Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
    Olá meninas.

    No passado dia 04 de janeiro fui fazer a ecografia e neste momento tenho um nó no estômago que ira persistir ate Fevereiro!
    O meu sonho começou a ruir!! (Só espero que se va recompor e Nao se transforme num pesadelo...)
    Após varias tentativas la conseguiu fazer a ecografia e revelou um valor alto da translucencia da nuca -2.8
    Depois da consulta com a medica ela recomendou-me a amniocintese para termos a certeza do que se passa...
    A amniocintese esta marcada para dia 25 de Janeiro e só 10 dias depois e que sei o resultado... Uma angustia

    Apos alguns dias a chorar, espernear, pedi varias opiniões e resolvi tranquilizar.
    Hoje tive a consciencia ao acordar que se ao fim destas 5 semanas se comprovar que o meu bebe é saudavel e não tiver problema nenhum, estar assustada, nervosa, ansiosa, não lhe vai fazer nada bem!!
    Claro que estes sentimentos não desaparecem de um dia para o outro, mas vou tentar ultrapassá-los.
    O aumento do valor nao deixa de ser somente uma probabilidade maior... mas nao uma certeza, por isso nao vale a pena sofrer (muito) por antecipação

    Para todas as meninas que ja fizeram a ecografia e correr tudo bem, muitos parabens
    Relativamente ao sexo, sem muitas certezas na ecografia o medico indicou que havia uma probabilidade maior de ser uma menina, que ja agora era o meu desejo e do meu filho!
    Mas face ao que aconteceu nem da para ficar muito contente e até porque nao ha certeza.
    A vantagem é que com os resultados da amnio, e se comprovar que está tudo bem, vou ter a certeza absoluto que está mesmo tudo bem e do sexo do meu bebe.

    Beijos para todas.

    Para as meninas que ainda vao fazer a eco, boa sorte

    Olha, primeiro que tudo quero dizer-te que tenho imensa pena que tenhas tido essa notícia. Ainda assim, pode não passar de um susto. Uma amiga minha teve em Outubro de 2010 uma bebé perfeitamente normal cuja TN dava 2,9 mm na eco do 1ºtrimestre. Fizeram amniocentese e concluíram que não era nada. Ela também passou um grande sufoco, andou muito angustiada uma data de tempo e tudo em vão. É como tu dizes, é só uma probabilidade maior, não uma certeza. Espero que o teu caso seja exactamente igual ao da minha amiga. Até lá concordo plenamente com o que dizes, 5 semanas de stress só podem fazer mal ao bebé. Ainda que não seja o cenário melhor, tenta relaxar e acima de tudo pensar só em coisas boas. Vamos conversando por aqui, se precisares de alguma coisa diz.

    Eu pertenço ao clube das que ainda não fizeram a eco... Ando um bocado ansiosa, para ser sincera. Se por um lado sinto que já tive a minha dose, por outro sei que cada vez que se engravida, todas as hipóteses estão de novo em cima da mesa. Tenho tentado pensar noutras coisas para ver se o tempo passa depressa.

    A propósito de ecos.. IN_AND_OUT desejo-te toda a sorte para amanhã.

    Beijinhos para todas

    Comentar


    • ola ! Ja a algum tempo k n venho aki , tive uns contratempos e tive tb sem sem net...Alguem sabe m dixer kantos restreios se fax ?


      Uploaded with ImageShack.us

      Comentar


      • Ola lost24h.

        É sempre horrivel na ecografia ouvirmos o k nao estamos a espera.

        Conheço um caso de uma menina de outro forum k a TN era de 4.1, mto mais k a tua.
        Mas antes da amniocentese existe outro exame k podes fazer k por acaso ela tb fez.
        K é uma biopsia das vilosidades, acho k é assim.K ajuda a complementar o diagnostico.Por acaso kdo fiz a eco das 13 estava la adizer k em caso positivo fazer a biopsia.
        Ja fizeste a analise bioquimica do rastreio pre-natal?

        A maioria dos casos sao sempre negativos, sei k é dificil mas mesmo assim tenta pensar k esta td bem.
        Ja pensaste fazer outra eco noutro sitio?

        A amniocentese podes fazer na mesma ,mas ate la fazias a biopsia.Acho k n custa nada.

        Bjinhos e esta tudo bem com o teu bebé vais ver.
        http://mafis-umpoucodetudo.blogspot.com/

        Comentar


        • Olá, Lost24H
          deixo-te um beijinho e o desejo que seja apenas um susto.
          pensa positivo, lembra-te que ás vezes nem tudo o que parece é! não sofras por antecipação, nao há certezas.....
          tb estou ansiosa pela minha ecografia, só será para a semana, trata-se apenas de alguns dias e parece uma eternidade

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por mafis11 Ver Mensagem
            Ola lost24h.

            É sempre horrivel na ecografia ouvirmos o k nao estamos a espera.

