Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    BarrigaFeliz (21-07-2009)
    :chrlead: Parabéns Andreia Alexandra e Faj pelo 1º mesinho de vida :chrlead:







    Beijinhos grandes Faj e as melhoras linda


    Bigadaaaa...

    Cm o tempo passa... ainda parece k foi ontem k ela nasceu... e ja la vai 1 mes... knd der por mim , ja tou velha... e ela tda giraca e tda boa , cm 18anos a ir pa night cm os amigos... LOOOOL
    A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

    Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
    Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Ziza Mulherrrrrrrrrrrrrr...

      Andas-t desaparecidaaaaaaaa.... tas boa? cm vai a baby?
      A minha princesa nasceu a 21/06/2009 as 18h05 ,3.155kg ,50.5cm Amo-te filha... Ja tenho 16meses!

      Madrinha: Rita Silva ja nasceu a iris 28/7/09
      Afilhadas : Mókia (ja nasceu a minha mini afilhada) e SoniaC (Ja nasceu a minha mini afilhada 21/12/2009)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Olá colegas!!



        Xuxu Eu só vou dar fora do programa nacional de vacinação a vacina PREVENAR. É aos 3, 5, 7 e 18 meses. As outras de que falas eu não dou pq o meu pequenote não vai para a creche ... porque não há creche nenhuma neste concelho!!!! Sendo assim só vai para a pré quando tiver 3 anos! Já os outros foi assim!!



        Colicas Eu como já disse por enquanto sou uma sortuda, e o meu menino também!!! Não tem tido. Por exemplo esta tarde o meu marido reparou que ele estáva um pouco mais irrequieto, mas sem chorar, e foi fazer-lhe uma massagem. Sentiu os gases e ajudou-o a libertar os gases. Cocó ele tem em todas as fraldas do dia e noite!!! É um cagão!!:hehe::hehe:

        O chá de funcho faz efeito nos bebés se nós bebermos também. E faz aumentar a produção de leite!!!



        Umbigo Aqui no CHBA dizem para limpar apenas com uma compressa. Damos o banho completo ao bebé, todo dentro de água, e depois limpamoscom a compressa. Eu pessoalmente em casa prefiro por um pouco de alcool. O umbigo do meu menino caiu ao 5º dia e como ficou um pouco cru na cicatriz eu coloquei alcool por mais uns dias, mas agora já não ponho.



        Meninas com problemas na amamentação, não desistam e procurem ajuda de quem apoia a amamentação. Eu ainda não experiementei a minha bomba que comprei no ebay, estou á espera dos sacos que encomendei. Se for boa eu venho cá dizer qual é. Só custou 32€ já com portes e é electrica e a pilhas e muito maneirinha!!!



        Beijocas a todas e uns beijinhos fofos aos bebés!!












        http://mae-de-todos.blogspot.com/
        http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          olá mamas... :P



          Vim ler-vos um bocadinho para ver como estão a correr as coisas com os bebecas.

          Já vi que estão todas com os mesmos problemazitos (cólicas e gases) mas nada de grave que é isso que importa.



          A minha Bárbara continua teimosa e não quer sair...



          Beijocas para todas e para os bebes também.
















          Madrinha: Surpresa_f75



          Afilhada: Chrispinto







          Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            ola mamas!!!!!



            Já vi que anda ca uma azafama pelo topico pediatria... Peço desculpa pela minha ausencia, mas foi pelo melhor da mama e do bebe e claro está do papa. Sim porque as coisas para este lado não têm sido nada faceis...



            Mas primeiro vamos la actualizar-nos...



            Vigantol - Tb me falaram nestas vitaminas, mas só em caso de o baby n apanhar solinho... Como esta verão e eu até vou pra Angola, claridade e luz diurna é o que não vai faltar Mas como a 1ª pedi da Matilde era meia maluka, vou esperar pela 2ª opinião medica da proxima semana...



