Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    sofia23 (08-10-2009)Tou :crying:



    Qual não é o meu espanto agora quando vou dar uma beijoca na minha gorda,reparo k tem a testa a ferver.Tirei a febre ta com 39.5º..



    Ja lhe dei 2,5ml de beneuron!!! Que mais posso fazer meninas?



    O namorido saiu e foi ver se ainda estava com o pedi dela hoje(são amigos)...






    Tanta febre, espero que a Carol melhore logo será dos dentitos ou da constipação, nao sei o que mais podes fazer !

    Beijokas e as melhoras!




    Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



    Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

    Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      FilipaSousa (08-10-2009)boa noite meninas,



      vim só fazer uma vizitinha rápida p dizer que hoje apareceu o 1º dente do Rodrigo. Estou mt contente por ter sido eu a descobrir! E o outro dente parece-me q tb deve estar p breve!







      beijocas p todas




      Parabens Felipa e Rodrigo pelo primeiro dentinho!!

      Beijokas!




      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Lanita, espero que a tua mãe fique boa e que o susto passe depressa. As melhoras para ela e um beijinho para ti.

        Quanto à comidita, ainda não começámos mas deixo-te a cábula q o nosso pedi nos deu, nem que seja para comparares.

        Vamos começar com sopa 1 refeição por dia, ao almoço ou ao jantar e o resto é leite. A base é batata e cenoura, alternando de 3 em 3 dias com a base de batata e abóbora. Depois, de 3 em 3 dias acrescenta-se um ingrediente novo - feijão verde, bróculo, alface, espinafre, agrião, nabo e alho francês. A sopa é sem sal e servida por cima de um fio de azeite no prato (nada de misturar na sopa, para não aquecer o azeite). Passadas 2 semanas começa a comer fruta a seguir à sopa - maçã, pêra e banana, crua e ralada (sem açúcar nem mel, claro).

        Pronto, espero que ajude.





        lanita (07-10-2009)olá companheiras, confesso que não li nada para tráz, o tempo tem sido na verdade escasso, espero que estejam todas bem e os filhotes tambem claro , eu recomecei o trabalho na semana passada e gostava de saber quem disse que quem cria 1 cria 2, uma ova :w00t:, o trabalho não duplicou, triplicou ... para alem disso no dia em que comecei a trabalhar a minha mãe entrou de urgencia no hospital com um enfarte pulmonar e continua internada, isto não tem sido facil de gerir como imaginam ... as piquenas uma começou o 1º ano e precisa de muita atenção e a Joana tem passado muito bem... tive um stress com a marcação de consulta para a pediatra, tive que ameaçar fazer uma reclamação para me conseguirem uma consulta apenas para dia 24 de Novembro quando já tem 6 meses, portanto fiquei pendurada com a informação em relação à alimentação, a Joana iniciou a papa aos 4 meses e presumo que aos 5 iniciará a sopa certo, podem -me dar uma ajudinha, a sopa passa para a hora de almoço e a papa para o jantar certo ??? quais são os ingredientes e a ordem e tempo de introdução ??? e a fruta quando se começa ??? ... de qualquer forma vou tentar falar por telefone com a médica na proxima semana ... mas gostava de saber a orientação dos vossos pediatras







        beijinhos a todas






        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Agora entendo-te, é horrível não conseguirmos fazer nada. A Carolina constipou-se no 1º dia em que a deixei e anda com tossita e o nariz entupido. Custa mesmo vê-los assim! Mas mesmo assim ela continua super bem-disposta e raramente se queixa. É tão linda a minha princesa... fui mesmo abençoada! :heart:

          As melhoras para o pirata! Não desanimes, daqui a nada já passou :friends:





          vane_pinguim (08-10-2009)oi sereias...



          Olhem eu continuo desanimada.... ontem parecia que ele estava melhor à tarde mas à noite qdo cheguei estava pior... muita tosse e estava rouco o meu pirata.... passou um bocado mal a noite acordou muitas vezes a tossir - a tosse é com especturação - estou completamente rebentada de cansaço e de dor do meu menino estar doente e eu não poder fazer nada....






