Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

    ClaudiaAfonso (04-12-2009)Olá meninas



    Tenho andado bastante desaparecida, eu sei... mas ando numa correria a comprar aos presentes de natal e as nossas fatiotas para o baptizado, pois lá para o dia 10 vamos para o Norte e já quero levar tudo comprado, pois lá não tenho tempo para nada e está-se bem é a lareira! Depois só regressamos no próximo ano!!!



    Só de pensar no regresso fico com dores de barriga... é que regressamos para eu ir trabalhar!







    Cá por casa está tudo optimo.



    A B. está linda e cada vez mais engraçada.



    Como amo esta minha filha!!!



    Já tem dormido melhor, hoje dormiu das 00h as 6h, mamou e voltou a dormir até as 10h30. Já não está mau...







    Não me consegui actualizar, volto logo ao final do dia, pois hoje ainda tenho que ir buscar as lembranças do baptizado e também quero ir à minha escola ver se calo com a directora...







    As meninas que vão por os bebecas na creche, quanto vão pagar por mês, se não é indiscrição?



    Eu vou pagar 180€ e só tenho que levar fraldas e toalhetes.



    Não vi mais nenhuma creche, por isso não sei se é barato ou caro...







    Bem, até logo...
    olha, eu de incrição vou pagar 195€

    de mensalidade no berçário, sem alimentação são 270€ mais serviço de aquecimento das comidinhas na copa que é mais 30€ (e tenho de levar as fraldas, toalhetes, creme de muda e soro fisiológico)

    Mas depois assim que passar para a creche (que será quando ela adquirir a marcha, lá para Setembro do ano que vem digo eu...) será só 185€ de mensalidade mais 115€ de almoço e lanche....

    por isso se 180 não tá nada mau!!!

    Não tá mesmo nada mau!!!
    [HR]



    Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

    Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

    Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

    Comentar


    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

      Marisa & Madalena (04-12-2009)Meninas,







      A lista de Julianas para o encontro está no blog se estiver a faltar lá alguém digam







      Nós a Madalena já ha duas noites que vai acordada para a cama dela e adormece sozinha :w00t: sem stresses fica lá a "rosnar" um bocadinho e passados uns 5/10min está a dormir



      Há noites em que dorme até ás 8h30 mama e ainda adormece até ás 11h/12h e ha outras noites em que mama ás 3h, ás 6h e ás 10h mas mama e dorme de novo.
      ouve lá... eu já não estava habituada a acordar a meio da noite tantas vezes... esta noite foi como a tua m... a saroka rinha frio ou sei lá... então acordava-me aos berros.. eu ia lá, metia a chucha e a gajita calava-se.... mesmo assim acordou me ás 7h esperta que nem um alho... bora lá passear mamã...

      não sei como é que as mamãs que acordam de 3 em 3 ou 4 em 4 horas durante a noite ainda se aguentam de pé... eu hoje tou com um humor do catano...
      [HR]



      Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

      Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

      Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

      Comentar


      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

        Olá Mummies lindas!



        Ontem foi dia de pedi! O Ricardo pesa 7,500 e 65 cm Só a cabecita é que está no percentil 50, mas também nem só os cabeçudos são inteligentes, né???

        Ontem comeu a papinha pela primeira vez. Eu acho que exagerei na dose, mas o magano comeu quase tudo, foi muito engraçado! A língua assim para fora até que percebeu que tinha de engolir a papinha. Durou uma meia-hora, mas o sacaninha não desgostou para alegria dos papás ansiosos!

        Portanto, está tudo bem!!! Só os dentes é que têm alterado um pouco a tranquilidade aqui por casa. O rapaz fica mesmo passado a tentar pôr a mão inteira dentro da boca.

        Uma pergunta: vocês dão papa das que se fazem com o leitinho dele, das que se fazem só com água ou tanto faz?? O pedi só desaconselhou a Primeira Papa da Nutribém, porque como o Ricardo tem os intestinos presos e a papa leva arroz não aconselha.



        Tenho pena, mas não posso ir ao mega-encontro! Como vou trabalhar em Janeiro tenho quilómetros de cenas para tratar, revisões e inspecções de carros, finanças para tratar, etc, etc, etc! Mas vou ficar com vocês no pensamento!



        Madrinha, tu podes ir no tamanho 44, mas tu pareces enorme das fotografias... Eu meço 1,62m, e assim gordinha pareço um gnomo anafado. Acho que me vou colocar debaixo da árvore a fazer de figura de presépio... Talvez a vaca!!!



