Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs Então essas entradas correu tudo bem?

    Por cá foi muito calminho, muito amor, muitos amigos, tudo muito bem!!

    Mais uma notícia: A minha cunhada vai ser minha companheira de barriga hehehehe O babe dela está previsto para 28 Junho, o que fará um sobrinho vs. sobrinho com 1 mêsito de diferença que moca de riso! ahaha

    Por aqui tudo bem, algumas quebras de tensão se não comer nada doce pela manhã, muito sono e muita irritabilidade... Gostava que houvesse uma maneira de sabermos se tudo está bem com os nossos bebecas até à eco.. isto assim é um martírio bolas

    Meninas, perguntinha assim mais indiscreta: É normal a líbido cair nestas semanas?! Bolas é q começo a ficar preocupada... sim, a tensão mamária não ajuda nada, nem o sono.. mas... quando é q entramos na fase "maluca" ? :P

    Bem vindas mamãs novas Espera-nos uma grande viagem

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

    Comentar


    • Olá!

      bronte - normalmente é tudo tão pequenino q não dá p ver.. o meu médico da 1ª vez disse logo q não dava p ver nada!

      Rubinha - tb passei por isso... ainda estou à procura dela... da líbido... eu sempre disse q o 2º filho é uma questão de sorte pq a disponibilidade mental quase é nula.. a minha médica disse q eu tinha de arranjar tempo p "isso", que está tudo na nossa cabeça! espero q te passe depressa!!

      6ª feira lá vou eu à eco das 12 semanas!!!

      bjs.






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • Olá Rita, obrigado pela resposta

        Epá eu sou só de 1ª viagem e tenho lido muita coisa que diz que é normal a líbido descer até 80% nas primeiras semanas ... subindo outra vez drasticamente ás 12 ... vamos lá ver!!

        Muito boa sorte para a eco, também estou muito ansiosa pela minha!!

        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

        Comentar


        • Hoje fui fazer a eco das 12 semanas, está tudo impecável e parece que o meu instinto estava certo e desta vez será uma menina! :-)

          Claro que ainda é muito cedo para certezas, não me vou pôr já a comprar coisinhas cor-de-rosa, é mais prudente começar só depois da próxima eco, não vá o diabo tecê-las e haver para lá uma piloca escondida.

          A tranlsucência da nuca estava dentro dos valores normalíssimos, a feijoquinha mexeu e saltou até mais não, ouvi o coraçãozinho a bater, vi as perninhas, os bracinhos, que coisinha mais frágil!

          Se o rastreio pré-natal estiver normal acho que não vou fazer amnio...

          Beijocas a todas e barrigas felizes! :-)


          Comentar


          • Pois, eu também tenho andado com zero líbido, mas, no meu caso, mesmo que tivesse estou proibida de ter relações sexuais por causa do hematoma.

            Quanto ao sexo do bebé na eco das 12 semanas, sempre ouvi dizer que é muito cedo para ver, mas depois ouço estes casos como o caso da feijoca, e fico na duvida. Se calhar é também um pouco de sorte. Se o bebé tiver na posição certa se calhar até poderá ser visível?!

            O meu presentimento é menino...desde que soube que estava grávida. E só tenho pensado em nomes de rapazes.

            Comentar


            • Olá a todas

              Tenho andado desaparecida deste cantinho... Eu estou bem, sem grandes novidades. Só vou à eco daqui a 2 semanas, até lá resta-me esperar.

              Bronte, segundo a minha experiência na eco das 12 semanas por vezes consegue-se mesmo confirmar o sexo. Fiquei a saber que o meu filho era um rapaz por volta das 11 semanas (no consultório da GO) e depois na eco o médico disse que dava para ver perfeitamente. Na minha 2ª gravidez já não foi assim. Era uma menina. Só soube de certeza às 15 semanas. às vezes os bebés não estão em posição boa, outras (foi o caso da minha filha) os médicos pura e simplesmente não têm a certeza. De qualquer das formas a minha GO diz sempre que antes das 15/16 semanas as certezas são muito mais certas e que não há nada como a eco morfológica para resolver o mistério de vez. Eu desta vez também tenho um feeling mais para rapaz mas o meu marido diz que é uma menina LOL.

              feijoca, muitos parabéns! também espero ter boas notícias como a tua daqui a 2 semanas.

              rubinha, essa da libido é boa. é só mais um dos carrosseis em que vais andar na gravidez e depois dela então nem se fala. Não te preocupes muito com isso. Eu pelo que sei é mesmo assim.

              rita, espero que corra tudo muito bem na 6ª. depois não te esqueças de vir cá contar tudo!

