Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os Marcianinhos de 2009

    Olá, Carina.

    Não te preocupes, vais ver que o Dinis vai melhorar.

    Estás a fazer nebulizações? O que está a tomar?

    Infelizmente já tenho bastante experiência com bronquiolites, o Simão já fez bastantes!

    Por aquilo que fui vendo e também em conversa com a pediatra, os bebés pioram sempre antes de melhorar, mesmo que seja "atacada" de início.

    Quando a febre não desce só com ben-u-ron, dou intercalado com brufen, a cada 4 horas.

    Eleva também um pouco o colchão da cama, para o ajudar a respirar.

    Fundamental é estar sempre a limpar o nariz com soro, para a "porcaria" sair e não atacar os ouvidos nem garganta.

    E muita paciência, eles sofrem bastante e nós também.

    Qualquer coisa que precises, é só dizer!

    Bjinhos!




    Comentar


    • RE: Os Marcianinhos de 2009

      arsc (15-03-2010)Olá, Carina.



      Não te preocupes, vais ver que o Dinis vai melhorar.



      Estás a fazer nebulizações? O que está a tomar?



      Infelizmente já tenho bastante experiência com bronquiolites, o Simão já fez bastantes!



      Por aquilo que fui vendo e também em conversa com a pediatra, os bebés pioram sempre antes de melhorar, mesmo que seja "atacada" de início.



      Quando a febre não desce só com ben-u-ron, dou intercalado com brufen, a cada 4 horas.



      Eleva também um pouco o colchão da cama, para o ajudar a respirar.



      Fundamental é estar sempre a limpar o nariz com soro, para a "porcaria" sair e não atacar os ouvidos nem garganta.



      E muita paciência, eles sofrem bastante e nós também.



      Qualquer coisa que precises, é só dizer!



      Bjinhos!


      Oi, obrigada pela tua ajuda.

      Ele está a fazer aerossol de 8 em 8h com ventilan e está tb a tomar Rosilan. A semana passada quando fomos ao pedi ele tinha mandado dar o Rosilna só 4 dias, agora vou ter de dar mais esta semana. Para além disso tb está a tomar Atarax, pois como ontem teve uma reacção alérgica tem de tomar isso. O médico disse que tb ia ajudar para a bronquiolite.

      A febre é o que me preocupa mais, pois dou o ben-u-ron e não há maneira de baixar, passado uma hora ainda tem febre e não posso dar logo brufen.



      Muitos beijinhos


      Comentar


      • RE: Os Marcianinhos de 2009

        Olá amigas! Por aqui as coisas tb não estão fáceis... o Pedro passou a virose à Leonor que acabou por se transformar numa bronquiolite . Fomos no Sábado de manhã a uma consulta de urgência, pois achei-a mto ofegante. Temos andado a nebulizações com Ventilan e Atrovent, Celestone em gotas e neo-Sinefrina para descongestionar o nariz. A miúda já melhorou um pouco e já não tem febre, mas continua com mta ranhoca a fazer farfalheira no peitinho. Nem conseguimos aproveitar o bom tempo neste fim-de-semana . O papá ainda saiu com o Pedro, mas eu fiquei de molho com a Leonor. Espero que esta bronquiolite seja para encerrar o Inverno e que a partir daqui as coisas melhorem, pois já estou fartinha de ver a minha filhota doente.



        Mas nem tudo é mau! A Leonor este fds fez grandes progressos a andar! Já atravessa a sala sozinha, embora no final por vezes se desequilibre! É uma delícia vê-la assima andar!



        carina, as melhoras do Dinis! Qt à festinha na creche, fazes quando ele regressar! Ainda vai ser mais giro para ele ter festa em 2 dias distintos! Beijoca grande e força!



        cake, mtos parabéns pelos 1os passinhos da Picucas! As nossas meninas andam em sintonia!








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • RE: Os Marcianinhos de 2009

          Parabéns a você

          Nesta data querida

          Muitas felicidades

          Muitos anos de vida

          Hoje é dia de festa

          Cantam as nossas almas

          Para o menino Dinis

          Uma salva de palmas!



          Muitos parabéns Dinis! Espero que estejas melhorzinho e que passes um dia super especial com os teus papás!

          Que a vida te sorria sempre!



          A ti Carina, um beijo grande! Foi um prazer partilhar o 1º ano dos nossos bebés contigo e espero que partilhemos muuuuitos mais!








          Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

          Comentar


          • RE: Os Marcianinhos de 2009

            jmss (15-03-2010)Olá amigas! Por aqui as coisas tb não estão fáceis... o Pedro passou a virose à Leonor que acabou por se transformar numa bronquiolite . Fomos no Sábado de manhã a uma consulta de urgência, pois achei-a mto ofegante. Temos andado a nebulizações com Ventilan e Atrovent, Celestone em gotas e neo-Sinefrina para descongestionar o nariz. A miúda já melhorou um pouco e já não tem febre, mas continua com mta ranhoca a fazer farfalheira no peitinho. Nem conseguimos aproveitar o bom tempo neste fim-de-semana . O papá ainda saiu com o Pedro, mas eu fiquei de molho com a Leonor. Espero que esta bronquiolite seja para encerrar o Inverno e que a partir daqui as coisas melhorem, pois já estou fartinha de ver a minha filhota doente.







            Mas nem tudo é mau! A Leonor este fds fez grandes progressos a andar! Já atravessa a sala sozinha, embora no final por vezes se desequilibre! É uma delícia vê-la assima andar!







            carina, as melhoras do Dinis! Qt à festinha na creche, fazes quando ele regressar! Ainda vai ser mais giro para ele ter festa em 2 dias distintos! Beijoca grande e força!







            cake, mtos parabéns pelos 1os passinhos da Picucas! As nossas meninas andam em sintonia!


            As melhoras para a tua menina linda. E que estas doenças deixem rapidamente os nossos filhotes.



            Beijinhos


            Comentar


            • RE: Os Marcianinhos de 2009

              jmss (16-03-2010)
              Parabéns a você



              Nesta data querida



              Muitas felicidades



              Muitos anos de vida



              Hoje é dia de festa



              Cantam as nossas almas



              Para o menino Dinis



              Uma salva de palmas!







              Muitos parabéns Dinis! Espero que estejas melhorzinho e que passes um dia super especial com os teus papás!



              Que a vida te sorria sempre!







              A ti Carina, um beijo grande! Foi um prazer partilhar o 1º ano dos nossos bebés contigo e espero que partilhemos muuuuitos mais!


              Muito obrigada amiga.

              Também gostei muito de te conhecer e de partilhar este ano contigo.



              Beijinhos


              Comentar


              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                Faz hoje um ano que era anunciado o nascimento do Dinis:



                [balloons] [balloons] [balloons] É com o todo o prazer e a maior das felicidades que venho anunciar que o Dinis já nasceu [balloons] [balloons] [balloons]



                Recebi agora a tão esperada mensagem da minha madrinha:



                "Ola. Eu sou o Dinis e nasci hoje às 16h48, com 3,140Kg. Os meus papas estão muito felizes."



                PARABÉNS E MUITAS MUITAS FELICIDADES MADRINHA

                DESEJO-VOS TUDO DE BOM



                Fiquei muito feliz com a noticia!!!



                [balloons] [balloons] [balloons] [balloons] [balloons] [balloons]




                Comentar


                • RE: Os Marcianinhos de 2009

                  Olá amigas!



                  Em primeiro lugar quero dar os parabéns (atrasados) à Eva e à Matilde!:bdcake:



                  Parabéns ao fofo do Dinis, que seja um dia de muita felicidade e repleto de coisas boas!:bdgreetn:



                  Já vi que andam bebés doentinhos, as melhoras e uma grande beijoca para a Leonor e Dinis!



                  Parabéns norinha, Leonor e Dinis por mais uma conquista, agora é que ninguém vos pára!:hehe:



                  Agora nós:



                  Tive a matar saudades do marido que chegou na 6ª, por isso tenho estado ausente!

                  O Vicente fez uma recepção ao papá que o deixou emocionado, uma delicia.

                  O meu piolhinho continua aflito dos dentes, já se sentem bem mas ainda não romperam, de vez em quando a cada sessão de choro que nem imaginam... Continua muito ranhoso, tenho posto soro e aspirado várias vezes, também tenho feito vapores, mas não há meio de as ranhocas se irem. Como não tem febre, nem farfalheira e anda bem disposto não é caso para preocupações, pois não?

                  A introdução do 2º prato tem tido avanços e recuos, o rapaz é de luas, um dia come bem no outro já não. Adora massa mas não vai à bola com o arroz, ontem fartou-se de comer batatas assadas no forno mas se forem cozidas deita fora. Hoje também não correu mal, além da sopinha de grão, comeu frango salteado com ervilhas e cenoura.



                  Ontem foi o aniversário do meu mano, também ele é um marcianinho, lá tivemos que ir comer bolinho... que chatice! :hehe:



                  Vou continuar ausente mais uns dias, amanhã vou para o norte e só regresso 1 semaninha depois!

                  http://sitiodapandora.blogspot.com/
                  http://www.anasofiafidalgo.net/

                  Comentar


                  • RE: Os Marcianinhos de 2009

                    :balloons: Parabéns ao Dinis :balloons:





                    um beijo grande para a familia da perola do atlantico.

                    Comentar


                    • RE: Os Marcianinhos de 2009

                      Parabéns para a :balloons: Ava :balloons: .



                      Que tenhas um dia muito Feliz.

