Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá!

    Cá andamos nas arrumações , temos um pc novo bombástico e agora já posso ter mais do q 2 programas abertos sem ele se engasgar! LOL



    Mas esta chuva já me cortou metade do ânimo..mas pronto, a bomboca continua bem-disposta, sem sinal de gengivas inflamadas!:w00t:



    Tal como a Lobka tb já me inscrevi na Escola mas nós cá é mais high-tech, a inscrição é on-line e mesmo para pagar as propinas mandam-nos SMS com a referência multibanco! Há uns 4 anos era o caos na secretaria quando chegava o fim do prazo para pagar! Mas cá as aulas só começam a 21. Estou é ansiosa por causa dos horários! Só tenho 3 cadeiras (cerca de 16h semanais) mas o papá tem o horario completo :crazy:



    Carina Eu tb amamentei em exclusivo até aos 5 meses e sinto que a missão foi cumprida Ela adaptou-se mt bem às sopas, penso que já tinha o reflexo de mastigação antes disso o que deve ter facilitado a coisa.



    Ah, ontem fui para ir a um jantar com colegas de turma e aprontei a bomboca toda, cheguei lá e ninguém estava..telefonei a uma colega.. já tinha sido 4 dias antes!:w00t: enganei-me na data!! Que mummy brain! Bolas :crying:

    Já não se pode confiar como antigamente!



    beijocas!


    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      carlavc (10-09-2009)
      tanucha (10-09-2009)Minhas lindas

      TEnho uma questão a pedi disse que a partir dos 6 meses pode comer sopa ao almoço e ao jantar e introduzir carne na sopa do almoçito, mas não me disse que carnes. Podem-me ajudar?

      JInhos gandalhões
      Podes começar pelas carnes mais simples como o frango e o peru.



      Depois disso podes passar para a vitela!




      O Pediatra da Madalena quando começamos a introdução da carne ao 4 meses e meio recomendou borrego,a seguir por frango e figado de borrego,carneiro ou vitela,depende de pediatra para pediatra,se puderes liga ao teu ao envia sms a perguntar.



      Beijos

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        carinatf (10-09-2009)Amiguinhas, acho que vou deixar de congelar a sopa, vou fazer só para 2 dias porque não gosto nada da textura da sopa depois de descongelar. Já quando congelava as nossas sopas nunca gostava muito delas depois de descongelar. Pensei que como as do Dinis são mais cremosas ficassem melhores mas afinal não.

        Ah e ele nem a come tão bem.

        Os vossos bebés gostam?

        Como fazem??Eu descongelo no micro-ondas.


        Geralmente congelo as sopas nos copos da Avent e descongelo ao natural ou no microondas no programa de aquecer 3 mn e ficam iguais.A Madalena nem estranha,agora se uzares o programa de descongelação aí sim elas mudam um pouco.

        Se puderes vai ao blog da babysol e a Solange tem lá um artigo sobra a congelação.



        Beijos

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá amiguitas



          Hoje andei no laréu ( como diria a nossa Dupe ) com umas amigas.



          Por aqui falou-se de sopa congelada...eu não uso a descongelação do micro-ondas mas sim o aquecimento. E as sopinhas ficam tão boas como na hora em que são feitas!



          Em relação aos cocós depende se bebem menos líquidos e também dos legumes da sopa.

          Quanto mais verde for o legume mais fibra tem!



          A amamentação tem que ser um prazer...para mim tem tido fases.

          É porque isto de abombentar é mais complicado que dar a mamoca!

          E nunca pensei ter leite nesta fase do campeonato. Bem ou mal ainda tiro para 2x por dia.

          De certa forma sinto-me orgulhosa e não me interessa se foi ou não em exclusivo e por quanto tempo mas sim que nunca desisti de dar o meu leite á pipoca.

          E digo a quem quiser ouvir que entre dar suplemento e aos poucos deixar de dar mama e tirar com a bomba...preferi tirar.



          Para as mamãs que têm a maltinha na escola...sabe mesmo bem ir busca-los



          Ai menina Clarinha a cabeça já não é a mesma mas assim que voltares ás aulas vai ter o ritmo...vais ver que sim!



