Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    evinha (24-09-2009)Olá Marcianinhas:







    Tudo bem? Espero que os(as) marcianinhos (as) estejam de boa saúde.







    A Eva já está um pouco melhor, espero que não tenha nenhuma recaída com o regresso ao infantário. Está a perder as defesas que a mamã lhe transmitiu e a ganhar as dela.







    Comida, continuamos apenas com a sopa, depois é maminha livremente, para a semana temos consulta a ver vamos o peso, se for necessário introduzimos as papas mas também se se mantiver os 9500gr não deve ser necessário uma curiosidade já dão iogurtes?! A lista que a pedi da Eva me passou (que é a que dão no hospital) iogurtes, purés, acordas entre outras coisas é mais a partir dos 8/9 meses...







    Na escolinha, tem comido bem a sopa, só na segunda é que foi difícil porque como tinha rejeitado a sopa por estar doentinha ela não queria. E educadora não se cansa de dizer que Eva está muito bem desenvolvida, que brinca muito bem com os brinquedos, tem bons reflexos, e como ela já aguenta sentada muito tempo, agora põem na numa piscina insuflável cheia de bolas e a tonta gosta de estar lá. Ao que parece já tem um amiguinho (o pai não gostou muito dessa parte mas parece que é um bebe muito bonito, assim espero). O que mais me chateia é quando lá vou dar o peito, estamos numa sala, sozinhas, mas ela é tão curiosa que cada mamada que da tem de parar e olhar para tu, e depois ouve os meninos nas salas ao lado e fica toda maluqinha, eu acho que nem mama em condições...







    Mais novidades, numa destas noites que a Eva acordou, la fui busca-la ao quarto, para dar a maminha, e não é que a minha tonta, estica-se toda para o pai e diz papá, fiquei parva e o meu marido meio a dormir meio acordado ficou parvo igual







    Mais...A Eva quando está a mamar ou no colo de alguém, gosta de se esticar toda para trás e deixar cair a cabeça e ver as coisas de pernas para o ar, lol, eu não sei como é que ela não se cansa (porque muitas vezes a cabeça não está apoiada em nada) ou não lhe vem o sangue a cabeça lol, porque ela deixa-se ficar nessa posição muito tempo, até tenho eu de a puxar lol







    De resto cá continuamos...







    Beijocas






    Coitadas das tuas mamas!!!








    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá queridinhas,



      Hoje o Pedrocas já foi para o colégio, não ia lá muito satisfeito mas tb não ficou a chorar.

      Aproveitei e dei uma saltada na maison e está na altura de tomarmos grandes decisões a nivel de materiais!!! Foi tão bom ver a casa cheia de pessoal a trabalhar Era bom que ficasse pronta ainda este ano, mas isso é fantasia minha.



      Adiante, a Rita esteve sempre no colinho a acompanhar tudinho e não é que a rapariga não dá confiança a ninguém? Nem quer conversa com pessoas estranhas!

      Para a semana vou começar a colocar xixa na sopa, acho que vai amar (mas de que comida é que ela não gosta????)



      só vou deixar os parabéns para a Constança:balloons:



      e um beijo enorme para todas




      Nasci dia 16 de Julho de 2007







      Nasci dia 27 de Março de 2009:D



      Madrilhada:JMSS

      Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Já estou aqui enervada com a sogra (já estavam com saudades deste melodrama, não? :P)... ligou-me a perguntar se podia ir buscar o Pedro mais cedo, pq estava mto calor e o recreio onde eles estão depois do lanche é mto abafado... disse-lhe que não,que fazia bem ao Pedro aproveitar estes últimos dias de bom tempo para brincar com os amiguinhos no recreio e que já o tinham ido buscar mais cedo ontem (às 4as vão buscá-lo às 15h para passarem o resto da tarde com ele). Começou logo a disparatar a dizer que a escola era mto quente,que eles não dormiam nada de jeito, enfim... o recreio até está á sombra à tarde...








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          fceleste (24-09-2009)Já voltámos da consulta. O rapaz já não tem percentil, está acima do 95.







          Está com 73cm, 8915kg e 46cm de perímetro cefálico.







          Chorou todo o tempo mal se viu na sala da vacinação. Ele reconheceu o sitio e esteve mais de 1h a chorar, aliás, está aqui a dormir e ainda soluça. O que vale é que agora já só tem vacinas aos 15 meses.







          Ele já tem 1 dente de fora há quase 1 mês e o do lado a romper. Agora diz-me o médico que os dois da frente de cima estão mesmo quase a nascer. Bem, parece que vamos continuar com o stress dos dentes sem pausas.