            Fiacat - A Pedi da Matilde desaconselhou o infacol Disse pra começar com o Colimil... Disse que como o remedio n e vendido em Portugal nunca se sabe se pode sofrer alterações na expedição para Portugal (mudanças de temperatura, etc). Eu cá ja estou como o outro ando com o colimil, mas se as colicas n passarem, ate faço remedinhos caseiros... tudo em prol da extinção do bixo colicoso...



            Vou "roubar" a tua tactica de acorda-la de 2 em 2 horas de dia a ver se agunta bem a noite... Sempre li ke n se devia interromper o sono do bebe, mas ando a dar em doida por estar a ficar sem horarios...



            Xuxu - A Matilde ta como a saroca: Colimil + AE-Rom + Colo + Maminha (o preferido dela) + xuxa (que so aguenta na boca 5 segundos e depois cospe...) Ai que mãe sofre....

            Em relação ao leitinho penso como tu... Se n houver mamoca à suplemento! o que interessa e matar a fomeca as crias!!!! se formos a stressar entao e ke a fonte seca de vez!

            A Matilde vai levar as vacinas extra-Plano Nacional de Vacinação: Prevenar e a Rotateq

            So uma pergunta... So se pode fazer tratamento com colimil de 1 caixa????? pensava ke era pra ser continuado ate aos 3 meses a passarem as colicas....



            AnaCustodio - Es uma valentona.... 3 filhos!!! Não ssei como consegues ter mãos para tudo...



            AdrianaLeite - Tem calma a Matilde tb ando com o suplemento pk a mamita n estava a chegar . Não é o fim do mundo. O ke interessa é os babys n passarem fome e ficarem bem alimentados... O tempo em que o leite fe formula era apenas leite de vaca sem substancia ja acabou.. Agora as formulas são todas XPTO...

            A minha medica mandou-me cortar nos seguintes alimentos: Alho, Cebola, Tomate, Citrinos, Frutas Tropicais, Morangos, Chocolate, Cafe, Refrigerantes. E mandou-me beber a mim cha de funcho ou camomila para aliviar as colicas do baby atraves do leitinho materno...



            bebegel - atenção que só se deve colocar um bebegel aos babys dia sim dia não... E em todo o caso os babys n são todos iguais... Uns fazem "n" cagadas diarias e outros so limpam o organismo de 2 em 2 dias...



            Precisobebe - Eu comprei a electrica da AVENT e Adoro-a!!! E mto eficar e n magoa nada

            Pena eu n ter mto leitinho estou uma hora e as vezes mais para tirar 60-90 ml (ou seja 1 mamada da matilde)

            Não da pra nada

            Com o umbigo so limpei com alcool ate cair. Agora lavo com soro fisiologico



            Faj - Estou como tu uma das maminha n esta a evoluir so consigo estimular e tirar 20 a 30 ml dela. Por isso e ke a Matilde berra imenso.... A mamita ta mesmo mirradita, e a outra com o stress esta tb a estagnar na produção.... Hoje começei com a bomba a ver se estimulo mais as bixas a ver se a fonte n seca de vez... Ainda pra mais com a ida embora do Gui tenho medo ke com a tristesa a fonse se esgote

            Tb ando com umas horas eskisitas pra dormir.... a Matilde ainda ontem acordou as 11 e so adormeceu as 22.... Estava com uma moka de sono ke voces nem imaginam.... A caxopa tem ca uns pulmoes.... Ainda vai cantar opera....



            Luna29 - Pois... Xeira-me ke as meninas de 27 de Junho são mto matreiras... A Matilde tb começou com as birras... anda com a a manha da mama.... Berra ke se mata pra estar a dormir com a maminha na boca... e a mae ke seja uma vakita sempre de mama de fora....

            e Dormir???? Nada.... a Muida ker e pandam....




            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              bem como repararam a minha ausencia foi bastante prolongada... mas tem uma justificação...



              alias várias justificações e umas tantas queixas que pelo que me apercebi são bastante comuns nesta fase de pos-parto...



              1º - Como devem saber tive montes de burocracias para tratar com o gui para ke a matilde pudesse obter o visto pra nos acompanhar pra Angola... Aventura essa que ainda se mantem. 5ª vou buscar o passaporte e na 6ª vou criar raizes para tirar um visto pra caxopa...



