Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

    A julgar pelas fotos não me parece que tenhas motivos para preocupações com o peso da Joana. Sai à mãe

    Já a minha também sai à mãe, infelizmente para ela

    Bom fds para todas!





    lanita (09-10-2009)obrigada a todas as que me deram as vossas receitas de alimentação, como imaginei altera muito de pediatra para pediatra, do que li acho que vou fazer assim, visto que ela faz os 5 meses para a semana, vou começar já amanhã a dar-lhe a sopa ao almoço e a papa passa para o jantar, a sopa vai ser de batata e cenoura 2 dias e depois de batata e abobora e vou alternando assim a base e juntando 1 ingrediente de cada vez com o intervalo de 2 dias, certo ??? a fruta acho que posso começar tambem a experimentar a seguir à sopa, pera ou banana amassada e maça cozida certo ?



    fico um bocadinho ansiosa quando falam nos pesos dos vossos bebés, é que a Joana com 4 meses só tinha 5.180 por exemplo comparando com a Luninha é uma grande diferença, apesar de a médica me dizer que ela está optima e toda a gente dizer que ela está muito boa, a verdade é que só dá para perceber se compararmos com um bebe exatamente com a mesma idade ... e depois há sempre aquela maldita curva dos percentis :w00t::w00t::w00t: ainda tenho muito leitinho e presumo que não tem a ver com a alimentação, mas tenho esperança que com a introdução de outros alimentos ela dê um pulo, ah esqueci-me de comentar que aquele leite que congelei tem ido todo para o lixo, ela recusa-se a beber no biberon, tou tramada, tenho mesmo que variar a alimentação já porque a trabalhar é dificil estar tão presa aos horarios das mamadas






    Comentar


    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

      Olá mamãs!



      Esta semana tenho andado mais desaparecida pq tenho tido mais trabalho (ainda estou a entrar no ritmo) e o Pedrinho tem requerido muita atenção.

      Ele está óptimo, mas continua a acordar muitas vezes de noite com gases. Comecei a dar o biogaia há dois dias (para os cocós), mas continuo com o gripewater (para os gases)... espero que não sejam demasiadas gotas e que não lhe faça uma revolução no intestino.

      À noite ele costumava adormecer na mama e eu só tinha de o pôr na caminha dele, mas agora é um castigo para adormecer. Chego a estar 1h30 de volta dele até adormecer. É um safadito e só quer é mimo.



      Tenho lido para trás, mas não tenho respondido... desculpem.

      Só umas respostas rápidas:



      Vane, espero que os teus piratas estejam melhores.



      Fifi, também queremos fotos da Mada no blog. Os dentinhos já furaram todos? Filha de dentista tinha q ser assim: 4 de uma vez! Eheheheh! Será que ficou mais cagona por causa disso?



      Mamapaula, madrinha linda, já andava com saudades tuas. Parab+ens pelos 5 meses da Carolina! Ainda bem que o regresso ao trabalho correu bem e que a princesa está boa. Vai aparecendo mais! O Pedrinho vai às vacinas segunda feira.



      Filipasousa, parabéns pelo primeiro dentinho do Rodrigo. Ele é um espectáculo, o dente veio cá para fora e ele nem se queixou!



      Portela, a Luninha deve estar linda. Deu um pulo este mês! Já baixou a febre? As melhoras!



      Mais um piolhinho, coragem para as papas e sopa. O manhosito quer beber tudo pelo biberon, mas mais cedo ou mais tarde vai ter q se habituar à colher. Não faças como uma mãe da creche da minha prima que dava sempre tudo pelo biberon (sopa e tudo) e qd a miuda foi para a creche (com 2 anos) foi um castigo para aprender a comer. Não aceitava a colher por nada deste mundo! Tiveram de ser as educadoras a ensinar-lhe o que a mãe devia ter feito logo aos 5 ou 6 meses...



      Lanita, as melhoras para a tua mãe. Depois conta como foi a introdução das sopas à princesa.



      Sofia, a Carol está melhor? Como tem corrido o biberon?



      Molinhas, muitos parabéns à futura tia! E tu, estás melhor das unhas?



