Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Taregas
    hELLO mamas e bebés!!!!

    Nós cá estamos, o Simão está cada vez mais pesado. De noite come de 4 em 4 horas mas de dia pede de 3 em 3 horas, como sabem está só a suplemento já que eu de um dia p o outro fiquei sem leite.

    Dorme de noite e permanece imenso tempo acordado de dia. Em relação a cólicas, tivemos 2 dias q a coisa n foi fácil... mas a partir do momento q iniciamos o Colimil, aerohom e uma massagem antes de lhe dar de biberão quase q desapareceram.

    Adora água... risse imenso qd está nú e qd está na água é uma alegria... reclama qd o banho acaba

    Dúvidas:

    Os bebés que já pesam mais de 3,500kg já podem andar no marsupio, mesmo que não tenham 1mês de vida????

    E c q tempo podem usar a esperguiçadeira???



    O balanço é mt mt mt mt mt mt mt positivo... tão positivo q já estamos em contagem decrescente p mandar vir a cegonha mais uma vez :-" .

    Beijocas p todas... alguma coisa já sabemmmmmmmmm tou aqui.

    Eu já coloquei o dinis 2 vezes na espriguiçadeira, mas por pouco tempo, que ele depois começou a chorar.

    Qt ao banho o dinis tb gosta, menos a parte de lavar a cabça, ai começa sempre o bereiro.


    26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

    Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

    http://euquesoudinis.blogspot.com/

    Comentar


    • RE:


      * 30/Janeiro * 15h25 * Anabiatomas * Manuel *2,720Kg * 47cm * Cesariana * Hospital da Luz
      * 17/Fevereiro * 10h46 * Taregas * Simão * 3,095Kg * 44cm * Cesariana * CUF
      * 22/Fevereiro * h * CarlaSAlmeida * João * 3,480Kg * 49,5cm * Parto normal * MAC
      * 23/Fevereiro * 00h28 * Alexandrita * Filipe * 2,380Kg * 45cm * Cesariana * CUF Descobertas

      * 26/Fevereiro * 16h08 * CarlaVC * Mariana * 2,975Kg * cm * Cesariana * CUF
      * 26/Fevereiro * 18h15 * Moce * Dinis * 3,585Kg * 48,5cm * Cesariana * HSFX
      * 26/Fevereiro * h * Sofia31 * David * 3,700Kg * cm * Cesariana *

      * 27/Fevereiro * h * MenaTandaWena* Carolina e Beatriz * * cm* Cesariana * CUF Descobertas
      * 27/Fevereiro * h * CatiaR * Diogo * 3,600Kg * 49cm * * CUF Descobertas
      * 01/Março * 13h30 * Muxaxa * Martim * 3,320Kg * 51cm * Parto normal * Maternidade Daniel de MAtos
      * 01/Março * 16h46 * Filipa Cunha * Leonardo * 3,554Kg * 50cm * *
      * 02/Março * * Tourinho * Rafael * 3,000Kg * cm * Parto normal *

      * 05/Março * 19h20 * Daniela88 * Gonçalo * 3,600Kg * cm * Parto normal * Hospital de Cascais
      * 06/Março * 10h42 * Daniela Inacio * João * 2,940Kg * 48cm * Cesariana *
      * 06/Março * 21h47 * Jmss * Leonor * 3,265Kg * 49cm * Cesariana * Ordem da Lapa
      * 08/Março * 22h00 * Dilane * Leonor * Kg * cm * Cesariana *
      * 09/Março * 19h58 * Vera Lu * Inês * 3,465Kg * cm * Parto normal *
      * 09/Março * 20h32 * Taniaalves * Matilde * Kg * cm * Parto normal *
      * 10/Março * 04h00 * Pati2002 * Francisco * 2,600Kg * 44cm * *
      * 12/Março * 03h10 * Marijvp * Francisca * 3,700Kg * 51cm * Parto normal * Hospital S. João
      * 12/Março * 22h30 * Evinha * Vania * Eva * 3, 450Kg * cm * Cesariana * Hopistal de Bragança



      http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        bem meninas, eu tenho andado desaparecida por causa de tudo o k tenh de tratar enkuanto o papa esta em casa

        o gonçalo gosta muito de conversa depois das mamadas e de noite ja dorme na caminha dele, ele nao gostou da alcofa e desde ha duas noites k ja dorme no berço (desde que se consegue akecer sozinho, ele e muito friorento)