              Bem, eu vou indo que estou a morrer de sono. Tive que tomar um nausefe para conseguir fazer o jantar (ontem ao deitar não tomei, armada em esperta que não era preciso e hoje ao fim da tarde estive mesmo mal disposta) e estou aqui de rastos cheia de sono. AH! quase me esquecia! alguma de vocês anda com uma compulsão por alguma coisa de comer? passo a explicar. Eu passo a dia a pensar em tostas de queijo. Quase me babo só de pensar nas ditas. E pão com manteiga também anda um pouco fora do normal, dado que eu nem gosto de manteiga. Enfim, não lhe chamo "desejos" mas o facto é que é uma vontade ENORME de comer as referidas coisas. E vocês, alguma coisa que vos apeteça?

              Beijinhos para todas

              Comentar


              • Olá meninas,

                Bronte benvinda!

                Por aqui está tudo igual...Repouso e pronto não passa disso...
                Sexta vou fazer a minha eco! Espero que já se veja o sexo :\

                Beijinhos

                Comentar


                • Bom dia a todas,

                  trcosta, eu também tenho certos desejos, no início era para coisas salgadas, depois passou a doces e agora voltei aos salgados. Mas procuro "lutar" contra estes desejos porque não deve fazer muito bem comer um pacote de batatas fritas salgadas por dia, embora seja o que o meu corpo pede, tento saciar-me com fruta, iogurte ou torradas.

                  IN_AND_OUT, também estou de repouso. É um pouco frustrante, mas tem que ser. Boa sorte na sexta!

                  Comentar


                  • Numa destas noites sonhei com bolachas de chocolate, não descansei enquanto não as comi... Depois fiquei mal disposta!

                    Apetece-me também laranjas, tangerinas, citrinos no geral!

                    Comentar


                    • Que bom que tudo correu bem na eco feijoca
                      Espero conseguir pelo menos ter uma ideia do que será!!
                      Sempre tive o feeling que seria um "baguinho" mas toda a gente me diz que será uma "baguinha" lolol.

                      Vamos lá ver.
                      O meu pêndulo diz menina

                      Pois, parece que isto será mesmo um carrossel, talvez seja o nosso organismo que o faz por protecção não sei bem..

                      Desejos desejos, acho que ainda não tive, mas antes do teste dar positivo apeteceu-me umas iscas... coisa que nao comia há anos :S E souberam-me mesmo bem!
                      Já me apeteceu muito muito peixe cozido, e anda-me a apetecer imenso codornizes. LOL já dei a palavrinha à mãe

                      Quanto a doces, epá, tem mesmo de ser, se não comer nada doce pela manhã é certinho que caio po lado, o baguinho não gosta de salgados :P

                      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                        IN_AND_OUT, também estou de repouso. É um pouco frustrante, mas tem que ser. Boa sorte na sexta!
                        Tem de ser não é? O que vale é que em princípio dia 24 já vou trabalhar! Se for quer dizer que está tudo bem!
                        Estou desejosa por sexta. Espero que se veja o sexo! Estou mesmo curiosa... Eu queria um menino mas tenho um feeling que será uma menina. Veremos!

                        Comentar


                        • Ola de novo.

                          Ainda bem k esta a correr td bem por aqui.

                          Eu estou com 13 semanas e 2 dias. Na 2ª feira passada fui fazer a eco da translucência da nuca e estava td optimo.E ontem fiz o rastreio pré-natal.
                          Tb ia cheia de esperança para ver o sexo do bebé e não conseguimos, a eco durou uns 25 minutos e mesmo assim não deu ,ou pk tinha as pernas cruzadas ou o cordão no meio das pernas , parecia as 2 coisas, mas acho k kdo é rapaz da para ver melhor por causa da mini pilinha.Esta já gravei em Dvd.

                          Como ja tenho um menino com 5 anos e meio , gostava k fosse uma menina ,mas acho k é preciso ter tanta sorte para ter um casal como a trcosta e agora k vai para o 3º- k corajosa.

                          Mas claro k nao aguento ate as 22 semanas pela morfolgica, kdo tiver 16 ou 17 vou fazer outra eco.
                          Acho k ja engordei 1.5kg e por culpa do natal comi mtas sobremesas, e os kilos nao apareçem logo demora uns 10 dias e a emagrecer tb.
                          Não kero engordar nem de longe o k engordei da 1ª vez k foram kuase 21kg.
                          Para que?para nada claro.O bebe pesa uns 3.500gr , + placenta,liquidos etc... o ideal sera 10kg para nos sentirmos bem, mas é dificil controlar.