      Ica, sempre eram os dentinhos que estavam a provocar diarreia ao Afonso?



      Dany, tu és demais! O que eu me ri com o teu post de quereres emagrecer com os aparelhos milagrosos da TV. Ehehehehe



      Hope, sua desaparecida! Eu ainda dou banho na shantala e acho que vou continuar a dar até ele caber lá dentro. O puto adora e para mim é mais facil qd estou sozinha (ainda dou banho no quartinho dele). Só que agora só posso pôr um bocadinho de água no fundo, senao ele chapinha tudo tudo.



      Rina, como está o Leo? Mantens so a maminha? Ele engordou bem esta semana? Dá notícias!



      às outras mamãs que não respondi, desculpem...

      Não posso estar tanto tempo sem cá vir senao demoro uma eternidade a actualizar-me e perco a vontade de escrever.

      Beijinhos para todas!!


      Comentar


      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

        Olá a todas:



        Aqui estamos, com notícias fresquinhas. Fomos ontem à consulta (5 meses) e está tudo óptimo. O Miguel pesa 6,350kg (engordou 1kg este mês, fantástico!!!) e mede 63 cm. Tudo ok com o desenvolvimento, o pediatra ficou muito contente quando viu o quão bem ele se senta e palra.

        Vamos introduzir mais uns legumes na sopa, (até agora era só batata+cenoura+alface, e tb já estava a pôr carne de borrego). Não pode ainda comer tomate, abóbora, leguminosas...). Continua com 150g de sopa e fruta ao almoço (pêra, maça, banana e uvas; daqui a 15 dias, começa com a papaia) e com 150g de papa ao jantar. Se quiser mais sopa, pode comer, mas a papa é mesmo só os 150g. A maminha da mama continua à descrição.

        Esta semana, o Miguel tem andado entupidito, mas o pediatra teve a auscultá-lo e disse que era mesmo só do nariz. Levou vacinas na 4ª e fez uma febre ligeira, mas ficou logo bem.

        O "manhoso" não quer estar deitado por nada, já aguenta pouco tempo na espreguiçadeira, pois quer ver tudo o que o rodeia. Passa algum tempo na cadeirinha, mas depois também se farta.

        Já consigo que durma um pouco mais durante o dia, chega a dormir entre 1 a 2 horas, quando antes dormia só 15 minutos. Continua a dormir a noite toda, sem acordar para mamar, mas esta semana tem "acordado" a choramingar, quer dizer, não chega a acordar, mas começa a choramingar e nem chega a abrir os olhos. A maior parte das vezes, basta eu ir lá e colocar-lhe uma mão em cima que ele acalma logo, se não, coloco a chucha e ele adormece logo. Não percebo bem o que será isto, mas eu acordo assustada com o chorinho dele e ele depois fica na boa, a dormir como se nada fosse. Coração de mãe sofre...

        Uma beijoca a todas as mamãs e a todos os bebés lindos, que continua a creces tão bem e tão rápido!

        Comentar


        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

          Olá Sereias,



          Já viram como os nossos piolhos começam a mostrar a sua "raça"..pois é, eles já sabem o que querem. Os meu então quer é colo e ao alto..para ver tudo!



          Hoje estou contente, o Tomás já comeu metade da Papa..segunda feira começo a sopa..vai ter que ser:P



          Na próxima semana vou deixá-lo duas manhãs na creche, e depois dia 19 começa a ficar á séria..ai ai..como o tempo passa.



          Dia 20 vou trabalhar. Tenho 1 semana para me organizar e já estou farta deste tempo, de manhã está frio e depois aquece imenso, os miudos transpiram e constipam-se. É uma chatice.



          Bjs



          M
























          Já nasceu o Lucas da minha madrinha Vane e o Afonso da minha afilhada ICA

          Comentar


          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

            Ola mamas,ja a muito tempo,foram 20 paginas pra ler. Antes de mais grande coragem pra Ica foi preciso muita força. Ja vi que ja ha muitos dentes por aqui nada.