        de noite dorme a volta de 4 h entre mamadas (depende de kuanto mame, pk as vezes nao ker muita maminha) de dia faz a volta de 3h entre mamadas as vezes 4h

        farta-se de cagar a toda a hora desde k deixou de ter colicas, mas o mais engraçado e k adora cagar assim k acabamos de lhe mudar a fralda e se sente limpinho, lol

        kuando o papa lhe troca a fralda ele faz muitas ve<es xixi assim k sente a aragem, lol, comigo ainda nunca o fez, mas fez kuando foi a dra a tirar-lhe a fralda ontem na cnsulta de recem nascido

        ele ja retomou bastante peso ( 3,600 a nascença, 3,270 a saida da maternidade e 3,510 ontem na consulta)
        ja cresceu 1 cm de comprimento ( 50 cm) e 0,5 cm de perimetro cefalico (35,5 cm)

        beijinhos
        https://mimosdadaniela.wordpress.com/

        Comentar


        • RE:

          Hoje foi fazer o teste do ouvido e está tudo bem.
          Estes primeiros 15 dias têm sido muito bons graças a Deus!

          Em relação ao chá eu comprei em sementes e bebo umas 2 chávenas por dia.

          Parabéns para as recém-mamãs.

          E para os amiguinhos que andam mal das cólicas espero que melhorem.

          E fraldas...bem cá por casa também se gastam muitas. Faz muito chichi e muito cocó! E não gosta de estar com a fralda suja.

          Beijinhos, Carla e Mariana.




          Madrilhadas:

          - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



          Madrinhas:

          - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



          Afilhadas:

          - Aneira tem uma pequena Diana.

          - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

          - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



          O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por carlavc
            Hoje foi fazer o teste do ouvido e está tudo bem.
            Estes primeiros 15 dias têm sido muito bons graças a Deus!

            Em relação ao chá eu comprei em sementes e bebo umas 2 chávenas por dia.

            Parabéns para as recém-mamãs.

            E para os amiguinhos que andam mal das cólicas espero que melhorem.

            E fraldas...bem cá por casa também se gastam muitas. Faz muito chichi e muito cocó! E não gosta de estar com a fralda suja.

            Beijinhos, Carla e Mariana.
            A Leonor fez o teste ainda estavamos internadas e tb estava tudo bem! É um alívio! Por aqui tb há mto cocó. às vezes são 2 mudas de fralda seguidas. Já vou para a quarta embalagem de fraldas T1!








            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

            Comentar


            • RE:

              Bem meninas, o meu dia começou com um grande susto. O papá foi com o Pedrinho ao supermercado e ele caiu de cabeça do carrinho de compras... por precaução foi de ambulância para o hospital, mas felizmente estava tudo bem. Qd o meu marido me ligou e disse (tinha que explicar o atraso) ia-me dando uma coisinha má, chorei tanto... dei tantos beijos ao meu menino quando chegaram a casa!

              Em relação à princesa, continua a ser um problema acordá-la de 2 em 2 horas para mamar, às vezes estico mais um bocado e à noite vou até às 3, mas mesmo assim acho que tenho conseguido descansar melhor do que qd era do irmão. O meu marido tb tem sido um espectáculo e o berço tem ficado do lado dele à noite.

              Hoje o umbigo caiu! já fica mais fácil de trocar as fraldas!

              Ontem fui tirar os pontos. A GO disse que a cicatriz estava mto bem e sequinha. Trouxe um penso pequenino, que ainda não tive coragem de tirar! Do Pedro fez-me muita impressão ver a cicatriz!

              Beijinhos para todas








              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Alexandrita
                Jmss, brigada. Depois conta o que ele disse.
                Acordar a Leonor para comer de 2 em 2h... Meu deus, eu já acho que não tenho tempo para nada e acordo o Filipe de 3 em 3h... Mas tem que ser, né? Para ver se a moçoila ganha peso

                Muxaxa, percebo-te bem. O Filipe esteve optimo cerca de 15 dias, agora todos os dias tem colicas... nao sei se sou eu que ando a comer alguma coisa que lhe faz isso. E depois passa horas acordado...

                Taregas, que bom que as coisas estão tão animadas para esses lados. Quando é que pensam voltar a engravidar?
                A GO disse que o chá de funcho não faz mal nenhum. Em relação à levedura de cerveja e ao Promil, disse que não conhecia os efeitos. Disse tb que para ter uma boa produção de leite basta beber mtos líquidos e andar descansada e relaxada (estes 2 últimos pontos nem sempre se conseguem...)








                Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                Comentar


                • RE:

                  Brigada Jmss!!
                  Bem que susto com o Pedrinho, mas ainda bem que não foi nada de grave, acabou por ser só um galito!

                  Pequeno desabafo:
                  As noites continuam a ser o que mais me está a custar nesta historia de ser mãe... custa-me muito acordar à meia noite e depois às 3 da manhã... depois ando o resto do dia completamente rota de cansaço. Eu tenho dito às pessoas que querem vir cá conhecer o Filipe, que podem vir mas fiquem pouco tempo. (Afinal de contas não há assim tanto para ver num recem-nascido). Mas há aquelas que ainda não perceberam... recebi agora uma chamada de uma amigo, que primeiro perguntou-me quando é que vinham cá outros amigos nossos, porque assim vinha nesse dia, "trazia lanche e bebia-se uns copos" depois de lhe dar a entender que não andavamos com espirito para festas perguntou-me se eu tinha Sport Tv e assim "vinha cá hoje e via o benfica"... Ao que eu perguntei se ele vinha para ver o Filipe ou para vir prá festa? Claro que ficou chateado e disse "que assim já não vinha"... enfim!! Apesar de achar que esta conversa não tem cabimento nenhum deixa-me triste ter que andar a pôr as pessoas no seu lugar e dizer coisas desagradáveis...
                  Fim de desbafo

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Alexandrita
                    Brigada Jmss!!
                    Bem que susto com o Pedrinho, mas ainda bem que não foi nada de grave, acabou por ser só um galito!

                    Pequeno desabafo:
                    As noites continuam a ser o que mais me está a custar nesta historia de ser mãe... custa-me muito acordar à meia noite e depois às 3 da manhã... depois ando o resto do dia completamente rota de cansaço. Eu tenho dito às pessoas que querem vir cá conhecer o Filipe, que podem vir mas fiquem pouco tempo. (Afinal de contas não há assim tanto para ver num recem-nascido). Mas há aquelas que ainda não perceberam... recebi agora uma chamada de uma amigo, que primeiro perguntou-me quando é que vinham cá outros amigos nossos, porque assim vinha nesse dia, "trazia lanche e bebia-se uns copos" depois de lhe dar a entender que não andavamos com espirito para festas perguntou-me se eu tinha Sport Tv e assim "vinha cá hoje e via o benfica"... Ao que eu perguntei se ele vinha para ver o Filipe ou para vir prá festa? Claro que ficou chateado e disse "que assim já não vinha"... enfim!! Apesar de achar que esta conversa não tem cabimento nenhum deixa-me triste ter que andar a pôr as pessoas no seu lugar e dizer coisas desagradáveis...
                    Fim de desbafo
                    Até quando é que tens que acordar o Filipe de 3 em 3 horas? Tens que pensar que é uma fase que passa num instante!

                    Em relação às visitas, uns amigos queriam cá vir amanhã de manhã... como se o Domingo de manhã fosse um bom dia para se ir visitar um recém-nascido... não sei o que passa pela cabeça das pessoas!








                    Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por jmss
                      Inserido Inicialmente por Alexandrita
                      Brigada Jmss!!
                      Bem que susto com o Pedrinho, mas ainda bem que não foi nada de grave, acabou por ser só um galito!

                      Pequeno desabafo:
                      As noites continuam a ser o que mais me está a custar nesta historia de ser mãe... custa-me muito acordar à meia noite e depois às 3 da manhã... depois ando o resto do dia completamente rota de cansaço. Eu tenho dito às pessoas que querem vir cá conhecer o Filipe, que podem vir mas fiquem pouco tempo. (Afinal de contas não há assim tanto para ver num recem-nascido). Mas há aquelas que ainda não perceberam... recebi agora uma chamada de uma amigo, que primeiro perguntou-me quando é que vinham cá outros amigos nossos, porque assim vinha nesse dia, "trazia lanche e bebia-se uns copos" depois de lhe dar a entender que não andavamos com espirito para festas perguntou-me se eu tinha Sport Tv e assim "vinha cá hoje e via o benfica"... Ao que eu perguntei se ele vinha para ver o Filipe ou para vir prá festa? Claro que ficou chateado e disse "que assim já não vinha"... enfim!! Apesar de achar que esta conversa não tem cabimento nenhum deixa-me triste ter que andar a pôr as pessoas no seu lugar e dizer coisas desagradáveis...
                      Fim de desbafo
                      Até quando é que tens que acordar o Filipe de 3 em 3 horas? Tens que pensar que é uma fase que passa num instante!

