Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    sonyta (10-09-2009)Olá sereias!



    Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebecas lindos!



    Novidades do Miguel... já fez a cistografia. O exame correu bem, ele portou-se lindamente, nem chorou ao ser algaliado... eu não pude estar presente na sala por estar a amamentar (mas vi tudo através de um separador de vidro), fui substituída por uma simpática funcionária da clínica, que esteve o tempo todo a cantar para ele (talvez por isso se tenha portado tão bem). O resultado oficial só estará pronto na próxima semana, mas eu perguntei logo ao médico e felizmente não acusou refluxo , fiquei muito aliviada! Vai repetir a análise de urina na próxima semana e nessa altura marco nova consulta para avaliação, mas deve continuar com o antibiótico, seguramente.



    Fomos hoje de manhã às vacinas dos 4 meses... levou uma oral e uma pica. Nesta última chorou um bocadito, mas foi rapidamente acalmado pelo papá, que hoje tb esteve presente. De tarde foi a vez da ida mensal ao pediatra... já pesa 7,5 kgs e mede 67 cm. Está um homenzinho! :w00t: Praia está proibida antes dos 6 meses, mas podemos levá-lo a passear ao pontão; recomendou que fôssemos vendo possibilidades de piscinas para o Miguel iniciar aos 6 meses.



    Vou continuar a dar só maminha, os sólidos só devo introduzir aos 6 meses (assim espero!). Tenho retirado uma dose diária com a bomba para congelar (na 1ª mamada da manhã, que é quando o peito está mais cheio e o Miguel normalmente só mama de uma mama). Espero até ao fim do mês ter feito stock suficiente para quando for trabalhar (no início de outubro... já?!? :ermm: )



    E finalmente devemos ir uns dias de férias na próxima semana!!

    Bom, já me estiquei na escrita... :hehe:

    Beijocas a todas!


    Ainda bem que o exame correu bem e que ficáste mais descansada!

    Vais ver que tudo se vai resolver e ele vai ficar óptimo. A corrente das sereias já está a funcionar

    Ele está mesmo um homenzinho!

    Queremos fotos no blog!!

    Também faço como tu e tenho tirado uma dose diária para congelar na 1ª mamada da manhã.



    Beijinhos e boas férias!!

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Bem, não escrevem vocês, escrevo eu!



      O Pedrocas aprendeu a guinchar e agora sempre que está farto de estar num sítio ou numa posição guincha e faz uma cara de maroto que só visto... vai ser cá uma peça, vai vai!



      Para além disso, agora só quer estar em pé!

      Faz imensa força nas pernas para não as dobrar e se o sentamos quando está nestes filmes refila e estica as pernas para se levantar...

      Se o incentivarmos a dar os passinhos (segurado debaixo dos braços) ja "anda". Só não sei se ainda é aquele reflexo que os recém-nascidos têm ou se já é ele a "querer andar".



      Não gosta de rebolar quando está de barriga para baixo. Já o fez umas vezes, mas vejo que não gosta mesmo.

      Mas se está de barriga para cima vira-se todo e dá voltas de 180º e 360º. Adora estar no parque, agarrar os pezitos e girar enquanto agarra os bonecos. É um castiço!



      Os banhos têm sido uma animação... dou-lhe na shantala, ele vira-se todo, põe-se de pé, de joelhos, agarra-se ao meu braço com toda a força e chucha nele, põe os pés nas bordas da banheira e quase mergulha... olhem, só visto!

      Estou a ver que tenho de passar a dar-lhe banho na casa de banho, porque ele já começa a chapinhar e a molhar o quarto.



      Palra muito e ri-se para toda a gente!

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        faneca (10-09-2009)
        sonyta (10-09-2009)Olá sereias!



        Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebecas lindos!



        Novidades do Miguel... já fez a cistografia. O exame correu bem, ele portou-se lindamente, nem chorou ao ser algaliado... eu não pude estar presente na sala por estar a amamentar (mas vi tudo através de um separador de vidro), fui substituída por uma simpática funcionária da clínica, que esteve o tempo todo a cantar para ele (talvez por isso se tenha portado tão bem). O resultado oficial só estará pronto na próxima semana, mas eu perguntei logo ao médico e felizmente não acusou refluxo , fiquei muito aliviada! Vai repetir a análise de urina na próxima semana e nessa altura marco nova consulta para avaliação, mas deve continuar com o antibiótico, seguramente.



