Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
    Bom dia a todas,

    Eu estou cheia de sono pois não durmo bem durante a noite. Ouvi dizer que era benéfico para o bebé dormir para o lado esquerdo. Eu durmo sempre para o lado direito, mas desde que descobri que estou grávida estou mais comfortável de barriga para cima. Mas tenho tentado dormir para a esquerda. Fico com umas dores de lado e nas costas, acordo de hora em hora e acabo por ficar de barriga para cima para aliviar as dores.

    Alguém sente o mesmo?
    Eu acho que podes dormir como te sentires mais confortável. Eu quando estava grávida do meu filho e comecei a ter a barriga grande comecei a sentir um desconforto enorme em dormir para o lado direito e até troquei de lugar na cama com o meu marido para dormir virada para o lado esquerdo. Isso tem a ver com a alimentação e oxigénio para o bebé que são fornecidos pelo lado direito da nossa barriga. Com o aumento do peso essa estrutura começa a ficar pressionada dando desconforto.
    Relativamente a dormir mal... estamos iguais. Por cá as noites também não são muito repousantes.

    Comentar


    • Em relação às dormidas, noto que apesar do sono tenho algumas insónias durante a noite.Ainda consigo dormir de lado ou para cima, para baixo é que não.

      Mais para a frente só mesmo de lado e de preferencia com uma almofada entre os joelhos pois com o peso de cima podemos dificultar a circulação das pernas.

      Na minha 1ª gravidez tive k tomar magnésio por tive contrações logo aos 4 meses e pouco e claro k fickei kuase de repouso.Estava desempregada por isso nao foi grande problema estar em casa, o pior era comer e dormir ( k era o k fazia e engordava) e evitar sair de casa pois morava num 4º andar e nao tinha elevador.Graças a Deus mudei de casa

      À noite a dormir ficava com as pernas e ancas dormentes do peso.

      Mas desta vez eu tou a fazer uma luta contra o peso.
      Tive muita retenção de liquidos, aos 6 meses os meus pés eram autenticas patas de elefante.
      Vamos la ver...ha coisas bastante piores..

      Ja começaram pelo menos a comprar fraldas e toalhitas nas promoções?
      Eu tenho aproveitado sempre akeles promoções do continente 50% no cartão ou no eleclerc ou as do jumbo k sao desconto directo.

      Agora estao as toalhitas dodot activity no continente, ficam 6 pacotes por 5€.
      Isso gasta-se tanto k nunca é demais e o meu filho ainda vai usando por diversas razões e para tirar nódoas?nao ha melhor!!!

      E depois na altura vai saber bem nao gastar esse dinheiro.

      Alguem que va ter o bebé no Hospital São Francisco Xavier?
      Ja sei do caso da bebé recem-nascida que morreu lá à nascença, falei com a mãe noutro forum.
      Ela não diz o nome dos médicos e sei k pelo menos o meu não é apesar de ser obstetra lá, pois ele contou essa história à um tempo.
      E estão em tribunal.

      Azares que parecem estar traçados pelo destino e k não paramos de pensar e se...., e se....

      Deus nos livre destas desgraças.

      Bjinhos para todas e ate breve
      Ultima edição por mafis11; 06-01-2011, 13:32.
      http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

      Comentar


      • Olá meninas!

        Bronte nem me fales em dores! A médica detectou-me ciática (parece que é normal na gravidez). Estou virada para o lado esquerdo, passado um bocado começa-me a dar dores bem fortes nas pernas e nas ancas e esticões, viro-me para o lado direito, passado um bocado idem e lá tenho eu de me pôr de barriga para cima. Depois é um ciclo, esquerda, direita, cima... A noite toda!
        A GO passou-me B12 para aliviar mas sinceramente não comprei porque eram picas :\

        Beijinhos

        Comentar


        • olá a todas...já vos tenho vindo espreitar mais ainda não me tinha dado para escrever no tópico mas decidi fazer isso hoje :-) então passo a dizer que tenho um menino que faz 4 anos este mes e tou grávida de outro(a) de 12 semaninhas :-) a dpp está para o dia 19 de julho de acordo com a ecografia e agora vinha queria fazer uma perguntinha a quem também já tem filhotes...ora como já tenho um menino lindo deste gostava de ter uma menina como devem imaginar :-) mas claro que o importante é que venha saudável mas pronto a pergunta é a seguinte: na eco das 12 semanas perguntei ao médico se já dava pa ver o sexo e ele disse que ainda é muito pequenino para se ver mas que lhe pareceu ver 2 bolinhas lol...já me vou mentalizando que vem aí mais um pilinhas mas gostaria de saber a vossa opinião em relação a isto...acham que já dá para ver com este tempo alguma coisa? ou ainda há esperança do menino ser menina? :-) agora ando um bocado ansiosa para ter certezas mas já me vou mentalizando lol de qualquer forma se me pudessem dar opinião agradecia e parabéns a todas pelos rebentinhos :-) bjs
          __________________________________________________ __________________________________________________ __







