Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Anarosas

    Antes assim, mas sendo pela ssocial e se for por longo periodo, eu tive 1 mes e fui...é uma aflição mas a mim correu mt bem. Se conseguir como pretendo ficar 1 mes em casa, de certeza que me chamam, se bem que nao vou pedir de risco...e daí...a ver vamos.

    Comentar


    • também nao entendo tanto rigor com as gravidas, ainda que nao seja doença, é um estado que merece mais cuidado e descanso né? Podiam se preocupar mais com as que estao de facto indevidamente.
      Acho bem o controlo, mas a minha amiga com probabilidades de parto permaturo comprovado pelo médico dela, já por 2x a mandaram trabalhar...

      Comentar


      • Olá mamãs! Mais um dia duro de trabalho que chegou ao fim! Ando a contá-los!

        Ana, eu já fiquei de baixa várias vezes e nunca me visitaram ou chamaram; mas 2 colegas grávidas receberam visita deles mesmo às 15h00 e eu tenho sempre cuidado fora dos horários permitidos! Uma delas ainda foi à junta médica. Mas pronto, se não tens que apresentar baixa à SS, tanto melhor!


        12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

        Comentar


        • Olá, meninas!

          Antes de mais quero desejar a todas as meninas que se encontram doentinhas, rápidas melhoras! Vão ver q tudo se há-de compor.

          Tenho tentado cá vir quase todos os dias para vos ler, mas não tenho tido muito tempo para comentar! Já tenho comigo a nova colega que me vai substituir e tem sido um autêntico sacrilégio! Céus! Já sei que não somos todos iguais e cada um trabalha de acordo com a sua experiência. O que é mau é que as pessoas, por norma, não conseguem largar os chamados "vícios de trabalho" e para se adaptarem é muito complicado. É o caso! è uma pessoa com formação e experiência e tinha tudo para levar as responsabilidades avante, mas é tão quadrada que fica tolhida! Desculpem o desabafo!

          Vou tentar trabalhar até ao final, até porque me sinto lindamente, ainda não tenho contracções e como não estou nada pesada também não me custa.

          Quanto às baixas, de facto, as fiscalizações estão a apertar cada vez mais: 1º através do ACT para tentarem apanhar quem está a trabalhar e não devia e depois através da SS para se certificarem se as baixas são ou não fraudulentas! Todas as baixas, inclusivamente, as de gravidez de riscos estão a ser fiscalizadas. Muito se deve ao novo Regime contibutivo da Seg. Social que entrou em vigor em Janeiro e também ao facto da SS estar entrar em declinio. Conheço imensa gente que está ser fiscalizada e entra tudo no saco! Por culpa de uns, pagam os outros!

          A baixa no último mês (quando antigamente havia mais tolerância) também está a ser fiscalizada, isto porque podemos iniciar a licença de maternidade 30 dias antes da PPP, daí a instituição dos 150 dias de licença.

          Sabem o que vos digo é tudo uma grande treta! Mas é o país que temos!

          Quanto a vós, sinto uma enorme alegria por saber que está tudo a correr bem! É um grupo muito coeso que se apoia mutuamente em todos os sentidos!

          Quanto à minha filhota, decidimos (Finalmente!) que se irá chamar Beatriz. E eu ando nas nuvens por saber que tudo está a correr bem com ela e comigo!

          Jinho grande para todas,

          Smilp

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por esterilda Ver Mensagem
            Olá meninas!
            Ja tinha saudades vossas!!!O meu Vicente continua muito mexilhao... em baixo entao... ui... agora ando com a sensaçao de perca de liquido... mas como nao tenho a certeza se será isso ou incontinencia... vou deixando andar...Beijos queridas!!
            Acho muito bem que tenhas saudades nossas, mas já não acho tão bem deixares andar!
            Fica com atenção à coisa ou vai ao hospital; nada de facilitar amiga!

            Smilp, que bom que está tudo ok! Um beijinho!


            12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

            Comentar


            • Ola lindas...
              Vim so dizer-vos ola e saber de vós... fico contente por vos achar todas bem... algumas constipadas... mas... vai melhorar de certeza!!

              As baixas... pois... sao sempre coisas chatas... eu infelizmente sempre tive baixa de risco em todas as gravidezes... da minha Sara foi do primeiro ao ultimo dia... e confesso que tinha algum receio das juntas... apesar de eu trabalhar para uma Camara Municipal e a ser chamada será ao medico da camara e nao a SS... de qualquer forma sempre me preocupou... mas neste momento ja nao... bem podem chamar-me... nao se atreveriam a meter-me a trabalhar... acho eu... e se tivessem essa lata eu meteria baixa no dia seguinte de novo!!! nao vou correr o risco de ter o meu filho numa incubadora por ter nascido mais cedo devido aos esforços da profissao!!!

              Bem... por aqui tudo na mesma... como a lesma... quer dizer... ja forrei o roupeiro do Vi hehehe!!!! agora acabou-se o papel (forrei com um resto de papel que tinha de embrulho e ficou muito bem)... mas acabou-se e ainda faltam umas quantas gavetas... e agora como faço...?? sera que se for la pedir com uma petazinha eles me dao um bocadinho..?? tenho de ir tentar...