            Bem o meu Gabi amanha ja faz 5 meses e tenho a dizer que ta muito esperto,sabem a melhor dele como nao quere comer adormece mesmo na hora,digam la se admite-se.... Bem sopa continua uma dor de cabeça antes comia no biberon agora nem ai ja nao sei o que inventar mais,hoje fiz um caldo de batata e cenoura e depois misturei leite dele,eu sei que é estranho mas comeu no biberon li isso na Nestle sinceramente nao sei o que inventar mais é que agora faz fita pra tudo ele que adora papa tambem nao a quere comer,na quarta vamos as vacinas tenho de dizer isso a enfermeira é que ele tem de comer sopa a papa ainda vai qualquer coisa...

            Minas JOKAS pra todas e babys tambem.
            Fim de pilula: julho de 2007







            Nasceu a 11 de Maio as 4h40m



            38 semanas 3460kg e 50cm







            És o meu amor Gabriel







            DPP: 24 de Maio



            Madrinha: Hope2008

            Comentar


            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

              Mais 1 piolhinho (06-10-2009)
              Dany FORG (06-10-2009)Olá sereias,















              Fogo mulherada, ainda bem que isso das sopas para a Julinha só daqui um mês e tal, fogo, que grande confusão que por aí vai, ao menos esse tempo que falta vou aprendendo convosco ihihih :lol:







              Por aqui a novidade é que ACHO, que a Julinha vai adoecer Hoje acordou com tosse, a princípio pensei que fosse brincadeira (ela está sempre a fingir tosse para chamar a atenção), mas depois vi que era mesmo uma tosse seca e que algo a irritava na garganta, tanta agonia lhe fez que vomitou-se toda tadinha, também tem espirrado bastante, apesar de ainda não ter visto nenhuma ranhoca acho quem vem por aí uma constipação :? De resto tudo à mesma.







              Ninas, alguém aqui já usou aqueles aparelhos de estimulação muscular do tv shopping e afins? aquelas cenas para preguiçosos (tipo eu) que supostamente fazem "ginástica" por nós e nos deixam magras e torneadas enquanto vemos tv, se usaram, funciona? Epá eu fiquei um monstro depois do parto, para além de gorda a pança e as maminhas descaíram, a pança parece uma bola murcha, o rabo e as cochas é tipo queijo, só buracos de celulite, enfim a coisa aqui tá má e a preguiça não ajuda, para além da fome que eu tenho muuuuiiiiita, quero ver se faço qualquer coisa...















              Hope, força, pensa positivo ao menos das mais valor ao querido quando ele voltar















              Sónia, isso das papas é mesmo para fazer com água ou foi opção tua (ou do pedi)? é que não sei por que sempre fiquei na idéia que eram feitas com leite, ou materno ou artificial, mas sempre com leite :think:















              Vane, existe sim, a palavra é chocho, ou chochinho, quer dizer sem entusiasmo, sem interesse... pensava é que é que esta era uma expressão só utilizada lá no Brasil















              Mais 1 Piolhinho, eu cá em casa já comecei o treino com a colher, a Julinha não se queixa, como ela ainda só mama, vai com o meu leite mesmo, mas ela bem toma tudinho à colherada, vamos ver como corre com a sopa e a fruta daqui uns tempo... Ah! a colher que tenho utilizado é a que veio de brinde no pack da Nutriben, a tal que muda de cor... Já tentaste essa?















              Molinhas, boa sorte aí com as sopinhas















              Beijinhos Ninas:







              Dany










              Só tu...toca a beber muita agua, fechar a boca e andar a pé ( a Julinha vai adorar passear com a mamã)..não há milagres para emagrecer dona Dany..







              Já tenho cá em casa uma colecção de colheres...vamos tentando com paciencia..ele há de comer!


              Eu tenho umas da Nuk, que se compram em conjunto de 2 e o Gonçalo adaptou-se bem, parece gostar! São indicadas a partir dos 4 meses.
              -------------------------------------------------------------------------------




              Juntas somos mais fortes!!!
              "Tudo por um filho"

              Comentar


              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                Portela (06-10-2009)Olá Sereias... tenho lido mas nao tenho tido tempo de escrever nao e facil cuidar da piolha e da casa sozinha, o maridotres chega as 22:30 e as sexta e sabados so chega as 6 da manha estou hiper cansada, desculpem a minha ausência!















