Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Junho 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por SmilingStar Ver Mensagem
    Sininho: O que seria caricato acontecer era nascerem no mesmo dia/semana, tu de 41/42 semanas e eu de 38/39!!! E seria dentro dos prazos considerados normais e desejáveis!

    UPS! Agora que fui ver... enganei-me nas semanas, já me estava a apressar uma semana, eu estou de 35 e faço as 36 esta quinta feira, assim é que é...

    Bruna: isto é uma luta desigual... quem me dera poder estar já em casa...

    Beijocas!!!
    Concordo!!!!! Mas tb se tivesse em casa já estava farta...enfim...esquisites...

    Comentar


    • ola a todas,

      andei uns dias triste, porque fui fazer a eco das 32 semanas e o medico achou que ele estava pequenino, tem 1500 kg, e ele tb achou que tinha os braços e pernas pequeninos. imaginam logo o nosso stress !!! falei com a obstrecta e ela n~~ao deu tanta importancia, mas recomendou repetir para a semana a eco, com 34 semanas nessa altura.

      enfim, fiquei triste, agora ja estou melhor, mas pelo que andei a ler para tras estes bebes de junho s~~ao muito aventureiros e cheio de inovaçoes. o meu guilherme tamb´´em estava com um dos pes a frente da carinha, muito fofo. ainda estava atravessado, mas isso e o que menos me preocupa, assim ja sei que e cesariana e pronto, da margarida foi natural, mas sem stress.

      espero que esses bebes que estao com vantade de sairem mais cedo se portem em e venham quando for melhor.

      bjinhos e obrigado


      Comentar


      • Olá meninas!

        Isto tem andado mesmo atarefado aqui para estes lados. Ou 8 ou 80!!!

        Tenho um desabafo a fazer... Fui esta manhã conhecer a maternidade... bem, como hei-de dizer isto... achei o bloco de partos quase monstruoso... muito frio, tem a parede revestida a pedra escura até quase ao tecto o que lhe dá um ar de laboratório experimental... espero bem que as equipas sejam super simpáticas e animadoras para compensar o ambiente criado pelas próprias instalações. O resto não é nenhum hotel de 5 estrelas, mas é aceitável ou simpático, agora aquela sala... minha nossa. Como os últimos dias só faço é sonhar com partos espero bem não ter nenhum pesadelo com aquela sala...
        Não quero assustar ninguém que vá para aquele hospital, e de todo o jeito o mais provável é nem reparar em nada quando chegar a hora, mas acho triste que em tantos anos não tenham tentado criar um ambiente mais tranquilizador para as parturientes...

        Ao menos estão a construir um novo hospital, e esse e outros problemas há-dem ficar resolvidos...

        Beijocas
        What goes around comes around.

        Comentar


        • ola,

          nao fiques triste smiling star. claro que seria melhor se fosse um sitio simpatico, nao percebi qual o hospital. eu tive a guida na estefania e adorei, mas realmente o que conta e a simpatia da equipa e que tudo corra bem. vou te ser sincera, nem m lembro da cor da sala, mas penso que fosse branca.

          a ansiedade e noraml por estas alturas, vais ver que em breve tens o teu tesouro nos braços e j´´a nem te lembras da cor do quarto.

          bjinhos e portem se bem


          Comentar


          • SmilingStar, o bloco de partos da maternidade onde tive o meu filho até era acolhedor dentro do possivel, mas ele nasceu de cesariana por isso tive lá pouco tempo...já o bloco de cirurgias parecia um frigorifico com muitas paredes em aluminio, do mais frio que possas imaginar!!! Mas no dia o que importa é uma horinha pequenina para todas e que os nossos meninos venham cheios de saude!!
            bjinhos!



            Make a pregnancy ticker

            Comentar


            • Isso é verdade Anya. E também concordo contigo aicosta. No momento nem vou reparar em nada!

              No momento só vou desejar sentir o meu pequeno matulão a sair de mim (se for parto normal) ou pôr-lhe a vista em cima (se for cesariana) e tudo o resto vai passar à história!

              Às vezes ainda não acredito muito bem que vou ser mãe. Às vezes ainda parece tudo um sonho... Ás vezes parece que tudo é ainda somente um desejo...

              Estou encantada e assustada. Espero estar sempre à altura do desafio...

              Um bom dia para todas!!!

              Beijocas!
              What goes around comes around.

              Comentar


              • Mamas lindas, como estão?

                Nós ca tamos. Ontem foi dia de consulta no CS e tinha as tensõs altas. O medico mandou-me vigiar de 3 em 3 dias com a enfermeira, mas ja me avisou k se continuar assim, cartinha para o hospital com ordem de despejo para o Rodrigo antes do tempo. Assustei-me um bocadito pq afinal so tenho 34 semanas, mas ele sossegou-me um pouco e disse me k coisas há mais importantes do qu ele estar a engordar lá dentro. Vamos ver agora, sem o cafezinho e com alguns cuidados na alimentação, se a coisa estabiliza ou nem por isso. Mas confesso que fiquei com o coraçaozinho apertadinho.