          procuram prendas originais e decoradas a vosso gosto para oferecer? ou então algo para vocês e/ou para os filhotes?! visitem o meu blog...lá encontram diversos artigos artesanais que podem ser decorados a vosso gosto:









          http://miminhosdaju.blogspot.com/







          para encomendas ou informações: rui_daniel_2007@hotmail.com

          Comentar


          • Olá maefeliz
            Eu tb estou gravida do 2º , tenho um menino com 5 anos e meio e claro k gostava de ter uma menina.
            Fiz 2 vezes duches vaginais com vinagre kdo estava com o meu periodo fertil kdo engravidei, mas claro eu acredito em cada coisa...
            Dizem k mata os espermatozoides masculinos. Em todos os testes parvos para adivinhar o sexo e tabelas chinesas todos dizem menina...

            Mas eu acho k é preciso 1º k tudo ter filhos saudaveis e depois para alem disso ter a sorte de ter um casal pelo menos para kem ker..

            Eu fiz na 2f a eco das 13 semanas e na realidade n conseguimos ver kem vinha aí.Mas daki a 3 semanas vou fazer outra pk seja uma coisa ou outra kero começar a trata-lo(a) pelo k é e pelo nome.

            Conheço varios casos em k nesta eco o medico disse uma coisa e depois na morfologica foi outra, acho k é bem pior essa desilusão.
            Prefiro entao saber logo o k é kdo tiver a certeza.Kdo é menino percebe-se mais facilmente acho eu.

            Imagina ficares contente por ser menina e depois dizerem k afinal era engano...

            Bjinhos e k va correndo td bem...
            Sei k nao ajudei mto mas k mais se pode dizer.
            Fazer + ecos é a unica solução, nao se paga, não doi e não faz mal ao bebe´por isso pk não matar saudades dele de vez em kdo?
            http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

            Comentar


            • Olá mãefeliz, sê benvinda!
              Olha não te posso ajudar visto que sou mamã de 1ª viagem mas ver-se o sexo depende mesmo da posição Há bebés descarados e outros mais envergonhados
              Eu vou fazer a eco amanhã, vamos lá ver se já dá para saber, se não, faço outra eco no final do mês!

              Comentar


              • Maefeliz sejas muito bem-vinda a este cantinho! Já somos algumas!! Olha, na eco do 1º trimestre dá sim para ver o sexo. Eu fiquei a ter a certeza nessa eco que ia ter um pilinhas na minha primeira gravidez. Claro que para isso eles têm que estar "a jeito". E já ouvi histórias de certezas nessa eco que afinal mudaram de sexo nas seguintes LOL. Eu não sei como é contigo mas eu faço as ecos dos 3 trimestres numa clínica só de exames mas sempre que vou à minha GO ela tb faz eco. Ou seja se não souber o sexo agora (desta vez não estou com nenhuma inclinação para menino ou menina) vou saber por volta das 15 semanas. De qualquer das formas, se o médico desconfiou da presença de bolinhas acho que deve ser mesmo mais provável que seja um menino.
                Beijinhos

                p.s- se falarmos de feelings... eu também acho que vou ter um menino.
                Ultima edição por trcosta; 06-01-2011, 16:21.

                Comentar


                • LOL eu smpre tive o feeling q seria menino... mas não sei porquê começo a achar que é uma menina ...

                  Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                  Comentar


                  • pois, provavelmente será um pilinhas então :-) vou ter um casal mas de meninos lol trcosta as minhas ecografias são marcads pelo centro de saúde dado que não sou acompanhada por particular pois gosto do meu médico até ver portanto só faço as ecos mesmo por marcação a próxima será a morfológica só daqui por 7 semanas mais ou menos até lá fico sem confirmação mas na ideia que será um menino...a ver vamos como não penso ter mais filhos tinha a ideia de poder enfeitar este caso fosse menina de tudo cor-de-rosa lol mas pelos visto vai ser azul :-) o qe interessa é que seja saudável é o que mais quero obrigada vou tentar vir cá mais vezes falar da evolução beijokas a todas
                    __________________________________________________ __________________________________________________ __







                    procuram prendas originais e decoradas a vosso gosto para oferecer? ou então algo para vocês e/ou para os filhotes?! visitem o meu blog...lá encontram diversos artigos artesanais que podem ser decorados a vosso gosto:









                    http://miminhosdaju.blogspot.com/







                    para encomendas ou informações: rui_daniel_2007@hotmail.com

                    Comentar


                    • Se for por uma questão de feeling, vai ser uma menina. E eu queria um menino!
                      Mas saúde é o que se pede.

                      Comentar


                      • olá, meninas

                        já que falaram em feelings, bem... o meu vai para menino, não me sai da cabeça, é uma coisa tão esquisita...