                Nós estamos bem, a luninha ainda nao vira de barriga pra cima mas nao vou estressar, na quinta temos consulta e vacina acho que vamos começar com as papás, e passado 15 dias a fruta, sopinha por aqui só aos 5 meses, em fim cada pedi com sua opiniao!















                Agora umas respostas rapidas!















                Hope: As melhoras para o Gonçalinho força na volta ao trab.. beijokas!















                Vane: Dois piratas deve ser dose, mas imagino o amor que sentes pelos teu meninos as melhoras pra eles tb!















                Molinha, que chatisse isso da unha linda, deve doer bastante boa sorte com as sopinhas depoiiz diz se resultou com a abóbora!















                Ica e Mais 1 piolinho, a Luninha desde os 2 meses dorme de barriga para baixo eu já estive mais perocupada mas hoje ela tira de letra, e chato quando a chucha sai da boca ela começa a reclamar e tenho de por a chuca.. a noite passada foi de 1 em 1 hora a cair a chucha.....















                Fifi, tadinha da Mada deve esta a sofre coitadinha... as melhoras ela esta super desenvolvida parabéns!















                Mamapaula, que grande tombo as melhoras linda.. quer dizer que a Carol fez da tua bochecha mama ! Esse nossos bebecas sao demais! Parabéns pelo 5 mesinho da Carol!!!!















                Dany, tu es uma graça mulheri... queres emagrecer do dia pra noite isso nao esxiste! Como disse a MF toca afazer caminhadas e fechar a boquinha, vais ver que resulta! As melhoras para a Julinha e paciência para as obras!!















                Babita, que foto lindado teu menino !















                Mumia, que bom que o teu menino adora a papinha e frutinha , e engordou bem e isso que importa!















                Mais 1 piolhinho, boa sorte com as colheres!!























                Beijkas grandes a todas!!!!!!!


                Como te compreendo, minha querida!



                Beijocas
                -------------------------------------------------------------------------------




                Juntas somos mais fortes!!!
                "Tudo por um filho"

                Comentar


                • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                  FilipaSousa (07-10-2009)Molinhas: Já foste ao médico? O que disse ele das unhas?







                  Portela: Como te entendo, o marido andou a chegar a casa ás 21:30 e eu já a trabalhar! Nem sabia para que lado me virar!







                  mamapaula: Mas tu andas a treinar para ir para o circo ou quê? Faz favor de ter juizinho e as tuas melhoras!







                  Fifi: e fotos actualizadas da Mada não há? Como é que ela se dá com o cão?







                  Vane: as melhoras dos piolhos!







                  Hope: Como é que isso vai por ai?







                  Beijocas


                  Eu tb, muitos dias, não sei para que lado me virar... e ainda não recomecei a trabalhar! Imagino dps... Nos dias em que o Gonçalo está mais rabugento então, é um desatino! Já desisti de fazer jantar nos dias em que estou sozinha (que são quase todos...), o pior é que dps qd tenho fome só como porcarias e o que não devo... ainda é pior a emenda... mas é que não consigo mesmo dar conta de tudo sozinha!:w00t:
                  -------------------------------------------------------------------------------




                  Juntas somos mais fortes!!!
                  "Tudo por um filho"

                  Comentar


                  • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                    fifimarg (07-10-2009)Olá, mamãs!



                    Muito á pressa, pra variar, venho dar novidades da pequena!



                    Prometo tirar fotos o mais depressa possível da piolha... não escrevo mais porque não tenho nada para dizer.....



                    Filipa, a Mada tá sempre a chamar o xuxu... é tão giro de ver! Como estão os cachorrinhos????? O Rodrigo tá tão giro e tão crescido nas fotos dos 5 mesitos!!!!!



                    Molinhas, boa sorte! Vai já aqui uma corrente das sereias!



                    Ica, naturalmente ou são os dentinhos ou o que comeste... tenta hidratá-lo bem!!!



                    As melhoras para os piolhinhos da Vane!!!!