          Beijocas




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            carinatf (10-09-2009)Olá mamãs!!!







            Esta noite não dormi nada bem. Ontem o Dinis adormeceu depois de comer a papa, deviam ser 20h mais ou menos. Entretanto acordou e ficou eléctrico. Não parava quieto. Nunca o tinha visto assim. No mudador esperneava, batia com as pernas com força, enfim!!! Mas estava bem disposto.



            Depois comecei a achá-lo um pouco quente e a suar. Até tinha o pijama húmido. Fui ver se tinha febre e estava quase com 38º. Esperei mais um pouco, voltei a ver e já tinha baixado para os 37,6º. Tive que lhe mudar o pijama e tentei adormece-lo. Já era quase meia noite quando adormeceu.



            Claro que acordei imensas vezes para ir ver como ele estava. Acordou às 3h, dei mamita e adormeceu novamente até às 8h. Acordou cheio de energia.







            Não sei o que terá provocado aquela subida de temperatura...







            Beijocas


            Pode ter sido do exercício físico!








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              tanucha (10-09-2009)Minhas lindas



              que saudades que eu tinha deste cantinho



              Só li o dia de ontem e o de hoje, e pelo que me apercebi está tudo a correr mais ou menos bem com os marcianinhos.



              Por aqui estamos a começar a criar rotinas, no trabalhito na creche e em casa mas está dificil.



              A piolhita só quer é brincadeira e não dorme quase nada na creche. Quando a vou buscar, estou desertinha para brincar e namorar com ela, e ela vem perdida de sono. Ainda ontem mal viu o papá.



              Tenho que ter uma conversa com el, porqur assim não dá.



              Entretanto espero vir cá mais vezes, já está incluída na minha rotina a visitinha ao cantinho mais lindo deste fórum.



              TEnho uma questão a pedi disse que a partir dos 6 meses pode comer sopa ao almoço e ao jantar e introduzir carne na sopa do almoçito, mas não me disse que carnes. Podem-me ajudar?



              JInhos gandalhões


              Olha, eu já cheguei à conclusão q temos os filhos para os usufruirmos apenas aos fds... qd acabar a redução de horário é que vais ver o q custa...








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Sfidalgo (10-09-2009)Bom dia meninas!







                Obrigada a todas pelas pela a atenção. Pelo menos esta noite não foi tão má, não fez grande fita para adormecer e dormiu 5 horas seguidas!



                Já tinha pensado pô-lo numa creche, mas como agora os trabalhos têm sido menos não dá lá muito jeito e como tenho ficado por casa...







                Hoje vou tentar ter consulta para ele pois a farfalheira voltou e voltar a falar com a pediatra sobre a falta de sono do rapaz!







                Por aqui há mais uma novidade: o piolho agora já tenta por-se em pé:w00t:, claro que não consegue, mas o fulano é persistente, tenta agarrar-se às almofadas, brinquedos, a nós e depois levanta o cu e põe as pernas direitas... é um fartote!







                Cumplice o meu rapazolas é tão activo que fica nervoso com as massagens, tive eu a aprender a massagem shantala para nada... e por-lhe creme é uma aventura! O rapaz é mesmo muito enérgico, só vendo para crer...







                Jmms o Vicente já come papaia, manga, melão, meloa, uvas, pêssego, pêra, maça e banana.











                bjs














                O Vicente parece ser mesmo um bebé eléctrico :P !








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  vania c. (10-09-2009)ola queridinhas,







                  hoje foi igual, nem vou comentar....







                  A Rita dormiu mais uma noitinha inteira, linda menina!! Hoje vou dar manga...







                  recadnhos:







                  jmss, logo digo-te qualquer coisa para o dia 25, obrigada. Em relação á fruta tenho dado pera, maça e banana, meloa ( mas ela não gosta muito), já dei pessego no inicio desta semana e agora manga.



                  Em relação às creches, por aqui onde estou agora a morar pratica-se esses preços (400/500 euros!) No Tickles, oga mitá entre outros... eu coloquei o Pedro no colegio em Gaia porque sempre fica um bocadinho mais baratinho... apesar de haver outros colegios ´caros, como o pimpão!