                        mas o meu marido diz que vai ser menina, para ficar rodeado de 3 mulheres, hehehe

                        para a semana tenho ecografia, vamos ver se já dá para ver.

                        na ultima consulta, a medica aconselhou-me a fazer a amnio, mas vou dizer-lhe que quero fazer o rastreio e dependendo do resultado, faz-se ou não.

                        beijinhos pra todas!

                        ah... li assim por alto, já vi que temos novas mamãs no nosso cantinho, sejam muito bem-vindas!!

                        Comentar


                        • Olá a todas!

                          Hoje fui à consulta a seguir à eco - mostrei as análises e está tudo dentro dos valores aceitáveis, se bem que esteja um bocadinho anémica... Eu já sou anémica por natureza, mas nas gravidezes a coisa ainda fica pior!

                          Desta vez e graças à crise, estou a fazer tudinho pela caixa, ou seja que nada de mariquices - com o outro filho fiz o acompanhamento da gravidez pelo privado e de cada vez que saía da consulta vinha de lá com receitas de 75EUR para aviar, entre suplementos de ferro (eram logo 3 mais um multivitamínico) e tretas para ganhar peso que me recusei a tomar. Desta vez estou só a tomar o MaterVita porque me sentia fraquinha e pedi à farmacêutica um suplemento para grávidas que tivesse ferro e o folicil...

                          O meu único "problema" é mesmo o sono, passo o dia a arrastar-me, a cabecear, não consigo estar sentada muito tempo senão adormeço - no trabalho tenho de me levantar de vez em quando para não bater com a cabeça no teclado. Á noite assim que dou banho ao miúdo e o enfio na cama, lá vou eu também!!

                          Devo confessar que isto de ser mãe de segunda viagem também faz com que tudo seja MUITO mais fácil e descontraído, pelo menos para mim! :-)

                          Beijocas a todas!!


                          Comentar


                          • Ola, fui mama de Agosto 2010, mas a minha menina acabou por nascer, nao por vontade dela, mas por imposicao medica, e ainda bem que assim foi, em Julho de 2010.
                            E com uma grande alegria que vejo que as proximas de julho e Agosto ja por ai andam.
                            Desejo-vos o melhor do Mundo.
                            Muitas felicidades para os melhores momentos da vosssa vida. Mesmo com enjoos, azia, dores nas costas, dor ciatica, fome, vontade de fazer chichi, diabetes, tensao arterial baixa, ou alta...pensem...tudo passara apos os 9 meses e e tudo por uma boa razao. Os vossos bebes serao as criancas mais felizes do mundo por terem umas maes tao forte e corajosas.
                            Parabens e um linda gravidez!!!!!!!!!!
                            (Isa) Isabel

                            Comentar


                            • Olá meninas.

                              No passado dia 04 de janeiro fui fazer a ecografia e neste momento tenho um nó no estômago que ira persistir ate Fevereiro!
                              O meu sonho começou a ruir!! (Só espero que se va recompor e Nao se transforme num pesadelo...)
                              Após varias tentativas la conseguiu fazer a ecografia e revelou um valor alto da translucencia da nuca -2.8
                              Depois da consulta com a medica ela recomendou-me a amniocintese para termos a certeza do que se passa...
                              A amniocintese esta marcada para dia 25 de Janeiro e só 10 dias depois e que sei o resultado... Uma angustia

                              Apos alguns dias a chorar, espernear, pedi varias opiniões e resolvi tranquilizar.
                              Hoje tive a consciencia ao acordar que se ao fim destas 5 semanas se comprovar que o meu bebe é saudavel e não tiver problema nenhum, estar assustada, nervosa, ansiosa, não lhe vai fazer nada bem!!
                              Claro que estes sentimentos não desaparecem de um dia para o outro, mas vou tentar ultrapassá-los.
                              O aumento do valor nao deixa de ser somente uma probabilidade maior... mas nao uma certeza, por isso nao vale a pena sofrer (muito) por antecipação

                              Para todas as meninas que ja fizeram a ecografia e correr tudo bem, muitos parabens
                              Relativamente ao sexo, sem muitas certezas na ecografia o medico indicou que havia uma probabilidade maior de ser uma menina, que ja agora era o meu desejo e do meu filho!
                              Mas face ao que aconteceu nem da para ficar muito contente e até porque nao ha certeza.
                              A vantagem é que com os resultados da amnio, e se comprovar que está tudo bem, vou ter a certeza absoluto que está mesmo tudo bem e do sexo do meu bebe.

                              Beijos para todas.

                              Para as meninas que ainda vao fazer a eco, boa sorte

                              Comentar


                              • Querida apesar de não perceber nada desse assunto, deixo-te aqui o meu miminho e um grande beijinho!
                                Vais ver que vai correr tudo bem!
                                Vem passando para deixares notícias!

                                **************

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X