Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os Marcianinhos de 2009

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carlavc
    Hoje foi dia de Pediatra e adorámos a Dra. Margarida Pequito.
    Uma profissional simpática, acessível, carinhosa e explicou tudinho sem ser preciso fazer perguntas. Houve uma grande empatia e isso para mim é muito importante!

    Gostou imenso da Mariana e só fez elogios...viemos todos babados!

    - Teve uma excelente evolução ponderal e revelou bom tónus;

    - Elogiou o facto de estar a dar apenas maminha e o resultado revelou-se no peso...mais do que é costume ganhar em quase 15 dias de vida.Ou seja, nasceu com 2,975kg veio para casa com 2,800kg e já tem neste momento 3, 025! Está uma crescida a pipoquita;

    - Vai tomar vitamina D (1 gota por dia );

    - Receitou Ben-u-ron mas apenas para caso SOS:
    * febre de 38ºc e até aos 3 meses tem indicação de ser logo observada
    * por dor de cólica;

    - Explicou como fazer as massagens para as cólicas ( nós por acaso já sabíamos mas ela não tem tido cólicas );

    - Depois se a massagem não resultar:
    * pode tomar o Colimil ( 1 frasco 2x por dia durante 5 ou 10 dias se ao fim da 1ª semana não melhorar )
    * usar o tubo do bebégel cortado para soltar os gases
    * aerom em gotas várias vezes ao dia
    * e em último recurso teremos o Gripewater e o Infancol.

    - Disse que não era necessário estar sempre a pesar porque se ela come bem e está bem disposta isso vai revelar-se no peso;

    Mas pela opinião da médica a Mariana deve escapar ás cólicas...fez cocó na balança, na manta, na marquesa, sujou roupa. E solta muitos gases!

    Voltamos para nova consulta dia 26 de Março com um mês de vida.

    Olá Carla,

    A tua Mariana é uma princesa

    Ontem também fomos ao pediatra com o meu pipocas. Apesar de serem médicos diferentes a conversa foi mais ou menos a mesma e as recomendações também.
    O meu filhote esta com uma conjuntivite que apanhou à nascença... umas gotas vão resolver o problema. De resto esta tudo bem, já não esta a perder peso o que é óptimo, esperemos que durante esta semana ele comece a recuperar, ele gosta do leitinho da mamã e mama bem mas adormece ao fim de 15m e tenho que lhe mudar a fralda para ele despertar... é um dorminhoco

    Comentar


    • RE:

      Bom dia mamãs!

      Ontem foi dia de consulta. Como algumas sabem, eu não estava satisfeita com o pediatra do Pedro, pelo que resolvemos mudar. Gostei bastante do senhor e da consulta. A Leonor está bem, mas em 5 dias perdeu 265g, que é cerca de 8% do peso com que nasceu, por isso o pediatra mandou dar de mamar de 2 em 2 horas para ver se numa semana ela recupera o peso. se calhar andei a esticar demais os intervalos entre as mamadas, mas a minha pequenita é uma santinha e nunca se queixava. Terá que ganhar 25g / dia. Vim um bocado desatinada com isto, pois assim ia ser quase impossível dormir, quer eu, quer ela. resolvi fazer intervalos de 3 horas à noite e durante o dia tentar fazer as 2 horas. estive a ver o boletim do pedro e ele, no mesmo tempo, perdeu 9% do peso e na altura o outro pediatra desvalorizou e não fez nehuma recomedação especial, apenas que teria que ganhar entre 20 a 30 g/dia, ou seja, ñão há um critério consensual... Estou confiante que daqui a 1 semana a minha menina já estará mais gordinha!

      Em relação às saídas, disse que o 1º mês era para estar em casa (o outro dizia 2 semanas...) e que neste periodo não havia visitas, por causa dos contágios de doenças. vai ser impossível impedir as pessoas de cá virem. O que vou fazer é "dosear" os horários das visitas e não "abrir a porta" a toda a gente. Só família chegada e muito poucos amigos. Vou dar a desculpa que tenho que dar de mamar de 2 em 2 horas e por isso ando muito cansada.