                          A mim tb me apetece sempre tostas com queijo ou manteiga e parece k nao enchem, podemos comer 10 k ficamos na mesma e tb podia comer puré todos os dias..

                          E vocês ja sentem mexer? Eu não

                          O k parece mexer , as vezes são gazes,pk mini pontapes ainda nada.

                          Vao trazendo as vossas novidades das ecos etcc..

                          E ja sabem onde vao fazer o parto?

                          Bjinhos para todas e k va correndo td bem
                          A minha sorte é k nao me tem apetecido doces...
                          http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                            Mas claro k nao aguento ate as 22 semanas pela morfolgica, kdo tiver 16 ou 17 vou fazer outra eco.

                            E ja sabem onde vao fazer o parto?

                            Bjinhos para todas e k va correndo td bem
                            A minha sorte é k nao me tem apetecido doces...

                            Olá!

                            Ainda bem que está tudo óptimo!
                            Fazendo referência ao que está a bold, estou completamente como tu! Se não der para ver, espero 1 mês e faço novamente! Não aguento a curiosidade até à morfológica LOL
                            Em relação ao parto, decididamente é no Hospital São Bernardo em Setúbal. Tem condições e pessoal extraordinário

                            Comentar


                            • Bom dia a todas,

                              Eu estou cheia de sono pois não durmo bem durante a noite. Ouvi dizer que era benéfico para o bebé dormir para o lado esquerdo. Eu durmo sempre para o lado direito, mas desde que descobri que estou grávida estou mais comfortável de barriga para cima. Mas tenho tentado dormir para a esquerda. Fico com umas dores de lado e nas costas, acordo de hora em hora e acabo por ficar de barriga para cima para aliviar as dores.

                              Alguém sente o mesmo?

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
                                Ola de novo.

                                Ainda bem k esta a correr td bem por aqui.

                                Eu estou com 13 semanas e 2 dias. Na 2ª feira passada fui fazer a eco da translucência da nuca e estava td optimo.E ontem fiz o rastreio pré-natal.
                                Tb ia cheia de esperança para ver o sexo do bebé e não conseguimos, a eco durou uns 25 minutos e mesmo assim não deu ,ou pk tinha as pernas cruzadas ou o cordão no meio das pernas , parecia as 2 coisas, mas acho k kdo é rapaz da para ver melhor por causa da mini pilinha.Esta já gravei em Dvd.

                                Como ja tenho um menino com 5 anos e meio , gostava k fosse uma menina ,mas acho k é preciso ter tanta sorte para ter um casal como a trcosta e agora k vai para o 3º- k corajosa.

                                Mas claro k nao aguento ate as 22 semanas pela morfolgica, kdo tiver 16 ou 17 vou fazer outra eco.
                                Acho k ja engordei 1.5kg e por culpa do natal comi mtas sobremesas, e os kilos nao apareçem logo demora uns 10 dias e a emagrecer tb.
                                Não kero engordar nem de longe o k engordei da 1ª vez k foram kuase 21kg.
                                Para que?para nada claro.O bebe pesa uns 3.500gr , + placenta,liquidos etc... o ideal sera 10kg para nos sentirmos bem, mas é dificil controlar.

                                A mim tb me apetece sempre tostas com queijo ou manteiga e parece k nao enchem, podemos comer 10 k ficamos na mesma e tb podia comer puré todos os dias..

                                E vocês ja sentem mexer? Eu não

                                O k parece mexer , as vezes são gazes,pk mini pontapes ainda nada.

                                Vao trazendo as vossas novidades das ecos etcc..

                                E ja sabem onde vao fazer o parto?

                                Bjinhos para todas e k va correndo td bem
                                A minha sorte é k nao me tem apetecido doces...
                                Ainda bem que está tudo bem com o teu bebé. Mesmo nos rapazes, se o cordão estiver à frente não dá para ver. No meu filho aconteceu isso na 1ª tentativa de eco mas como o médico é amigo do meu pai fomos passear e voltamos e aí sim deu para ver a pilinha com clareza.

                                Enviei PM.

                                Relativamente a sentir os movimentos do bebé, ainda é muito cedo para os sentires!. Neste momento o bebé ainda é muito pequeno (e principalmente leve) para que o sintas mexer. Pelo que me disseram os GO no hospital onde estive internada duas vezes em Agosto, o prazo limite são as 20 semanas. Nessa altura sim a grávida deve ser capaz de identificar os movimentos fetais. Antes das 16/17 disseram-me que normalmente são os intestinos da mãe (LOL), exactamente o que tu sentes agora.

                                Eu na gravidez completa que tive engordei 11 kg no total e sentia-me super pesada. Não imagino o que seja engordar 21...!

                                Bjs

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X