          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Boa!! Ganda Mada!!





            fifimarg (08-10-2009)Bom dia mamãs!



            Por aqui só há uma novidade, mas é em grande... a Mada já consegue fazer cocó sozinha:cheers2:



            E prontos, acabaram-se as novidades.....................



            Jinhus para todas






            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Parabéns à tia!! E aos papás, claro.

              Nestas duas últimas semanas, já fui "tia" duas vezes e está para rebentar mais um a qualquer momento São 10 bebecas no espaço de pouco mais de 1 ano.





              Molinhas (08-10-2009)Meninas hoje recebi uma noticia muito boa!¨



              Vou ser tia!! :banana: :banana:



              A minha futura cunhada está gravida de 5semanas!



              pena é k não sei kd irei conhecer o meu sobrinho(a)!



              É que eles estão longe(Dany e Portela, no vosso querido país), e parece k decidiram ficar por là...



              Mas estou feliz à msm!!






              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                :w00t:



                Mais 1 piolhinho (08-10-2009)Estou-me a passar, o Tomás não quer comer com a colher é um festival nesta cozinha..mas é esperto porque como gosta da papa também não quer só o leite... Ou seja quer papa no biberon..olhem só o manhoso!



                Segunda feira vai começar a sopa..estou para ver.



                Esta é e minha cruz..os meus filhos são umas pestes para comer............



                Vane..tens de ir ver a tosse do teu miudo, qualquer dia cais para o lado de cansaço e ele sem melhorar..



                Lanita, as melhoras para a tua mãe!






                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  Eh lá! Temos homem!! E anda bem-disposto?

                  Jinhos para o meu madrilhadito gande!





                  FilipaSousa (08-10-2009)boa noite meninas,



                  vim só fazer uma vizitinha rápida p dizer que hoje apareceu o 1º dente do Rodrigo. Estou mt contente por ter sido eu a descobrir! E o outro dente parece-me q tb deve estar p breve!







                  beijocas p todas






                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    Ui, isso é bem alto! Vai-lhe dando maminha mais vezes, para não desidratar.

                    As melhoras





                    sofia23 (08-10-2009)Tou :crying:



                    Qual não é o meu espanto agora quando vou dar uma beijoca na minha gorda,reparo k tem a testa a ferver.Tirei a febre ta com 39.5º..



                    Ja lhe dei 2,5ml de beneuron!!! Que mais posso fazer meninas?



                    O namorido saiu e foi ver se ainda estava com o pedi dela hoje(são amigos)...






                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      Olá Sereias!



                      Novidades nossas, ontem fomos a pedi esta tudo bem com a Luninha pesa 7,300kg e 64 cm vamos começar com a frutinha na proxima semana , papa misturada ao leitinho da noite e só 2 colheres isso mais para o final do mês e sopinha ao 5º mês, levou vacina e fez febre de 39,1 graus dei-lhe paracetamol e ja esta melhor mas tem a pernoca vermelha!



                      Beijoka grandes a todas e as melhoras ao bebecas doentitos!




                      Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                      Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                      Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Que grande está a princesa! E pesadita também. É impressão minha ou deu um pulo nestes últimos tempos?

                        Nós vamos daqui a pouco às vacinas dos 5 meses, não sei se vai levar, como está meia constipadita... Espero que não faça febre.

                        As melhoras para a Luninha e beijinhos para as duas





                        Portela (09-10-2009)Olá Sereias!



                        Novidades nossas, ontem fomos a pedi esta tudo bem com a Luninha pesa 7,300kg e 64 cm vamos começar com a frutinha na proxima semana , papa misturada ao leitinho da noite e só 2 colheres isso mais para o final do mês e sopinha ao 5º mês, levou vacina e fez febre de 39,1 graus dei-lhe paracetamol e ja esta melhor mas tem a pernoca vermelha!



                        Beijoka grandes a todas e as melhoras ao bebecas doentitos!