              2º - Depois para complicar a piolha andava com os sonos trocados e para ajudar a missa ainda ficou com colicas apesar de andor no a maminha....

              Andei a fazer um esforço sobre-humano que nem bicos de silicone usava para ke ela n engolisse ar e a pirralha fica-me na mesma com colicas???? N axava justo... Era cada berreiro de meia noite ke nem vos conto... ela xorava pra um lado e eu pra outro de tanto desespero e sono....



              3º - Recusa o colo de toda a gente e so quer a mamã. Ate o papá ficava triste... Porque cada vez que ele pegava nela ela armava um barreiro que deitava a casa abaixo. O gui andava tão triste... nem imaginam..... ate fugia pra varanda só para n ouvir o berreiro e sentir o despreso dela mais uma pra me por a chorar baba e ranho



              4º - Começaram as birras... Vai pra cama chora.... anda ao colo chora.... Fazemos massagens chora.... Enos a pensar que eram colicas... Ontem vim pra casa da minha mae pk o gui ja partiu pra Angola e descobrimos o "gato".... Está com vicio de mama e de carro... So se cala se andar de "cu tremido" no popó ou entao no colinho da mama a procurar a maminha....

              Ate ja me arrancou um botao de uma camisa tal a sofreguidao.... Acaba de comer, adormece... ponho-a na cama e la vem berraria.... Vem pra mama.. sofrii e dorme agarradita a mamoca... Mal sente a mamoca a fugir la vem xoradeira de novo... e olhem ke n e fomo pk ela n mama.... so da beijinhos!!!! Mamona a caxopa ja viram????



              Com tudo isto ando em stress passei uma semana a chorar a dizer que n tinha nascido pra ser mae.... so keria desaparecer da face da terra!!!! (o que o desespero faz)

              o Leitinho esta a começar a secar por causa destas aventuras terriveis a mamita direita ja quase n sai nada (1hora bomba= 20ml) e a eskerda um pouco +, mas n o suficiente (1hora=60ml)

              Ora ela anda a fazer mamadas de 2 em 2 horas de 90ml, logo anda alevar com suplemento a ver se aguenta um bocadito mais de tempo, mas esta dificil amigas.... esta dificil...



              Bem vou ter de la ir a Matildinha pk esta na hora do coco dormente (esta a dormir e a puxar pra fazer coco e a choramingar ao mesmo tempo).....



              Beijinhos e ate amanha








              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                e hoje pra ajudar a missa e ainda ficar mais optimista pumbas....



                Depois do casamento de Sabado, do stress com a viagem do Gui na Segunda....



                Quarta-Feira é o dia da Amigdalite

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  ziza (21-07-2009)ola mamas!!!!!







                  Já vi que anda ca uma azafama pelo topico pediatria... Peço desculpa pela minha ausencia, mas foi pelo melhor da mama e do bebe e claro está do papa. Sim porque as coisas para este lado não têm sido nada faceis...







                  Mas primeiro vamos la actualizar-nos...







                  Vigantol - Tb me falaram nestas vitaminas, mas só em caso de o baby n apanhar solinho... Como esta verão e eu até vou pra Angola, claridade e luz diurna é o que não vai faltar Mas como a 1ª pedi da Matilde era meia maluka, vou esperar pela 2ª opinião medica da proxima semana...







                  Fiacat - A Pedi da Matilde desaconselhou o infacol Disse pra começar com o Colimil... Disse que como o remedio n e vendido em Portugal nunca se sabe se pode sofrer alterações na expedição para Portugal (mudanças de temperatura, etc). Eu cá ja estou como o outro ando com o colimil, mas se as colicas n passarem, ate faço remedinhos caseiros... tudo em prol da extinção do bixo colicoso...







                  Vou "roubar" a tua tactica de acorda-la de 2 em 2 horas de dia a ver se agunta bem a noite... Sempre li ke n se devia interromper o sono do bebe, mas ando a dar em doida por estar a ficar sem horarios...







