Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia Meninas!!!
    tenho uma dúvida..
    no FB está-se a falar na criopereservação.. eu nao fiz nem para a Rita nem para a Maria. estou a pensar fazer agora...

    esta recolha servirá tb para as meninas hipoteticamente???

    Comentar


    • olhem o que encontrei na net... estou tramada... mais 3 meses de nariz entupido e sem dormir

      "Não são todas as gestantes que desenvolvem a chamada rinite gestacional, mas apesar disso é comum que o nariz fique entupido durante o período de gestação. Para as mamães que desenvolvem esse tipo de problema as notícias não são as mais agradáveis, pois com o passar dos meses a congestão nasal tende a piorar e a encomodar mais. O que acaba tranquilizando mais é que não dura pra sempre, assim que o bebezinho nascer como um passe de mágica o nariz volta a ser como era."
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Bom Dia Alegria!

        Toca a levantar o astral e a reclamar direitos!!! Sugui, trata de ti rapariga!! A Magui pesa às 27 semanas 1323g, grande e gorda portanto... Vamos ter uns super-bebés todas!

        E tu menina Isabel, às tantas desenvolveste mesmo essa rinite!

        E passar a ferro? A minha amiga hérnia não me deixa fazer nadinha como já sabem, então de há bastante para cá que passo a ferro sentada... Nem sabia que a tábua baixava tanto... Adaptei-me e é maravilha... Agora vou comprar uma tábua de pousar na mesa que há no Ikea para qd a Magui nascer passar a roupita dela mais facilmente...
        ais
        Continuo com as mãos inchadas, e por isso decidi não fazer grande coisa hoje... é que tenho tanta coisa, a começar nos Carnavais e a passar pelas caixinhas... Que tenho que deixar as mãos sossegar, para depois conseguir fazer...

        Beijinhos Gigantes para todas e festinhas nas barriguitas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por sugui Ver Mensagem
          Estrelasu tens razão temos q aguentar, mas custa-me pq todas as pessoas se apercebem como eu ando cansada, e depois pareço uma coitadinha aos olhos delas, e eu não sou nada assim, sempre a precisar de ajuda. Depois fico triste porque deve ser a minha ultima gravidez, e não está ser vivida como deve ser. Acho que fazes muito bem ficar a descansar, arranjas as coisas com calma, e quando chega o teu menino já descansas-te, e dedicas-te a ele, que bem precisam, vão deixar de ter a atenção só para eles os nossos meninos, temos e dar-lhe miminhos, aproveita, dois meses passam a correr.
          Sabes eu nas consultas bem me queixo, mas ele ainda me assusta mais que não posso abusar, fazer tudo devagar, risco de parto prematuro, desde 18/12 só engordei 500gr, o bébé 1100gr, diz que estou muito branca com aspecto cansado e depois manda-me trabalhar, por isso a minha revolta. Beijinhos para ti.
          Sugui, sei que já me estou a repetir, mas compreendo-te bem; há 2 consultas que me queixo muito; mas agora cheguei ao limite e na próxima vou mesmo de baixa! Acabou! (sei que a médica de familia passa).
          E tb já não aguento mais perguntarem-me no trabalho: o que é que aindas andas cá a fazer? (faço sorriso colgate e penso... que remédio!). Boa sorte para ti!

          A criopreservação no banco publico é como uma dádiva! É como dar sangue, é para ser usada para quem precisar; não sabemos onde está, nem para para onde vai!
          Tem que ser encarada como uma dádiva.


          12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
            olhem o que encontrei na net... estou tramada... mais 3 meses de nariz entupido e sem dormir

            "Não são todas as gestantes que desenvolvem a chamada rinite gestacional, mas apesar disso é comum que o nariz fique entupido durante o período de gestação. Para as mamães que desenvolvem esse tipo de problema as notícias não são as mais agradáveis, pois com o passar dos meses a congestão nasal tende a piorar e a encomodar mais. O que acaba tranquilizando mais é que não dura pra sempre, assim que o bebezinho nascer como um passe de mágica o nariz volta a ser como era."
            Pois eu, definitivamente, tenho mais sorte (ou não!!!)! Tenho sinusite e rinite e passo o ano de lenço na mão, de manhã, à tarde e à noite, de Verão e Inverno! Ando sempre com o nariz em "estado de choque"! Nas minhas gravidezes, tudo isso me passa, gasto praí 2 a 3 lenços por dia, que para mim é uma insignificância!
            Mas depois da gravidez, tudo volta ao normal. Ainda a semana passada, acabo de comprar directamente na fábrica da renova, uns 300 pacotes de lenços de papel, por 6 euros. São lenços impecáveis, mas que a embalagem não passou nos critérios de qualidade, vai-se lá saber porquê! (é o meu colega enfermeiro da fábrica que mos fornece!).
            Resta-me desejar-te que te conformes que isso logo te passa, então!