          Vamos introduzir a carne, foi a única novidade na alimentação. De resto é dar-lhe sopa e fruta ao almoço e jantar.







          E pronto, são as nossas novidades. Agora vou ver se como alguma coisa para voltar para o trabalho.











          cbarradas, hoje é a tua Constança que faz 6 meses. Parabéns!!!!


          O Zé Miguel tem mais 11 cm que a Leonor tinha qd fez 6 meses! Ele está óptimo! Qt aos dentitos, é aborrecido virem todos de uma só vez,mas pelo menos fica o problema resolvido rapidamente!








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            carlavc (24-09-2009)Olá minhas queridas







            Por cá dormimos bem apesar de ter tido um choro a meio da noite! Já andava há umas noites sossegada!







            Logo mais lá vou eu para mais uma aulita e depois tenho boleia do maridinho:w00t:







            Hoje tive que tirar leite estava com as mamas duras e tirei 130ml. Já nem sei bem o que pensar!!!



            A minha preocupação é agora a nível contraceptivo...porque tomo a Cerazette.



            Acho que tenho que falar com a minha GO.







            Beijocas e até mais logo


            Se não tiraste leite ontem, é normal que hoje tivesses as mamocas duras, estão-se a habituar á redução de produção.








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              jmss (24-09-2009)Já estou aqui enervada com a sogra (já estavam com saudades deste melodrama, não? :P)... ligou-me a perguntar se podia ir buscar o Pedro mais cedo, pq estava mto calor e o recreio onde eles estão depois do lanche é mto abafado... disse-lhe que não,que fazia bem ao Pedro aproveitar estes últimos dias de bom tempo para brincar com os amiguinhos no recreio e que já o tinham ido buscar mais cedo ontem (às 4as vão buscá-lo às 15h para passarem o resto da tarde com ele). Começou logo a disparatar a dizer que a escola era mto quente,que eles não dormiam nada de jeito, enfim... o recreio até está á sombra à tarde...


              Eheheh, haja paciência




              Nasci dia 16 de Julho de 2007







              Nasci dia 27 de Março de 2009:D



              Madrilhada:JMSS

              Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                vania c. (24-09-2009)Olá queridinhas,







                Hoje o Pedrocas já foi para o colégio, não ia lá muito satisfeito mas tb não ficou a chorar.



                Aproveitei e dei uma saltada na maison e está na altura de tomarmos grandes decisões a nivel de materiais!!! Foi tão bom ver a casa cheia de pessoal a trabalhar Era bom que ficasse pronta ainda este ano, mas isso é fantasia minha.







                Adiante, a Rita esteve sempre no colinho a acompanhar tudinho e não é que a rapariga não dá confiança a ninguém? Nem quer conversa com pessoas estranhas!



                Para a semana vou começar a colocar xixa na sopa, acho que vai amar (mas de que comida é que ela não gosta????)







                só vou deixar os parabéns para a Constança:balloons:







                e um beijo enorme para todas


                Posso mandar-te a Leonor para fazer um estágio coma Ritinha a ver se ela começa a comer melhor :hehe: ?








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  jmss (24-09-2009)
                  vania c. (24-09-2009)Olá queridinhas,















                  Hoje o Pedrocas já foi para o colégio, não ia lá muito satisfeito mas tb não ficou a chorar.







                  Aproveitei e dei uma saltada na maison e está na altura de tomarmos grandes decisões a nivel de materiais!!! Foi tão bom ver a casa cheia de pessoal a trabalhar Era bom que ficasse pronta ainda este ano, mas isso é fantasia minha.















                  Adiante, a Rita esteve sempre no colinho a acompanhar tudinho e não é que a rapariga não dá confiança a ninguém? Nem quer conversa com pessoas estranhas!







                  Para a semana vou começar a colocar xixa na sopa, acho que vai amar (mas de que comida é que ela não gosta????)















                  só vou deixar os parabéns para a Constança:balloons:















                  e um beijo enorme para todas






                  Posso mandar-te a Leonor para fazer um estágio coma Ritinha a ver se ela começa a comer melhor :hehe: ?


                  Claro que sim




                  Nasci dia 16 de Julho de 2007







                  Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                  Madrilhada:JMSS

                  Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Olá Amigas!!



                    Cá estou sem novidades e cansadissima!! Mas posso dizer, sem sombra de duvidas, que feliz!! Está tudo a correr bem e melhor ou mais da vida não podia pedir. Desculpem, de vez em quando dá-me estes momentos de efusividade :lol: às vezes é passageiro...

