Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
    APPM: já sabes que eu se tiver dificuldades te vou chatear algumas vezes.

    Meninas... que tal estão? Sugui??? Onde andas? queremos adicionar te no facebook.

    Bem, o nosso 1º encontro correu lindamente. Eramos poucas mas boas... e barrigudas, lol....

    Por aqui o Rafa acalmou um pouco, pk acho que mudou outra vez de posição, mas continua a fazer das suas.

    beijinhos a todas
    Olá Sininho obrigado por te lembrares de mim, és uma querida como sempre. Eu cá ando, venho sempre ler, escrever é mais complicado, mas sei que vai tudo bem nas mães de Maio, espero que assim continue.
    Sininho quanto a ti já li que vais até ao Algarve, fazes muito bem, aproveita para descansares e curares essa constipação, e acho que pelas minhas contas foi por terras algarvias que arranjamos os nossos segundos meninos, quando nos encontramos por lá, por isso só te vai fazer bem.
    O Rodrigo vai adorar, já vi que ele agora anda muito bem (no tópico das marcianas). Os nossos meninos estão quase a fazer 3 aninhos até parece que o tempo voa, cada dia amo mais o meu menino e esta idade é fantástica, todos os dias nos supreendem.
    Quanto ao facebook eu ainda sou muito verde nessas coisas, mas o meu maridito ajuda-me, acho que precisas do meu mail não é? susaninhapais@gmail.com.
    Beijinhos para ti.
    Susana






    Comentar


    • Sugui... pois foi... os nossos filhotes serão meios algarvios....

      Mas olha... nao te consigo adicionart no facebook com essa contam de mail... tens 1º de criar uma conta no facebook, tens???
      Se nao tiveres cria uma... o teu marido pode-te ajudar... depois é só dizeres que eu te adiciono... ou procura por Isabel Ferreira e adiciona-me como amiga...e posso juntar-te a 2 grupos: maes de abril e maio e tb ao grupo das maes de março de 2008.

      beijinhos
      Ultima edição por sininho33; 21-02-2011, 17:32.
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Sininho, como eu gostava de ter uns vales!
        lol


        Tenho um convite para ir em Junho para Espanha, é pertinho, mas a Ana terá cerca de 1 mês, será arriscado ir?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por estrelasu Ver Mensagem
          Olá mamãs!
          Estou muito invejosa do vosso encontro! Fico feliz por vocês, por ele se ter realizado e ter corrido bem. Venham mais!

          Prioridades ainda só pedi das vezes que fui fazer análises; mas peço logo que chego! Não fico à espera que ma concedam!
          Estacionamentos, claro!!! Se tiverem livres, aproveito!

          Sininho, fazes mesmo bem em aproveitar; não deixes passar a oprtunidade e tb faz bem ao teu filhote!
          Tb gostava de ir ao Algarve, mas só se for no fim-se-semana a seguir ao Carnaval! Nesse o meu marido não quer sair e eu tb antes quero passar o Carnaval por aqui!

          Tb ando mais animada por saber que em principio já só vou trabalhar até ao fim do mês! Ando mesmo cansada; não dá mais!

          Anarosas, ainda bem que a tua menina está melhor!
          O Martim hoje tb apareceu com um pico de 39,2 às 4h30 da manhã, mas parece que foi único. Cheguei a casa à 1h00 da manhã, será que lhe passei algum bicharoco e o organismo dele defendeu-se???? Dá que pensar!
          Clavamox ES, está relacionado com infecções bacterianas em crianças e DT para crianças ou adultos (outro tipo de infecções); mas vai dar mais ou menos tudo ao mesmo!

          Susaninha, as melhoras da tua mamã. espero que não seja nada de mais cuidados! Obrigada ao marido por vir avisar!

          Peço desculpa às menos adeptas, mas tenho gostado muito de partilhar com vocês o face. Obrigada!

          Beijinhos a todas!
          Obrigada pelo esclarecimento!!

          Eu tb tenciono só ficar mais uns dias, vamos ver o que o médico diz amanhã...
          Até me estava a sentir mal por ir falar na baixa ao médico, mas pelos vistos não sou a única....é que não aguento mesmo mais....fogo esta gravidez está mesmo a custar-me muito....

          um bjto




          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
            sugui... Pois foi... Os nossos filhotes serão meios algarvios....

            Mas olha... Nao te consigo adicionart no facebook com essa contam de mail... Tens 1º de criar uma conta no facebook, tens???
            Se nao tiveres cria uma... O teu marido pode-te ajudar... Depois é só dizeres que eu te adiciono... Ou procura por isabel ferreira e adiciona-me como amiga...e posso juntar-te a 2 grupos: Maes de abril e maio e tb ao grupo das maes de março de 2008.

            Beijinhos
            pode registar-se com conta gmail.

