Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas,

    Hoje fui fazer o diagnóstico pré natal. O meu bébé faz hoje 12 semanas e já mede 12 centimetros. Está enorme!!!!

    Pela ecografia está tudo normal. Já vi as mãozinhas e os pezinhos, a cabeça, o nariz. Já está todo formado. Vi e ouvi o coração a bater. E vi ele a mexer as pernas e os braços. É mesmo lindo!!!
    A nuca também está normal. Só falta mesmo o resultado da análise bioquimica que só está pronto dia 12 de Janeiro.

    No dia 5 de Janeiro vou à ginecologista e já devo saber o que é.

    Bjinhos para todas e um Natal cheio de alegria e coisas boas. Que o Novo Ano vos traga o realizar de todos os vossos sonhos e que tudo corra pelo melhor.
    MADRINHA: Suvieira

    Comentar


    • Meninas passei para vos desejar um bom natal! Cuidado com a comidinha hein! Temos de ter um bocadinho mais de atenção

      Comentar


      • Queria deixar votos de um Feliz Natal a todas as meninas! Espero que o Pai Natal seja generoso e que passem o Natal com muito amor, que é o principal.
        Beijinhos

        Comentar


        • Minhas queridas como estão?
          Então esse Natal? Espero que tenha corrido tudo muito bem! Cá por casa foi mais "para o ano é que vai ser!" Está tudo ansioso para q o 1º bebe da famelga nasça ehehehe!

          Trcosta, minha linda ainda bem que tudo está bem. Agora é sempre a andar!

          Não me lembro do nick da menina que elogiou o meu blog (desculpa ) Mas fico muito feliz por saber que o leêm! Muito obrigado!!

          Quanto a mim cá ando, significativamente melhor! Acabaram-se os enjoos, e passamos á fomezinha chata :P De duas em duas horitas lá ando eu a ouvir a barriga a roncar :P

          Fui conhecer o meu médico de SMaterna e só tenho uma palavra: Fantástico! A sério, é mesmo atencioso, querido, meigo ... sei lá! Foi super carinhoso comigo e n me mandou rifar as gatinhas, pq n sou imune á toxo e tenho 2 meninas em casa! Até me disse: "Há mais gente infectada com isso, do que gatinhas de alcatifa" loooool

          Agora tenho de marcar a eco entre as 11 e as 13 semanas e ainda falta tanto tempo loool quero ir ve-lo outra vez!! E tenho nova consulta dia 20 Janeiro.
          Ah, a DPP corrigida pela eco é 4 de Agosto, mas vou continuar por aqui tb se não se importarem

          Um grande beijinho a todas,

          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

          Comentar


          • Ola pre mamas

            espero que o natal tenha sido bom. por ca correu tudo bem e tivemos a visita do pai natal que deixou a minha filhota entusiasmadissima.
            Ja tive consulta com o meu medico de familia e ele viu a eco. esta td lindamente.
            Como o meu centro de saude tem protocolo com a maternidade julio dinis no porto, tal como na gravidez da Ines vou ser acompanhada no centro de saude e na maternidade e nascerá la tal como a irmã. A unica diferença é que da Ines fui chamada so na 1a eco. desta vez ja saí do centro de saude com dia marcado na maternidade para a colheita de sangue. depois devo ter consulta, rastreio bioquimico e 1a eco.

            tenho de ir la dia 4 de janeiro. estou um pouco ansiosa pela eco.

            Em relaçao a gravidez esta td bem so tenho muitos enjoos. espero que passem rapidamente...

            A Ines ja esta a tomar consciencia do bebe e passa a vida a fazer festinhas na barriga, a dar beijinhos e a falar com o mano. diz-lhe porta-te bem!!!
            Quando quer sair do sitio e n pode dá a desculpa de querer vir dar beijinhos ao mano e vir para perto dele.
            Perguntou se o pai natal n trazia prendas para o bebe. diz para eu dar de comer ao bebe, etc etc
            A partir de agora é que vai ser engraçado ver a interacçao dela com a barriga ao ve-la a crescer.