                    Realmente este cantinho anda meio paradito... quem o viu e quem o vê! As mamãs aos poucos estão a começar a trabalhar e a ter menos tempo para vir aqui tagarelar com a malta. Mas digo-vos sinceramente, que durante o dia me dá saudades... aqui somos mais compreendidas do que "lá fora". Durante o dia temos que fazer um esforço para não pensar nos nossos filhotes ou para não aborrecer as pessoas com historias deles :hehe: enquanto que aqui estamos todas a passar pelo mesmo, queremos saber de tudo o que se passa na vida dos marcinaninhos e torcemos umas pelas outras com carinho! "Ouvimos" o que cada uma tem para dizer, damos uma palavra amiga a quem precisa e "ouvimos" também quando precisamos. Porque isto não é nada facil! "Lá fora", as mamãs e papás atropelam-se com historias dos seus e nem ouvem as historias dos nossos... ou então há sempre aquelas mães (as super mães) que fizeram tudo bem, sem problemas, sem duvidas, que são as melhores, as maiores, as que sabem tudo e como elas fizeram é que é!! Não há pachorra! DESCULPEM ESTE TESTAMENTO mas estava a precisar de deitar tudo cá para fora LOL

                    Beijos beijos



                    Parabéns à lindona da Constança!! 6 mesinhos fantásticos!!

                    Barradinhas, quando começas com as papinhas? Depois conta tudo!! ihihh



                    Carina,

                    Pois, as vacinas podem dar más noites... espero que passe rápido



                    Carlinha,

                    Eheh a Marianita ainda teve o dentinho antes dos 7 meses, a médica bem disse que devia ser por esta altura

                    E primeiro que o Pipas :lol: toda a gente a dizer que ele ia ser o primeiro com dentes e ainda nada... ai este rapaz até para nascer dentes é "Com calma, mamã! Tenho muito tempo!"



                    Vania,

                    Ainda bem que o Pedrocas já está bom



                    Jodie,

                    A pedi do Filipe diz que iogurte só a apartir dos 8 meses... e quando chegar a altura lá venho eu perguntar aqui às minhas amigas mamãs as suas experiencias e opiniões :P



                    Ruthisa,

                    Ai amiga, tens que arribar! Gostava tanto de te poder ajudar... dar-te um conselho sábio mas não sei mesmo! :friends:

                    Beijokinhas



                    Jmss,

                    Também acordo com as maminhas moles, mas tenho tido leite... ele lá deve andar escondido nalgum lado... Mas digo-te, que quando acabar tambem vou ter saudades... é um misto, porque há dias que ando tão cansada de andar sempre com a mama de fora... enfim

                    Esta sogra, Jesus!! Fizeste bem!



                    Evinha,

                    A Eva está muito bem



                    Fceleste,

                    Bem o teu rapaz é enormeeeee!! Vai ser jogador de basket!! ihih

                    beiijokas

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Olá Mamãs, sei que andei desparecida, mas ando sem pc e também sem tempo para vir aqui.

                      O Francisco hoje em dia, pede muita mais atenção e tenho de ter mais cuidado com Ele porque só quer estar sentado ou de pé. Adora brincar ao cúcú, está cá não está, ja diz muito bem «Ôa»

                      Ou seja, o tempo que tenho é todinho para o Francisco.

                      Connosco está tudo bem, o Francisco está maravilhoso, sempre que apanho o pc do Maridão aproveito para actualizar o blogue do Filhote, isto se Ele já estiver a dormir.

                      As coisas no meu trabalho, vão de mal a pior, brevemente irá acabar o meu serviço. Já tenho tudo mais ou menos orientado.

                      E são estas as novidades, peço desculpa ausência, sei que há pessoas que perguntam por mim. Mas há pessoas que tem os meus contactos, telemovel, msn, mail, estejam a vontade para falarem.

                      Logo que posso respondo-vos.



                      Bjs e obrigada por não se terem esquecido de nós


                      Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                      :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                      Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                      Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Ipch,

                        amiiigaaaaa!! Ainda bem que está tudo orientado, espero que para melhor

                        É verdade eles agora exigem mais de nós







                        Amigas,

                        Quem quiser ver o blog do Pipas Jose, mande-me pm com o mail

                        Bjokinhas

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          Lobka (24-09-2009)Ipch,



                          amiiigaaaaa!! Ainda bem que está tudo orientado, espero que para melhor



                          É verdade eles agora exigem mais de nós



                          Amigas,



                          Quem quiser ver o blog do Pipas Jose, mande-me pm com o mail



                          Bjokinhas






                          Aí que ssssssssssssssaaaaaauuuuudddddaaaaddddeeeesssssss :friends:

                          Vai-se tentado melhorar, foram seis anos no mesmo sitio, agora vamos ver como será.



