Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    [quote]Rina (20-09-2009)
    Rina (20-09-2009)
    Dany FORG (20-09-2009)Olá Ninas...



    Ontem fomos à vacina dos 4 meses, nem vos conto, a miúda nem cara feia fez, levou a pica e continuou a olhar para mim como se nada fosse, fiquei tãããããão orgulhosa, tava mesmo a espera que ela fizesse um escândalo, mas tá mesmo uma mulherzinha a minha linda !



    Vi que falavam das colheres da nutribem, tb recebi as amostras da Nestlé, um pacote da felicitas e umas cenas da dodot, que eu me lembre até agora foi só...







    Ah! confirmem ou melhor esclareçam-me lá uma dúvida, a tabela do percentil é diferente pra rapazes e raparigas não é?







    Portela, a Luninha está melhor?? Ah! já somos 2 ansiosas pelo encontro nacional Eu penso que a menstruação no meu caso não será por falta de nada, afinal levei uma carga do caraças com a injecção que me deram, o efeito só acaba a 30 de outubro, portanto PENSO que não seja disso :think:







    Hope, isso sim é que é ginástica da boa, tenho que arranjar uma cenas destas pois se depender de eu mexer o rabo fico bisonte eternamente. :? Epá, podiamos era ver se quando fosse pra engravidar outra vez era na mesma altura Que achas?! Oh não sejas choramingas que eu levei a vacina do tétano e não me custou nada, das duas uma, ou a enfermeira tinha mão pesada ou a menina é mariquinhas :lol:







    Mumia, desculpa lá estar a chatear, mas quando é que pediste essa tal licença alargada? e os recibos não te prejudicam? sabes o que é necessário para pedir a tal licença? É que dava-me mesmo jeito, não quero mandar a miúda pro infantário tão cedo e confio ainda menos na bisavó que é que eventualmente poderia tomar conta, mas já não tem idade e nem saúde pra cuidar dela sequer, que se dirá de um bebé...







    Rina, que graça, a Julinha então é como o Leo, ADORA música, principalmente Michael Jackson, detalhe, nem eu e nem o pai gostamos :? descobrimos durante um documentário, sempre que dava o gajo a cantar ela ficava quietinha e muito atenta, agora sempre que não vejo mais como acalmar a piolha meto o pc a dar um clip do gajo com as colunas ao máximo, rponto, é o tempinho da música que tenho de sossego :lol: quanto á tua amiga, se calhar o leite tá-lhe a voltar, não??







    Faneca, ai mulher que também me lixei com a Julinha, 3 noites a acordar as 2 pra um leitinho e pronto, vício apanhado e difícil de tirar, pior é que acorda e depois de mamar quer festa, leva entre 1h e 1:30 pra dormir outra vez.







    Sónia, sem querer abusar, mas já abusando, podias ver no teu livro o que faço pra a miúda bolsar menos?? há dias em que corre bem, mas há outros que até me enerva, fico a pensar que ela deve ficar com tudo a arder Ena 2 dentinhos?! tadinho do Afonso...







    Perola, bem podias ir ao encontro nacional, já vais estar com uma barriga linda e maravilhosa







    Sipas, epá arranjaste pra aí uma ama de 1ª ahm!! espectáculo!!! Olha, (minha opinião) acho que basta raspar as frutas ou amassar, é que se andas sempre a fazer creme com a varinha a miúda perde muito pois não desenvolve bem o paladar e a apreciação das texturas, mas pronto, cada mamã faz como acha melhor, não me leves a mal ok?! A rabujice da Mariana é já dos dentinhos'? Ai Nossa Senhora da Giripoca Piante, SÓ UMA VEZ!!???? mulher assim perdes a prática... :lol: mas pronto uma é sempre melhor que nenhuma e se correu bem , agora é dar continuidade. Bem, já que pensas em dar continuidade à prole, aguenta-te e espera por mim e pela Hope a ver se "emprenha" tudo junto outra vez :lol: Ah! meu período é tipo uma gotinha, vem um dia, outro não, nem suja as cuecas e nem tenho penso nem nada, só sai quando vou à casa-de-banho, e hoje nem isso...