        Beijos, lindas
        A NOSSA LOJA NO FACEBOOK: http://www.facebook.com/apegarabuda
        O NOSSO BLOG: http://pegarabuda.blogspot.com/



        [/url]

        Comentar


        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

          xuxu1979 (04-12-2009)
          Marisa & Madalena (04-12-2009)Meninas,















          A lista de Julianas para o encontro está no blog se estiver a faltar lá alguém digam















          Nós a Madalena já ha duas noites que vai acordada para a cama dela e adormece sozinha :w00t: sem stresses fica lá a "rosnar" um bocadinho e passados uns 5/10min está a dormir







          Há noites em que dorme até ás 8h30 mama e ainda adormece até ás 11h/12h e ha outras noites em que mama ás 3h, ás 6h e ás 10h mas mama e dorme de novo.




          ouve lá... eu já não estava habituada a acordar a meio da noite tantas vezes... esta noite foi como a tua m... a saroka rinha frio ou sei lá... então acordava-me aos berros.. eu ia lá, metia a chucha e a gajita calava-se.... mesmo assim acordou me ás 7h esperta que nem um alho... bora lá passear mamã...



          não sei como é que as mamãs que acordam de 3 em 3 ou 4 em 4 horas durante a noite ainda se aguentam de pé... eu hoje tou com um humor do catano...




          Eu aguento bem porque sou preguiçosa :hehe: ás 3h qd ela pede maminha salta para a minha cama e a meio da mamada já eu estou a dormir (ela qd está cheia larga a mama e dorme) e das outras duas vezes que pediu mama foi a mesma coisa... por isso não me atrapalha muito o sono!
          Teste Positivo: 22 de Novembro
          É uma menina (13 Fev)
          DPP: 25 de Julho - nasceu: 27 de Julho de 2009



          O meu parto

          Comentar


          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

            Rutexana (04-12-2009)Olá Mummies lindas!







            Ontem foi dia de pedi! O Ricardo pesa 7,500 e 65 cm Só a cabecita é que está no percentil 50, mas também nem só os cabeçudos são inteligentes, né???



            Ontem comeu a papinha pela primeira vez. Eu acho que exagerei na dose, mas o magano comeu quase tudo, foi muito engraçado! A língua assim para fora até que percebeu que tinha de engolir a papinha. Durou uma meia-hora, mas o sacaninha não desgostou para alegria dos papás ansiosos!



            Portanto, está tudo bem!!! Só os dentes é que têm alterado um pouco a tranquilidade aqui por casa. O rapaz fica mesmo passado a tentar pôr a mão inteira dentro da boca.



            Uma pergunta: vocês dão papa das que se fazem com o leitinho dele, das que se fazem só com água ou tanto faz?? O pedi só desaconselhou a Primeira Papa da Nutribém, porque como o Ricardo tem os intestinos presos e a papa leva arroz não aconselha.







            Tenho pena, mas não posso ir ao mega-encontro! Como vou trabalhar em Janeiro tenho quilómetros de cenas para tratar, revisões e inspecções de carros, finanças para tratar, etc, etc, etc! Mas vou ficar com vocês no pensamento!







            Madrinha, tu podes ir no tamanho 44, mas tu pareces enorme das fotografias... Eu meço 1,62m, e assim gordinha pareço um gnomo anafado. Acho que me vou colocar debaixo da árvore a fazer de figura de presépio... Talvez a vaca!!!







            Beijos, lindas
            gostei do gnomo anafado.... mas olha que eu só tenho 1,69

            Quanto ao encontro ... tenho pena que não possas vir... mas está descansada que um dia destes agente encontra-se..
            [HR]



            Blog da família ... Nasci com 3050gr e 50cm... 1 mês 4300gr 55cm...

            Blog Diário das mamãs Julianas Madrinha: Marisa & Madalena (BarrigaFeliz) 27/07/2009 16:24 2.910Kg ;)

            Afilhadas: RuteXana & Ricardo 4/08/09 18:23 3.370 Kg 51,5cm ;) Drella & Guilherme 02/08/2009 23:46 3.550Kg ;)

            Comentar


            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

              Olá mummies lindas



              Anafadas, gordinhas ou não para mim seremos sempre as mamies mais LINDAS do mundo. Obrigado pelos comentários ao quartinho da Diana (que até foi relativamente fácil de fazer). Tb acho que tá mimoso e tem sempre a possibilidade de se ir transformando conforme a idade dela.



              Nós por cá: marido melhor da gripe, eu com uma em cima que nem queiram saber; até os olhos me doem e o pior é que tenho tentado estar o menos possivel com a minha pipoca para não lhe passar nada (até agora tem resultado) mas tem custado muito.