                      Em relação às visitas, uns amigos queriam cá vir amanhã de manhã... como se o Domingo de manhã fosse um bom dia para se ir visitar um recém-nascido... não sei o que passa pela cabeça das pessoas!
                      Não sei quanto tempo... deve ser até ele começar a acordar para comer... o que já me parece que ele vai fazendo. Na proxima consulta com a pediatra já lhe coloco a questão. E eu até estou conformada, é para o bem do meu bebé mas não me conformo é que depois não aceitem que andamos cansados e não temos vontade de ter cá muita gente ao mesmo tempo e muito tempo... queremos ficar aqui os 3 a vegetar em frente à tv e a contemplar o nosso rebento. Nós até entendemos que as pessoas queiram vir conhece-lo, mas também têm que aceitar as nossas condições. E essa parte é que me está a chatear. As visitas cansam-me muito. Na maternidade as enfermeiras vinham-me medir a tensao durante a hora da visita e ela estava sempre altissima. E eu tenho tendencia para a tensao baixa...
                      Depois stressa-me os palpiteiros... faço um esforço para não ligar, mas é complicado. É que ser mãe pela 1ª vez é tomar decisões a toda hora, por outra pessoa, baseado puramente no instinto, o que cria alguma insegurança. Afinal queremos o melhor para o nosso filho e temos medo de estar a tomar a decisão errada. Eu até sou uma pessoa bastante positiva e deixo-me guiar muito pelo meu instinto, mas com palpiteiros a toda a hora a contrariar as nossas decisões não há segurança que aguente... fico mesmo muito cansada!

                      Comentar


                      • RE:


                        * 30/Janeiro * 15h25 * Anabiatomas * Manuel *2,720Kg * 47cm * Cesariana * Hospital da Luz
                        * 17/Fevereiro * 10h46 * Taregas * Simão * 3,095Kg * 44cm * Cesariana * CUF
                        * 22/Fevereiro * h * CarlaSAlmeida * João * 3,480Kg * 49,5cm * Parto normal * MAC
                        * 23/Fevereiro * 00h28 * Alexandrita * Filipe * 2,380Kg * 45cm * Cesariana * CUF Descobertas

                        * 26/Fevereiro * 16h08 * CarlaVC * Mariana * 2,975Kg * cm * Cesariana * CUF
                        * 26/Fevereiro * 18h15 * Moce * Dinis * 3,585Kg * 48,5cm * Cesariana * HSFX
                        * 26/Fevereiro * h * Sofia31 * David * 3,700Kg * cm * Cesariana *

                        * 27/Fevereiro * h * MenaTandaWena* Carolina e Beatriz * * cm* Cesariana * CUF Descobertas
                        * 27/Fevereiro * h * CatiaR * Diogo * 3,600Kg * 49cm * * CUF Descobertas
                        * 01/Março * 13h30 * Muxaxa * Martim * 3,320Kg * 51cm * Parto normal * Maternidade Daniel de MAtos
                        * 01/Março * 16h46 * Filipa Cunha * Leonardo * 3,554Kg * 50cm * *
                        * 02/Março * * Tourinho * Rafael * 3,000Kg * cm * Parto normal *

                        * 05/Março * 19h20 * Daniela88 * Gonçalo * 3,600Kg * cm * Parto normal * Hospital de Cascais
                        * 06/Março * 10h42 * Daniela Inacio * João * 2,940Kg * 48cm * Cesariana *
                        * 06/Março * 21h47 * Jmss * Leonor * 3,265Kg * 49cm * Cesariana * Ordem da Lapa
                        * 08/Março * 22h00 * Dilane * Leonor * Kg * cm * Cesariana *
                        * 09/Março * 19h58 * Vera Lu * Inês * 3,465Kg * cm * Parto normal *
                        * 09/Março * 20h32 * Taniaalves * Matilde * Kg * cm * Parto normal *
                        * 10/Março * 04h00 * Pati2002 * Francisco * 2,600Kg * 44cm * *
                        * 11/Março * 10h20 * Morgana75 * Luana * 3,520Kg * 48cm * Parto normal *
                        * 12/Março * 03h10 * Marijvp * Francisca * 3,700Kg * 51cm * Parto normal * Hospital S. João
                        * 12/Março * 22h30 * Evinha * Vania * Eva * 3, 450Kg * cm * Cesariana * Hopistal de Bragança

                        A Luana nasceu no dia 11...