        Fomos hoje de manhã às vacinas dos 4 meses... levou uma oral e uma pica. Nesta última chorou um bocadito, mas foi rapidamente acalmado pelo papá, que hoje tb esteve presente. De tarde foi a vez da ida mensal ao pediatra... já pesa 7,5 kgs e mede 67 cm. Está um homenzinho! :w00t: Praia está proibida antes dos 6 meses, mas podemos levá-lo a passear ao pontão; recomendou que fôssemos vendo possibilidades de piscinas para o Miguel iniciar aos 6 meses.



        Vou continuar a dar só maminha, os sólidos só devo introduzir aos 6 meses (assim espero!). Tenho retirado uma dose diária com a bomba para congelar (na 1ª mamada da manhã, que é quando o peito está mais cheio e o Miguel normalmente só mama de uma mama). Espero até ao fim do mês ter feito stock suficiente para quando for trabalhar (no início de outubro... já?!? :ermm: )



        E finalmente devemos ir uns dias de férias na próxima semana!!



        Bom, já me estiquei na escrita... :hehe:



        Beijocas a todas!




        Ainda bem que o exame correu bem e que ficáste mais descansada!



        Vais ver que tudo se vai resolver e ele vai ficar óptimo. A corrente das sereias já está a funcionar



        Ele está mesmo um homenzinho!



        Queremos fotos no blog!!



        Também faço como tu e tenho tirado uma dose diária para congelar na 1ª mamada da manhã.



        Beijinhos e boas férias!!


        Obrigada, faneca! E viva a corrente positiva das sereias :happy: !!!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          E agora um desabafo...



          Esta noite não dormi lá muito bem... para além do Pedrinho ter acordado algumas vezes, ando a ficar preocupada com o regresso ao trabalho.

          As aulas começam dia 21 e eu ainda não preparei nada... apesar de ir dar disciplinas que já leccionei noutros anos, este ano vou ter uma turma de chineses :w00t: :w00t: e não sei como fazer para lhes dar a matéria...

          O programa é igual ao dos outros cursos mas não posso dar da mesma forma...

          E a verdade é que não me tem apetecido nada mexer nisso....... já falta tão pouco e eu continuo completamente aluada e afastada do trabalho... parece que ainda não caí em mim que vou mesmo voltar a trabalhar... também vos acontece?

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            faneca (10-09-2009)Bem, não escrevem vocês, escrevo eu!



            O Pedrocas aprendeu a guinchar e agora sempre que está farto de estar num sítio ou numa posição guincha e faz uma cara de maroto que só visto... vai ser cá uma peça, vai vai!



            Para além disso, agora só quer estar em pé!



            Faz imensa força nas pernas para não as dobrar e se o sentamos quando está nestes filmes refila e estica as pernas para se levantar...



            Se o incentivarmos a dar os passinhos (segurado debaixo dos braços) ja "anda". Só não sei se ainda é aquele reflexo que os recém-nascidos têm ou se já é ele a "querer andar".



            Não gosta de rebolar quando está de barriga para baixo. Já o fez umas vezes, mas vejo que não gosta mesmo.



            Mas se está de barriga para cima vira-se todo e dá voltas de 180º e 360º. Adora estar no parque, agarrar os pezitos e girar enquanto agarra os bonecos. É um castiço!



            Os banhos têm sido uma animação... dou-lhe na shantala, ele vira-se todo, põe-se de pé, de joelhos, agarra-se ao meu braço com toda a força e chucha nele, põe os pés nas bordas da banheira e quase mergulha... olhem, só visto!



            Estou a ver que tenho de passar a dar-lhe banho na casa de banho, porque ele já começa a chapinhar e a molhar o quarto.



            Palra muito e ri-se para toda a gente!