                Beijinhos a todas e bom fim de semana

                Comentar


                • Tens que ter calma, Bruna!

                  Tens que pensar que a tua saúde está de certo modo em primeiro lugar, porque se tu não estiveres bem o teu bebé também não está. E nesse caso, se o médico assim o acha, pode ser melhor cuidar dele cá fora e tu estabilizares do que estares em risco (e deixar o teu bebé em risco também).

                  Tens que ter calma e seguir à risca as recomendações, por muito que custe (é difícil alterar hábitos alimentares, certo?), mas é por uma boa causa...

                  Força com isso, vais ver que te pões boa em menos de nada!!!

                  Beijoca grande
                  What goes around comes around.

                  Comentar


                  • ola bons dias,

                    bruna: bem sei do que falas, o meu piolho tb estava pequenino na ultima eco e eu fiquei logo preocupada. vamos repetir agora na 5ª feira, e tento andar a portar me melhor, espero que os resultados sejam visiveis, senao a medica vai se chatear ...

                    de resto, ca camos indo, ansiosa agora pela eco a ver os resultados.

                    bjinhos a todas

                    smilling star : estamos sempre a altura !!! basta ama los, tudo o resto surge naturalmente...


                    Comentar


                    • Bom dia mulherada!!!

                      Então mas o que se passa que ninguém diz nada??? Espero que esteja tudo bem com todas.

                      Por aqui o tempo passa ligeiro... O fim de semana foi produtivo. No Sábado fartei-me de lavar roupa na máquina que tinha acumulado por causa do tempo chuvoso que tinha estado. Agora falta passar a ferro e arrumar.

                      Já tenho a mala quase quase pronta... Já devia era estar preparada há séculos, não é? Primeiro era cedo demais, agora se me descuido é o oposto... Falta-me o kit de cuidados do bebé: corta unhas, aspirador nasal, escova do cabelo etc. Vocês compraram em algum lado um kit com tudo o que queriam e barato? Onde compraram e o que trazia?
                      De resto só falta enfiar tudo na mala, não pode passar desta semana!!!

                      No Domingo foi almoço comemorativo de aniversário de um primo, tivemos com a família que se se descuidavam nem me viam grávida (nunca nos desencontrámos tanto como este ano...).

                      E pronto, cá estamos. Estou CHEIA de sono, não me apetecia nada vir trabalhar... mas tem mesmo que ser... Amanhã na aula de PPP vamos falar dos cuidados ao bebé, deve ser uma aula muito interessante, toca a absorver TUDO!!!
                      E na quarta vou à 1a consulta com o GO. Vamos lá ver como corre, e como estão as coisas...

                      E pronto. Hoje vou falar com a directora aqui da empresa. Eu tinha dito que queria trabalhar até ao fim. Mas o fim está mesmo perto (estamos de 36 semanas e 4 dias) e quero muito ir para casa antes do Rafa nascer. Ainda tenho coisas por organizar e preciso tirar algum tempo para mim/nós. Quero-me despedir da gravidez em condições, não queria que chegasse ao fim assim de repente e quando eu der por isso já acabou... Faz sentido?

                      É que não cheguei a escrever uma carta ao meu filhote e gostava de o fazer, principalmente agora que já temos uma ligação mais forte do que quando ainda nem sabia se era menino ou menina lol já foi à tanto tempo... E acho que quando o fizer faço a despedida da barriga! Mentalizar-me para o que lá vem. Dar as boas vindas ao que o futuro me reserva... Arrumar esta aventura por fases...

                      Bem... vou produzir... Beijocas a todas.

                      Digam alguma coisa! Está tudo bem convosco? Como foi esse fim de semana? Como estão essas barrigas?

                      Beijinhos grandes!!! Muah!
                      What goes around comes around.

                      Comentar


                      • bom dia meninasssssssssssssssssss

                        espero que o fim de semana tenha sido bom, e que os bebecas se tenham portado bem!

                        bruna: vai correr tudo bem, vais ver....nada de sofrer por antecipação, ok!beijinho grande

                        meninas ja teem tudo preparado?eu ja tenho malas para maternidade prontissimas, ontem tive a lavar o carrinho e ja esta tudo a postos para a chegada da princesa......que confesso adorava que fosse dia 09/06, nao precisava ser a 15/06 como esta previsto, e se ela for como o irmao obedece!

                        de resto nada de novidades, tirando ofacto que sinto-me cansada , e tenho tanto tanto tanto trabalho, que nao sei como vou conseguir ate final do mes, mas um dia de cada vez......
                        quarta tenho consulta e nao vejo a hora de ver a princesa!