                          Bjs enormes e um maior ainda para o Pipas LINDÃO


                          Francisco nasceu dia 1 de Março às 20h18 com 2kg990 e 48 cm

                          :celebrte: Madrinha de duas Meninas Lindas: Dea e Vbarreto:celebrte:
                          Afilhada da Madrinha mais Querida : Filipa_Cunha :thanx:

                          Reaproveitar: http://bazardagentepequena.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Olá meus amores



                            Hoje o dia foi super cansativo de manhã fomos ás compras, depois passei e arrumei roupa.

                            Fui levar a pipoca á creche a pé e voltei para arrumar a cozinha.

                            Depois por azar perdi a camioneta que queria e fui a pé!

                            Se não fosse o Paulo a ir-me buscar nem sei:hehe:

                            Será que é agora que emagreço? Estou que nem posso!



                            Amanhã só terei aulas de manhã por causa das eleições...os grupos até têm sido engraçados apesar de 1 ou 2 mais atrevidotes. Tenho a tarde toda por conta da minha fofinha linda!



                            Joaninha as sogras volta e meia lembram-se de melgar a nossa cabeça.

                            A minha tem andado muito parada...vamos lá ver até quando!



                            Lobka amori ai como eu te compreendo. Parece que aqui é tudo mais fácil e normal e as conversas parece que nunca se acabam. Deixa lá que quando menos deres conta a dentola está à espreita!:w00t:

                            Eu também sinto isto mais paradito. Temos que combinar qualquer coisita!



                            IPCH minha querida pensa que melhores dias virão. Tens o giraço do Kiko para te alegrar a vida




                            Madrilhadas:

                            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                            Madrinhas:

                            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                            Afilhadas:

                            - Aneira tem uma pequena Diana.

                            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              IPCH (24-09-2009)Olá Mamãs, sei que andei desparecida, mas ando sem pc e também sem tempo para vir aqui.



                              O Francisco hoje em dia, pede muita mais atenção e tenho de ter mais cuidado com Ele porque só quer estar sentado ou de pé. Adora brincar ao cúcú, está cá não está, ja diz muito bem «Ôa»



                              Ou seja, o tempo que tenho é todinho para o Francisco.



                              Connosco está tudo bem, o Francisco está maravilhoso, sempre que apanho o pc do Maridão aproveito para actualizar o blogue do Filhote, isto se Ele já estiver a dormir.



                              As coisas no meu trabalho, vão de mal a pior, brevemente irá acabar o meu serviço. Já tenho tudo mais ou menos orientado.



                              E são estas as novidades, peço desculpa ausência, sei que há pessoas que perguntam por mim. Mas há pessoas que tem os meus contactos, telemovel, msn, mail, estejam a vontade para falarem.



                              Logo que posso respondo-vos.







                              Bjs e obrigada por não se terem esquecido de nós


                              OLÁAAA!!

                              Desapareceste por muito tempo, não nos faças mais isso, ok?

                              Fico feliz pelas novidades, à excepção do emprego... melhores dias virão!

                              A Rita tb diz Oua... foi a 1ª palavra dela, não foi mamã nem papá!

                              Ainda hoje ao acordar o disse!



                              beijocas e aparece mais vezes




                              Nasci dia 16 de Julho de 2007







                              Nasci dia 27 de Março de 2009:D



                              Madrilhada:JMSS

                              Madrinha:sininho; Afilhada: Ruthisa

                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                cbarradas (24-09-2009)Olá meninas!!!







                                Hoje é dia de alegria, a minha filha comemora hoje a passagem de recém-nascido a bebé :w00t:



                                Feliz 6º mesário princesa!!!



                                Foram seis meses tão intensos e de tanto amor!



                                Estou cada vez mais feliz



                                Cada vez mais apaixonada!







                                Ah! Hoje tb comemoramos 6 meses de LM em exclusivo! :w00t:







                                (E enquanto escrevo isto a minha filha está a gritar desalmadamente... sim, ela agora grita alto e bom som... antes eram gritihos, agora... GRITAAAAAAAAAAA Quando está eufórica, que é sempre, começa nisto)







                                Parabéns atrasados para o nosso querido Pipinhas!!!







                                Meninas, mas nem tudo são rosas...



                                O francisquinho morreu ontem!







                                Beijocas grandes



                                (depois deixo recadinhos)


                                Muitos parabéns à mamã e à Constança!:bdgreetn:

                                Beijocas

                                http://sitiodapandora.blogspot.com/
                                http://www.anasofiafidalgo.net/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X