            Comentar


            • Quanto as restantes meninas as melhoras para a mãe da Susana, e as melhoras para as que estão em casa.
              Anarosas e Estrelasu eu também estava como vocês, esperava ficar de baixa nesta consulta, e não aconteceu, e não é por falta de motivos, fiquei muito desiludida com este meu médico, para além do cansaço extremo, diz-me que que estou em risco de parto permaturo, colo muito mole, muitas contrações, tomo o dilum retarde, era um por dia passou 12 em 12 horas, agora vai ser de 8 em 8 horas, que serve só para perigo de aborto ou de parto prematuro, antes tomava magnésio. Diz que poderei estar com anemia, e mais ele já me acompanhou num aborto expontâneo 14 semanas, e tive em gravidez de risco durante 7 meses. E sabem o que ele pediu repouso, muito repouso, fazer tudo devagarinho, como se fosse possivel, trabalhar, com uma criança com quase três anos, sempre com viroses, ter repouso. Saí de lá com vontade de chorar, nem me saíram as palavras, a consulta é particular, e mandou-me ir ter com ele ao hospital na quarta só para levar a vacina devido ao meu tipo sangue ABO-.

              É que até a idade não ajuda, já tenho 38 anos, e o meu filhote anda cheio de tosse daquelas que leva a vomitos, esta noite estive com ele ao colo desde das 4H30, na minha cama.
              Meninas desculpem o desabafo, mas estou mesmo muito cansada.
              Beijinhos para todas. Susana.






              Comentar


              • Olá SUGUI, lamento mesmo isso que estas a passar E se pedires tu ao médico, dizendo que dado aos motivos por ele proprio vistos e que também te sentes cansada, precisas de baixa. porque nao pedes tu?
                Eu ando cansada, com uma filha e as rotinas é mesmo assim, mas em todas as consultas a medica pergunta-me se preciso de baixa. Eu é que tenho vindo a adiar, so quero mesmo lá para o ultimo mes.

                Comentar


                • Olá Meninas!

                  Sugui, então? tens que pedir ao médico... Ou ir ao medico de familia... Alguma coisa... É que para além de te estares a fazer mal e aos teus, ainda ficas com depressão mulher... E agora não temos tempo para isso!! Força... Eu nem quero pensar se tinha que trabalhar...

                  Beijinhos de melhoras as meninas e piquenos das meninas doentes!

                  Eu fui à Eco 4D e venho deliciada... Parece que nem me cabe tanto amor no coração! Pus uma foto no facebook, que não consigo por aqui...

                  À parte da pieguice, a Magui está bem, grande e gorda... Pra semana tenho melhor os resultados!

                  Beijinhos Gordos

                  Comentar


                  • Ó sugui, realmente!!! Revejo-me nisso, pq já há 2 consultas que me queixo de cansaço extremo. Na ultima ele ía cedendo, mas... Mas está mais que decidido, da proxima não passa! (dia 3). Se ele não concordar, AZAR! vou direitinha á médica de família na mesma e sei que ela passa!
                    A mim dizem-me para dizer que tenho dores, mas não sou capaz de mentir!
                    Vai-te aguentando e tenta fazer pelo melhor! É o que tenho feito, mas sei que não é fácil! Beijinho!

                    Ana, eu tb me estava a sentir a única com vontade de ficar em casa, por estar a ser difícil "viver" assim; mas já percebi que não, e não tenho qq peso na consciência! Boa sorte para amanhã!


                    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

                    Comentar


                    • Obrigado a todas pelas vossas palavras.
                      Hoje perdi o sono, é que o Guilherme tem tido ataques de tosse durante a noite, e até agora está dormir bem, mas eu penso q pode precisar de mim então o soninho foi-se embora, pancada de mãe...
                      Depois de ler a minha lista de queixumes, é que vi que nem falei do bébe Francisco, com 29 semanas pesava 1650g, o mano na mesma semana pesava 1065g, não acham que está grandito? Mas estava tudo bem com ele, é o que importa. Agora consulta e eco só 21 março, um mês.

                      Anarosas que corra tudo bem amanhã na consulta, e que possas ir para casa descansar.

                      Estrelasu tens razão temos q aguentar, mas custa-me pq todas as pessoas se apercebem como eu ando cansada, e depois pareço uma coitadinha aos olhos delas, e eu não sou nada assim, sempre a precisar de ajuda. Depois fico triste porque deve ser a minha ultima gravidez, e não está ser vivida como deve ser. Acho que fazes muito bem ficar a descansar, arranjas as coisas com calma, e quando chega o teu menino já descansas-te, e dedicas-te a ele, que bem precisam, vão deixar de ter a atenção só para eles os nossos meninos, temos e dar-lhe miminhos, aproveita, dois meses passam a correr.
                      Sabes eu nas consultas bem me queixo, mas ele ainda me assusta mais que não posso abusar, fazer tudo devagar, risco de parto prematuro, desde 18/12 só engordei 500gr, o bébé 1100gr, diz que estou muito branca com aspecto cansado e depois manda-me trabalhar, por isso a minha revolta. Beijinhos para ti.






