Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
    Bom dia!

    Flashgorda: obrigada pelas resposta!

    Que bom que está tudo bem contigo (placenta) e com o teu baby! 1.400Kg já é qualquer coisa quanto pesará o meu?... nunca mais chega o dia da eco (ainda faltam duas semanas ).
    Estás a frequentar o curso de PPP? Em Alverca ou no HRS?
    Eu também tenho pensado nas fraldas reutilizáveis...mas ainda ando em negociações
    Em 31 semanas já ganhei 12Kg... ainda faltam dois meses, onde ék eu irei parar?... e eu não tinha peso a mais quando engravidei. Estava mesmo no ponto certo (para mim).

    Beijocas para todas

    Olá SmilingStar!
    Não, desta vez não estou no curso PPP pq fiz da 1ª gravidez, agora só preciso de rever as respirações, o resto já está "entranhado" Nessa altura fiz o curso numa clínica no Parque das Nações, foi muito bom! Recomendo a toda gente que o faça, no Centro de saúde, em clínicas, onde der!! Estás a fazer?
    Quanto ao peso, como disse uma mamã mais atrás, não te stresses muito com isso. Se tinhas o peso controlado antes de engravidar certamente não te custará recuperar depois do parto. E se amamentares vais ver que se recupera depressa. Eu quando saí da maternidade já trazia menos 6kg (dos 12 totais) e esses perdi-os rapidamente. O problema foi quando deixei de amamentar, o apetite era o mesmo mas o consumo de calorias não e aí ganhei uns 3 ou 4 kg daqueles "pegajosos", que nunca mais me largaram , os que estavam a mais quando engravidei a 2ª vez... Desta vez quero ver se me mentalizo que tenho de aproveitar enquanto amamento para regularizar o peso e depois mantê-lo, já sei ao que vou...

    Viva o sol e calorzinho, hoje soube tão bem dar uma voltinha a pé pela minha aldeia...

    Bjs!!!
    Bom fim de semana
    Ultima edição por Flashgorda; 01-04-2011, 21:07.



    Comentar


    • Bom a todas!!!

      O que me dizem deste fim de semana? esteve uma semana tão boa foi preciso ser fim de semana para o tempo variar... enfim, parece que esta semana volta o calor e no fim de semana se vai manter. não nada como um fim de semana solarengo para passear e recarregar energias!

      Flashgorda: ainda não estou a fazer o curso de PPP mas acho que já devia ser chamada. Vou fazer no HRS, mas as senhoras dizem que só chamam um mês antes da DPP. Mas é tão em cima do acontecimento que fico nervosa... Por isso queria confirmar contigo se se passava o mesmo, mas já fizeste e foi noutro lado, portanto fico na minha...

      Então o peso que ganhaste a mais não foi da gravidez mas sim do depois da mama? não tinha essa noção, ainda não tinha pensado nisso mas faz todo o sentido... é preciso controlar muito bem. mas depois que uma pessoa se acostuma a determinados hábitos alimentares é difícil adaptar, certo? isso vai ser um problema... mas pronto.

      Esta sexta tenho consulta de saúde materna. Vamos lá ver como corre...

      E vocês, como se sentem hoje? Está tudo bem?

      beijocas
      What goes around comes around.

      Comentar


      • Hello mamys, bem ja ca nao vinha à uns dias, tou xeiiiiia de trabalho, enfim, cansada de tudo isto, mas tem de ser...

        Como estao as mamas? E esses bebecas?

        Por ca tudo fixe!

        Beijos,

        Comentar


        • Por falar em cansada, Bruna...

          ...vocês estão a planear trabalhar até à última semana? Porquê?
          What goes around comes around.

