Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Bom dia mamãs marcianas!!



    O Francisquinho está doentinho, fui ontem com ele ao pediatra e está com uma bronquiolite. Já está a tomar antibiótico e a fazer vaporizações com atrovent e ventilan. Esta noite já dormiu bem melhor.

    De resto continua um traquinas, só quer andar connosco a segurar nas mãozinhas - dá-nos é cabo das costas. Não para quieto quando o estamos a vestir, tenho que estar sempre a entretê-lo com alguma coisa, mas mesmo assim é impossivel. Ainda esta manhã quando o estava a vestir de tanto se mexer bateu com a cabeça na minha mesinha de cabeceira... chorou tanto, tadito.



    Quero desejar um feliz aniversário aos marcianinhos que completaram um anito:bdgreetn:



    Sfidalgo: as melhoras do Vicente, está mesmo elegante o rapaz e muito alto.



    Arsc: sê muito bem vinda e aparece mais vezes para nos contares novidades do teu Simão.



    Cumplice: a Maria já está melhor? espero que sim.



    Beijocas a todos e as melhoras dos marcianinhos doentinhos.




    Os meus maiores tesouros:



    O Francisco nasceu a 25 de Março de 2009



    A Carolina nasceu a 17 de Maio de 2006

    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      Olá minhas queridas, agora aqui no PB!!!!!



      Obrigada por se terem lembrado do 1º ano do Dinis!!!



      Aqui no forum é muito dificil manter-me actualizada, mas sempre que conseguir dou cá um pulinho!!!



      Beijoquinhas


      26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

      Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

      http://euquesoudinis.blogspot.com/

      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        ola a todos.

        em primeiro lugar 1000 desculpas por nao ter dado os parabens a tempos e horas ao bebecas aniversariantes.

        entao aqui vai MUITOS PARABENS E MUITOS ANOS DE FELICIDADES PARA OS BEBECAS MAIS LINDOS DO MUINDO, que a vossa vida nos sorria sempre e que sempre super mega felizes.

        a minha vida nao tem sido nada facil, ando mesmo em baixo, o trabalho é cansativo a matilde esta numa altura dificil muito irrequieta (eu habituada a uma bebe sossegadinha agora estranho).

        em 1º lugar foi uma semana cheia de febre diarreia ... foram os dentes finalmente os dois de baixo romperam ja tem os biquinhos e um de tras.

        agora esta semana outra broquiolite estou em casa com ela tem febre uma tosse horrivel expectoraçao a respirar parece que tem um gato dentro dela, esta a tomar klacid, a fazer vapores com ventilan,celetrone, ben-ne-ron e brufen ( uma farmacia).

        sinceramento tou farta da minha filhota andar sempre doente é muito desgrantante para ela e para mim muito mesmo.

        agora novidades da minha filhota ja gatinha para a frente e poe-se de pe agarrada a tudo, andar é que nao.

        foi a consulta de 1 ano e pesa 8800kg e mede 74,5cm .

        ta uma mulher a minha filhota.

        espero que esteja tudo bem com voces.

        beijinhos muito grandes destas amigas.

        Vanessa e Matilde
























        A Matilde nasceu no dia 13 de Março































        :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Olá amigas!



          Hoje apanhei mais uns sustos com o meu diabrete, como está altinho já chega a algumas gavetas, pois bem, resolveu pendurar-se numa, cheguei a tempo de evitar que lhe caísse em cima. Depois desta proeza, não achando o disparate suficiente, eis que se lembra mais uma vez de enfiar a cabeça no corrimão das escadas, eu já tinha feito um macramé, mas pelos vistos ficou laço. Resumindo, tenho que comprar rede e bloqueadores de gavetas, isto para já, vamos ver do que mais se vai lembrar.

          Depois como tem estado mau tempo, aproveitou o belo solinho da tarde e pisgou-se para a rua, sem me pedir autorização. Eu sabia que ele já abria as portas, estica-se e puxa o puxador e voilá, mas a da sala (que dá acesso para a rua) que costuma estar fechada à chave, hoje depois de ir buscar o correio, esqueci-me de a fechar à chave, ele andava a brincar e eu ia controlando às tantas dei com ele todo satisfeito no quintal a mexer na terra!

          Não me dá tréguas este malandro!