                  Xuxu - A Matilde ta como a saroca: Colimil + AE-Rom + Colo + Maminha (o preferido dela) + xuxa (que so aguenta na boca 5 segundos e depois cospe...) Ai que mãe sofre....



                  Em relação ao leitinho penso como tu... Se n houver mamoca à suplemento! o que interessa e matar a fomeca as crias!!!! se formos a stressar entao e ke a fonte seca de vez!



                  A Matilde vai levar as vacinas extra-Plano Nacional de Vacinação: Prevenar e a Rotateq



                  So uma pergunta... So se pode fazer tratamento com colimil de 1 caixa????? pensava ke era pra ser continuado ate aos 3 meses a passarem as colicas....





                  AnaCustodio - Es uma valentona.... 3 filhos!!! Não ssei como consegues ter mãos para tudo...







                  AdrianaLeite - Tem calma a Matilde tb ando com o suplemento pk a mamita n estava a chegar . Não é o fim do mundo. O ke interessa é os babys n passarem fome e ficarem bem alimentados... O tempo em que o leite fe formula era apenas leite de vaca sem substancia ja acabou.. Agora as formulas são todas XPTO...



                  A minha medica mandou-me cortar nos seguintes alimentos: Alho, Cebola, Tomate, Citrinos, Frutas Tropicais, Morangos, Chocolate, Cafe, Refrigerantes. E mandou-me beber a mim cha de funcho ou camomila para aliviar as colicas do baby atraves do leitinho materno...







                  bebegel - atenção que só se deve colocar um bebegel aos babys dia sim dia não... E em todo o caso os babys n são todos iguais... Uns fazem "n" cagadas diarias e outros so limpam o organismo de 2 em 2 dias...







                  Precisobebe - Eu comprei a electrica da AVENT e Adoro-a!!! E mto eficar e n magoa nada



                  Pena eu n ter mto leitinho estou uma hora e as vezes mais para tirar 60-90 ml (ou seja 1 mamada da matilde)



                  Não da pra nada



                  Com o umbigo so limpei com alcool ate cair. Agora lavo com soro fisiologico







                  Faj - Estou como tu uma das maminha n esta a evoluir so consigo estimular e tirar 20 a 30 ml dela. Por isso e ke a Matilde berra imenso.... A mamita ta mesmo mirradita, e a outra com o stress esta tb a estagnar na produção.... Hoje começei com a bomba a ver se estimulo mais as bixas a ver se a fonte n seca de vez... Ainda pra mais com a ida embora do Gui tenho medo ke com a tristesa a fonse se esgote



                  Tb ando com umas horas eskisitas pra dormir.... a Matilde ainda ontem acordou as 11 e so adormeceu as 22.... Estava com uma moka de sono ke voces nem imaginam.... A caxopa tem ca uns pulmoes.... Ainda vai cantar opera....







                  Luna29 - Pois... Xeira-me ke as meninas de 27 de Junho são mto matreiras... A Matilde tb começou com as birras... anda com a a manha da mama.... Berra ke se mata pra estar a dormir com a maminha na boca... e a mae ke seja uma vakita sempre de mama de fora....



                  e Dormir???? Nada.... a Muida ker e pandam....










                  Oi moça...

                  então já andas melhorzita?

                  Quanto ao colimil... acho que podes dar mais caixas... mas a pedi da minha disse pra eu não as fazer seguidas... pra dar no minimo uma semana de intervalo...

                  Por exemplo, posso dar uma caixa como está lá descrito, 2 tomas nos primeiros 4 dias (k é tratamento de choque) e depois 5 e 6º dias uma toma á noite... e depois posso continuar mais uma semana mas só com uma toma de noite... e de seguida fazer uma paragem tipo minimo uma semana e se houver razões pra voltar a tomar, volta a tomar como no inicio... tipo terapia de choque...

                  mas como as cólicas já não tão assim tão agrestes, eu acabei agora a primeira caixa, e não vou continuar... vou ver se o Aero-Om sózinho se aguenta...

                  e vou beber cházinho de funcho pra ver se a produção aumenta... (n sabia k era pra mamã tb beber... :P )
                  [HR]



                  Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                  Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                  Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    ziza (21-07-2009)bem como repararam a minha ausencia foi bastante prolongada... mas tem uma justificação...



                    alias várias justificações e umas tantas queixas que pelo que me apercebi são bastante comuns nesta fase de pos-parto...