                        http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá Mamãs!

                          Joaninha: Que susto com o teu Pedrinho! O que interessa é que não foi nada de grave... Os miúdos fazem com cada uma que nós até ficamos verdes não é? A minha Carolina também inventa dessas!

                          Alexandrita: Pois, as visitas conseguem ser muito desagradáveis... Percebo-te perfeitamente porque quando tive a Carolina passou-se exactamente a mesma coisa... Nós sem experiência nenhuma e sempre a ter que estar a ouvir palpites... E se todos dissessem a mesma coisa era bom mas como não é assim... E estarmos constantemente com a sensação que estamos a ser avaliadas! Que irritante!
                          O pior que se passou cá em casa foram uns amigos nossos que vieram e "abancaram"... Estiveram cá toda a tarde a beber cerveja. Às tantas a Carolina desatou a chorar. Eu dei mama, eu mudei a fralda, eu troquei a roupa, eu fiz massagens, e sei lá mais o quê! Às tantas a minha amiga diz-me "vou desmaiar!" e eu tive que largar a Carolina para a ir socorrer a ela! Ela e o marido contaram-nos depois que estavam grávidos de 10 semanas... Acho que foi mesmo o sistema nervoso dela numa antevisão do que lhe ia acontecer... LOL!
                          Então e as visitas que queriam pegar ao colo quando a miuda estava a dormir?!?!?! "Desculpa?!?!?" dizia eu... "Deves estar a gozar! Só pode!"...

                          Em relação a dar de mamar durante a noite é mesmo muito cansativo. Até aos 4 meses a Carolina mamou de 2 em 2 horas... Era ela própria quem acordava... Foi dificil... Chegou a um ponto em que o namorido se levantava e a punha na minha maminha e eu deixáva-me dormir a dar-lhe mama! Tenta descansar também durante o dia quando o teu bebé está a dormir!

                          Enfim, ossos do oficio...

                          Beijos e Boa Sorte!
                          Clara, Carolina e Catarina!























                          Madrilhada: cumplice - A Maria nasceu a 18 de Março!



                          Madrinha: cbarradas - A Constança nasceu a 24 de Março!

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje à tarde vêm cá a casa 3 casais de amigos... eu já avisei que não há lanche para ninguém... vai ser cansativo, mas, perdida por 100, perdida por 1000, assim despacho-os de uma vez! E o pediatra que não queria visitas durante 1 mês... é mto difícil dizer que não às pessoas.

                            E amanhã o papi regressa ao trabalho . Quem me dera que pudesse ficar mais uns dias . Ele tem sido uma ajuda fundamental, durante o dia é quase sempre ele que põe a leonor a arrotar e lhe muda a fralda, para eu ter um tempinho livre no meio das mamadas de 2 em 2 horas.








                            Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Alexandrita
                              Inserido Inicialmente por jmss
                              Inserido Inicialmente por Alexandrita
                              Brigada Jmss!!
                              Bem que susto com o Pedrinho, mas ainda bem que não foi nada de grave, acabou por ser só um galito!

                              Pequeno desabafo:
                              As noites continuam a ser o que mais me está a custar nesta historia de ser mãe... custa-me muito acordar à meia noite e depois às 3 da manhã... depois ando o resto do dia completamente rota de cansaço. Eu tenho dito às pessoas que querem vir cá conhecer o Filipe, que podem vir mas fiquem pouco tempo. (Afinal de contas não há assim tanto para ver num recem-nascido). Mas há aquelas que ainda não perceberam... recebi agora uma chamada de uma amigo, que primeiro perguntou-me quando é que vinham cá outros amigos nossos, porque assim vinha nesse dia, "trazia lanche e bebia-se uns copos" depois de lhe dar a entender que não andavamos com espirito para festas perguntou-me se eu tinha Sport Tv e assim "vinha cá hoje e via o benfica"... Ao que eu perguntei se ele vinha para ver o Filipe ou para vir prá festa? Claro que ficou chateado e disse "que assim já não vinha"... enfim!! Apesar de achar que esta conversa não tem cabimento nenhum deixa-me triste ter que andar a pôr as pessoas no seu lugar e dizer coisas desagradáveis...
                              Fim de desbafo
                              Até quando é que tens que acordar o Filipe de 3 em 3 horas? Tens que pensar que é uma fase que passa num instante!