                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          mamãpaula (09-10-2009)Que grande está a princesa! E pesadita também. É impressão minha ou deu um pulo nestes últimos tempos?



                          Nós vamos daqui a pouco às vacinas dos 5 meses, não sei se vai levar, como está meia constipadita... Espero que não faça febre.



                          As melhoras para a Luninha e beijinhos para as duas











                          Portela (09-10-2009)Olá Sereias!







                          Novidades nossas, ontem fomos a pedi esta tudo bem com a Luninha pesa 7,300kg e 64 cm vamos começar com a frutinha na proxima semana , papa misturada ao leitinho da noite e só 2 colheres isso mais para o final do mês e sopinha ao 5º mês, levou vacina e fez febre de 39,1 graus dei-lhe paracetamol e ja esta melhor mas tem a pernoca vermelha!







                          Beijoka grandes a todas e as melhoras ao bebecas doentitos!








                          Ola linda, tens razao a Luninha deu um pulo de 3º para o 4º mês engordou mais de 1 quilo nao sei se é pelo fato de tomar um biberao de 140 todas as noites mas esta pesadita a minha menina!

                          Espero que a Carol nao tenha febre, a minha menina ta tao enjoadinha acho que esta a ficar com febre outra vez!

                          Beijokas para as 2!




                          Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                          Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                          Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            Lá fomos ao peso e estamos com 7,880kg, ou seja, engordámos 720g num mês. Não sei qual a média nesta fase, mas parece-me muito. De qualquer forma, vamos manter a maminha mais um mês, se não houver percalços.

                            Levou uma vacina e mal chorou desta vez. Está farta de brincar e super bem-disposta. Acho que a vacina lhe destravou a língua, tá muito palradora hoje.






                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              mamãpaula (09-10-2009)Lá fomos ao peso e estamos com 7,880kg, ou seja, engordámos 720g num mês. Não sei qual a média nesta fase, mas parece-me muito. De qualquer forma, vamos manter a maminha mais um mês, se não houver percalços.



                              Levou uma vacina e mal chorou desta vez. Está farta de brincar e super bem-disposta. Acho que a vacina lhe destravou a língua, tá muito palradora hoje.






                              Que linda menina portou-se muito bem e que grandota esta a Carol!

                              Beijokas!!




                              Mardilhada Acinom: Já nasceram os gémeos Afonso e Tiago parabéns madrilhada!



                              Madrinha: Lolibu: Vem ai a estrelinha mais esperada!

                              Afilhada: :Miel o Rafael nasceu 14/05 4060kg 51,5 cm

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                obrigada a todas as que me deram as vossas receitas de alimentação, como imaginei altera muito de pediatra para pediatra, do que li acho que vou fazer assim, visto que ela faz os 5 meses para a semana, vou começar já amanhã a dar-lhe a sopa ao almoço e a papa passa para o jantar, a sopa vai ser de batata e cenoura 2 dias e depois de batata e abobora e vou alternando assim a base e juntando 1 ingrediente de cada vez com o intervalo de 2 dias, certo ??? a fruta acho que posso começar tambem a experimentar a seguir à sopa, pera ou banana amassada e maça cozida certo ?



                                fico um bocadinho ansiosa quando falam nos pesos dos vossos bebés, é que a Joana com 4 meses só tinha 5.180 por exemplo comparando com a Luninha é uma grande diferença, apesar de a médica me dizer que ela está optima e toda a gente dizer que ela está muito boa, a verdade é que só dá para perceber se compararmos com um bebe exatamente com a mesma idade ... e depois há sempre aquela maldita curva dos percentis :w00t::w00t::w00t: ainda tenho muito leitinho e presumo que não tem a ver com a alimentação, mas tenho esperança que com a introdução de outros alimentos ela dê um pulo, ah esqueci-me de comentar que aquele leite que congelei tem ido todo para o lixo, ela recusa-se a beber no biberon, tou tramada, tenho mesmo que variar a alimentação já porque a trabalhar é dificil estar tão presa aos horarios das mamadas
                                8 meses

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X