                    1º - Como devem saber tive montes de burocracias para tratar com o gui para ke a matilde pudesse obter o visto pra nos acompanhar pra Angola... Aventura essa que ainda se mantem. 5ª vou buscar o passaporte e na 6ª vou criar raizes para tirar um visto pra caxopa...



                    2º - Depois para complicar a piolha andava com os sonos trocados e para ajudar a missa ainda ficou com colicas apesar de andor no a maminha....



                    Andei a fazer um esforço sobre-humano que nem bicos de silicone usava para ke ela n engolisse ar e a pirralha fica-me na mesma com colicas???? N axava justo... Era cada berreiro de meia noite ke nem vos conto... ela xorava pra um lado e eu pra outro de tanto desespero e sono....



                    3º - Recusa o colo de toda a gente e so quer a mamã. Ate o papá ficava triste... Porque cada vez que ele pegava nela ela armava um barreiro que deitava a casa abaixo. O gui andava tão triste... nem imaginam..... ate fugia pra varanda só para n ouvir o berreiro e sentir o despreso dela mais uma pra me por a chorar baba e ranho



                    4º - Começaram as birras... Vai pra cama chora.... anda ao colo chora.... Fazemos massagens chora.... Enos a pensar que eram colicas... Ontem vim pra casa da minha mae pk o gui ja partiu pra Angola e descobrimos o "gato".... Está com vicio de mama e de carro... So se cala se andar de "cu tremido" no popó ou entao no colinho da mama a procurar a maminha....



                    Ate ja me arrancou um botao de uma camisa tal a sofreguidao.... Acaba de comer, adormece... ponho-a na cama e la vem berraria.... Vem pra mama.. sofrii e dorme agarradita a mamoca... Mal sente a mamoca a fugir la vem xoradeira de novo... e olhem ke n e fomo pk ela n mama.... so da beijinhos!!!! Mamona a caxopa ja viram????



                    Com tudo isto ando em stress passei uma semana a chorar a dizer que n tinha nascido pra ser mae.... so keria desaparecer da face da terra!!!! (o que o desespero faz)



                    o Leitinho esta a começar a secar por causa destas aventuras terriveis a mamita direita ja quase n sai nada (1hora bomba= 20ml) e a eskerda um pouco +, mas n o suficiente (1hora=60ml)



                    Ora ela anda a fazer mamadas de 2 em 2 horas de 90ml, logo anda alevar com suplemento a ver se aguenta um bocadito mais de tempo, mas esta dificil amigas.... esta dificil...



                    Bem vou ter de la ir a Matildinha pk esta na hora do coco dormente (esta a dormir e a puxar pra fazer coco e a choramingar ao mesmo tempo).....



                    Beijinhos e ate amanha




                    Pois amiga, das mamocas estou exactamente como tu... mas passo 40 minutos e tiro 20 ml no máximo... dou-lhe a mamoca porque enfim... sempre passam anticorpos... e eu adoro ficar com ela ali... fica tão tranquila que nesses momentos consigo mesmo sentir aquele gostinho de ser mamã e de ter um bebecas fresquinho em casa... (é que nos momentos de stress só me apetece atirá-la pela janela :lol: :lol: eu sei k é horrível, mas ás vezes dou por mim de cabelos em pé, com uma vontade de gritar que nem imaginam... mas depois passa )

                    Mas a minha piolha vai á mamoca e depois bebe sempre suplemento... ontem foi mamoca e bebeu 150 ml de suplemento :w00t: até fiquei de boca aberta...