            Conheço um caso de uma menina de outro forum k a TN era de 4.1, mto mais k a tua.
            Mas antes da amniocentese existe outro exame k podes fazer k por acaso ela tb fez.
            K é uma biopsia das vilosidades, acho k é assim.K ajuda a complementar o diagnostico.Por acaso kdo fiz a eco das 13 estava la adizer k em caso positivo fazer a biopsia.
            Ja fizeste a analise bioquimica do rastreio pre-natal?

            A maioria dos casos sao sempre negativos, sei k é dificil mas mesmo assim tenta pensar k esta td bem.
            Ja pensaste fazer outra eco noutro sitio?

            A amniocentese podes fazer na mesma ,mas ate la fazias a biopsia.Acho k n custa nada.

            Bjinhos e esta tudo bem com o teu bebé vais ver.
            Mafis, pensei em tudo isso que mencionaste!! Passei por todos os pontos...
            No entanto, mesmo que a ecografia tivesse bem, o rastreio negativo, nada ia descansar o meu coração a nao ser a amniocentese!! E se desse os mesmos resultados ainda iria ficar mais nervosa.
            Por isso mais vale esperar e não stressar nem perder a esperança!!
            Depois do choque ter passado, ja estou mais calma.

            Comentar


            • Olá meninas!!!

              A eco correu muito bem, escolhi o melhor médico de sempre! Como já tinha boas referências...
              Está tudo óptimo, medidas normais, fiquei pasmada com o que já cresceu desde a última eco!
              E prontos é uma menina conforme o meu feeling - vem aí a Carolina!
              Espero que esteja tudo bem por aqui.

              Comentar


              • Pinkbabyblue, Eu fiz o rastreio do 1º trimestre na mesma semana da eco da translucencia da nuca (+/- às 12 semanas) e depois fiz a eco morfologica às 22 semanas mas já não fiz esse rastreio... Só o fiz uma vez... Uma colega minha fez o rastreio e a eco mais tarde, mas não sei quando... Vou-lhe perguntar e depois venho cá dizer... Ja agora, para as restantes meninas que estão preocupadas com as medidas da translucencia da nuca, essa mesma colega também tinha a medida muito alterada e teve de fazer amniocentese... Adivinhem o resultado... Ah pois, tudo não passou de um susto!! Por isso acalmem-se que também há-de ser assim com voces!!
                Ja agora, respondendo à questão da minha amiga pinkbabyblue, alguém que fez o rastreio agora, vai repeti-lo daqui a 2 ou 3 semanas??
                Beijinhos e boa viagem a todas!




                Realizando os meus sonhos...

                Comentar


                • IN_AND_OUT Muitos parabéns pela Carolina! Ainda bem que está tudo bem. Já agora, gosto bastante do nome que escolheram.

                  A quem quer saber tudo sobre o rastreio...


                  1. Rastreio bioquímico do 1º trimestre: efectuado entre as 11 e as 14 semanas, inclui o doseamento no soro materno da sub-unidade ß da hormona gonadotrófica coriónica - ß HCG, e da hormona específica de produção placentar - PAPP-A.

                  2. Rastreio combinado do 1º trimestre: inclui o rastreio bioquimico acima referido e o rastreio ecográfico.

                  3. Rastreio bioquímico do 2º trimestre: efectuado entre as 15 e as 20 semanas, inclui o doseamento sérico das hormonas ß HCG livre, da alfafetoproteína (AFP), da inibina-A e do estriol não conjugado (uE3).

                  4. Rastreio integrado: inclui a medição da TN e o doseamento sérico da PAPP-A entre as 11 e as 14 semanas, complementado com o doseamento, também no soro materno, entre as 15 e as 20 semanas da AFP, do uE3, da ß HCG livre e da inibina-A.

                  Valor Informativo dos Testes de Rastreio

                  Há cerca de duas décadas atrás, a idade materna era o único critério disponível para recomendar a execução de uma técnica invasiva diagnóstica, sendo a mais divulgada então a amniocentese, com estudo do cariótipo no líquido amniótico. Como a percentagem de mulheres grávidas de idade superior a 35 anos andava, por sua vez, à volta de 5%, adoptou-se empiricamente este valor como referência para a taxa de falsos positivos.
                  Partindo deste valor de 5% como referência para os falsos positivos e incluindo sempre na estimativa de risco a idade materna, a probabilidade de detectar os indivíduos doentes (taxa de detecção) dos variados modelos de testes de rastreio atrás referidos será:

                  1. Rastreio bioquímico do 1º trimestre = ±70%
                  2. Rastreio ecográfico do 1º trimestre = ±75%
                  3. Rastreio combinado do 1º trimestre = ±85%
                  4. Rastreio bioquímico do 2º trimestre = ±65%
                  5. Rastreio integrado = ±90%

                  Mais recentemente foi proposto um segundo «marcador» ecográfico a adoptar no rastreio da síndroma de Down, que consiste na presença ou ausência dos ossos do nariz numa ecografia efectuada entre as 11-14 semanas de gravidez.


