Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de MAIO 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ontem foi dia de consulta e lá fui eu ver o rapazote. Para alem de andar cansada, está tudo bem... ele cresce na medida certa (estava com tamanho de 20 semanas ontem), e mexe bastante. Agora já o sinto mais vezes e ontem o pai sentiu-o pela 1ª vez.

    Já trouxe receita pra cinta de gravidez, magnesio (devido a pequenas contracçoes)... e já ca estao mais 3,5 kg. Estou a ficar a verdadeira lontra.... (ja vou nos 76 Kg).... ora se conseguir só aumentar 1 kg por mes posso so engordar ate 10 kg, mas acho que isso nao vai acontecer, porque o final é sempre muito complicado no peso.... só espero desta vez recuperar melhor do que na anterior.

    E voces meninas??? estao mt paradotas??? esta tudo bem???

    beijinhos
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

    Comentar


    • Martense,

      Um abraço muito especial, parabens pelo Menino!

      Percebo o que fazes para te proteger mas percebe-se também no teu texto que estas feliz ainda que cansada, mas o melhor é que está tudo a correr bem!

      Comentar


      • Olarecas!

        Bom Dia a todas!

        Por aqui tudo bem! o Mateus continua a descansar-me porque se mexe bem! Na 5ª feira tenho um dia em cheio... De manhã cedo a análise da glicose, e logo tenho que seguir para Aveiro porque fui chamada para Junta Médica, para confirmar a baixa!

        Amanhã vou à médica de família para ela passar o relatório para levar...

        Entretanto, vou fazendo biscoitinhos para oferecer a todos os que têm mostrado o seu carinho, e me enchem de mimos, a mim e ao Mateus.

        Martense: Beijinho muito especial

        Beijinhos muito grandes para todas

        Comentar


        • Bom dia mamãs!

          Smilp, acho que ainda está no tempo certo para sentires o bebecas. Não te preocupes, está tudo bem convosco e pensa que quando ele começar, não mais pára até estar cá fora nos teus braços!
          E que rica mamã que ele vai ter, toda elegante!

          Martense, um beijinho para ti e parabéns pelo pilinhas! As mamãs de rapazinhos estão em força este mês!

          Sininho, ainda bem que correu tudo bem na consulta. Bem, parece que os nossos meninos estão mesmo grandalhões! Ai de nós...

          Maresia, que chatice teres de ir à junta médica. Está uma pessoa de baixa, é pq precisa, não? E vai daí ainda tem de se deslocar (sabe Deus em que condições) para aturar esse gajos armados em justiceiros...
          Ainda não me tocou a mim mas tb não deve demorar...

          Beijinhos a todas!


          Comentar


          • Ora então contem lá, planos culinários para o Natal?
            Preciso de umas receitinhas de doces natalícios que sejam simples de fazer e que façam vistaça. É que o meu forte é mesmo nos pratos principais e nos doces nunca tive grande mão... este ano vou consoar a casa da minha irmã e os doces típicos estão assegurados visto que a minha mãe e irmã se encarregam deles mas queria levar algo diferente...
            Ajudem...


            Comentar


            • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
              Ora então contem lá, planos culinários para o Natal?
              Preciso de umas receitinhas de doces natalícios que sejam simples de fazer e que façam vistaça. É que o meu forte é mesmo nos pratos principais e nos doces nunca tive grande mão... este ano vou consoar a casa da minha irmã e os doces típicos estão assegurados visto que a minha mãe e irmã se encarregam deles mas queria levar algo diferente...
              Ajudem...
              ui eu sou muito má para te aconselhar. lá em casa todos levam qq coisa... o tipico: pao de ló, bolo rei, bolo rainha, etc etc... e eu o que faço faço na bimby que dá um jeitaço pra estas coisas
              Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
              Madrinha: joe&xande&babs

              Comentar


              • Pois!! Eu cá também não faço nada de muito especial... Este ano só vou fazer os tradicionais sonhos... Mais nadinha! O resto há-de aparecer ...
                porque não vês na net? há coisas muito boas...

                Beijinhos

                Comentar


                • Pois, mas não tenho ideias nenhumas... quer dizer, andei a ver e descobri uma receita de molotov com pinhões e doce de ovos que parece boa mas como gasta mts claras acho que aproveito para fazer tb um pudim de natal. Que acham?


                  Comentar


                  • hummmmmmm! Eu acho óptimo! Soa delicioso!! AI meu Deus... que vou ficar uma texuga depois do Natal!!

                    Comentar


                    • Susaninha, eu de doces sou uma cozinheira de mão cheia, este ano com a preguicite vamos lá ver como a coisa se dá, mas provavelmente vou fazer os meus sonhos que eu adoro e claro, não podem faltar as Farófias, o marido adora!!

                      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                      Comentar


                      • Só comi Farófias uma vez mas acho que não estavam lá mt bem feitas, não achei nada de especial... tenho de ver se provo feito por alguém que saiba!
                        Agora sonhos, gosto mesmo mt e de preferência de cenoura ou abóbora!!!

                        Realmente este ano vai ser o descabro total. Só espero que o meu rico filho me deixe comer (e reter) os belos doces e não só!


                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por susana_r_s Ver Mensagem
                          Olá mamãs!