            Passar a ferro, tb está no meu destino!!!!!!!!


            12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

            Comentar


            • Pois é estrelasu... na gravidez do Rodrigo nao tive nada de nada... nem uma constipaçãozita... agora é isto... e cansa... pareço uma velha a subir as escadas la de casa! Fico sem folego... e aqueles apetites que tinha... onde eles ja vao??? so quero deitar me e dormir, mas deito -me e tenho o nariz entupido, engulo muco e fica na garganta, nao consigo expelir, nao sai no lenço... enfim.-.. fico nervosa e nao durmo...

              olheiras pra dar e vender
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Olá meninas!
                Ja tinha saudades vossas!!!

                Por aqui temos andado de um lado para o outro e depois quando estamos em casa , depois de tratar do clã e do minimo dos minimos ca em casa a vontade de escrever é....zeroooooooooooo
                Mas hoje a minha pequenina ja foi para a escolinha... ja esta melhor e eu ja fiquei com a manha mais tranquila... andei a lavar forras e carros e cadeirinhas... ja comprei o carrinho de gemeos... ja vendi o meu... e estou em via de concretizar o negocio da compra da babycoque... a ver se hoje ou amanha consigo... portanto... ando muitoooooo atarefada... lollll!!!!!
                O meu Vicente continua muito mexilhao... em baixo entao... ui... agora ando com a sensaçao de perca de liquido... mas como nao tenho a certeza se será isso ou incontinencia... vou deixando andar...

                Agora deixa ver se me consigo lembrar dos assuntos que andam a falar e nao me esqueço de nada...
                Ora bem... Crio-preservaçao... com muita pena nossa, nao podemos fazer... iamos fazer pela lusocord... mas como tenho uma doença cronica degenerativa auto-imune nao posso fazer... e como nao tenho possibilidades de pagar no privado... Deus ha-de ajudar para que nao seja preciso! Vou acreditando nisso com muita força! :-)

                SUGUI - minha querida... acho que esta mesmo na hora de ficares em casa... o teu caso aparentemente é mais grave que o meu e eu estou em casa... e sem pedir nada... mas se tens de pedir... força... é melhor isso do que depois andares a correr entre a neonatologia e a tua casa para tratares dos dois pequenotes!! Ânimo!! e vai a medica de familia pedir!!! Nao te acanhes!! Beijinhos!!

                SININHO - Podes estar a desenvolver esse quadro de sinusite sim... e uma coisa te posso dizer... como asmatica e doente que sofre de sinusite e rinite alergica desde bebe... a minha medica deu ordem de tomar neo-sinefrina (3 gotas em cada narina ao deitar e ao levantar)... experimenta... vais ver que o teu nariz nem parece o mesmo!!! ;-)

                Prioridades???!!! - Aproveito todas as que tenho direito... no fim de contas ja falta muito pouco tempo para usufruir destes privilegios... e qd os meus acabarem... vou ter de os ceder a outras... por isso aproveito agora!!!! E quem nao dá... eu faço cara feia... e ai se eles nao percebem... é que eu faço mesmo cara feia!!! lollllll!!!!! POr acaso desta vez nao tenho tido razoes de queixa... é engraçado... porque onde eu mais uso a prioridade é na caixa das compras dos supermercado... ora... nós vamos sempre todos as compras... hehehe... estao a ver o filme... dois rapazes pequenos e traquinas... o carrinho cheio de compras... com o pai a empurrar... e atras a mulher com uma pança gigante a empurrar um carrinho com uma bebe pequenina... quem é que tem a lata de nao deixar passar a frente????? lollllllllllllllllllllllll

                Beijos queridas!!
                ;;;

                Comentar


                • Olá, meninas!
                  Andei desaparecida, mas isto não tem andado muito fácil!
                  Na passada 5ª feira deixei de sentir aMargarida mexer... Esperei até 6ª e liguei à médica, que me mandou ir ter com ela com urgência. Depois de mais de meia hora ligada ao ctg, a Margarida começou com a sua ginástica habitual. Aparentemente estava numa má posição... Bolas para o susto!
                  Agora tenho o Simão doente desde domingo, com febre e bastante tosse, o que significa noites péssimas e muito colinho...
                  Resta-me a hora da sesta para me esticar no sofá!
                  Amanhã tenho novamente consulta,mas as análises estão óptimas, o que significa que posso continuar a comer os meus docinhos... ih ih ih!!! O peso vou saber amanhã, ai ai!!! depois trago cá as novidades!
                  Beijocas!