                              Em relação às visitas, uns amigos queriam cá vir amanhã de manhã... como se o Domingo de manhã fosse um bom dia para se ir visitar um recém-nascido... não sei o que passa pela cabeça das pessoas!
                              Não sei quanto tempo... deve ser até ele começar a acordar para comer... o que já me parece que ele vai fazendo. Na proxima consulta com a pediatra já lhe coloco a questão. E eu até estou conformada, é para o bem do meu bebé mas não me conformo é que depois não aceitem que andamos cansados e não temos vontade de ter cá muita gente ao mesmo tempo e muito tempo... queremos ficar aqui os 3 a vegetar em frente à tv e a contemplar o nosso rebento. Nós até entendemos que as pessoas queiram vir conhece-lo, mas também têm que aceitar as nossas condições. E essa parte é que me está a chatear. As visitas cansam-me muito. Na maternidade as enfermeiras vinham-me medir a tensao durante a hora da visita e ela estava sempre altissima. E eu tenho tendencia para a tensao baixa...
                              Depois stressa-me os palpiteiros... faço um esforço para não ligar, mas é complicado. É que ser mãe pela 1ª vez é tomar decisões a toda hora, por outra pessoa, baseado puramente no instinto, o que cria alguma insegurança. Afinal queremos o melhor para o nosso filho e temos medo de estar a tomar a decisão errada. Eu até sou uma pessoa bastante positiva e deixo-me guiar muito pelo meu instinto, mas com palpiteiros a toda a hora a contrariar as nossas decisões não há segurança que aguente... fico mesmo muito cansada!
                              Sabes como é que eu faço para descansar mais um pouco? Dou o banho entre as 19 e 30 e as 21, conforme andarem os horários das mamadas, e depois de deitar o Pedrinho às 21 e 30, vou logo para a cama. Deito-me com as galinhas!








                              Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por jmss
                                Inserido Inicialmente por Alexandrita
                                Brigada Jmss!!
                                Bem que susto com o Pedrinho, mas ainda bem que não foi nada de grave, acabou por ser só um galito!

                                Pequeno desabafo:
                                As noites continuam a ser o que mais me está a custar nesta historia de ser mãe... custa-me muito acordar à meia noite e depois às 3 da manhã... depois ando o resto do dia completamente rota de cansaço. Eu tenho dito às pessoas que querem vir cá conhecer o Filipe, que podem vir mas fiquem pouco tempo. (Afinal de contas não há assim tanto para ver num recem-nascido). Mas há aquelas que ainda não perceberam... recebi agora uma chamada de uma amigo, que primeiro perguntou-me quando é que vinham cá outros amigos nossos, porque assim vinha nesse dia, "trazia lanche e bebia-se uns copos" depois de lhe dar a entender que não andavamos com espirito para festas perguntou-me se eu tinha Sport Tv e assim "vinha cá hoje e via o benfica"... Ao que eu perguntei se ele vinha para ver o Filipe ou para vir prá festa? Claro que ficou chateado e disse "que assim já não vinha"... enfim!! Apesar de achar que esta conversa não tem cabimento nenhum deixa-me triste ter que andar a pôr as pessoas no seu lugar e dizer coisas desagradáveis...
                                Fim de desbafo
                                Até quando é que tens que acordar o Filipe de 3 em 3 horas? Tens que pensar que é uma fase que passa num instante!

                                Em relação às visitas, uns amigos queriam cá vir amanhã de manhã... como se o Domingo de manhã fosse um bom dia para se ir visitar um recém-nascido... não sei o que passa pela cabeça das pessoas!
                                Ha pessoas que não se tocam mesmo! Ontem tive uns tios do meu marido cá em casa, daqueles que vemos em casamentos e funerais e quando vemos. A certa altura mandarem a indirecta:" ja se bebia um chá com uns biscoitos". Tive que contar ate 50 para não me passar, ando cansada , mais sensível, tive que ouvir todas as opiniões possíveis e imaginarias e ainda fui fazer o lanche. Foi a primeira e ultima vez que isto aconteceu; as pessoas vem para ver o bebe não é para comer, fazer sala,monopolizar a tarde toda só porque trouxeram uma lembrança, ver televisão ou jogar playstation como um amigo do meu marido sugeriu.
                                Eu sei que as pessoas não o fazem por mal mas não respeitam nem a mãe nem o bebe. A minha mãe diz que eu sou muito radical, eu ate acho que tenho sido boazinha demais. Ou respeitam a minha opinião ou nada feito :-"
                                Fim do desabafo

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X