                    Quanto á manha da tua linda do embalo... há umas cadeirinhas para embalar... que até já tem botãozinho pra fazer o treme treme e tudo, eu comprei uma que funciona a pilhas...

                    Olha é tipo esta da fisher price





                    eu comprei a cor de rosa

                    Pode ser que o treme treme te dê um descanço
                    [HR]



                    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

                    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

                    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      Ai, já vi k este topico também anda com problemas



                      No topico da gravidez é a ansiedade das mamas pk os bebcas n nascem.



                      Aqui reina o problema das colicas, sonos, birras.... tudo o k nos deixa cheias de stress e desesperadas.

                      Um beijão para todas e muita força, pois nem tudo é um mar de rosas, mas é tao bom termos os ns bebecas nos braços.
                      As minhas princesas



















                      :D:D Madrinha - Marisa e Madalena:D:D:D:D;)

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        Olá mamãs julianas,



                        Venho apresentar o meu principe Afonso. Nasceu no dia 9, as 18h18, c 3535 kg, 50 cm, Apgar 9/10, de parto normal. Esta só c maminhas e parece-me bem. Mas a ver vamos amanha na consulta dos 15 dias.



                        Tb tem tido mts colicas desde o 2 dia de vida (ou melhor...noite...dao sempre a noite!!!). Tenho dado o mm q dei á mana leonor, o biogaia. Alguem dá tb? Tem feito mt bem felizmente mas tb tenho q ter cuidado p n comer certas coisas q lhe fazem mais colicas, mm c o medicamento. Tenho evitado pão branco e leite de vaca.



                        Ate subir o leite mamava de 3 em 3 horas das duas mamocas, mas a partir daí tem mamado de 2 em 2h ou d 3 em 3h no maximo mas so de uma mama.



                        Passa o dia a dormir a esta no maximo uma horita acordado la pelas 23h!!



                        Têm sido umas noites complicadas pq ele choraminga mt e qd n faz cocó numa mamada (sim, pq ele faz em tds as mamadas!!) é choradeira na certa. Q por sinal calha sempre nas mamadas da noite!! Isto tem influenciado tb no soninho da mana...n tenho tido mãos a medir...dps n vale a pena ir o pai, pq a leonor so me quer a mim!! Chego a estar c os dois ao colo, a dar de mamar ao afonso c ela ao colo...n tem sido facil p nós e principalmente p a leonor...mas tenho esperança q seja so uma fase de habituaçao...



                        Ha mais mamãs d 2ª ou 3ª viagem c o mm "problema"? como fazem p minimizar o impacto q a chegada do bebe causa no/s mano/s mais velhos?



                        bjoaksss grdssss


                        [/url]


                        o nosso blog
                        http://pontodeviragem-rlla.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Olá



                          Tb eu ando doida com o meu Tiago, que só adormece na cama dos papas e agarrado à mama. Ainda por cima não arrota é raro a voces tb acontece?



                          As vezes nem o faço a rrotar porque depois acorda e quer mais mama e não passa disto mama, arrotar, mama, arrotar e dormir que e bom nada. Hoje teve desde as 2 da manha até as 8 da manha sem dormir. Agora adormeceu porque dei-lhe mama para ai 30 minutos e ele nao esvazia a mama porque é muito lento a mamar e de pois adormece. Bem lá para a semana saberei se o meu leite é suficiente já que ele na 1ª semana emagreceu 214 g. Tb gosta de dormir de lado embora o ideal seria dormir de barriga para cima e os vossos como dormem?



                          E quanto tempo levam a arrotar? e depois do arroto dormem ou querem + mama?



                          Dar de mamar é muito complicado principalmente para maes de 1ª viagem com bebes cheios de colicas e manias que é o meu. A médica diz que eles com esta idade (10 dias) não tem manhas mas o que eu vejo é outra coisa, e voces o que acham?



                          Agora está a dormir e não vou lá sequer tapa-lo senão ele acorda embora fique com medo porque ele não arrota e depois pode-se engasgar mas isso em casa ainda não aconteceu às vezes bolsa leite materno, que quer dizer que está cheio , certo?