                  Lobka, tu estudas? Que curso estás a tirar? Aproveita então estes dias enquanto não começas as aulas...



                  Cumplice, obrigada pelas palavrinhas, ele vai-se habituar que remédio!!!







                  sfidalgo espero que o filhote fique melhor







                  Ah, falei ontem com a FILIPA CUNHA e ela continua com o pc avariado. Ela pediu-me para colocar um post a convidar todas as mamãs do NORTE para um café antes de ela se mudar para Coimbra. Falamos em ir para a semana, com excepção de terça feira pois tenho consulta.







                  Que dizem mamãs??? Vamos lá combinar, ok?







                  bejocas


                  Diz-me então qq coisa sobre o concerto.



                  Por mim o café pode ser em qq dia.








                  Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    vania c. (10-09-2009)
                    carinatf (10-09-2009)Amiguinhas, acho que vou deixar de congelar a sopa, vou fazer só para 2 dias porque não gosto nada da textura da sopa depois de descongelar. Já quando congelava as nossas sopas nunca gostava muito delas depois de descongelar. Pensei que como as do Dinis são mais cremosas ficassem melhores mas afinal não.







                    Ah e ele nem a come tão bem.















                    Os vossos bebés gostam?







                    Como fazem??Eu descongelo no micro-ondas.






                    Eu deixo a descongelar no frigorifico no dia anterior e depois aqueço no fogão no proprio dia



                    beijocas


                    Se tivessem uma Bimby viam como as sopinhas ficam cremosas, mesmo depois de congeladas!



                    O que eu fazia com a spoa do Pedro (ainda não tinha bimby), era aquecer até deixar ferver (no microondas), mexia mto bem com um garfo e depois deixava arrefecer, acabava por ficar parecida com as acabadas de fazer.








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      cbarradas (10-09-2009)Olá meninas!!!







                      A noite foi boa, mais uma vez a princesa adormeceu sozinha na caminha nova e dormiu a noite toda (21h - 07h30).



                      Continua com as cantorias dela Ontem não consegui, mas hoje quer colocar 2 videos no blog.



                      Continuamos com o LM em exclusivo e estou ansiosa para que cheguem os 6 meses para começar as papinhas!!!







                      Beijocas


                      Vais ser a ultima das mamãs marcianas a estrear-se nessas andanças :P !








                      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        carinatf (10-09-2009)O Dinis há dois dias que tem feito cocó muito duro, desculpem lá a descrição mas parece um cagalhoto duro igual ao dos cãezinhos. Noto que ele tem um pouquinho de dificuldade a fazer, mas tem feito todos os dias. Acham que deva fazer alguma coisa para ele ter mais facilidade??? Ou será normal???


                        A Leonor, desde que começou com a sopa, ficou assim e só faz sendo estimulada .








                        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          claramisha (10-09-2009)Olá!



                          Cá andamos nas arrumações , temos um pc novo bombástico e agora já posso ter mais do q 2 programas abertos sem ele se engasgar! LOL







                          Mas esta chuva já me cortou metade do ânimo..mas pronto, a bomboca continua bem-disposta, sem sinal de gengivas inflamadas!:w00t:







                          Tal como a Lobka tb já me inscrevi na Escola mas nós cá é mais high-tech, a inscrição é on-line e mesmo para pagar as propinas mandam-nos SMS com a referência multibanco! Há uns 4 anos era o caos na secretaria quando chegava o fim do prazo para pagar! Mas cá as aulas só começam a 21. Estou é ansiosa por causa dos horários! Só tenho 3 cadeiras (cerca de 16h semanais) mas o papá tem o horario completo :crazy:







                          Carina Eu tb amamentei em exclusivo até aos 5 meses e sinto que a missão foi cumprida Ela adaptou-se mt bem às sopas, penso que já tinha o reflexo de mastigação antes disso o que deve ter facilitado a coisa.







                          Ah, ontem fui para ir a um jantar com colegas de turma e aprontei a bomboca toda, cheguei lá e ninguém estava..telefonei a uma colega.. já tinha sido 4 dias antes!:w00t: enganei-me na data!! Que mummy brain! Bolas :crying:



                          Já não se pode confiar como antigamente!