      A leonor vai fazer também as vacinas prevenar e a do rotavirus (esta era mesmo uma exigência minha). As 1ªs vacinas ele achou melhor ir só daqui a uma semana e não já na sexta-feira. E aos 15 dias vai começar com a vitamina D.

      O Pedrinho regressou hoje à escolinha e sem grandes dramas. está sempre a pedir para pegar na mana e fica todo orgulhoso com ela ao colo!








      Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por moce
        Inserido Inicialmente por jmss
        Olá lindas! Por aqui, apesar do cansaço, estamos bem. A Leonor é uma bebé muito calminha e tenho que a acordar de noite para mamar! Hoje já ia em quase 5 horas sem dar sinal de fome. Esperemos que continue assim. Hoje já cá esteve a enfermeira do cs a fazer o teste do pezinho e até nem chorou muito. à tarde temos pediatra e na sexta-feira já vamos às vacinas.

        A amamentação está a correr bem, tive ontem a subida do leite. mas só fico 100% descansada depois de ver se está a aumentar bem de peso.

        A recuperação da cesariana está a correr muito melhor do que da 1ª, mas acho que também se deve ao factor psicológico, estou a reagir mto melhor!

        O Pedrinho reage bem à presença da mana, mas só "deixa" os pais pegar nela. Os outros estão proibidos. E anda sempre a pedir para pegar nela. Mas está muitissimo mimalho e sensível e um pouco carente, resultado da nossa ausência nestes 3 dias.

        Ontem já me deu um ataquinho de choro, ao olhar para o Pedro e sentir-me "culpada" pela confusão que deve ir na cabecinha dele, neste momento e pela perturbação que houve no nosso equlibrio familiar. Mas sei que lhe dei o melhor presente do mundo, uma irmã e que, daqui a uns dias, vamos encontrar um novo equilibrio familiar.

        Qt à pilula, não vou tomar. Do Pedro parei de emagrecer qd comecei a tomar, pelo que só tomei 1 mês. Vou usar preservativo.

        Moce, chegaste a comprar as capsulas da Mustela? Já começaste a tomar? Eu vou começar hoje. Também lhe estou a dar no chá de funcho!
        Comprei sim, tomo uma de manha e outra ao jantar, mas sou-te sincera, apesar de já ter perdido 12 quilos tenho abusado à mesma nos docinhos, se quiser continuar a recuperar tenho mesmo que cortar na sobremesa!!!

        Qt à pilula já a tenho ali, mas se vir que não me deixa emagrecer tb não tomo e faço como tu!!!

        Beijinhos gordos e um especial para o Pedrinho, com calma e mt amor tudo se arranja, vais ver!!
        Moce, o teu menino é um boneco, parabéns!

        sei o que estás a passar com o tempo de mamada,pois o Pedro era igual. Tens que perceber se ele não estará a fazer da mama chupeta. se vires que já acabou o leitinho, muda-o de mama. O Pedro tb mamava no mínimo 40 minutos, era esgotante, pois não sobrava tempo para nada e acabava por estar esse tempo sempre a olhar para o relógio,ou a ver tv e não curtia o momento. Com a Leonor, ao fim de 10/15 minutos, mudo-a de mama.