    Molinhas, vou rezar pra vires, queria tanto conhecer-te, quer dizer, ver-te pois acho que já todas nos conhecemos







    Lanita, ai mulher ainda bem que vais ter ajuda, poça, eu já me vejo aflita com uma casa e uma miúda, penso só como estavas com tudo em dobro!!! Lanita a Joaninha está LINDA!!!! tão fofa nessa foto dos 3 meses...







    Bem, vou me organizar que tarda nada é hora do leitinho, :? bem que o vício podia passar-lhe.







    beijinhos a todas:



    Dany


    LOOOL, olha então posso-te dizer q o Leo e a Júlia são iguaizinhos!!! Eu não especifiquei os videoclips q o Leo mais gosta, mas a realidade é q a maioria são do Michael Jackson. :lol: O Leo fica atentíssimo e até já o ouvi dar uma gargalhada a ver o videoclip do "Ghosts". mas o q ele mais gosta mesmo é o do "Smooth Criminal". Também já o adormeci "ene" vezes a embalá-lo ao som de "Stranger in Moscow".







    O homme tinha realmente algo de muito especial para ter este efeito até nas crianças. (claro q já deves ter reparado q no caso do Leo ambos os papás apreciam MJ. Foi preciso ele ir-se para nos lembrarmos disso. :P)







    O Leo e a Júlia vão-se dar bem, ihihi!



    A minha amiga disse q já não sente as tais picadas... fora isso não sei mais pormenores, amanhã telefono-lhe.







    Acho q os percentis são iguais para ambos os sexos... pelo menos no livrinho não há especificação na tabela. :?







    Quanto ao encontro nacional, foi falado por alto na hipótese de ser em Coimbra. Que acham? Molinhas, o sítio onde vais estar é lá perto? (não me lembro se o mencionaste)







    No tal encontro em Lisboa antes de Dezembro se marcarem numa Quarta feira é bem possível q nós também apareçamos (vou a Lisboa todas as Quartas por causa do trabalho). Ou então mais especificamente, na próxima segunda feira dia 28.







    Amanhã é dia de pedi... lá vamos nós rumo à Malveira. Escolhemos uma tão longe porque nos foi recomendada por alguém de confiança. Até agora estamos bastante satisfeitos, vale a pena deslocarmo-nos um bocado mais! Aproveitamos e visitamos a tia e os primos do Leo, q são uns amores de crianças (de 3 e 6 anitos).







    O Leozito tá cada vez mais crescido e agora parece q vê melhor. Se antes já era observador agora consegue ser mais; perde-se a observar de perto todos os pormenores daquilo q apanha. Também já se entretém muito mais tempo sozinho com os briquedos. ^_^ Hoje tivémos visitas cá em casa e ele brincou sozinho no tapete de actividades durante cerca de hora e meia, sempre a virar-se de um lado para o outro e a brincar com um brinquedo de cada vez. Quando se fartava de um, mandava-o fora e ia buscar outro. xD Aprendeu a chocalhar as coisas, mas ainda não controla bem o gesto porque acaba por atirar com elas à cabeça e aos olhos. Hoje 1x aleijou-se, fez beicinho e atirou o brinquedo para longe, lol!







    Já rebola de cima para baixo e vice-versa, mas às vezes parece q se esquece como se faz. E quando rebola para baixo fica muitas vezes com o braço sob o peso do corpo e queixa-se. :P Ainda não aprendeu a desenrascar-se, mas a gente lá vai incentivando.







    Ui, isto já vai longo! Vou mas é comer sopinha e ver um filme aconchegadinha no sofá com o papá.







    Beijiiiinho a todas!


    Por mim, pode ser num desses dias que vens a Lisboa! E trazes o Leo? Tb queria conhecer esse carequinha lindo!
    -------------------------------------------------------------------------------




    Juntas somos mais fortes!!!
    "Tudo por um filho"

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Eh lá, isto é só posts meus... lol! Vai mais um...