          Comentar


          • alo alo meninas entao bem dispostas?

            olha eu por ca vou indo, fim de semana movimentado, mas assim tb é bom!

            a miuda esta bem,mexe-se que se farta eehhehehe

            eu espero trabalhar ate pelo menos inicio de junho, do T trabalhei ate vesperas, embora so viesse nos ultimos 15 dias a tempo parcial (manhas), primeiro porque me sentia/o bem, embora por vezes cansada, mas nada demais, depois porque tenho um trabalho que tem imensos prazos, nao é facil substituirem-me e porque os clientes tb estao habituados a mim, por isso embora em casa, vou estar sempre por dentro de tudo, enfim tem que ser!mas isto porque a empresa tb merece que o faça, pelo menos por enquanto.....................

            Comentar


            • Ora bem, trabalho...

              Eu estou em pensar em trabalhar até ao fim ou até nao aguentar, até porque tou como a Xaninha, mesmo em casa vou trabalhar porque sou a unica aqui no escritorio e ja falei com os boss e ta programado assim. Assim trabalho aqui até puder, quando nao tiver bem, trabalho a partir de casa até porque tenho de me habituar quando o Rodrigo nascer, terei que procurar os bocaditos mais livres para ir tendo tudo +/- em dia.

              Vai ser dificil, eu sei, mas espero que o meu filhote colabore! Caso contrario, logo se verá!

              E as outras meninas?

              Comentar


              • Se eu estivesse a trabalhar efectivamente (com contrato e não em estágio como é o caso) seria tudo tão mais fácil...

                Pretendo trab também até não poder mais. Sendo q a DPP é dia 3 de Junho gostava de pelo menos trab até ao fim de Maio. Mas não sei como vai decorrer a gravidez, e se vou aguentar ou não.

                Assim de repente não vejo porque não aguentar, porque não é nenhum trab cansativo, estou atrás de uma secretária...

                Mas logo se vê.

                Isso de trab em part time seria uma excelente hipóteses, para a empresa e para mim, mas uma vez mais, em estágio não sei bem como funciona. Mas ando-me a informar.

                Alguém sabe se existe essa possibilidade? De trab em part time num estágio profissional?
                What goes around comes around.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Bruna83 Ver Mensagem
                  Ora bem, trabalho...

                  Eu estou em pensar em trabalhar até ao fim ou até nao aguentar, até porque tou como a Xaninha, mesmo em casa vou trabalhar porque sou a unica aqui no escritorio e ja falei com os boss e ta programado assim. Assim trabalho aqui até puder, quando nao tiver bem, trabalho a partir de casa até porque tenho de me habituar quando o Rodrigo nascer, terei que procurar os bocaditos mais livres para ir tendo tudo +/- em dia.

                  Vai ser dificil, eu sei, mas espero que o meu filhote colabore! Caso contrario, logo se verá!

                  E as outras meninas?
                  pois é Bruna.....mas os nossos filhotes vao ajudar, e vao se portar bem,e vai correr tudo bem......claro que sabemos que vai ser mt cansativo, mas......

                  confesso que estou apenas receosa com o mes de julho e ate meados de agosto que é onde tenho mais prazos a cumprir, o resto sera calmo , ate porque eu so vou tirar 4 meses e regresso ainda em tempo de cumprir mais prazos, enfim...aff

                  Comentar


                  • já consegui a resposta... e é não, durante o estágio ou se suspende o estágio até seis meses ou se trab full time. Não há cá meio termo para ninguém... não facilitam nada...
                    What goes around comes around.

                    Comentar


                    • Bom dia mamas, ca estamos!

                      Smiling: Ora bolas! Nada feito então!

                      Xaninha: Espero bem poder contar com que o Rodrigo e porte bem. Mas tenho confiança que corra tudo bem, sei que tenho de vir uma vez por semana a empresa, uma ou duas horitas para organizar os arquivos e nao deixar juntar nada, mas de resto espero poder fazer em casa, conforme ele for deixando. Como ja trabalho aqui à alguns anos, sempre sozinha, sei quais sao as prioridades e vou fazendo como posso. Ja estou a tratar do sistema de controlo remoto aqui do computador, para ter tudo tratado caso tenha de ir para casa mais cedo. De resto, tenho tudo planeado com os patroes, que terao de ir a minha casa trazer e levar papeladas.... eu sou a mulher dos papeis... hihihi...