            Estou a ver que o Pedrito e o Miguel têm muitas semelhanças nesta fase...



            o Miguel não gosta de estar sozinho, reclama imenso e se não lhe dermos atenção, passa a choro... e normalmente faz beicinho antes de chorar.



            ADORA caminhar sobre as nossas barrigas (minha ou do pai - vai a andar até à cara todo satisfeito!). Também lhe serve pegá-lo pelas axilas e deixá-lo caminhar sobre o sofá ou a cama... quando está ao colo, prefere estar de pé ou sentado, deitado não quer, excepto se tiver sono ou for mamar.



            Ainda não rebola, mas já se vira de lado quando está de barriga para cima (não gosta muito de estar de barriga para baixo). Quando está na espreguiçadeira, já consegue endireitar-se sozinho até ficar sentado, embora aguente pouco tempo de cada vez.



            Também toma banho na shantala no quarto e tb já estou a pensar em mudá-lo para a casa de banho, pois chapinha bastante e tem dias de molhar o chão e a parede . No banho brinca com um polvinho vermelho e fica sempre muito excitado com a brincadeira.



            Sempre que vamos a um sítio novo, observa tudo atentamente.



            É um simpático e ri-se para toda a gente :hehe:



            Enfim, sou uma babada..... :P

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              faneca (10-09-2009)E agora um desabafo...



              Esta noite não dormi lá muito bem... para além do Pedrinho ter acordado algumas vezes, ando a ficar preocupada com o regresso ao trabalho.



              As aulas começam dia 21 e eu ainda não preparei nada... apesar de ir dar disciplinas que já leccionei noutros anos, este ano vou ter uma turma de chineses :w00t: :w00t: e não sei como fazer para lhes dar a matéria...



              O programa é igual ao dos outros cursos mas não posso dar da mesma forma...



              E a verdade é que não me tem apetecido nada mexer nisso....... já falta tão pouco e eu continuo completamente aluada e afastada do trabalho... parece que ainda não caí em mim que vou mesmo voltar a trabalhar... também vos acontece?


              tb já começo a pensar que terei de regressar ao trabalho dentro de 3 semanas (até há alguns dias atrás, acho que nem me lembrava que aquilo existia)... o que vale é que vão ser dias de trabalho mais curtos, com a dispensa de 2 horas diárias para amamentação...

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                fifimarg (10-09-2009)Eheheheh.... já tinha saudades destes posts da Dany!!!! Querida, muito obrigada pela dica, mas eu já estou a trabalhar! Jinhus para vocês esta na hora de colocar fotos da Julinha no blog....



                Nós por cá fomos á consulta dos 4 meses.... e levámos nas orelhas pela primeira vez... a miúda mede 61,5 cm e pesa 7100 kg:w00t: estamos oficialmente de dieta.... (eu e ela) vamos começar com as sopas e diversificar as papas.... e daqui a 15 dias, introduzir a fruta ao lanche.....



                De resto tudo normal, percentil 50 em tudo (excepto no peso....), não palra, não tornou a rebolar, também já consegue enfiar a chucha na boca, mas nem sempre acerta á primeira, já consegue pegar em dois objectos diferentes com as mãos e, cereja no topo do bolo, já se senta sozinha (a pedi ficou de queixo caído)....



                Quanto ao não fazer cocó, supostamente vai melhorar com as sopinhas, mas vamos aumentar a dose do leite de magnésia....



                Tenho de lhe dar mais água pois não é saudavel não fazer xixi durante a noite....



                Falei na história dos dentes e a pedi disse que não havia nada a fazer.... se ela ficasse muito chatinha, dar-lhe um ben-u-ron....



                E prontos, apesar de só mamar 70 a 80 ml de leitinho e comer os 150 ml da papa, tenho um bisonte em casa!:w00t:



                Jinhus para todas




                Não é nada um bisonte...é um bocadinho mais condensada



                Eles quando começam a gatinhar e depois a andar vai-se o peso todo...



                Ainda vos hei-de ver em stress porque elas estão tão magrinhas...





                O meu rapaz não pega na xuxa nem por nada ...


