                        beijocas para todas

                        Comentar


                        • Bom dia companheiras!!!! Entao como estão?

                          Nós estamos bem. Mais calma. No sabado fui medir as tensoes a farmacia e entretanto ja estavam mais baixitas, a ver se estabilizam e o Rodrigo ainda lá fica umas semanas. Amanha tenho outra vez CS a ver o veredito.

                          Malas? Eu tb era daquelas que ainda nao tinha nada pronto. Mas a semana passada consegui preparar os conjuntos do menino todos. E com esta historia de parto antecipado, estes abado tratei de comprar as coisitas para mim. Entao para mim só me falta mesmo comprar as cuecas e alguns produtos de higiene e colocar tudo dentro da mala.
                          Para o Rodrigo, tenho tudo separado. Tb lhe comprei algumas coisas k faltavam, agora ficam a faltar as compressas, as gotas, e a pomada para o rabinho. Quero tb comprar mais algumas fralditas e tb lhe comprei umas calcas de ganga tamanho 0, que me faltava para completar a toilette do dia da saida do hospital.

                          Trabalhinho! Concordo com a Smiling tb queria trabalhar até ao fim, mas agora já não me apetece nada estar aqui! Custa aliás! Mas queria mesmo trabalhar até ao fim do mês e dps queria mesmo k ele nascesse, pq ja tenho saudades de conseguir tomar banho decentemente e outras coisas...

                          A ver vamos!!! Novidades das outras mamas? Agora com as mamas de Maio a ficarem despachadas, seguem se as de Junho. NOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Olá Meninas!
                            Estou mesmo a ver que só eu é que ainda não tratei das malas. Ok, de hoje não passa. Até porque a tensão arterial por aqui também não tem andado grande coisa e convém não arriscar. Afinal estamos em contragem decrescente, certo?
                            Sinto-me um bocadinho pesada e sem vontade de fazer nada. No sábado passado fui as compras com o maridão e o piolho mais velho e a confusão do hipermercado, fez-me ter vontade de vir a correr para casa. De facto cada gravidez é diferente, na primeira mexi-me e andei sempre bem até à última da hora. Desta vez quase que me arrasto para fazer seja o que for.
                            Beijocas grandes para todas.


                            - Teste positivo: 21 Agosto de 2008 Data de nascimento: 25 de Abril de 2009, 0h17m





                            - Teste positivo: 28 Setembro de 2010 Data prevista para o nascimento: 6 a 8 de Junho de 2011



                            Madrilhada amiga: Anibla que um dia vai ter a tão desejada e merecida estrelinha!

                            Madrinha: NinaLDS - Mamã do Duarte, que nasceu no dia 22/04/09, às 15h52 com 3,800kg

                            Afilhada: suphiasantos - Mamã do Lourenço, que nasceu no dia 08/04/09 às 23h54 com 3,500kg



                            Comentar


                            • Olá meninas! Estive alguns dias ausente....uma infecção respiratória atirou-me à cama e fiquei mto debilitada. Entrei de baixa às 35 semanas e uns dias depois estava doente. Ainda não me sinto a 100%, mas tenho de ter mto juízo e recuperar, vou entrar na 37ª semana.

                              Já tenho quase tudo pronto....os últimos detalhes ficam para o marido tratar, que são acabar a mala. Fazer o berço, qdo chegar a casa com a menina, fiz assim com o meu menino..... Confesso que me faz alguma confusão ter a caminha pronta, ainda fico mais ansiosa.

                              Vcs estão mto ansiosas????

                              Bjs

                              Comentar


                              • Olá minhas queridas...

                                apareço tão pouco mas leio-vos sempre com carinho e muita compreensão....sei bem do que falam sempre!

                                Em 1º lugar: PARABÉNS à Teresa. Tudo de bom para essa menina linda e lutadora!

                                Também me sinto muito ansiosa. Muito mesmo. Estou de baixa há pouco mais de um mês porque tinha o colo molinho e com um dedo. Juntando algumas contracções e a médica mandou-me parar. Confesso que na altura fui apanhada de surpresa, nunca tal me tinha acontecido. Do 1º só parei às 36 semanas, ele nasceu de 38+5 dias. Da 2ª trabalhei até à véspera de ser internada, às 39 semanas+5 dias. Mas desta vez está a saber-me muito bem estar em casa. Andava realmente cansada. Isto de ter uma piolhita eléctrica com quase 2 anos e uma 3ª gravidez em cima, não é fácil!!!

                                Às 31 semanas e 3 dias a minha bebecas estava com 1.650 kgs. Agora não faço ideia.

                                As malas...a dela está pronta...a minha está quase! Termino-a para a semana. Falta-me pôr soutiens de amamentação, apesar de pela experiência só os utilizar em casa, e falta-me os chinelos....e acho que mais nada!

                                Beijinhos muito grandes para todas!









                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X