                      A ver vamos! Planos à muitos, concretizá-los é que vao ser elas!

                      Bom dia a todas,

                      Comentar


                      • Bom dia meninas!!
                        Só para vir dar um alô muito rápido, ontem o filhote fez 3 anos (passaram tipo ... zzzzt!) e hoje tenho o rescaldo da festinha para fazer Ontem já só tive energia para guardar sobras no frio e ligar a máquina da loiça
                        Hoje tenho uma sala tipo Feira da Ladra, o que vale é que no quarto não guardo brinquedos, só os livros e peluches que ele não liga! O granel tá todo concentrado no mesmo sítio...

                        Pronto, deixem-mne aproveitar enquanto o gajito ainda dorme....

                        Bom dia para tod@s, especialmente às mamãs ainda trabalhadoras!

                        Bjs!!!!!!!!!!!!!!!



                        Comentar


                        • Bom dia!!!

                          É verdade Bruna, esperam-me tempos muito difíceis... mas enfim, com jeitinho tudo se consegue.

                          Tou com uma camada de sono... oh minha nossa... ainda agora é o início da manhã... ainda por cima na primeira semana de cada mês fico a trabalhar até às 20h00 tou tramada...

                          tenho que ir navegar pela net encontrar informações acerca da gravidez, partos ou recém-nascidos a ver se desperto

                          De resto não há grandes novidades. Montámos o berço este fim de semana e deixámos o colchão a ganhar volume. Já tenho roupas interiores que cheguem (acho eu) falta comprar conjuntinhos exteriores.

                          Vocês já têm as malas para a maternidade preparadas? Ainda não tenho mas vou pôr de parte as coisinhas que julgo serem necessárias. Estou a planear fazer uma escapadinha de fim de semana ou duas antes do baby nascer e começo a pensar que é melhor ir já precavida...

                          Beijocas a todas. Espero que esteja tudo a correr bem com todas!

                          Teresa sempre vieste para casa? espero bem que sim, é bom sinal.

                          E Sininho: aproveita bem o descanso! Repõe todas essas energias! Vais ver que as maleitas começam todas a desaparecer

                          Tudo de bom!!!
                          What goes around comes around.

                          Comentar


                          • Olá outra vez!
                            Só para acrescentar que, em relação ao "inquilino do T0", começaram os pés nas costelas :S E ontem, com a gritaria dos putos cá em casa, notei tanto ele a reagir cá dentro, foi tão engraçado, parecia que tb queria vir brincar!

                            Bjs, até já!



                            Comentar


                            • Flashgorda, antes de mais nada parabéns a ti pelos três anos do teu filhote!!! e por ver a foto dele na praia...

                              À partida como estão a planear fazer este Verão? não vão de todo à praia por causa dos recém-nascidos? Tenho que falar isso com a enfermeira na 6a. Por exemplo, se o meu nascer na DPP em Setembro já tem 3 meses completos. Será que nessa altura com todos os cuidados de roupinha, protector, chapéu de Sol com FPS! e tudo mais que seja necessário não poderemos ir à praia naquelas horas de menos calor? Isto se estiver bom tempo, normalmente está...

                              As meninas que já têm filhotes foram à praia a primeira vez quando eles tinham quantos meses?
                              What goes around comes around.

                              Comentar


                              • ola smiling star (cada vez que me lembro de ti cantarolo amusica)... eu tb estou no dilema da praia... ate pk nao queria deixar de levar o meu mais velho... mas ele a 1ª vez que foi tinha 5 meses.... a ver vamos o que vou afzer este ano
                                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                                Madrinha: joe&xande&babs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X