          Jodie que chatisse, nunca mais volta o bom tempo para nos livrarmos destas coisas. As melhoras para o Francisco!



          Vbarreto repito o que disse à Jodie. Parabéns pelo gatinhanço da Maltide, as melhoras à fofinha!



          Arsc muito benvinda, vai aparecendo e contando as novidades do teu filhote!



          Beijocas

          http://sitiodapandora.blogspot.com/
          http://www.anasofiafidalgo.net/

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            Bom dia a todas!

            Oh... Parece que agora, que finalmente me decidi a participar, as mamãs abandonaram o cantinho... Se calhar por causa destas visitantes anónimas, como eu, que só liam mas nunca participavam...

            Sinto que estou a perder amigas, apesar de nunca ter "falado" convosco...

            Devia ter aparecido mais cedo...:crying:



            O Simão nasceu a 20 de Março, na Ordem da Lapa, no Porto.

            Ainda não gatinha, mas rasteja para trás a grande velocidade. Já anda apoiado só com uma mão, e empurra o andarilho a grande velocidade pela casa, corrida esta acompanhada de uns gritinhos de alegria!!!

            Dentes não há... e comida sólida nem pensar! De resto, come muito bem!

            Até há bem pouco tempo dormia toda a noite, mas começou a acordar de noite numa choradeira que só visto... A pediatra chama-lhe terrores nocturnos... A verdade é que ele acorda com carinha de assustado, e é bem difícil de o acalmar...










            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              Boas Tardes!



              :bdgreetn: Parabéns ao Poerinhas pelo 1º Aniversário :bdgreetn:



              que tenhas um dia muitoFelizna companhia dos papás.



              Beijocas

              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Boas tardes!



                VBarreto as melhoras da Matilde e ela está optima no resto,agora só precisamosdebom tempopara estes Marcianinhos se porem bons



                Jodie as melhoras do Francisco.



                SFidalgo estes miudos dão conta da nossa beleza:w00t::w00t::w00t: não os podemos perder de vistanem 1 seg.



                Arsc és do norte ,há aqui umas mamãs que são do norte e chegaram a combinar cafés para se conhecerem "in loco",nomeadamente a uma mamã que também teve bebé na Ordem da Lapa,vai na volta ainda tem o mesmo G.O.

                Em relação ao Simão parece que está muito bem,vais ver que agora é só ganhar confiança paa andar sozinho,em relação aos terrores noturnos eram bem dispensáveis.



                O nosso cantinho está mais sozinho mas vamos tentando mante-lo "vivo" e é verdade que nós começamos a perceber que havia muitos visitantes e que dava-mos muitas informações que nós dias de hoje são muito perigosas.

                Mas não nos perdeste estamos por aqui sempre a distancia de um teclado vai colocando as tuas duvidas e anseios e as novidades do Simão

                Beijos

                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Bboa noite Marcianinhas



                  vim aqui se fugida deixar uma beijoca a todas e dar os parabéns aos bebecas aniversariantes...acho q já me perdi em alguns, por isso não vou individualizar para não ser desagradável para umas mamas e outras não: Desejo a todos um aninho cheio de coisas boas e novas conquistas!!



                  Dou tb as boas vindas a nova mama que finalmente se apresentou: mais vale tarde do q nunca! Espero q continues a aparecer com novidades do teu Simao.



                  As nossas novidades hj são: passamos no consultório do pedi para pesar e ele auscultar pq a Maria anda bastante ranhosa e com tosse: auscultação limpissima Graças a Deus, deve ser só um resfriado/ constipaçao. Eeeeeeee aumentou umas gramas de peso apesar de ter estado com virose na semana passada, como vcs sabem: 8,200kgr!!! Hehehe... Tomara que não perca agora mais peso outra vez.



                  Bem vou mir pq estou literalmente podre de sono!



                  Beijocas









                  Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    Isto realmente anda ao abandono, o tempo não estica e torna-se chato repetir aqui o que se diz no blogue embora eu ache que este fórum seja uma espécie de serviço público tanto para nós que partilhamos entre si as experiências e dúvidas como para as mamãs de outros meses que podem antecipar desse modo algumas questões e saber "com o que contar".