                  Comentar


                  • Olá meninas, já vi que as queixas são as mesmas em todo o lado...
                    Esta noite não dormi nada, já começa a ser hábito e acordei com as costas doridas e parecia que tinham dado murros nos rins.
                    Para já ainda não me sinto assim tão mal para ir de baixa...do marquitos nem fui mesmo, ele nasceu nas férias. Mas gostava mesmo de ter um tempinho em casa pra arranjar as coisas de outra forma. Temos o resto da casa para pintar, dois quartos para acabar de arranjar, roupas para lavar, malas para fazer...nem quero pensar. E o namorido vai fazendo as coisas aos pouquinhos.

                    Comentar


                    • Esterilda... que boa dica... vou ja colocar essa coisa no nariz.... estava a ficar desesperada. E a conjuntivite ainda nao passu de vez.

                      arsc: as melhoras pro Simão... e olha... o rafael ás vezes tb me prega desses sustos. Ainda bem que esta tudo bem

                      Hojeestou constipada mas sinto me feliz... deve ser o bom tempo
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Bom dia menina
                        Ontem foi dia de consulta!
                        A minha barriga está enorme e até o médico estranhou, mas tenho muito liquido e a Joana não é pequena....
                        Passou-me o papel para ir pedir a baixa ao médico de familia, já avisei aqui no trabalho, mas disse que venho pelo menos 5ª e 6ª à hora de almoço para ajudar já que esta semana eramos só 3 na agência. Pá semana já cá tá outra colega e tb é só a hora de almoço por isso não custa tanto.
                        O meu médico alertou-me por causa das inspecções de trabalho, que eles andam em cima das baixas....
                        ACHAM??????
                        Outra coisa, eu moro numa vivenda de muros bem altos, não há forma de espreitar lá para dentro, e não tenho campainha....como é que eles fazerm?
                        Acham que devo estar muito preocupada com isso?

                        sininho33

                        Ontem o médicou receitou-me zyrtec, por causa das minhas alergias, disse que posso tomar, com moderação, e de facto sente-se os resultados, ajuda a secar as mucosidades nasais, deixa de correr e por isso desentope....
                        A mim o neo-sinefrina, não me faz nada, só desentopo o nariz por uma horita, nem tanto......




                        ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                        Comentar


                        • Bom Dia a todas!

                          Eu vou daqui a pouco fazer uma ecocardiografia ao HSS. Vai estar tudo bem, mas é uma prevenção!

                          Anarosas, estou de baixa desde as 12 semanas, e não tenho muitos cuidados, mas tb não saio muito. E também não vou pra muito longe... Tu podes sempre dizer que tiveste uma dorzinha qualquer e tiveste que ir ao médico... Depois só tens que arranjar um médico que te passe um atestado... Ou foste à farmácia...

                          A todas votos de óptimo dia!

                          Comentar


                          • Ola...

                            A farmácia nao serve de desculpa. O ideal é pedires á medica para escrever pode sair no sitio certo e saires naqueles horarios.

                            O meu tio ja foi apanhado fora de casa, se eles nao conseguem contactar, deixam um papel e tens de entregar justificação, mas a da farmácia não cola!

                            O que me diz a medica é que pra baixas de pouco tempo eles nao sao rigorosos, mas eu tenho sempre algum receio, por isso acabo por sair naqueles horarios que podes sair: das 11 ás 15 e das 18 ás 21!!! Pelo menos da para almoçar fora e assim!

                            De resto... ainda bem que conseguiste a baixa... agora ja vais poder falar mais connosco... eu como te digo agora aguardo as minhas férias no carnaval e depois la para abril penso nisso
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              Ola...

                              A farmácia nao serve de desculpa. O ideal é pedires á medica para escrever pode sair no sitio certo e saires naqueles horarios.

                              O meu tio ja foi apanhado fora de casa, se eles nao conseguem contactar, deixam um papel e tens de entregar justificação, mas a da farmácia não cola!

                              O que me diz a medica é que pra baixas de pouco tempo eles nao sao rigorosos, mas eu tenho sempre algum receio, por isso acabo por sair naqueles horarios que podes sair: das 11 ás 15 e das 18 ás 21!!! Pelo menos da para almoçar fora e assim!

                              De resto... ainda bem que conseguiste a baixa... agora ja vais poder falar mais connosco... eu como te digo agora aguardo as minhas férias no carnaval e depois la para abril penso nisso
                              Não sabia dessa dos horarios.....
                              Pois a minha opinião é que fiscalizam mais outras situações que não as das grávidas.....
                              a minha moradia não tem numero de porta, não tem identificação minha na cx do correio, não tem campainha nem se consegue espreitar lá para dentro.
                              É isso se eles deixarem aviso, terei que convencer um médico de que tive que ir por ex.º de urgência à escola da Inês e peço-lhe a justificação - acham que dentista serve? é que o meu marido tem um primo dentista....deve servir......acham?




                              ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

                              Comentar


                              • Eles sao mt esquisitos.. penso que dentista nao serve. A questao é que se é baixa normal... em nenhum sitio diz que estas gravida! So se for gravidez de risco... e essa a medica a mim nao me passou!
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X