      Como vcs conseguem prender a roupa de cama durante a noite? É que o Gonçalo destapa-se todo... já o ponho a dormir de babygrow, mas mesmo assim, durante a noite, qd lhe pego para dar mama, tem sempre as mãos tão frias... tenho medo que tenha frio!
      -------------------------------------------------------------------------------




      Juntas somos mais fortes!!!
      "Tudo por um filho"

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Ica, chegaste a dar o chá dos sonhos ao Afonso? Deu algum resultado? O Gonçalo, agora, voltou-me a acordar de 3 em 3 hrs para mamar, já ando desesperada, ko!
        -------------------------------------------------------------------------------




        Juntas somos mais fortes!!!
        "Tudo por um filho"

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Rina, eu vou para Barcelos, para a casa dos meus pais, mas vai ser uma correria pk os meus sogros vivem na Maia, e vamos ter k andar sempre cá e lá, porque nao quero ficar là a dormir, pois a casa dos meus sogros é mt fria... e com o menino tenho medo!!

          Mas depois na altura vê-se!!



          Hope, eu comprei um daqueles saquinhos (nid d'ange) de os enfiar dentro sabes?? Mas o meu é daqueles com braços... mas saem!!

          Aqui a casa com o aquecimento é quentinha, mas de noite aquilo diminui automaticamente e fica mais frescote!! Kd ia ver o Ti estava destapado e frio!!



          É pratico pk da pra tirar os braços e ele assim n se sente mt preso e gosta!


          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram



























            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Olá Sereias....



              Já estou de volta ao trabalho....



              O pirata maior lá ficou na escolinha e o piratinha com o pai - com 2 biberons de leite e um de papa -



              Ai ai ai ai ai aia ia i aiaiaiaiaiaiaiia.... já estou a mooooooooorrrrerrrrr de saudades deles.....



              beijos grandes a todas


















              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Dany FORG (20-09-2009)Olá Ninas...







                Ontem fomos à vacina dos 4 meses, nem vos conto, a miúda nem cara feia fez, levou a pica e continuou a olhar para mim como se nada fosse, fiquei tãããããão orgulhosa, tava mesmo a espera que ela fizesse um escândalo, mas tá mesmo uma mulherzinha a minha linda !



                Vi que falavam das colheres da nutribem, tb recebi as amostras da Nestlé, um pacote da felicitas e umas cenas da dodot, que eu me lembre até agora foi só...



                Ah! confirmem ou melhor esclareçam-me lá uma dúvida, a tabela do percentil é diferente pra rapazes e raparigas não é?







                Portela, a Luninha está melhor?? Ah! já somos 2 ansiosas pelo encontro nacional Eu penso que a menstruação no meu caso não será por falta de nada, afinal levei uma carga do caraças com a injecção que me deram, o efeito só acaba a 30 de outubro, portanto PENSO que não seja disso :think:







                Hope, isso sim é que é ginástica da boa, tenho que arranjar uma cenas destas pois se depender de eu mexer o rabo fico bisonte eternamente. :? Epá, podiamos era ver se quando fosse pra engravidar outra vez era na mesma altura Que achas?! Oh não sejas choramingas que eu levei a vacina do tétano e não me custou nada, das duas uma, ou a enfermeira tinha mão pesada ou a menina é mariquinhas :lol:







                Mumia, desculpa lá estar a chatear, mas quando é que pediste essa tal licença alargada? e os recibos não te prejudicam? sabes o que é necessário para pedir a tal licença? É que dava-me mesmo jeito, não quero mandar a miúda pro infantário tão cedo e confio ainda menos na bisavó que é que eventualmente poderia tomar conta, mas já não tem idade e nem saúde pra cuidar dela sequer, que se dirá de um bebé...







                Rina, que graça, a Julinha então é como o Leo, ADORA música, principalmente Michael Jackson, detalhe, nem eu e nem o pai gostamos :? descobrimos durante um documentário, sempre que dava o gajo a cantar ela ficava quietinha e muito atenta, agora sempre que não vejo mais como acalmar a piolha meto o pc a dar um clip do gajo com as colunas ao máximo, rponto, é o tempinho da música que tenho de sossego :lol: quanto á tua amiga, se calhar o leite tá-lhe a voltar, não??