            Tenho tido algum corrimento e ja tenho barriga, deve ser por ser a 2a gravidez... esta a ser tao diferente da ines... todos dizem que deve vir um menino e toda a gente quer. na verdade para mim tanto faz porque sempre quis uma menina e ja tenho a ines mas acho que tenho uma pequenina inclinaçao para menina pois se vejo roupinha ou coisas de bebe so olho para a parte de menina mas vamos la ver...

            bem beijinhos a todas e depois vamos dando novidades

            Uma boa passagem de ano e que o ano de 2011 vos traga muita alegria, paz, amor e harmonia e claro muita saude!!!



            ______________________________________________
            O enxoval do seu bebé começa aqui:
            http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
            http://cantinhodasoportunidades.blogspot.com

            Comentar


            • Olá a todas!
              Também estou à espera do meu primeiro tesouro, que chegará em Julho!

              Bj
              We***

              Comentar


              • bem-vinda ao nosso cantinho, We

                quanto ás restantes companheiras muito bem.... já vi que está tudo a correr muito bem

                espero que tenham tido um Bom Natal e já que nem sempre posso vir aqui, desejo a todas um Feliz Ano Novo, cheio de paz, amor, saúde, o próximo ano vai ser especial para todas nós

                beijinhos

                Comentar


                • Olá a todas

                  Tenho andado desaparecida daqui, muito por não ter muito que contar. O Natal passou-se bem, tive direito a prendas muito bonitas e o meu filho adorou as dele, também.
                  Relativamente à gravidez... continuo a tomar os meus 2 Nausefes ao deitar e isso tem sido remédio santo para passar bem o dia (e também para dormir melhor...). Estou é com um bocado de mau feitio que por vezes se torna difícil de suportar até para mim. Amanhã vou ter visitas de "personnas non gratas" em casa pelo que hoje estou especialmente com a neura. Já marquei a eco do 1º trimestre, é no dia 18/01 e só depois disso volto à GO.

                  Fico contente por estarem todas bem. Já vi que temos mais uma menina, We sejas muito bem vinda.

                  rubinha, a minha dpp tb alterou um dia mas só na eco do 1º trimestre fazem bem essa datação. A data que ficar nessa eco é que conta. Ainda assim, dá no mesmo não é? mais dia menos dia....

                  mfada, o meu filho ainda não liga puto à minha gravidez mas tenho menos 2 semanas que tu. Ele é muito tonto! Deve ser gira, essa interacção com a tua filha.

                  Beijinhos para todas e se não voltar cá, umas boas entradas!!

                  Comentar


                  • Trcosta, que lindo, mais parecidas não podiamos ser! Também marquei a minha eco do 1º trimestre para 18/01 lol :P Vou fazê-la na CREAR em Lisboa com o Dr. Cândido Freitas, espero que seja bem mais atencioso do que foram no Rui Machado

                    E também o meu feitio anda pelas últimas lol, tenho um pavio mínimo e uma capacidade de responder torto fantástica, nem eu me controlo...
                    Tirando isso, os enjoos foram embora, e agora sofro apenas com o soninho... quilos de sono! Algum remédio? :P Nem acordar de manhã a horas consigo bolas..

                    We sê bem vinda Aqui somos todas muito simpáticas

                    Babylove Espero que o vosso natal tb tenho corrido muito bem, por cá foi mais "para o ano é que vai ser" lol!

                    Um grande beijinho a todas e se não nos falarmos mais, feliz entrada em 2011, este sim, vai ser o nosso ano!

                    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                    Comentar


                    • Ola a todas

                      Tb estou a espera do meu 2º tesouro para o dia 11/07/2011

                      Bjinhos
                      http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                        Trcosta, que lindo, mais parecidas não podiamos ser! Também marquei a minha eco do 1º trimestre para 18/01 lol :P Vou fazê-la na CREAR em Lisboa com o Dr. Cândido Freitas, espero que seja bem mais atencioso do que foram no Rui Machado

                        E também o meu feitio anda pelas últimas lol, tenho um pavio mínimo e uma capacidade de responder torto fantástica, nem eu me controlo...
                        Tirando isso, os enjoos foram embora, e agora sofro apenas com o soninho... quilos de sono! Algum remédio? :P Nem acordar de manhã a horas consigo bolas..