                    Como a maioria já sabe estive com gripe e se não fosse o papá e o facto da miúda já andar na creche..ai jesus! :w00t: Tive que fazer um grande esforço para a levar lá pq o papá não tem carta :doze: e pq te-la em casa comigo "inválida" era mau esquema e tb pq ia quebrar a evolução na adaptação à creche!



                    Hoje foi de novo o papá leva-la à salinha e eu fiquei no carro. Ela colou-se ao pai como uma lapa!! Mas não chorou, vá lá! E ontem qd ele a foi buscar ela ficou eufórica e foi a correr (a gatinhar) ter com ele Grandes progressos!



                    De resto fiz-lhe uma açorda de peixe no outro dia e parecia mt cremosa (eu nc tinha feito contudo) mas ela embirrou com aquilo e nao comeu à colher! Tive que por no tabuleiro e foi comendo coma mão..demorou uma eternidade mas acho que gostou. Depois foi banho pq estava uma porcalhota! (a cheirar a peixe e tudo) :hehe:



                    Arsc, sê bem-vinda, eu compreendo que tenhas seguido de forma passiva este tópico. Afinal de contas aqui fala-se sobre tanta coisa que não deves ter sentido necessidade de colocar questoes e dúvidas. Eu não sei se vamos abndonar o fórum de vez ou não sinceramente, mas vai dando notícias do teu Simão! Estamos todas curiosas! Isso de acordar de noite tb acontece cá de vez enquando. às vezes ela acalma sozinha outras tenho que dar maminha..



                    Cumplice, que boas noticias, pulmoes e bronquios limpos é óptimo! E o peso está dentro do normal para ela! A Ava tb estava com 8,330 há 1 semana! E não esteve doente e come super bem!! às vezes perunto-me para onde vai a comida..


                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      claramisha (05-03-2010)Isto realmente anda ao abandono, o tempo não estica e torna-se chato repetir aqui o que se diz no blogue embora eu ache que este fórum seja uma espécie de serviço público tanto para nós que partilhamos entre si as experiências e dúvidas como para as mamãs de outros meses que podem antecipar desse modo algumas questões e saber "com o que contar".



                      ...








                      E eu que o diga, acompanho-vos desde os tempos da gravidez, quase que conheço a maioria só de vos ler e agora sinto que fiquei sem uma ajuda preciosa. Voltem please


                      - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





                      - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



                      Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

                      Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

                      Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        claramisha (05-03-2010)Isto realmente anda ao abandono, o tempo não estica e torna-se chato repetir aqui o que se diz no blogue embora eu ache que este fórum seja uma espécie de serviço público tanto para nós que partilhamos entre si as experiências e dúvidas como para as mamãs de outros meses que podem antecipar desse modo algumas questões e saber "com o que contar".







                        Como a maioria já sabe estive com gripe e se não fosse o papá e o facto da miúda já andar na creche..ai jesus! :w00t: Tive que fazer um grande esforço para a levar lá pq o papá não tem carta :doze: e pq te-la em casa comigo "inválida" era mau esquema e tb pq ia quebrar a evolução na adaptação à creche!







                        Hoje foi de novo o papá leva-la à salinha e eu fiquei no carro. Ela colou-se ao pai como uma lapa!! Mas não chorou, vá lá! E ontem qd ele a foi buscar ela ficou eufórica e foi a correr (a gatinhar) ter com ele Grandes progressos!







                        De resto fiz-lhe uma açorda de peixe no outro dia e parecia mt cremosa (eu nc tinha feito contudo) mas ela embirrou com aquilo e nao comeu à colher! Tive que por no tabuleiro e foi comendo coma mão..demorou uma eternidade mas acho que gostou. Depois foi banho pq estava uma porcalhota! (a cheirar a peixe e tudo) :hehe:







                        Arsc, sê bem-vinda, eu compreendo que tenhas seguido de forma passiva este tópico. Afinal de contas aqui fala-se sobre tanta coisa que não deves ter sentido necessidade de colocar questoes e dúvidas. Eu não sei se vamos abndonar o fórum de vez ou não sinceramente, mas vai dando notícias do teu Simão! Estamos todas curiosas! Isso de acordar de noite tb acontece cá de vez enquando. às vezes ela acalma sozinha outras tenho que dar maminha..







                        Cumplice, que boas noticias, pulmoes e bronquios limpos é óptimo! E o peso está dentro do normal para ela! A Ava tb estava com 8,330 há 1 semana! E não esteve doente e come super bem!! às vezes perunto-me para onde vai a comida..