                Faneca, ai mulher que também me lixei com a Julinha, 3 noites a acordar as 2 pra um leitinho e pronto, vício apanhado e difícil de tirar, pior é que acorda e depois de mamar quer festa, leva entre 1h e 1:30 pra dormir outra vez.







                Sónia, sem querer abusar, mas já abusando, podias ver no teu livro o que faço pra a miúda bolsar menos?? há dias em que corre bem, mas há outros que até me enerva, fico a pensar que ela deve ficar com tudo a arder Ena 2 dentinhos?! tadinho do Afonso...







                Perola, bem podias ir ao encontro nacional, já vais estar com uma barriga linda e maravilhosa







                Sipas, epá arranjaste pra aí uma ama de 1ª ahm!! espectáculo!!! Olha, (minha opinião) acho que basta raspar as frutas ou amassar, é que se andas sempre a fazer creme com a varinha a miúda perde muito pois não desenvolve bem o paladar e a apreciação das texturas, mas pronto, cada mamã faz como acha melhor, não me leves a mal ok?! A rabujice da Mariana é já dos dentinhos'? Ai Nossa Senhora da Giripoca Piante, SÓ UMA VEZ!!???? mulher assim perdes a prática... :lol: mas pronto uma é sempre melhor que nenhuma e se correu bem , agora é dar continuidade. Bem, já que pensas em dar continuidade à prole, aguenta-te e espera por mim e pela Hope a ver se "emprenha" tudo junto outra vez :lol: Ah! meu período é tipo uma gotinha, vem um dia, outro não, nem suja as cuecas e nem tenho penso nem nada, só sai quando vou à casa-de-banho, e hoje nem isso...







                Molinhas, vou rezar pra vires, queria tanto conhecer-te, quer dizer, ver-te pois acho que já todas nos conhecemos







                Lanita, ai mulher ainda bem que vais ter ajuda, poça, eu já me vejo aflita com uma casa e uma miúda, penso só como estavas com tudo em dobro!!! Lanita a Joaninha está LINDA!!!! tão fofa nessa foto dos 3 meses...







                Bem, vou me organizar que tarda nada é hora do leitinho, :? bem que o vício podia passar-lhe.



                beijinhos a todas:



                Dany




                OIS



                O percentil é diferente nos rapazes e raparigas, tanto que até os boletins de saude são diferentes... os das meninas são rosa..



                Claro k n fico chateada... tens toda a razão em relação à fruta.. eu só passava pk se desfazia melhor.. mas agora bem raladinha e passada fica optima.



                bjinho








                Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  faneca (20-09-2009)ai meninas...







                  só me apetece chorar :crying:







                  amanhã vou começar a trabalhar e não quero







                  e mais não me posso queixar com o meu horário... mas vai-me custar tanto deixar o meu bebé :crying:







                  Eu sei que depois até me vai fazer bem e o bebé se vai adaptar bem... mas esta antecipação "mata-me".







                  Depois deve ser como a Ica diz: custa mais quando deixamos de ter direito às 2h ao final do dia...







                  ai ai


                  Custa.. mas vais ver que depressa te habituas..



                  bjinho








                  Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                  Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Hope2008 (21-09-2009)
                    faneca (18-09-2009)Olá mamãs!



                    Vim agora do pediatra com o Pedrinho!



                    Ele está óptimo



                    Está com 7,950 kg (percentil 75) e 66,5 cm (percentil 75). Ou seja, continua mais pesado do que o normal, mas agora o comprimento acompanhou o peso e por isso já não está tão gordito. Ainda bem!!



                    De resto, está a evoluir muito bem. Achou estranho ele já pegar tão bem nos pés e tentar levá-los à boca (costuma ser mais tarde).



                    Ele não querer rebolar também é normal: há bebés que não gostam, só mais tarde é que acabam por o fazer (e tb ainda é cedo).



                    Não há problema de estar sentado se o estivermos a apoiar bem. Não convém é deixá-lo sentado sozinho (mesmo que já aguente alguns segundos, ainda não pode). Em pé, só com a nossa ajuda e sempre a segurá-lo bem debaixo dos braços (não deixar sozinho, mesmo que ele consiga).