                        We sê bem vinda Aqui somos todas muito simpáticas

                        Babylove Espero que o vosso natal tb tenho corrido muito bem, por cá foi mais "para o ano é que vai ser" lol!

                        Um grande beijinho a todas e se não nos falarmos mais, feliz entrada em 2011, este sim, vai ser o nosso ano!

                        A minha dpp passou para 30 de julho ou seja na eco ja tenho 12s3d.

                        Isso do feitio, é tal e qual como eu. Ainda por cima ainda não tenho a desculpa da gravidez (porque ainda ninguem sabe) portanto passo mesmo por mal criada LOL

                        Quanto ao sono, acho que não há truques senão dormir. Eu ainda não tenho muito mas como tenho dormido mal noto é que de manhã me custa muito mais sair da cama do que o normal.

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Olá meninas,
                          Espero que o vosso Natal tenha sido óptimo e desejo-vos um excelente 2011.
                          Para as novas meninas: muito bem vindas a este cantinho!!

                          Eu ca estou super ansiosa pela proxima semana uma vez que tenho marcada a ecografia do primeiro trimestre e a GO para o dia 04 de Janeiro!!
                          Torçam por mim!!

                          Beijos
                          Ultima edição por Lost24H; 30-12-2010, 19:45.

                          Comentar


                          • Olá!!

                            Já vejo que o natal foi fantástico para todas!!

                            já contamos a novidade à família! o meu pai não percebeu nada!! oferecemos uma moldura com a ecografia e ele ficou a pensar q era da minha filha!!! da 1ª vez fizemos o mm... é mm homem... não percebem nada... foi preciso fazer um desenho!!! ficaram todos felizes!! tias, primos e primas!!

                            a minha eco é já no dia 7!! amanhã ou 2ª vou fazer as análises. tenho andado a adiar pq detesto as agulhas e choro sempre imenso...

                            tb já tenho barriga, mas não engordei nada no natal!! já não consigo usar as minhas calças nem com o botão aberto! já passei p as calças q usei dps de ter bebé (as calças "gordas")... tenho-me pesado todos os dias e está estável! eu pareço paranoica mas não posso mesmo engordar tanto como da outra vez!

                            tb ando a sofrer imenso com o sono... eu já gosto de dormir no meu estado normal, mas agora pareço a "bela adormecida". literalmente adormeço pelos cantos!!

                            a minha filha ainda não percebe mto bem q eu vou ter bebé... a educadora dela teve bebé e diz sempre q o bebé está na barriga dela e não na minha... a minha barriga tb não é assim tão proeminente! para o comum dos mortais estou com a barriga inchada ou qq coisa do estilo! para mim é q já está enorme!

                            espero q iniciem um novo ano com muita alegria! vai ser um ano bom! vão ver! vamos afastar a crise e viver de forma positiva! nunca nos devemos "deitar a baixo".. as circunstâncias às vezes são más mas temos de ver sempre o lado bom! temos a nossa família, a nossa casa e a nossa saúde! e este ano o nosso bebé está na barriguinha!

                            bjs para todas!!!






                            Mães OMS Sócia nº 105

                            Comentar


                            • Vi que temos mais uma menina "a bordo", mafis11 sejas muito bem-vinda.

                              Queria desejar a todas as meninas umas óptimas entradas em 2011. Amanhã não devo passar por cá e não queria deixar de fazer estes votos. O próximo ano adivinha-se muitissimo especial para todas.

                              beijinhos para todas

                              Comentar


                              • Olá a todas,

                                Sou nova aqui. É a minha 1ª gravidez e o meu dpp é 24 de Julho. Hoje faço 11s2d e estou em casa a repousar desde de Outubro, pois tive um ligeiro corrimento acastanhado por volta das 7 semanas e na eco das 8s4d detectaram um pequeno hematoma sub coriónico entre a placenta e o útero.
                                Nessa mesma eco vi o meu bebé que estava óptimo, já com 2cm e 167 bpm! Foi lindo! Agora aguardo com ansiedade a próxima eco que é no dia 10 de Janeiro. Já vou ter 12 semanas. Sabem se já dá para saber o sexo nessa altura? Ando mesmo muito curiosa...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X