                    Hope, quando começas a trabalhar????



                    Portelinha, um beijinho muito grande pra vocês... a Luna ainda é carequinha?



                    Faneca, e fotos do Pedrinho no blog?



                    Sónia, o Afonso está a crescer muito bem com a maminha da mamã!!!!!



                    Múmia, sumiste outra vez????



                    Alexia, tenho-te visto a espreitar, mas nunca contas nada do teu Alexandre....



                    Babita, então e novidades?



                    Rina, também andas desaparecida.....



                    Sofia 23, nos algarves não há computador????



                    Mais1piolhinho, a nossa amiga R. está quase a ter o terceiro, não é?



                    MamãPaula, ainda bem que o regresso ao trabalho correu bem! As melhoras para o andar:P



                    Dany, que chata a situação da loja! Espero que já tenhas arranjado o dentinho!



                    A preta do algarve postou 2 vezes e sumiu outra vez:Whistling:



                    Jinhus para todas.... e desculpem as que não foram mencionadas


                    Olá linda,



                    Só começo a trabalhar em meados de Novembro pq os patrões "obrigaram-me" a gozar as férias todas agora, eu preferia ter dividido, mas eles estão armados em parvos e tb para não arranjar mais confusão... só deu jeito para ganhar tempo para sair a reforma da minha mãe e ela poder ficar com o Gonçalo! Vai ser bonito o regresso, vai... Se souberes de algum trabalho para psicóloga ou na área dos recursos humanos, lembra-te de mim! A licença acabou ontem, agora estou de fds e a partir de 2ªf, de férias... já comecei a stressar com esta perspectiva! bahhhh...



                    Beijos para ti e para a Mada
                    -------------------------------------------------------------------------------




                    Juntas somos mais fortes!!!
                    "Tudo por um filho"

                    Comentar


                    • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                      lanita (07-10-2009)olá companheiras, confesso que não li nada para tráz, o tempo tem sido na verdade escasso, espero que estejam todas bem e os filhotes tambem claro , eu recomecei o trabalho na semana passada e gostava de saber quem disse que quem cria 1 cria 2, uma ova :w00t:, o trabalho não duplicou, triplicou ... para alem disso no dia em que comecei a trabalhar a minha mãe entrou de urgencia no hospital com um enfarte pulmonar e continua internada, isto não tem sido facil de gerir como imaginam ... as piquenas uma começou o 1º ano e precisa de muita atenção e a Joana tem passado muito bem... tive um stress com a marcação de consulta para a pediatra, tive que ameaçar fazer uma reclamação para me conseguirem uma consulta apenas para dia 24 de Novembro quando já tem 6 meses, portanto fiquei pendurada com a informação em relação à alimentação, a Joana iniciou a papa aos 4 meses e presumo que aos 5 iniciará a sopa certo, podem -me dar uma ajudinha, a sopa passa para a hora de almoço e a papa para o jantar certo ??? quais são os ingredientes e a ordem e tempo de introdução ??? e a fruta quando se começa ??? ... de qualquer forma vou tentar falar por telefone com a médica na proxima semana ... mas gostava de saber a orientação dos vossos pediatras







                      beijinhos a todas


                      Já tinha perguntado por ti, vizinha!



                      Oh que chato isso da tua mãe... as melhoras!



                      Como foi o regresso ao trabalho? Custou muito? A Joana fica bem com a tua tia?



                      Olha eu tb não tenho consulta aos 5 meses, o pedi marcou logo para os 6, no entanto, as recomendações que tenho são papa aos 4 meses, sopa com base de 1 batata, 1 cenoura e 1 cebola aos 4 meses e meio, introduzir a fruta 3 a 4 dias dps (banana, maça e pêra, ralada e crua) e ir introduzindo novos legumes (alface, batata doce, feijão verde, abóbora...) na sopa ao fim de 1 semana. A fruta é sobremesa do almoço (sopa) e a papa é ao lanche. Atrasei-me um bocadinho e só comecei a sopa na 5ªf, ele não gosta lá muito, faz cada careta, dá-lhe tosse e, às vezes, vómitos. A fruta, vai começar amanhã!