                          beijocas!


                          Falaste em mummy brain, já leste o livro "Super mães, super mulheres"? é mto bom e fala precisamente das alterações por que passa a cabecinha das mulheres qd são mães!



                          A minha filhota não tem o mínimo reflexo de mastigar... fica a rir-se com a comida toda na boca, ando a deseperar...








                          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            ola meninas



                            por aki so tenho e mas noticias, espero k pelos vossos lados esteja melhor do k por aki



                            preciso urgentemente d alguem com kem deixar o gonçalo segunda, terça, kuarta e se calhar tb kinta da 8,30 as 18,30

                            uma avo k nao se importe d mais um bebe ou algo assim pois a kukas fica mto complicado ir la mete-lo pois no k lhe vou pagar e a gasolina ate la (de cascais a ouressa, 2x por dia) nao ia ganhar nada com o biscate k me pediram para fazer



                            e a nossa amiga carlavc fica mto longe pois ida e volta gasto a volta de 10€, 2x por dia, fico com 4€ por cada dia d trabalho



                            as analises do gonçalo comprovaram k ele tem tendencias alergicas no geral por isso teremos de ir a um alergologista fazer exames mais especificos pois a alergia dele nao e nada frakita e nao da para andar no tentar isto ou akilo



                            se alguem souber d alguma coisa por favor mande-me mp ou adicione-me no msn likinhas0_0@hotmail.com

                            ou entao mandem sms 919745362



                            bjs a todas
                            https://mimosdadaniela.wordpress.com/

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              carlavc (10-09-2009)Olá amiguitas







                              Hoje andei no laréu ( como diria a nossa Dupe ) com umas amigas.







                              Por aqui falou-se de sopa congelada...eu não uso a descongelação do micro-ondas mas sim o aquecimento. E as sopinhas ficam tão boas como na hora em que são feitas!







                              Em relação aos cocós depende se bebem menos líquidos e também dos legumes da sopa.



                              Quanto mais verde for o legume mais fibra tem!







                              A amamentação tem que ser um prazer...para mim tem tido fases.



                              É porque isto de abombentar é mais complicado que dar a mamoca!



                              E nunca pensei ter leite nesta fase do campeonato. Bem ou mal ainda tiro para 2x por dia.



                              De certa forma sinto-me orgulhosa e não me interessa se foi ou não em exclusivo e por quanto tempo mas sim que nunca desisti de dar o meu leite á pipoca.



                              E digo a quem quiser ouvir que entre dar suplemento e aos poucos deixar de dar mama e tirar com a bomba...preferi tirar.







                              Para as mamãs que têm a maltinha na escola...sabe mesmo bem ir busca-los







                              Ai menina Clarinha a cabeça já não é a mesma mas assim que voltares ás aulas vai ter o ritmo...vais ver que sim!







                              Beijocas


                              Já me fizeste rir com o "abombentar" !








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                daniela88 (10-09-2009)ola meninas







                                por aki so tenho e mas noticias, espero k pelos vossos lados esteja melhor do k por aki







                                preciso urgentemente d alguem com kem deixar o gonçalo segunda, terça, kuarta e se calhar tb kinta da 8,30 as 18,30



                                uma avo k nao se importe d mais um bebe ou algo assim pois a kukas fica mto complicado ir la mete-lo pois no k lhe vou pagar e a gasolina ate la (de cascais a ouressa, 2x por dia) nao ia ganhar nada com o biscate k me pediram para fazer







                                e a nossa amiga carlavc fica mto longe pois ida e volta gasto a volta de 10€, 2x por dia, fico com 4€ por cada dia d trabalho







                                as analises do gonçalo comprovaram k ele tem tendencias alergicas no geral por isso teremos de ir a um alergologista fazer exames mais especificos pois a alergia dele nao e nada frakita e nao da para andar no tentar isto ou akilo







                                se alguem souber d alguma coisa por favor mande-me mp ou adicione-me no msn likinhas0_0@hotmail.com



                                ou entao mandem sms 919745362







                                bjs a todas


                                Amiga, tou mto longe para ajudar...








                                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X