                    Vou continuar com o LM até aos 6 meses e depois introduzir as sopas. Já tenho um esquema para depois.



                    As papas serão introduzidas 2 semanas depois.



                    Uma coisa que me estranhou foi introduzir a carne (20 gr) logo na 2ª semana de sopa... mas pronto. Cada pediatra tem a sua opinião e mais vale seguir apenas uma, senão andamos sempre confusas. Como confio plenamente nele, vou seguir o esquema que me propôs.



                    O facto de ele agora acordar tantas vezes de noite... provavelmente será vício e mimo. Como disse o pedi: "bastam 2 dias para apanhar os vicíos e muitas semanas para os tirar". Malditos gases que voltaram! Se não fossem eles, provavelmente continuava a dormir a noite toda. Agora aguenta! Dar só mama se vir que ele tem fome... senão evitar (e nem devia ser eu a ir ao berço, mas o pai, para ele não estar com o engodo da mama. Mas o meu marido nem acorda... loool).



                    E acho que é tudo!





                    Beijinhos e desculpem o testamento!


                    Nós tb tivemos pedi na 6ªfeira, o Gonçalo está com 6,450Kg e 62cm, baixou um bocadinho de percentil, agora está entre o 25 e o 50. Fiquei um bocadinho triste! Mas o pedi diz que ele está muito bem e que a descida de percentil não é preocupante, até pq desceu os 2, foi proporcional e não só o peso.



                    Ao contrário do que pensava e gostava, não é para manter a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, que é para ele se ir adaptando, com calma, antes do meu regresso ao trabalho, já me mandou iniciar as papas e daqui a 2 semanas as sopas e frutas. Começou ontem com a papinha e, apesar das caretas iniciais, gostou muito (pudera, eu provei e é bem boa). Já agora, como conseguem desfazer bem a papa? A minha tem ficado sempre com alguns grânulos, por mais que a passe com o garfo... tenho aquecido a água na cafeteira eléctrica, como vcs fazem?



                    O meu pedi tb me disse que não tem problema em estar sentado, pode estar à vontade. Ele acha aconselhavel muda-lo para o quartinho dele até aos 6 meses, de preferência antes tb de começar a trabalhar, pq dps dos 6 meses, eles começam a ter melhor a percepção e já se torna mais difícil! Ainda não me sinto com coragem... ai! Quem já mudou?



                    Tb era bom que ele adormecesse sozinho na cama, sem ser ao colo, mas não estou a conseguir, ele começa logo numa birra!



                    E pronto, são muitas mudanças agora assim de repente e é vê-los a crescer... tão depressa!



                    Beijinhos a todas


                    Madrilhada...



                    mas não fazes as papas com o leite do bebe.... é k a primeiras papas são todas pa fazer com o leite do bebe, certo????

                    Tens que por colher a colher e ir batendo com um garfo... convem que n fique muito liquida...

                    lol.. eu só fiz papa 1 vez, mas axo k é assim... que a mariana papas nem cheirá-las...



                    Quanto a mudar de quarto... eu como o quarto da Mariana tem la uma cama grande... eu é k me tinha mudado pa lá.. então foi só eu sair, ela nem deu por nada..

                    Deixo as portas do 2 quartos abertas... e com o Nosso ouvido de mãe... até a respirar os ouvimos... e eu tinha o sono profundo... agora qualquer suspiro dela eu ouço logo... pois claro.. ficamos muito mais alertas...








                    Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                    Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Hope2008 (21-09-2009)
                      sipas (19-09-2009)
                      Dany FORG (17-09-2009)Olá Ninas...



                      Fônix, a Julinha tá com a birra e sempre que me sento no pc dá um escândalo, posso fazer tudo, mas sentar aqui tá quieto... Agora tô a aproveitar que ela dormiu cedo, Deus queira que embale até amanhã.



                      Vim cá várias vezes, mas sempre que ia pra escrever a piolha dava um chilique :?