                      Beijinhos
                      -------------------------------------------------------------------------------




                      Juntas somos mais fortes!!!
                      "Tudo por um filho"

                      Comentar


                      • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                        Molinhas (08-10-2009)Meninas hoje recebi uma noticia muito boa!¨







                        Vou ser tia!! :banana: :banana:







                        A minha futura cunhada está gravida de 5semanas!







                        pena é k não sei kd irei conhecer o meu sobrinho(a)!







                        É que eles estão longe(Dany e Portela, no vosso querido país), e parece k decidiram ficar por là...







                        Mas estou feliz à msm!!


                        Parabéns!!! Então eu tb vou... eheh
                        -------------------------------------------------------------------------------




                        Juntas somos mais fortes!!!
                        "Tudo por um filho"

                        Comentar


                        • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                          sofia23 (08-10-2009)Bem o pedi ja me tinha avisado que era normal. Telefonou me e disse pa lhe dar 2.5ml de beneuron de 6 em 6 horas(ja o tinha feito) pa nao lhe tapar muito e não ir ao hospital só se piora se!Diz que é normal terem febre 3 ou 4 dias,e pa nao me alarmar!



                          Ja lhe dei uma banhocas e agora ta fazendo ja uma birrinha de sono!



                          :w00t:


                          As melhoras da Carolina!



                          Beijinhos
                          -------------------------------------------------------------------------------




                          Juntas somos mais fortes!!!
                          "Tudo por um filho"

                          Comentar


                          • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                            lanita (09-10-2009)obrigada a todas as que me deram as vossas receitas de alimentação, como imaginei altera muito de pediatra para pediatra, do que li acho que vou fazer assim, visto que ela faz os 5 meses para a semana, vou começar já amanhã a dar-lhe a sopa ao almoço e a papa passa para o jantar, a sopa vai ser de batata e cenoura 2 dias e depois de batata e abobora e vou alternando assim a base e juntando 1 ingrediente de cada vez com o intervalo de 2 dias, certo ??? a fruta acho que posso começar tambem a experimentar a seguir à sopa, pera ou banana amassada e maça cozida certo ?







                            fico um bocadinho ansiosa quando falam nos pesos dos vossos bebés, é que a Joana com 4 meses só tinha 5.180 por exemplo comparando com a Luninha é uma grande diferença, apesar de a médica me dizer que ela está optima e toda a gente dizer que ela está muito boa, a verdade é que só dá para perceber se compararmos com um bebe exatamente com a mesma idade ... e depois há sempre aquela maldita curva dos percentis :w00t::w00t::w00t: ainda tenho muito leitinho e presumo que não tem a ver com a alimentação, mas tenho esperança que com a introdução de outros alimentos ela dê um pulo, ah esqueci-me de comentar que aquele leite que congelei tem ido todo para o lixo, ela recusa-se a beber no biberon, tou tramada, tenho mesmo que variar a alimentação já porque a trabalhar é dificil estar tão presa aos horarios das mamadas


                            Deixa lá que eu tb ando um bocado preocupada com o peso do Gonçalo, andava sempre no P50, no 4ºmês baixou e ficou entre o P25 e o 50. Esta semana fui pesá-lo, já dps de 3 semanas de papa, e estava com 6,790kg! Acho pouco, comparando com o que tenho visto por aqui... Estou cá desconfiada que o meu leite deve ter enfraquecido... é que para além disso, agora voltou a passar a acordar de 3 em 3 hrs durante a noite! :w00t: Ando a dar em doida! Nem quero pensar qd tiver que ir trabalhar... Se continuar assim, vou ligar ao pedi ou enviar mail, nem espero pela consulta dos 6 meses!
                            -------------------------------------------------------------------------------




                            Juntas somos mais fortes!!!
                            "Tudo por um filho"

                            Comentar


                            • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                              Por aqui, o Gonçalo já está melhorzito da constipação, mas há uns dias começou a mexer muito num ouvido e reagia qd lhe mexia, falei com o pedi e fui lá à clínica, para ser visto, mas não conseguiram ver nada pq tinha um grande bocado de cera que estava a tapar o tímpano e, como estava muito funda, não a conseguiram tirar. Agora, ando a pôr umas gotas para derreter a cera e deixar ver se tem alguma otite, tb ver se continua incomodado ou faz febre!