                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  faneca (10-09-2009)E agora um desabafo...







                  Esta noite não dormi lá muito bem... para além do Pedrinho ter acordado algumas vezes, ando a ficar preocupada com o regresso ao trabalho.



                  As aulas começam dia 21 e eu ainda não preparei nada... apesar de ir dar disciplinas que já leccionei noutros anos, este ano vou ter uma turma de chineses :w00t: :w00t: e não sei como fazer para lhes dar a matéria...



                  O programa é igual ao dos outros cursos mas não posso dar da mesma forma...



                  E a verdade é que não me tem apetecido nada mexer nisso....... já falta tão pouco e eu continuo completamente aluada e afastada do trabalho... parece que ainda não caí em mim que vou mesmo voltar a trabalhar... também vos acontece?


                  É mesmo assim Faneca..eu depois do Ruca ter nascido quando cheguei ao trabalho nem me lembrava do user para entrar na rede da empresa...o telefone tocava e eu não atendia....e durante para aí um mês andei sem qualquer capacidade de concentração e tinha que apontar tudo se não esquecia-me das coisas...



                  Mas melhora...e depois até sabe bem voltar a existir alem da maternidade...é verdade!:P


















                  Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Já estávamos outra vez na 2ª página. Upa!



                    Hoje fomos levar as vacinas do 4º mês e a princesa voltou a portar-se muito bem, pouco chorou. Estamos com 7,160kg e 63cm.

                    À semelhança dos vossos bebecas, também já exige muito de nós. Não gosta de estar de barriga para baixo, mas eu tenho insistido um bocado. Já vimos que ela é preguiçosa para tudo o que lhe dê um pouco mais de trabalho, mas eu sou chata e não a deixo ser preguiçosa muito tempo. À hora da refeição só quer estar ao pé de nós e sentada, pelo que já a comecei a sentar na cadeira da papa e ela adora estar à mesa connosco. Continua a não gostar da espreguiçadeira, sente-se presa. Para mim é uma chatice, porque fico sem ter onde a por durante o dia. Vou alternando entre a almofada de amamentação, o colinho e o sofá. Mas farta-se muito depressa de tudo. Ai, ai... agora é que o tempo não dá pra nada, pois é preciso andar sempre em cima dela.






                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Ainda bem que tá tudo ok com o Miguelito, já podes ficar mais tranquila.

                      Nós também queríamos ir com a piolha à piscina a partir dos 6 meses, mas o pediatra desaconselhou, porque é Inverno e por causa da história da gripe. Não a quero numa redoma, mas acabo por concordar com ele, mais vale prevenir e começar depois, quando tiver mais defesas.

                      Beijocas!





                      sonyta (10-09-2009)Olá sereias!



                      Espero que esteja tudo bem convosco e com os vossos bebecas lindos!



                      Novidades do Miguel... já fez a cistografia. O exame correu bem, ele portou-se lindamente, nem chorou ao ser algaliado... eu não pude estar presente na sala por estar a amamentar (mas vi tudo através de um separador de vidro), fui substituída por uma simpática funcionária da clínica, que esteve o tempo todo a cantar para ele (talvez por isso se tenha portado tão bem). O resultado oficial só estará pronto na próxima semana, mas eu perguntei logo ao médico e felizmente não acusou refluxo , fiquei muito aliviada! Vai repetir a análise de urina na próxima semana e nessa altura marco nova consulta para avaliação, mas deve continuar com o antibiótico, seguramente.







                      Fomos hoje de manhã às vacinas dos 4 meses... levou uma oral e uma pica. Nesta última chorou um bocadito, mas foi rapidamente acalmado pelo papá, que hoje tb esteve presente. De tarde foi a vez da ida mensal ao pediatra... já pesa 7,5 kgs e mede 67 cm. Está um homenzinho! :w00t: Praia está proibida antes dos 6 meses, mas podemos levá-lo a passear ao pontão; recomendou que fôssemos vendo possibilidades de piscinas para o Miguel iniciar aos 6 meses.