                          Em relação à roupa tem estado tanto calor que o meu so anda de body de manga comprida ou manga curta e depois uma fralda ppor cima, hoje mantinha porque esta mais frio, pois o médico do hospital e a pedi dizem para não agasalhar o bebe demais , mas pelo o que vejo voces colocam mais roupa eles depois não suam?



                          Desculpem tantas perguntas mas isto tem sido um filme, eu amo-o muito mas nunca pensei que custa-se tanto, quando é que será que isto passa? 3 meses ou 4 meses ou será para sempre?



                          beijinhos às mãmãs babadas

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            Olá amigas.



                            ritaSP Pois isto de ter mais do que um dá sempre mais trabalho... mas passa. A minha mais pequenina (22 meses) não chega a ter ciumes, mas é terrivel para o bebé!!! Se eu deixasse era cada apertão!!!:hehe: O que eu faço é dar-lhe sempre colo quando estou sozinha, ou se o bebé está a mamar digo para ela deitar a cabeça no meu colo, assim ela fica contente e eu posso controla-la . Tenho sorte do bebé não ser chorão, e de noite nunca chora e por isso os outros 2 não acordam!! Já é bom!!

                            Mas também não tenho mãos a medir!! Tenho os banhos, jantar e deitar tudo sozinha, pq o maridão trabalha a partir das 19h :w00t::w00t: Nem imaginas a correria!!! Mas leva com calma, que daqui a 1 mês ou assim já as coisas acalmam.



                            guidasss Sim, dar de mamar ao 1º filho não é fácil, mas mesmo aos seguintes há sempre duvidas e problemas novos. Eu digo sempre para ter calma e levar 1 dia de cada vez.

                            Normalmente depois de arrotar eu ofereço sempre mama outra vez, mas normalmente ele chucha um bocadinho e adormece ... e aí ponho logo na cama!!



                            Para os sonos trocados a minha experiencia diz-me para fazer o seguinte:

                            - durante o dia o bebé dorme sempre com claridade e normalmente na sala, com todos os barulhos normais da casa, mesmo os irmãos aos pulos e gritos!!! Tenho uma espreguiçadeira e é aí que ele dorme.

                            - á noite toma banho, mama e depois caminha, no escuro

                            Com este método tenho tido a sorte dos meus filhotes dormirem sempre bem de noite, mesmo fazendo grandes sonos de dia.



                            ziza as melhoras para ti e para a tua matilde.



                            Beijinhos para todas.








                            http://mae-de-todos.blogspot.com/
                            http://miminhosdamaedetodos.blogspot.com/

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              Bom dia mamãs!!!

                              Hoje dormi 6 horas seguidas!! YUPPPIIIIIIIIII

                              A filhota papou perto das 24H e como o maridão ficou a fazer noitada com o seu PC, deu-lhe papoca perto das 3:30 da manhã e eu nem dei conta :w00t:!! conclusão, só acordei com ela a reclamar perto das 7:30!!! Que venham mais noites assim!!!!! (melhor não ficar mto satisfeita, pode ser sol de pouca dura... )



                              Xuxu: obrigada pelas dicas!! Provavelmente vou ter que aumentar a dose de colimil, para ver se a miúda começa a fazer mais vezes coco!!

                              Relativamente às vacinas, estou à espera de falar com a pediatra, para saber o que ela me aconselha, mas considerando que a minha pequena vai entrar na escolinha logo aos 6 meses, também me deve ser recomendado dar as vacinas Synflorix e Rotateq…



                              Faj: MUITOS PARABÉNS PELO 1.º mês de vida fora do útero materno da tua princesa arty2: !! O tempo voa….

                              Ela cresceu imenso!!! Que bom!!! Não entres em stress por causa do peito! O importante é ela estar bem, mas continua a estimular as mamas! Não sei se já te disseram, mas é importante que dês sempre a maminha, e só depois o suplemento!

                              Eu já não tenho leitinho… a minha pequenota já só bebe leite de lata

                              As melhoras para o teu obcesso!!