              Quanto ao estranhar as outras pessoas, não tenho tido evolução...berra que nem uma perdida se vai para o colo de alguém...a familia (principalmente as avós) fica toda triste; a tia até já lhe chama vidrinho



              Também não consigo tirar leite com a bomba manual, por isso vou experimentar a electrica do CS da Parede. Se resultar alugo uma igual para deixar o leitinho à minha fofa. De resto ela já vai na 3ª sopinha que experimenta e adora todas.

              Com a papa é que não tenho tanta sorte, por isso vou deixar a papa para a noite e deixo a sopinha para o papá lhe dar ao almoço.

              Li apenas por alto para trás pq sinceramente to tão em baixo que não tive coragem para ler tantas paginas, mas amanhã prometo dar mais noticias ate pq espero sentir-me melhor.



              Beijos grandes
















              8 Setembro - Data da Concepção

              31 Outubro - POSITIVO

              18 Novembro - 1ª Ecografia Obstrética, 8 semanas e 2 dias, tudo ok

              22 Dezembro - 2ª Ecografia Obstétrica, 12 semanas e 5 dias, tudo ok. É uma menina.

              27 Janeiro - Amniocentese (resultado: Tudo ok - sem qualquer anomalia cromossómica, confirma-se que é menina)

              24 Fevereiro - 3ª Ecografia Obstétrica + Morfológica (22 semanas e 1 dia) - Tudo ok

              29 Abril - Ecografia das 31 semanas. A Diana pesa 1,732Kgs.

              04 Junho - 1º CTG e ecografia das 36 semanas. A Diana pesa 2.744kgs

              DPP: 29 Junho 2009 às 10.18h - MAC - Já nasceu a Diana com 3,116kg

              Diana com 9 meses pesa 8 kgs certinhos
















              MADRINHA. CláudiaAfonso :loveh:

              Comentar


              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                As vossas empresas pagaram subsidio de Natal?

                A minha empresa diz que baixa por gravidez de risco e licença não t~em k me pagar nada..será assim?

                Comentar


                • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                  ClaudiaAfonso (04-12-2009)Olá meninas







                  Tenho andado bastante desaparecida, eu sei... mas ando numa correria a comprar aos presentes de natal e as nossas fatiotas para o baptizado, pois lá para o dia 10 vamos para o Norte e já quero levar tudo comprado, pois lá não tenho tempo para nada e está-se bem é a lareira! Depois só regressamos no próximo ano!!!







                  Só de pensar no regresso fico com dores de barriga... é que regressamos para eu ir trabalhar!















                  Cá por casa está tudo optimo.







                  A B. está linda e cada vez mais engraçada.







                  Como amo esta minha filha!!!







                  Já tem dormido melhor, hoje dormiu das 00h as 6h, mamou e voltou a dormir até as 10h30. Já não está mau...















                  Não me consegui actualizar, volto logo ao final do dia, pois hoje ainda tenho que ir buscar as lembranças do baptizado e também quero ir à minha escola ver se calo com a directora...















                  As meninas que vão por os bebecas na creche, quanto vão pagar por mês, se não é indiscrição?







                  Eu vou pagar 180€ e só tenho que levar fraldas e toalhetes.







                  Não vi mais nenhuma creche, por isso não sei se é barato ou caro...















                  Bem, até logo...


                  Imagino a agitação da preparação do baptizado tantos pormenores , mas vai correr tudo bem de certeza.







                  Em relação às creches olha, eu inscrevi-a em 2, numa iria pagar 160 euro mais ou menos, acho que incluía alimentação, mas como n havia vagas nem entrei mt em pormenores...



                  Depois inscrevi-a noutra e aí iria pagar 120 e kk coisa, com alimentação incluída...



                  Agora na ama da seg. social... são 30 e poucos euros ...fiquei mm contente, se levar eu a alimentação ainda tem um desconto de 25%.



                  Agr pergunto eu, se n for indiscrição lol a creche é em Vila Franca por acaso? é que tenho uma irmã que trabalha numa ipss aí hahhaha, não deixava de ser giro ela ainda vir a ser educadora da B. , este ano n que ela está numa sala de 3 anos mas p ano quem sabe ... heheheh










                  Afilhada artista: ClaudiaAfonso + Bárbara :cloud9: Nasceu a 27/7

                  Comentar


                  • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                    Olá meninas...



                    Nós por cá temos andado bem.



                    Ou merlhor, com a C. td bem, tem dormido melhor de noite, aguenta mais ou menos 3 horas , e adormece logo q mama e de manha fica a dormir ate as 11h 11h30, o q compensa as horas da noite.

                    Ao almoço dou sopa q ela ñ gosta mt ou quase nd msm.