                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                        Olá SUGUI, lamento mesmo isso que estas a passar E se pedires tu ao médico, dizendo que dado aos motivos por ele proprio vistos e que também te sentes cansada, precisas de baixa. porque nao pedes tu?
                        Eu ando cansada, com uma filha e as rotinas é mesmo assim, mas em todas as consultas a medica pergunta-me se preciso de baixa. Eu é que tenho vindo a adiar, so quero mesmo lá para o ultimo mes.
                        Cogrinha tens razão e eu se continuar assim, vou ter que pedir mesmo, não queria embirrar com ele porque isto é um meio muito pequeno, e mesmo que não fosse ao consultório, vou apanha-lo na maternidade, vou aguardar mais uns dias e fazer tudo devagar como ele diz. Obrigado e beijinhos.

                        MARESIA também já pensei no médico de família, vou aguardar mais uns dias, obrigado. Ainda bem que a tua Magui está grande e gorda, esse amor que sentes no coração quando a vires vai triplicar, é a melhor coisa do mundo e também muita assustadora só os queremos proteger, passamos andar sempre com o coração nas mãos.
                        E quanto ao peso da tua menina qual era? É q eu ando aassustada com o peso do Francisco 1650 gr- 29 semanas-o Guilherme nasceu com 2860 gr, de parto normal e não custou nada a nascer...beijinhos

                        Sininho eu depois falo com o marido para me ajudar com essas coisas, como vês eu agora pensava já ter mais tempo, mas está dificil.Bjs. Susana






                        Comentar


                        • Queria deixar uma beijoca a Susana e à sua mae!

                          Rapidas melhoras!

                          Comentar


                          • Sugui:

                            Porque nao vais ao medico de familia directamente? Afinal é ele que passa as baixas mesmo! OU entao pede directamente ao teu medico, faz um filme, diz que nao aguentas mais, mas assim nao podes continuar!

                            Qt ao peso do teu rapaz.. o meu estava com 28 semanas com 1400 por isso estamos iguais, mas prevê-se que seja grande e se for grande la terei de ir eu outra vez pra cesariana!

                            Va amiga, tem calma. Eu ando com umas olheiras de meter dó. Ja nao durmo nada... nao so por causa do Rodrigo, mas principalmente porque fico mt nervosa á noite por nao conseguir respirar.... o nariz mt entupido e sempre a engolir muco, sem conseguir expeli-lo.... fico nervosa e nao durmo!

                            Ontem o Rodrigo estava mt mau feitio e so queria o meu colo... e eu ja nao consigo dar lhe colo.... acabei por lhe dar um benuron e ficou outro... devia estar a chocar alguma coisa... e vida de mãe é mesmo assim!

                            Um beijinho e mt força
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Olá mamãs bom dia!!!

                              As melhoras das mamãs e seus filhotes doentinhos!!!

                              As melhoras rápidas também da mãe da nossa Susana!!! Uma recuperação rápida!!!Beijinhos grande!!!

                              Estou cansada!!!Desculpem a lamuria mas tenho sono, estou cansada, tenho dificuldade em andar tal não é o peso da barriga, tenho tanta coisa para fazer...a casa, o filhote, a festinha de aniversário do meu filho Rodrigo e os sogros que vêm cá passar uma semana...coitados querem estar com o neto mas tenho que ter tudo impecável (a minha sogra repara em tudo daaaah...) enfim vida de mulher não é fácil!!! Temos de nos desdobrar em 10!!!


                              Quanto a prioridades....desculpem lá, aproveito todas!!!! Quando n estou grávida dou sempre prioridade a quem precisa, agora quando estou, santa paciência!!! São cxs prioritárias, estacionamentos, senhas prioritárias por ex. na loja do cidadão, vai tudo!!! Adoro aqueles que se fazem de despercebidos...principalmente mulheres por incrível que pareça...assim que a funcionária da cx me chama para passar à frente, aí vou eu orgulhosa da minha barriga impinada!!! Ai não!!!

                              Bem queridas, agora vou passar a ferro...querem vir ajudar?????

                              Até logo



                              Comentar


                              • é verdade Bichinho as mulheres sao as piores e as mais velhas piores ainda!

                                Ja me aconteceu querer p+assar á frente e uma outra dizer: esta minha amiga tb esta gravida (mas nao se notava a bariga) e eu claro que me deixei estar... mas geralmente as mulheres sao do pior.

                                Passar a ferro é coisa que nao faço e nao consigo fazer... as minhas costas ficam num 8! Pelo que a minha empregada faz isso.

                                Isso das sogras repararem em tudo eu nao sei. Tenho uma sogra fantastica que me ajuda imenso.... e eu confesso que sou um pouco desarrumada... o meu marido está sempre a criticar... mas fazer o quê... sou mt organizada noutras coisas.
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X