                              Anacustódio: oi!! Para quando o nosso encontro??



                              Ziza: tem calma!! Conta até três e respira fundo!! Estas miúdas dão cabo da gente!!! Não desesperes!! Força aí!! E todas nós temos pensamentos desses!! A minha, quando se porta bem, até à “como” com beijocas, agora quando se porta mal, só me apetece fechar a porta do quarto e deixá-la berrar à vontade!!!

                              E quando ela berra que se farta, eu pego nela, e cala-se imediatamente, e faz uma cara de anjinho…. Ai, ai!!! Até me passo!!!

                              De noite, quando a moça não para de chorar, depois de já ter a fralda mudada e a comidinha na barriga, pego nela e coloco ao meu lado na cama, e passados uns minutos lá se acalma e passados mais uns minutões, lá adormece… mas tenho que ficar assim um tempão, para ela ficar mesmo ferradinha no sono, e depois é que posso coloca-la no berço!

                              Mas quero acreditar que é só uma fase….

                              Eu já não consigo dar leitinho da maminha à minha filhota, desde a 2.ª semana de vida que ela só bebe leite de lata, as minhas mamas não produziam….. acho que foi por causa do stress todo! Houve um dia que a miúda esteve 1 hora na mama, e mesmo assim, ficou cheia de fome, que teve de beber quase 90ml de suplemento! Outro dia, estive uma hora com a bomba nas duas mamas e saiu 30ml, ora a miúda de 3 em 3 horas bebe 90ml… Mas apesar disso, continuei a tentar coloca-la na mama, mas ela cada vez mais ficava impaciente, até que acabei por tirar só com a bomba, mas era tão pouco, que aos poucos e poucos fui deixando….. guardava 20ml agora, 10ml daqui a pouco e pronto!! Mas o mais importante, é que ela está bem, e cada vez mais os leites de lata são melhores!!! Há que pensar sempre positivo!!!

                              As melhoras para a tua amigdalite



                              Guidasss: a minha filhota não arrota sempre, mas 99% das vezes esforço-me para que isso aconteça!! Só deixo quando estou ali imenso tempo, e nada…. Perco a paciência!

                              Relativamente à roupa, e eu moro em Portimão, quando a minha fez 1 semana, comecei a vesti-la com roupinha de manga curta e pernoca ao leu!! De noite, coloco um body de manga curta e apenas cubro as perninhas com o lençol!! A mantinha também já saiu há muito do berço!! Mas cá por estes lados tem feito imenso calor!!!



                              Nós: ontem fomos ao C.S. pesar a filhota, e numa semana aumentou 350gr.!!! Já está quase no percentil 50!! Fiquei muito satisfeita!!!



                              Depois à tardinha, fomos conhecer o amiguinho Gugu (filhote da adrianaleite)!! Que amor!! Fiquei encantada com o miúdo!! O namoro entre os dois, está mais que aprovado !!! Tiramos umas fotos bem porreiras para daqui a uns aninhos mostrar-mos aos pequenos!! (As malandrices que as mamas fazem aos filhotes!!!)



                              Hoje fui inscrever a miúda na creche… já tá!! Vai começar a frequentar o berçário em Dezembro, e começar a sério, em Janeiro!



                              Coleguinhas :-"

                              não me chamem nomes, mas sabem que a minha roupa de antes de eu engravidar, fica-me larga!! Não é muito, mas fica!!! Eu sabia que haveria alguma “vantagem” na droga das diabetes gestacional :P












                              Madrilhadas



                              cake: joaninha nasceu a 21.Mar.09



                              adrianaleite: guguinha nasceu a 10.Jul.09







                              Afilhadas



                              FilipaR: DPP 29.Jun.10



                              R&S: DPP 20.Jul.10

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Ola a todas!



                                Uma perguntinha rápida... onde compram o chá de funcho de que têm falado?

                                É tanto para o bebé, como para as mamãs beberem, certo? Ajuda nas cólicas e na produção de leite?



                                Obrigada!!!




                                --

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X