                      Vou continuar a dar só maminha, os sólidos só devo introduzir aos 6 meses (assim espero!). Tenho retirado uma dose diária com a bomba para congelar (na 1ª mamada da manhã, que é quando o peito está mais cheio e o Miguel normalmente só mama de uma mama). Espero até ao fim do mês ter feito stock suficiente para quando for trabalhar (no início de outubro... já?!? :ermm







                      E finalmente devemos ir uns dias de férias na próxima semana!!







                      Bom, já me estiquei na escrita... :hehe:







                      Beijocas a todas!






                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Sonyta, ainda bem que tens boas noticias em relaçao ao bebé... ficamos mt felizes por vocês!!

                        um beijinho grande!!



                        Mamãpaula, que grandota a nossa Carol!! Hoje tb fomos ao peso!! 6360Kg!! Tem aumentado mt bem!!

                        Olha entretanto, começando com as papas tb queria por o Ti na cadeira dele, mas n sei se nao será muito cedo aos 4meses!!!!!!!!!!!A carol segura-se bem lá??



                        Bjokas

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Podes crer que acontece... pediram-me para fazer alterações nos programas e já ando de volta disso há mais de 1 semana, nunca mais acabo! Tenho que estar sempre a interromper... Ainda por cima estou a preparar a proposta de doutoramento e ando angustiada, não me consigo concentrar e até pesadelos tenho com isso. Mas vai ter que ser...

                          Os teus chineses devem ser alunos interessados, pelo menos costumam ter fama disso. Não sei o que dás, mas podes sempre aproveitar os aspectos culturais da coisa





                          faneca (10-09-2009)E agora um desabafo...



                          Esta noite não dormi lá muito bem... para além do Pedrinho ter acordado algumas vezes, ando a ficar preocupada com o regresso ao trabalho.



                          As aulas começam dia 21 e eu ainda não preparei nada... apesar de ir dar disciplinas que já leccionei noutros anos, este ano vou ter uma turma de chineses :w00t: :w00t: e não sei como fazer para lhes dar a matéria...



                          O programa é igual ao dos outros cursos mas não posso dar da mesma forma...



                          E a verdade é que não me tem apetecido nada mexer nisso....... já falta tão pouco e eu continuo completamente aluada e afastada do trabalho... parece que ainda não caí em mim que vou mesmo voltar a trabalhar... também vos acontece?






                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Segura muito bem! Também tinha medo que fosse demasiado cedo e resolvemos fazer a experiência. Como ela agora só quer estar sentada, gostou muito! Pus umas toalhitas dos lados, para não inclinar muito para os lados e pronto.





                            Molinhas (11-09-2009)Sonyta, ainda bem que tens boas noticias em relaçao ao bebé... ficamos mt felizes por vocês!!



                            um beijinho grande!!



                            Mamãpaula, que grandota a nossa Carol!! Hoje tb fomos ao peso!! 6360Kg!! Tem aumentado mt bem!!



                            Olha entretanto, começando com as papas tb queria por o Ti na cadeira dele, mas n sei se nao será muito cedo aos 4meses!!!!!!!!!!!A carol segura-se bem lá??







                            Bjokas






                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              mamãpaula (11-09-2009)Segura muito bem! Também tinha medo que fosse demasiado cedo e resolvemos fazer a experiência. Como ela agora só quer estar sentada, gostou muito! Pus umas toalhitas dos lados, para não inclinar muito para os lados e pronto.











                              Molinhas (11-09-2009)Sonyta, ainda bem que tens boas noticias em relaçao ao bebé... ficamos mt felizes por vocês!!







                              um beijinho grande!!







                              Mamãpaula, que grandota a nossa Carol!! Hoje tb fomos ao peso!! 6360Kg!! Tem aumentado mt bem!!







                              Olha entretanto, começando com as papas tb queria por o Ti na cadeira dele, mas n sei se nao será muito cedo aos 4meses!!!!!!!!!!!A carol segura-se bem lá??















                              Bjokas




                              fixe... em breve tb vou experimentar...

                              é k ele tb adora tar sentado!!

                              bjokas

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



                                Que papa estão a dar aos filhotes?
























                                Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X