        Madrilhada: vania c. * Madrinha: fceleste * Afilhadas: sofia 31, Ruthisa, docas, Tuxa+2, Pocaontas

        Comentar


        • RE:


          * 30/Janeiro * 15h25 * Anabiatomas * Manuel *2,720Kg * 47cm * Cesariana * Hospital da Luz
          * 17/Fevereiro * 10h46 * Taregas * Simão * 3,095Kg * 44cm * Cesariana * CUF
          * 22/Fevereiro * h * CarlaSAlmeida * João * 3,480Kg * 49,5cm * Parto normal * MAC
          * 23/Fevereiro * 00h28 * Alexandrita * Filipe * 2,380Kg * 45cm * Cesariana * CUF Descobertas

          * 26/Fevereiro * 16h08 * CarlaVC * Mariana * 2,975Kg * cm * Cesariana * CUF
          * 26/Fevereiro * 18h15 * Moce * Dinis * 3,585Kg * 48,5cm * Cesariana * HSFX
          * 26/Fevereiro * h * Sofia31 * David * 3,700Kg * cm * Cesariana *

          * 27/Fevereiro * h * MenaTandaWena* Carolina e Beatriz * * cm* Cesariana * CUF Descobertas
          * 27/Fevereiro * h * CatiaR * Diogo * 3,600Kg * 49cm * * CUF Descobertas
          * 01/Março * 13h30 * Muxaxa * Martim * 3,320Kg * 51cm * Parto normal * Maternidade Daniel de MAtos
          * 01/Março * 16h46 * Filipa Cunha * Leonardo * 3,554Kg * 50cm * *
          * 02/Março * * Tourinho * Rafael * 3,000Kg * cm * Parto normal *

          * 05/Março * 19h20 * Daniela88 * Gonçalo * 3,600Kg * cm * Parto normal * Hospital de Cascais
          * 06/Março * 10h42 * Daniela Inacio * João * 2,940Kg * 48cm * Cesariana *
          * 06/Março * 21h47 * Jmss * Leonor * 3,265Kg * 49cm * Cesariana * Ordem da Lapa
          * 08/Março * 22h00 * Dilane * Leonor * Kg * cm * Cesariana *
          * 09/Março * 19h58 * Vera Lu * Inês * 3,465Kg * cm * Parto normal *
          * 09/Março * 20h32 * Taniaalves * Matilde * Kg * cm * Parto normal *
          * 10/Março * 04h00 * Pati2002 * Francisco * 2,600Kg * 44cm * *
          * 12/Março * 03h10 * Marijvp * Francisca * 3,700Kg * 51cm * Parto normal * Hospital S. João




          http://pink-alicious-pinkalicious.blogspot.com/

          Comentar


          • RE:

            Olá lindas,
            Jmss não valorizes muito a perda de peso da Leonor os bebés na 1ª semana podem perder até 10% de peso por isso ela está dentro da média e não te recrimines por achares que te esticas-te estiveste foi a respeitar o ritmo dela,vais que não tarda nada ela já recuperou e superou até.
            Beijocas para todas

            Comentar


            • RE:

              Ontem tivemos pediatra e numa semana o dinis só aumentou 90 gramas, ou seja, tem mais 5 gramas do que qd nasceu, o que segundo a pediatra é muito pouco.
              Confirmou-se o meu instinto que apesar de mamar mais de meia hora em cada mama continuava com fome, por isso segundo recomendação da pediatra tenho que lhe dar suplemento a seguir.
              Não estou propriamente satisfeita com a história do suplemento, mas sinceramente prefiro assim do que ver o meu gordo a chorar de fome.


              26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

              Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

              http://euquesoudinis.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por moce
                Ontem tivemos pediatra e numa semana o dinis só aumentou 90 gramas, ou seja, tem mais 5 gramas do que qd nasceu, o que segundo a pediatra é muito pouco.
                Confirmou-se o meu instinto que apesar de mamar mais de meia hora em cada mama continuava com fome, por isso segundo recomendação da pediatra tenho que lhe dar suplemento a seguir.
                Não estou propriamente satisfeita com a história do suplemento, mas sinceramente prefiro assim do que ver o meu gordo a chorar de fome.
                Oi, moce!

                Não concordo com a opinião do pediatra, é normal eles perderem 10% do peso na primeira semana e podem ir até à 3ª semana de vida sem o recuperar, se o teu menino já recuperou o peso da nascença na segunda semana está optimo! Como conselheira, sei que a introdução do suplemento tão cedo poderá trazer-te problemas em manter a amamentação, se for esse o teu desejo! Se quiseres saber mais informações vai a este site sos amamentação ou envia PM.