                              Desde que começou a sopa, tem feito menos cocó. Que quantidades dão de sopa e de papa? Eu acho que ele anda a comer pouco, nunca consigo que coma tudo, começa a chorar e a deitar tudo fora!



                              Quanto a mim, pela primeira vez, veio o período a sério, desde a cesariana! E veio mesmo a sério, em quantidade e com direito a valentes dores de barriga e tudo... já não me lembrava do que isto era e, sinceramente, não sentia falta nenhuma... bahhh. Será que se tomar a cerrazete, não aparece? Como é que tem sido para quem está a tomar?



                              Parabéns a todos os dentinhos novos e aos mensários (o meu tb está quase) e as melhoras para os bebecas doentinhos!



                              Beijinhos grandes e bom Domingo para todas!
                              -------------------------------------------------------------------------------




                              Juntas somos mais fortes!!!
                              "Tudo por um filho"

                              Comentar


                              • RE: Os TESOUROS de MAIO 2009: As Sereias já desovaram

                                Dany FORG (06-10-2009)Olá sereias,







                                Fogo mulherada, ainda bem que isso das sopas para a Julinha só daqui um mês e tal, fogo, que grande confusão que por aí vai, ao menos esse tempo que falta vou aprendendo convosco ihihih :lol:



                                Por aqui a novidade é que ACHO, que a Julinha vai adoecer Hoje acordou com tosse, a princípio pensei que fosse brincadeira (ela está sempre a fingir tosse para chamar a atenção), mas depois vi que era mesmo uma tosse seca e que algo a irritava na garganta, tanta agonia lhe fez que vomitou-se toda tadinha, também tem espirrado bastante, apesar de ainda não ter visto nenhuma ranhoca acho quem vem por aí uma constipação :? De resto tudo à mesma.



                                Ninas, alguém aqui já usou aqueles aparelhos de estimulação muscular do tv shopping e afins? aquelas cenas para preguiçosos (tipo eu) que supostamente fazem "ginástica" por nós e nos deixam magras e torneadas enquanto vemos tv, se usaram, funciona? Epá eu fiquei um monstro depois do parto, para além de gorda a pança e as maminhas descaíram, a pança parece uma bola murcha, o rabo e as cochas é tipo queijo, só buracos de celulite, enfim a coisa aqui tá má e a preguiça não ajuda, para além da fome que eu tenho muuuuiiiiita, quero ver se faço qualquer coisa...







                                Hope, força, pensa positivo ao menos das mais valor ao querido quando ele voltar







                                Sónia, isso das papas é mesmo para fazer com água ou foi opção tua (ou do pedi)? é que não sei por que sempre fiquei na idéia que eram feitas com leite, ou materno ou artificial, mas sempre com leite :think:







                                Vane, existe sim, a palavra é chocho, ou chochinho, quer dizer sem entusiasmo, sem interesse... pensava é que é que esta era uma expressão só utilizada lá no Brasil







                                Mais 1 Piolhinho, eu cá em casa já comecei o treino com a colher, a Julinha não se queixa, como ela ainda só mama, vai com o meu leite mesmo, mas ela bem toma tudinho à colherada, vamos ver como corre com a sopa e a fruta daqui uns tempo... Ah! a colher que tenho utilizado é a que veio de brinde no pack da Nutriben, a tal que muda de cor... Já tentaste essa?







                                Molinhas, boa sorte aí com as sopinhas







                                Beijinhos Ninas:



                                Dany




                                Olá Dany desculpa só agora te responder: sim a papa que dou é da Nutribem sem gluten e láctea ou seja em vez de juntar leite junto água, isto pq a própria papa já tem leite. As papas Nutriben têm na capa o simbolo se é para juntar leite ou se é para juntar leite. Para não ter de estar a tirar leitinho com a bomba a pedi mandou-me dar papa lactea.



                                jokas e Parabéns pela tua princesa linda e goducha

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X