                        Boa pergunta: para onde vai a comida que estas miudas comem??

                        É que a Maria qdo não está doente tb não come assim tão mal: por enquanto come tudo triturado e ainda nao faço 2º prato pq a introdução dos solidos correu mal... mas come mais ou menos; o leitinho é que tem fases... ultimamente tem andado a beber cerca de 150ml de cada vez: mas hj deixou 150ml, ou seja, bebeu uns 90ml... espero q volte a beber melhor, pq faz-lhe falta.

                        Beijocas









                        Madrinhas: FCELESTE; JMSS

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          patatenra (05-03-2010)
                          claramisha (05-03-2010)Isto realmente anda ao abandono, o tempo não estica e torna-se chato repetir aqui o que se diz no blogue embora eu ache que este fórum seja uma espécie de serviço público tanto para nós que partilhamos entre si as experiências e dúvidas como para as mamãs de outros meses que podem antecipar desse modo algumas questões e saber "com o que contar".







                          ...




















                          E eu que o diga, acompanho-vos desde os tempos da gravidez, quase que conheço a maioria só de vos ler e agora sinto que fiquei sem uma ajuda preciosa. Voltem please




                          Ih ih... Pois é! Qualquer dia fazemos um abaixo-assinado para que as mamãs voltem para aqui!!! Afinal o clube de fãs está aaumentar!:P

                          Será que, mesmo nesse cantinho privado, permitem a entrada de novas mamãs? Claro que devidamente identificadas!!!:doze:



                          Hoje comprei umas chupetas em que a argola brilha no escuro... Será que vai resolver os problemas nocturnos? A ver vamos!



                          Uma pergunta, já introduziram os sólidos? Como? O Simão cospe tudo o que não é passado, faz uma cara tão feia que até fica com os olhos vidrados!!!:w00t:

                          Por outro lado, a pedriatra anda a insistir bastante com esse assunto, já não sei o que fazer.



                          Bjinhos!




                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Patatenra, pois eu tb costumava acompanhar por alto vários tópicos, deixei de o fazer por falta de tempo e porque muitas vezes a informação não é exactamente sobre os bebés :hehe:



                            Cumplice, a Ava ainda mama e só 2 vezes por dia e parece beber menos do que dantes tb! Mas se pensarmos no que eles se mexem agora, imagina-te com o estomago cheio de leite a quereres gatinhar e afins! :hehe:



                            Arsc, Depois conta como correu a noite, pode ser q essa chupeta ajude! O 2º prato eu só tenho dado esporadicamente.. e com a colher nao vai lá! Ponho no tabuleiro (no prato corre o risco de voar tudo) e ela vai sentido a comida e leva à boquinha. Fica suja mas vai-se familiarizando com as coisas! Ainda só dei peixe e legumes cozidos e um pouco de massa.


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Claramisha, eu não acompanho muitos tópicos. Seguia este porque era o mês antes do meu. Infelizmente as mamãs de Abril também têm vindo a abandonar o cantinho aos bocadinhos. Desculpa perguntar: que tipo legumes dás à Ava? Eu, ao Dinis, como 2º prato experimentei peixe cozido com batata e ovo, mas a coisa não correu lá muito bem. O que ele adora é esparguete e carne picada, mas ainda só provou do nosso prato. A pediatra insiste que o deixe comer com as mãos ao início e esquecer a sujeirada, mas é difícil







                              Arsc quando o Dinis acordava durante a noite a pediatra sugeriu-me a compra dessas chupetas e disse para espalhar várias na caminha dele durante a noite para ele ter mais hipóteses de agarrar uma.


                              - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





                              - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



                              Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

                              Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

                              Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                ola minha lindas, venho-me despedir de vez aqui do forum, pois ja percebi que voces devem falar em outro sitio mais privado para voces.foi mesmo muito bom para mim vos conhecer e de ter partilhado muitas experiencia.

                                a todas as maiores felicidades do mundo e "aos" meus bebecas que sejam o mais felizes que conseguirem.

                                beijinhos grandes da Matilde e Vanessa.
























                                A Matilde nasceu no dia 13 de Março































                                :banana::balloons:AS MINHAS LINDAS MADRINHAS: A IPCH E A CARLAVC:banana::balloons:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X