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por APPM
                  Inserido Inicialmente por moce
                  Ontem tivemos pediatra e numa semana o dinis só aumentou 90 gramas, ou seja, tem mais 5 gramas do que qd nasceu, o que segundo a pediatra é muito pouco.
                  Confirmou-se o meu instinto que apesar de mamar mais de meia hora em cada mama continuava com fome, por isso segundo recomendação da pediatra tenho que lhe dar suplemento a seguir.
                  Não estou propriamente satisfeita com a história do suplemento, mas sinceramente prefiro assim do que ver o meu gordo a chorar de fome.
                  Oi, moce!

                  Não concordo com a opinião do pediatra, é normal eles perderem 10% do peso na primeira semana e podem ir até à 3ª semana de vida sem o recuperar, se o teu menino já recuperou o peso da nascença na segunda semana está optimo! Como conselheira, sei que a introdução do suplemento tão cedo poderá trazer-te problemas em manter a amamentação, se for esse o teu desejo! Se quiseres saber mais informações vai a este site sos amamentação ou envia PM.

                  Jocas
                  Ele continua a mamar na minha maminha, acho isso fundamental e tenho pena que não se aguente só com o LM. Agora como mae não consigo ver o meu filho a chorar de fome, mesmo depois de estar a mamar quase uma hora e meia, nem dormia entre mamadas!!


                  26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                  Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                  http://euquesoudinis.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por jmss
                    Bom dia mamãs!

                    Ontem foi dia de consulta. Como algumas sabem, eu não estava satisfeita com o pediatra do Pedro, pelo que resolvemos mudar. Gostei bastante do senhor e da consulta. A Leonor está bem, mas em 5 dias perdeu 265g, que é cerca de 8% do peso com que nasceu, por isso o pediatra mandou dar de mamar de 2 em 2 horas para ver se numa semana ela recupera o peso. se calhar andei a esticar demais os intervalos entre as mamadas, mas a minha pequenita é uma santinha e nunca se queixava. Terá que ganhar 25g / dia. Vim um bocado desatinada com isto, pois assim ia ser quase impossível dormir, quer eu, quer ela. resolvi fazer intervalos de 3 horas à noite e durante o dia tentar fazer as 2 horas. estive a ver o boletim do pedro e ele, no mesmo tempo, perdeu 9% do peso e na altura o outro pediatra desvalorizou e não fez nehuma recomedação especial, apenas que teria que ganhar entre 20 a 30 g/dia, ou seja, ñão há um critério consensual... Estou confiante que daqui a 1 semana a minha menina já estará mais gordinha!

                    Em relação às saídas, disse que o 1º mês era para estar em casa (o outro dizia 2 semanas...) e que neste periodo não havia visitas, por causa dos contágios de doenças. vai ser impossível impedir as pessoas de cá virem. O que vou fazer é "dosear" os horários das visitas e não "abrir a porta" a toda a gente. Só família chegada e muito poucos amigos. Vou dar a desculpa que tenho que dar de mamar de 2 em 2 horas e por isso ando muito cansada.

                    A leonor vai fazer também as vacinas prevenar e a do rotavirus (esta era mesmo uma exigência minha). As 1ªs vacinas ele achou melhor ir só daqui a uma semana e não já na sexta-feira. E aos 15 dias vai começar com a vitamina D.

                    O Pedrinho regressou hoje à escolinha e sem grandes dramas. está sempre a pedir para pegar na mana e fica todo orgulhoso com ela ao colo!
                    Claro que sim, vais ver que para a semana a leonor á vais estar mair gordinha.
                    A nossa pediatra tb mandou ficar o primeiro mes em casa!!!
                    Estou desejosa de ir passear o meu gordo!