              Quanto às perdas... pois... nao sei mesmo o que será... até porque nao é sempre... foram 3 episodios... por isso é que nao estou ainda mt preocupada... agora com as minhas dorzitas ja me começo a preocupar... mas tb ja fico sem saber se é motivo ou nao... tenho tido tantas dores ca em baixo na patareca... credo... mal me mexo... mas se calhar é normal... ja nem sei (isto até parece anedota vinda de uma mae de 4 filhos...) desculpem... mas realmente... nem sei qd me devo preocupar... cmg é sempre tudo ao contrario... quando me preocupo com umas coisas essas coisas estao bem... e outras que nao me queixava estavao muito mal... enfim... se tudo se mantiver sem alteraçao, dia 18 vou ter a eco das 32 semanas e vou perguntar ao medico se vê algo de preocupante... e logo no dia 22 tenho a consulta com a medica e ai tiro as duvidas maiores e saberei como estao realmente as coisas!! Ja terei as 32 semanas... ja nao será uma coisa muito grave... espero eu...


              Beijinhosssssssss
              ;;;

              Comentar


              • Esterilda

                Promete que vais o mais breve possivel ao médico.

                Qualquer perda de liquido é preocupante sim, ainda para mais com dores no fundo da patareca. Achas que vale a pena arriscar? Ve- se mesmo sim que és mae de 4 filhos, so 4 experiencias é que nos fazem tao confiantes e descontraidas. Ainda falta muito tempo pra tua consulta.

                Vou andar de olho e aguardar noticias.

                Comentar


                • Smilp: bons olhos te leiam... ainda bem que tudo esta bem e parabens pelo nome da tua pequenota... Nao nos queres dar o teu mail pra te juntarmos no facebook???

                  esterilda: pk nao vais ver se esta tudo bem??? Sempre ficas mais sossegada

                  Baixas... pois por estas coisas é que tenho medo das fiscalizações e por isso é que não quero tirar muita baixa antes do tempo.... vou tirar tipo 3 semanitas antes e fico mesmo por casa!
                  Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                  Madrinha: joe&xande&babs

                  Comentar


                  • Boa tarde
                    Ontem nem vos dei as outras novidades! Só falámos das baixas que me preocupavam!
                    A Joana está no percentil 50, parece grandita, a minha barriga tem muito liquido e estou um pouquinho inchada!
                    Aumentei 2.5kg, o que para mim foi uma grande surpresa, porque a minha balança em casa so dizia cerca de 1 kg ou 1.5kg.....2.5kg é muito....
                    Hoje já comi peixinho grlhado e sopinha e salada de frutas....eheheheheh




                    ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                    Comentar


                    • Ainda a historia das baixas, da minha Inês vim para casa exactamente na mesma altura....foi bom deu para fazer montes de coisas....tb por gravidez de risco....tenho historial de abortos......(infelizmente)

                      Hoje já comprei uma fralda e um babete para bordar umas joaninhas para a minha Joana.....

                      Ver se encontro os desenhos para fazer o conjunto para levar para o hospital!!!




                      ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                      Comentar


                      • Anarosas... esta quase...

                        agora ja podes aparecer mais no facebook tambem nao é?

                        Beijinhos para ti
                        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                        Madrinha: joe&xande&babs

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                          Anarosas... esta quase...

                          agora ja podes aparecer mais no facebook tambem nao é?

                          Beijinhos para ti

                          claro que sim....
                          desde que esteja em casa, já que neste momento estou no pc do banco....
                          Prometi vir aqui das 13h ás 15h para os colegas poderem sair para almoçar.....
                          de manhã não estive me casa...

                          Fui por a minha Ines à escola, fui ao mercado, fui ao talho e almoçar com o marido......
                          Depois de sair daqui vou a o modelo e à Modalfa, depois vou buscar a minha piolha e casa fazer o jantarinho......

                          PC em casa só para a semana, vou aproveitar agora que ainda me mexo mais ou menos para dar as minhas voltas para o fim vai ser pior e aí sim ficarei sossegada em casa,




                          ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por anarosas Ver Mensagem
                            claro que sim....
                            desde que esteja em casa, já que neste momento estou no pc do banco....
                            Prometi vir aqui das 13h ás 15h para os colegas poderem sair para almoçar.....
                            de manhã não estive me casa...

                            Fui por a minha Ines à escola, fui ao mercado, fui ao talho e almoçar com o marido......
                            Depois de sair daqui vou a o modelo e à Modalfa, depois vou buscar a minha piolha e casa fazer o jantarinho......

                            PC em casa só para a semana, vou aproveitar agora que ainda me mexo mais ou menos para dar as minhas voltas para o fim vai ser pior e aí sim ficarei sossegada em casa,

                            Fazes bem... depois vais tirar qt tempo? 150 dias?...

                            eu digo-te... estou bem cansada... apetecia me fugir daqui
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Sim sininho 150 dias mais 25 de férias...

                              Só devo voltar em Novembro.....

                              beijos que me vou....




                              ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anarosas Ver Mensagem
                                Sim sininho 150 dias mais 25 de férias...

                                Só devo voltar em Novembro.....

                                beijos que me vou....
                                pois eu vou tirar 150 dias... com mais uns 15 de ferias... tenhod e deixar alguns para o Natal!
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X