                      Um beijo especial da Madalena

                      Comentar


                      • RE: Os Marcianinhos de 2009

                        Deixo aqui o poste que a minha madrinha colocou a anunciar o nascimento da Madalena"docas





                        É com muito orgulho que venho anunciar que já nasceu a Madalena da Dupe!



                        " Já nasceu a Madalena com 2.580Kg 45cm às 9h49. É linda e os pais estão muito contentes!"





                        Parabéns à Dupe e a toda a família! "



                        e o 1º poste que coloquei,pelo menos é o que encontro





                        Olá a todas depois de alguns dias ausente já andamos por cá está é dificil de actualizar-me mas quero desde já agradecer o apoio a todas e deixar um beijo muito grande as "tias" da Madalena.



                        Fceleste e Cbarradas pelo que vejo vão ter os vossos bebés amanhã,uma hora pequenina e não há nada como termos os nossos filhos nos braços.

                        O nervoso miudinho as lágrimas fazem parte do misto de ansiedade e felicidade.



                        Ficamos a espera de novidades e encontramo-nos na pediatria.



                        Um beijinho especial a minha Madrilhada e fico a espera de novidades



                        Beijos a todas as novas mamãs que ainda não tive tempo de felicitar.







                        Beijos

                        Comentar


                        • RE: Os Marcianinhos de 2009

                          dupe (17-03-2010)
                          Parabéns para a :balloons: Ava :balloons: .



                          Que tenhas um dia muito Feliz.



                          Um beijo especial da Madalena


                          :balloons: E parabéns Madalena! :balloons:


                          Comentar


                          • RE: Os Marcianinhos de 2009

                            Bom dia! Hoje as nossas bombocas Ava e Madalena fazem 1 ano. São duas elegantes cheias de pica! heheh



                            Este ticker chegou ao fim do seu tempo de vida! 1 ano de maminha.. ficou-me baratinha a miúda! :hehe:



                            Até logo!


                            Comentar


                            • RE: Os Marcianinhos de 2009

                              Bom dia a todas!

                              Antes de mais, muitos parabéns aos marcianinhos aniversariantes! Que seja o primeiro de muitos e bons!!!



                              Carina e Joana, espero que os vossos bebés estejam melhores.

                              O Simão também é sempre medicado com o celestone, 32 gotinhas de 12 em 12 horas.

                              A partir da 3ª bronquiolite, começamos a medicação com a câmara expansora, ventilan e pulmicort. Segundo a pediatra, com as nebulizações, grande parte do medicamento não é inalado, logo este método é mais eficaz. Notei que realmente é assim. Agora só fazemos nebulizações com soro, para soltar a ranhoca.

                              Usamos também a neo-sinefrina, para ajudar a respiração.

                              O Simão também faz febres muito altas, já chegou aos 39,5, e começa a tremer. Da 1ª vez apanhamos um susto de morte. Vamos controlando com ben-u-ron e brufen, alternado e de 4 em 4 horas.



                              Por cá andamos ansiosos pelo dia 20, e bastante atarefados com a preparação da festinha!



                              Bjinhos a todos, e bom resto de dia!




                              Comentar


                              • RE: Os Marcianinhos de 2009

                                Amigas ontem apanhámos um susto com o meu menino.



                                Depois de termos chegado do pedi, o Dinis adormeceu. Quando acordou estava super vermelho e muito molinho. Estava a arder em febre, Demos-lhe logo um banho, mas depois, quando o estávamos a secar começou a chorar compulsivamente e não parava, estava com 40,5º de febre. Como ainda não tinha passado as horas para dar novamente ben-u-ron, demos Brufen e a febre não havia maneira de baixar. Comecei a ficar aflita com medo que tivesse convulsões. Liguei ao pedi e não atendeu ( já estou farta deste médico). Decidi ligar para o Saúde 24. Fizeram várias perguntas e mandaram-me despi-lo todo, colocar compressas de água fria na testa, axilas e virilhas, para dar líquidos também. O meu menino não parava de chorar, já tinha os lábios e os olhos inchados.



                                Depois disseram que o Brufen ainda levava algum tempo a fazer efeito, para esperar meia hora e se não melhorasse para voltar a entrar em contacto com eles.



                                Felizmente e muito lentamente a febre baixou e ele começou a ficar bem disposto.



                                Fiquei com o meu coração apertadinho de ver assim o meu menino.







                                Durante a noite teve novamente 40º, dei ben-u-ron e adormeceu. Hoje de manhã tinha 38,8º. Agora não tem, vamos ver como passa o resto do dia.







                                Já estou farta desta febre, espero que passe logo, senão vou ter de o levar às urgências, pois já está assim desde sábado à noite e não acho normal, apesar de para o pedi ser sempre tudo normal, estou farta de ouvir isso.







                                Quero desejar um feliz aniversário à Ava e à Madalena.







                                Beijinhos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X