                    26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                    Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                    http://euquesoudinis.blogspot.com/

                    Comentar


                    • RE:

                      Recebi agora um sms da nossa Evinha:
                      "A EVA nasceu dia 12 pelas 22h30 agora esta a mamar beijo grande Vania e EVA"

                      PARABÉNS!!! E benvida ao mundo EVA


                      "Teve que ser cesariana porque a indução nao pegou so sabemos o peso 3,45 kg amanha já vem o pediatra ver o resto"

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabéns aos Papás pela Princesa Eva
                        Ficamos a espera de novidades.
                        Beijos

                        Comentar


                        • RE:

                          PARABÉNS Evinha!!!!!


                          :bdgreetn: :balloons: :arose: :bouncy:

                          Tb vi a mensagem da minha afilhadita, fico tão contente!! Finalmente!!

                          'A Eva malandra k n keria sair nem de parto induzido nasceu dia 12 ás 22h32 de cesariana...Agora está a mamar há quase 1 hora. Bj'

                          MUITAS FELICIDADES AOS PAPÁS E FILHOTA!!



                          Madrinha: Carlavc - Mariana já nasceu a 26 Fevereiro 2009!
                          Afilhadas: Evinha - Eva já nasceu a 12 Março 2009! ; Ana.Barbie Jaime já nasceu a 24 Março 2010!
                          Madrilhada: Luna29 - Beatriz já nasceu a 27 Junho 2009!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Alexandrita
                            Recebi agora um sms da nossa Evinha:
                            "A EVA nasceu dia 12 pelas 22h30 agora esta a mamar beijo grande Vania e EVA"

                            PARABÉNS!!! E benvida ao mundo EVA


                            "Teve que ser cesariana porque a indução nao pegou so sabemos o peso 3,45 kg amanha já vem o pediatra ver o resto"
                            Mais uma menina...os rapazes estão a ganhar! Mas não tarda outras amiguitas vêm a caminho.:banana: :balloons:




                            Madrilhadas:

                            - Xanah tem o fofo Gui e Sweetdream tem o giraço do David



                            Madrinhas:

                            - do Coração Hfreitas ( Lena ) com o milagre JP, JonasNuno e o filhote especial Nuno e Verafrts e o Miguel



                            Afilhadas:

                            - Aneira tem uma pequena Diana.

                            - Raio de Sol e Ana Luísa327 em busca de uma estrelinha.

                            - Cake e a sua Picucas, Vbarreto e a Matildocas, CPoeiras e o fotogénico do Martim



                            O meu blog : http://anossapipoquinha.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por carlavc
                              Inserido Inicialmente por Alexandrita
                              Recebi agora um sms da nossa Evinha:
                              "A EVA nasceu dia 12 pelas 22h30 agora esta a mamar beijo grande Vania e EVA"

                              PARABÉNS!!! E benvida ao mundo EVA


                              "Teve que ser cesariana porque a indução nao pegou so sabemos o peso 3,45 kg amanha já vem o pediatra ver o resto"
                              Mais uma menina...os rapazes estão a ganhar! Mas não tarda outras amiguitas vêm a caminho.:banana: :balloons:

                              Parabéns aos papas e à sua princesinha, benvinda ao mundo!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Alexandrita
                                Recebi agora um sms da nossa Evinha:
                                "A EVA nasceu dia 12 pelas 22h30 agora esta a mamar beijo grande Vania e EVA"

                                PARABÉNS!!! E benvida ao mundo EVA


                                "Teve que ser cesariana porque a indução nao pegou so sabemos o peso 3,45 kg amanha já vem o pediatra ver o resto"
                                Muitos parabens e bem vinda Eva, toda a felicidade do mundo.


                                26 de Fevereiro de 2009 - 18:15 - 3.585kgs - HSFX

                                Madrilhada: CBARRADAS - A Constança nasceu no dia 24 de Março de 2009

                                http://euquesoudinis.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X