                    Mamas como fazem a base da sopa? Eu ponho batata, cebola, cenoura e abobora.

                    Lancha papa q adora, é msm gulosa, sai ao pai:P:P:P





                    tou msm a ficar passada, tou com uma queda de cabelo q ta-me a deixar mt preocupada, eu sei q é normal, mas será q ñ ha nd q possamos fazer p ñ cair tanto



                    A voces tb ta a cair assim, o que fazem?



                    Sabem ñ me admira a depressao pos parto, ficamos gordas, quase sem cabelo e ainda ha beebs q ñ dao descanso, é complicado

                    Cmg só me posso queixar do cabelo, mas eu adoro o meu cabelo e ñ tem sido facil....

                    Comentar


                    • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                      surpresa_f75 (04-12-2009)
                      ClaudiaAfonso (04-12-2009)Olá meninas



                      Tenho andado bastante desaparecida, eu sei... mas ando numa correria a comprar aos presentes de natal e as nossas fatiotas para o baptizado, pois lá para o dia 10 vamos para o Norte e já quero levar tudo comprado, pois lá não tenho tempo para nada e está-se bem é a lareira! Depois só regressamos no próximo ano!!!



                      Só de pensar no regresso fico com dores de barriga... é que regressamos para eu ir trabalhar!



                      Cá por casa está tudo optimo.



                      A B. está linda e cada vez mais engraçada.



                      Como amo esta minha filha!!!



                      Já tem dormido melhor, hoje dormiu das 00h as 6h, mamou e voltou a dormir até as 10h30. Já não está mau...



                      Não me consegui actualizar, volto logo ao final do dia, pois hoje ainda tenho que ir buscar as lembranças do baptizado e também quero ir à minha escola ver se calo com a directora...



                      As meninas que vão por os bebecas na creche, quanto vão pagar por mês, se não é indiscrição?



                      Eu vou pagar 180€ e só tenho que levar fraldas e toalhetes.



                      Não vi mais nenhuma creche, por isso não sei se é barato ou caro...

                      Bem, até logo...


                      Imagino a agitação da preparação do baptizado tantos pormenores , mas vai correr tudo bem de certeza.

                      Em relação às creches olha, eu inscrevi-a em 2, numa iria pagar 160 euro mais ou menos, acho que incluía alimentação, mas como n havia vagas nem entrei mt em pormenores...

                      Depois inscrevi-a noutra e aí iria pagar 120 e kk coisa, com alimentação incluída...

                      Agora na ama da seg. social... são 30 e poucos euros ...fiquei mm contente, se levar eu a alimentação ainda tem um desconto de 25%.

                      Agr pergunto eu, se n for indiscrição lol a creche é em Vila Franca por acaso? é que tenho uma irmã que trabalha numa ipss aí hahhaha, não deixava de ser giro ela ainda vir a ser educadora da B. , este ano n que ela está numa sala de 3 anos mas p ano quem sabe ... heheheh


                      Bem madrinha, 30€ é mesmo um achado!!!

                      Por acaso é mesmo em vila franca, é no ABEI. É ai que trabalha a tua irmã?

                      Por acaso era muito giro ser ela irmã a educadora da Bá!
















                      Madrinha: Surpresa_f75



                      Afilhada: Chrispinto







                      Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                      Comentar


                      • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                        AnaCustodio (01-12-2009)Olá amigas!!







                        Estou doentinha! Para além de uma amigdalite também me parece que tenho gripe, se é a A ou a Z não sei :hehe::hehe::hehe: mas não tenho febre, tenho só dor no corpo, MUITA dor na garganta e o nariz a pingar e espirros! Tou a tomar ben u rom e um spray para a garganta.







                        Para quem quer o calendário do Mamar ao peito é aqui que podem encomendar: CALENDÀRIO







                        Pronto, agora tenho que ir.







                        Beijocas






                        Espero que a gripe já tenha passado, caso contrário, as melhoras!
















                        Madrinha: Surpresa_f75



                        Afilhada: Chrispinto







                        Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                        Comentar


                        • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                          Lee (01-12-2009)
                          ClaudiaAfonso (30-11-2009)Isto está tão paradinhoooooooooooooooooooooooooooooo~















                          Onde anda toda a gente???















                          Se bem que eu também não sou exemplo pois tenho andado meia desaparecida...







                          Nós estamos bem.







                          A Bárbara tem dormido um pouco melhor, tem acordado 1 vez de noite para mamar, 2 no máximo...















                          Hoje foi dia de vacinas...







                          Tomou a 2ª dose da rotateq e a do SNS.







                          Até agora ainda não ultrapassou os 37º, vamos lá ver se não faz febre, espero bem que não.