                          Por cá tudo em cima. De registar só mesmo o facto de o maridão ter sentido o menino este sábado de manhã! Ficou todo babado, mt quietinho e sem fazer barulho, parecia que tinha medo de o assustar, lol!
                          Apesar de ser o 3º filho é engraçado ver como a emoção toma conta dele tb nestas pequenas coisinhas! Fico tão feliz!!!
                          Desde 6ª que tenho sentido ao anoitecer umas dorzitas no fundo da barriga mas nada de especial, deve ser só mesmo o útero a crescer e a barriga a esticar.

                          A parte chata deste fim-de-semana é que o pai da minha vizinha de baixo faleceu no sábado à noite e ela está grávida de 38 semanas... ainda por cima o Sr. morava cá tb...tive tanta pena dela... hoje vou à missa dele...
                          Só consigo pensar que o Natal está para sempre estragado para ela... e este ano com a bebé quase a chegar nem sei como vai ser...

                          Beijocas a todas
                          Ola!!
                          Que bom o teu maridao ja ter sentido o bebé..!! Sao momenos unicos e maravilhosos!!! O meu Vicente ainda nao se deixou mostrar pelo exterior... mas tambem... com a dose de elegancia que a mae tem... é normal hehehe!!!
                          Eu sim.. sinto-o todos os dias... e ele esta tao em baixo que a sensaçao é horrivel... parece que a qualquer momento me vai sair por baixo...
                          É triste termos de passar épocas festivas com lembranças de pessoas queridas que partiram... desejo tudo de bom e ânimo!
                          Beijinhos!!
                          ;;;

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por cogrinha Ver Mensagem
                            ja sinto o meu bébé mas nao sinto se tocar na barriga, sinto lá dentro. Contracções já tenho algumas, mas tenho é uma dor chata no fundo que me doi ao mesmo tempo a perna, na parte de trás da coxa :S, hoje ja pus a faixa vamos la ver se melhora...
                            Ola!!
                            Olha... as tuas palavras descrevem exactamente o meu estado... contraçoes e essa dorzinha malandra... nos ultimos dias tenho mesmo pensado que tenho de abrandar... o que vale é que vou ter a proxima semaninha de ferias... depois veremos... e tambem me tem dado uma dor forte mesmo na "patareca"... Principalmente quando tenho bebés ao colo ou a minha filhota...
                            As melhoras querida!! e tenta descansar tambem!!
                            Beijinhos!!
                            ;;;

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por esterilda Ver Mensagem
                              Ola!!
                              Olha... as tuas palavras descrevem exactamente o meu estado... contraçoes e essa dorzinha malandra... nos ultimos dias tenho mesmo pensado que tenho de abrandar... o que vale é que vou ter a proxima semaninha de ferias... depois veremos... e tambem me tem dado uma dor forte mesmo na "patareca"... Principalmente quando tenho bebés ao colo ou a minha filhota...
                              As melhoras querida!! e tenta descansar tambem!!
                              Beijinhos!!
                              Olá bom dia!

                              Esterilda, achas que é falta de descanso?! No meu trabalho é paz, sem stress, tudo muito calmo ultimamente, mas acordo ás 7:15 e só por volta das 19:30 é que chego a casa. Depois do jantar já estou com uma moleza que não me apetece fazer mais nada.Sinto-me mt cansada ao fim do dia. Na consulta da semana passada a médica disse que quando precisar de baixa que me dá, mas aqui baixa tinha de ser por um motivo " muito grave" salvo seja. Não entendem a necessidade de descanso.
                              A vida é outra sao outras rotinas, tantas tarefas que agora tenho que nao tive na 1ª gravidez, e o gozo pela mesma o encanto o fascinio já nao é o mesmo talvez por isso, independentemente da felecidade que há sempre que o sinto.

                              Comentar


                              • Olá minhas queridas,

                                não tenho tido muito tempo para cá vir mas já percebi que está tudo bem convosco....ainda bem!!! Mamãs felizes e bebés a crescer é o que se quer!!!!

                                por aqui também está tudo bem, agora já começo a sentir o bebé com mais frequência mas tb com a barriga que tenho ele/a tem muito espaço, talvez por isso a demora...
                                Pela manhã já à 2 dias que ao acordar lá está o pequenote num bailarico...tão bom!!! O meu marido ainda n sentiu...ele pára quando sente a mão do pai....sacaninha!!!!

                                Martense
                                Muitos parabéns pelo Gonçalo...eu não digo que a maioria são rapazes para 2011??? Venham eles!!!

                                O natal está á porta e paparocas é que vão ser uma perdição.... já sei que vou entrar na fase da engorda...venham mais uns kilitos...hihihihi Ainda estou nos últimos preparativos, ainda por cima vamos outra vez para o norte...lá ando eu com a casa ás costas outra vez!!!

                                Estou cansada...com o tratar dos preparativos, dos presentes, da casa, da roupa, do Rodrigo e sem dormir...agora dá-me para ter insónias!!! Ando de rastos...canso-me mais agora desde que sou mãe a tempo inteiro do que quando trabalhava fora, acreditam???
                                Preciso de um SPA!!!!

                                Hoje vou saber o resultado da 2ª parte do rastreio...vamos lá ver como corre!!!

                                Beijocas



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X