                      Fifi, mesmo já estando a trabalhar não terás direito ao tempo que ficaste sem trabalhar na SS? Ena que a Mada tá bem nutrida A Julinha também senta-se, MAS, parece que pense pra a frente, mesmo assim ainda se aguenta uns minutinhos Ui mulher que és uma corajosa, eu cá não me separava da Julinha nem por decreto...



                      Faneca, então o Pedrinho tá como a Julinha, na última consulta (depois de estar doente e emagrecer ) pesava 7,830, imagino se fosse mais que leite... A Julinha já puxa a nossa mão pra enfiar nossa comida na boca, nós é que nunca deixamos. :lol:



                      Sonyta, ena que o Miguel é comprido!!! Que bom que o exame correu bem Que graça a Julinha também faz beicinho antes de chorar, acho tão lindo!!!



                      Mais 1 Piolhinho, ainda bem que o piolho não pega na chupeta, é da maneira que poupas no dentista e no terapeuta da fala futuramente



                      mamãPaula, não consegues arrastar a cadeira da papa contigo?



                      Sofia, cum caraças se é como disse a tua fisioterapeuta a Julinha tá lixada que já fica montes de tempo sentada e de pé :O



                      Rina, tiraste-me um peso das costas, mas ainda assim vou perguntar à médica da Julinha o que ela acha de eu deixa-la estar como gosta (de pé e sentada)



                      Lanita, como te tens aguentado??



                      Mumia, que lei é essa de que falas que podes ficar mais 3 meses em casa?



                      vane, diu, Deus me livre, todo mundo diz que é fixe e tals, mas mete-me impressão saber que tenho uma coisa cá dentro :lol: Ainda devo levar mais uma injecção e em janeiro quando acabar o efeito se eu já não estiver a amamentar volto ao Evra (adesivos) que era uma MARAVILHA... Aiiii fiquei com uma pena do teu piratinha!!! mas tem calma, logo ele acostuma e depois aprende a gostar.



                      Sipas, mulher eu nem queria voltar a trabalhar tão cedo (só me apetece babar a miúda) mas com essa de 6 kgs em 2 semanas a tentação é grande!! :lol:



                      Hope, com que então uma pedófila de 2 anos a atacar o teu quenino, mas o que é isto pá!? :lol: isto a "homarada" toda aqui das sereias é da minha Julinha... :lol:



                      Filipa, então linda?! já mais calminha? olha FELIZ ANIVERSÁRIO muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiito atrasado, mas de coração Quanto à sogra, caga na bruxa que ela não merece nada de ti, nem raiva.



                      Molinhas, obrigada pelas excelentes notícias. Então o Ti como está? e tu já andas a trabalhar?



                      PEROLA, minha linda até tenho lágrimas nos olhos com a notícia da tua gravidez, que alegria tão grande, vês, és mesmo uma mamã de maio



                      Bem, por aqui a única novidade é que me veio o período, ou melhor, veio-me umas gotinhas de sangue, depois sumiu e agora voltou, mas parece que já está ir, aconteceu a alguma de vcs?



                      ninas, vocês vão querer mais filhos? pra quando? eu cá quero, inflizmente só daqui a 2 anos, por mim era logo :lol:



                      Tenho que ir.



                      beijinhos a todas:



                      Dany




                      Ola linda..



                      Já tinha saudades tuas... se bem que vou muitas vezes ao teu "blogue" espreitar fotos da julinha... ela tá linda.. e enorme...



                      Pois é... mas sabes trabalhar também tem as suas vantagens... custa.. mas depois qdo chegas a casa curtes muito mais a miuda... eu agora brinco muito mais com ela.. e dou muito mais valor a cada minuto passado com ela...



                      Já me sinto com vida própria e muito mais activa... é k eu em casa ja tava a embrutecer sempre a fazer o mesmo.. axo k ía dar em depressiva se continuasse... pk qto menos fazia, menos queria fazer... e agora ando com outra vitalidade e parece que tenho tempo pa tudo... ve lá.. k até ja pondero a hipotese de ter outro filho... LOL... pk consegui ver que consigo trabalhar e ter tempo pa minha filha na mesma...