                          Já fomos entregar os papeis na creche, está garantido que ela entra e esta semana ligam-nos para marcar uma entrevista com a educadora.







                          Tal como muitas de vocês, até doi só de pensar em deixa-la... tenho tanto medo que ela sofra...







                          Eu sei que vou sofrer por estar longe dela mas o que me preocupa mesmo é ela







                          Quem me dera ser rica... :















                          Já compraram as prendas todas de natal?







                          A mim ainda me faltam umas quantas e já gastei uma pipa de massa... eu bem digo que não compro nada a ninguém mas depois chega a altura e vamos lá comprar... e quando é para nós recebermos, ou não dão nada ou dão uma porcaria... mas pronto!










                          Vais ver k ela vai gostar da creche! Até vai dormir ainda melhor... quando chegar a noitinha tá tão cansada da brincadeira que depois da papinha e do baninho cai logo para o lado!
                          Deus te oiça!!!
















                          Madrinha: Surpresa_f75



                          Afilhada: Chrispinto







                          Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                          Comentar


                          • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                            tali (01-12-2009)Olá meninas







                            pois é tenho andado desaparecida, a net n tem andado grande coisa, vai constantemente abaixo e tb n tenho andado mt bem.



                            Sinto-me mentalmente cansada, sem forças p nada e às vezes sem paciencia p as miudas.



                            Saiu imenso, mas ms assim n sei o k se passa. ando um pouco desiludida cmg ms, mas n consigo arranjar uma explicação. è uma mistura de sentimentos.







                            Tenho imensas pag p ler, n sei se conseguirei por a leitura em dia.



                            MAs kero ja deixar os parabens aos bebes k fizeram mesinhos.



                            Li a pag anterior e vi k ja decidiram o dia do mega encontro, vamos ver se posso ir, pois nesse dia tenho um almoço de natal.Vou tentar desmarcar o dito almoço p sabado.



                            Gostei da ideia das prendas, alias ja tinha pensado nisso mas cm n tenho vindo cá n dei a sugestao. Mas a minha sugestao era fazermos troca de prendas entre nós, pois n pode ser td p os babys.



                            Se as prendas forem p dar os babys eu levo uma prenda a mais p dar à minha rita, assim ela n fica a olhar, tadita.



                            E pelos vistos só falta ms o espaço. Uma sala de restaurante só p nós era o ideal. Assi ficavamos mais à vontade. Mas temos de marcar o mais rapido possivel,pois nesta altura do campeonato à mts almoços de grupos e mts salas ocupadas.



                            tÊm algum local (zona) preferido.Aqui em almada, há alguns restaurantes cm salas independentes pp para grupos. Kts é k seriamos???? Acho k temos de começar a pensar nisso td, pois o tempo voa.



                            è verdade vou dizer à anita78 p ir ao encontro, ela tinha-me dito k kd houvesse um encontro grande gostaria de ir.







                            LEE e claudiafonso - cm correu o baptizado??? Já foi n???







                            e as mamas k voltaram ao trab cm estoa a correr as coisas??? eu sei k é dificil, mas o melhor é n stressarem e kd chegarem a casa aproveitarem mt bem o vc bebecas.







                            Eu bem queria por uma foto da marta no blog, mas n consigo, só me deixa anexar uma foto, eu keri apor mais. Já desisti.


                            Oi tali´

                            Ainda não, o baptizado da Bárbara é dia 13! Está quase...
















                            Madrinha: Surpresa_f75



                            Afilhada: Chrispinto







                            Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                              tali (01-12-2009)Nao sei se amanha irei ao encontro, tenho a rita meia adoentada; No domingo vomitou, hoje diarreia, anda cm mt falta de apetite (o k n é normal), eu tb sinto o estomago estranho; o maridao tb diz k ta estranho. Acho k tenho uma virose dentro de casa, só k ainda n atacou cm força, kero k se vá embora antes de fazer estragos.







                              Se for digo à minha madrinha.


                              Essas viroses quando aparecem são mesmo danadas!

                              espero que já estejam todos recompostos.
















                              Madrinha: Surpresa_f75



                              Afilhada: Chrispinto







                              Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                              Comentar


                              • RE: ***---***---***---*** BEBES JULIANOS 2009 ***---***---***---***

                                Chrispinto (02-12-2009)Pois então aqui ficam as imagens do quarto da Di (ainda me falta o cortinado e o tapete)






































































                                Parabéns afilhada, o quarto da Di ficou muito giro e amoroso.
















                                Madrinha: Surpresa_f75



                                Afilhada: Chrispinto







                                Visitem http://paraiso-da-claudia.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X