                      Eu ja tive periodo 3x desde k deixei a mama.. (final de julho)... e confesso que o alivio é imenso.. a 1ª vez andei 15 dias e libertar "porcaria"...



                      Ah.... e ja fiz piar a giripoca 1 x.... até correu bem... lol



                      depois de 4 meses sem nada... n foi mau...




                      Estás a gozar licença de amamentação? Como gozas as 2 hrs, seguidas ou em 2 períodos? Eu estou mesmo a ver que não me vão deixar gozar seguidas... mas eu vou fazer-me de parva na mesma!



                      E venham mais bebecas...


                      Linda...



                      a minha empresa n tem nada disso.. olha se eu falasse nisso ao boss... devia ser lindo... no entanto consigo fazer o meu horário... (n tenho que reportar a ninguem) sou a responsável máximo aqui na zona sul... lol... só tenho de fazer o meu trabalho... e então.. umas vezes consigo sair às 4 da tarde... e outras vezes às 8 da noite.... mas sempre que posso dou uma saltada durante o dia à ama.. pk n tenho local fixo de trabalho.. ou estou no escritório, ou nas obras...










                      Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                      Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Hope2008 (21-09-2009)Eh lá, isto é só posts meus... lol! Vai mais um...







                        Como vcs conseguem prender a roupa de cama durante a noite? É que o Gonçalo destapa-se todo... já o ponho a dormir de babygrow, mas mesmo assim, durante a noite, qd lhe pego para dar mama, tem sempre as mãos tão frias... tenho medo que tenha frio!


                        Ui... eu só resolvi esse problema com os sacos da vertbaudet.... MARAVILHA.... ao inicio eram muito grandes e a mariana n gostava nada... mas agora ja lhe assentam bem... até eu durmo 100% descansada, pk sei q n se destapa e que n abafa... o meu problema era que ela alem de se destapar às vezes puxa a mantinha/lençol para cima da cara... adora andar com cenas na cara... dorme sempre agarrada a uma fralda..








                        Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                        Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          Parabens ao TI....








                          Madrilhada: Hope 2008 :loveh: O Gonçalo nasceu a 13 de Maio de 2009





                          Afilhada: Josaca :loveh: O Diogo nasceu a 15 de Maio de 2009

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Ola meninas,tenho um duvida,alguma de voçes tirou a lincença partilhada com o pai??? Eu tirei,ou seja 4 meses a 100% e o 5 mes é do meu marido tambem a 100%,era 120 dias pra mim e 30 dias pra ele so que ele recebeu agora a licença dele e so pagaram 23 dias nao os 30 dias,aconteceu com alguma de voçes???
                            Fim de pilula: julho de 2007







                            Nasceu a 11 de Maio as 4h40m



                            38 semanas 3460kg e 50cm







                            És o meu amor Gabriel







                            DPP: 24 de Maio



                            Madrinha: Hope2008

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Vs (21-09-2009)Ola meninas,tenho um duvida,alguma de voçes tirou a lincença partilhada com o pai??? Eu tirei,ou seja 4 meses a 100% e o 5 mes é do meu marido tambem a 100%,era 120 dias pra mim e 30 dias pra ele so que ele recebeu agora a licença dele e so pagaram 23 dias nao os 30 dias,aconteceu com alguma de voçes???


                              Eu não consegui a partilhada pq os serviços do meu marido não autorizaram a licença dele..... sim sim meninas é verdade.... não autorizaram.... tive os 4 meses a 100% e + as férias....
















                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                faneca (20-09-2009)ai meninas...







                                só me apetece chorar :crying:







                                amanhã vou começar a trabalhar e não quero







                                e mais não me posso queixar com o meu horário... mas vai-me custar tanto deixar o meu bebé :crying:







                                Eu sei que depois até me vai fazer bem e o bebé se vai adaptar bem... mas esta antecipação "mata-me".







                                Depois deve ser como a Ica diz: custa mais quando deixamos de ter direito às 2h ao final do dia...







                                ai ai






                                Força Fanequinha, nao deve ser nada fácil!

                                Beijokas grandes!




                                Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                                Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                                Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X