                  Beijinhos!

                  Comentar


                  • Obrigada trcosta! Isto é que é conhecimento de causa!!
                    A pinkbabyblue está preocupada, pois fez eco+rastreio (aquele exame em que se preenche os circulos com o sangue) e a Obstetra dela mandou fazer outro por volta das 15 semanas, mas não lhe explicou patavina!! Eu fiquei admirada, pois parece-me que não é normal! Mas ninguém melhor que ela para explicar a situação... Ela está a trabalhar, mas penso que quando chegar a casa já deverá vir aqui (se tiver net) para ver os posts... Eu já lhe tinha dito que aqui no fórum somos todas amigas e que temos aqui uma 2ª familia... Agora ela poderá comprovar isso!
                    Um GRANDE beijão a todas e desculpem vir-me intrometer no vosso topico XP




                    Realizando os meus sonhos...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Olá meninas!!!

                      A eco correu muito bem, escolhi o melhor médico de sempre! Como já tinha boas referências...
                      Está tudo óptimo, medidas normais, fiquei pasmada com o que já cresceu desde a última eco!
                      E prontos é uma menina conforme o meu feeling - vem aí a Carolina!
                      Espero que esteja tudo bem por aqui.
                      Fico muito contente com a notícia! E o repouso, continua ou nem por isso??

                      Comentar


                      • Obrigada trcosta

                        Bronte já agora fico em casa até ao final da baixa e depois volto ao trabalho

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                          Obrigada trcosta! Isto é que é conhecimento de causa!!
                          A pinkbabyblue está preocupada, pois fez eco+rastreio (aquele exame em que se preenche os circulos com o sangue) e a Obstetra dela mandou fazer outro por volta das 15 semanas, mas não lhe explicou patavina!! Eu fiquei admirada, pois parece-me que não é normal! Mas ninguém melhor que ela para explicar a situação... Ela está a trabalhar, mas penso que quando chegar a casa já deverá vir aqui (se tiver net) para ver os posts... Eu já lhe tinha dito que aqui no fórum somos todas amigas e que temos aqui uma 2ª familia... Agora ela poderá comprovar isso!
                          Um GRANDE beijão a todas e desculpem vir-me intrometer no vosso topico XP
                          Eu agora é que vi que ela já tinha perguntado isto aqui. Normalmente só à noite, quando o meu filho está na cama é que tenho mais sossego para ler tudo e responder.
                          Se ela precisar de alguma coisa cá estarei.
                          Intromete-te à vontade, toda a gente é muito bem vinda aqui!
                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Ola meninas

                            LOST24H - so queria dizer-te para te manteres o mais possivel confiante e calma. eu passei pelo mesmo com a minha 1a filhota. A minha TN era 4.1. como so tinha 25 anos eles nem quiseram fazer o rastreio bioquimoco, aconselharam-me logo a fazer amniocintese. so fiz a amniocintese as 16 semanas e so tive o resultado as 18 semanas e ja sentia a minha filha a mexer. devo dizer-te que foram as semanas mais tristes da minha vida, so chorava, nao dormia, nao comia. claro que emagrci, ninguem me aturava. foi a procurar informaçoes sobre isso que encontrei o pinkblue mas so me apresentei depois de ter recebido o resultado e ter sabido que estava tudo optimo com a minha filha.
                            eu fui seguida na maternidade do porto e quando me disseram que teria de fazer amniocintese fui à melhor ecografista do porto, paguei 120€ so pela eco e a medica disse-me para por o coraçao de lado pq o bebe tinha problemas quase de certeza, para pensar no aborto etc e tal. foi agoniante.
                            qd fui a maternidade receber o resultado enqt a enfermeira estava a medir a barriga e a ouvir o coraçao da filhota, o meu marido pegou no processo e foi ler a ultima folha onde tinha o resultado. chorei tanto de alegria... isto tudo para te dizer que toda a gente me dizia que algo estava mal e no entanto o meu sofrimento so prejudicou a minha filhota...
                            agora claro que tb tenho andado anciosa pela eco das 12 semanas. nao vou dizer que n tenho receio de passar pelo mesmo, no entanto ja tenho mais conhecimentos...

                            Calma e descontraçao... tem fé e confiança. vai correr tudo pelo melhor. beijinhos e estou contigo...

                            De resto por aqui está td bem. fui a maternidade na 3a feira so tirar sangue, acho que foi para o rastreio bioquimoco e agora a medica liga-me a marcar o dia da consulta e da eco que deve ser mais ou menos durante a proxima semana que faço as 12.
                            na 6a feira fui ao medico de familia e a enfermeira tentou ouvir o coraçao do bebe mas so viu o registo no aparelho pq foi mesmo de fugida. ainda é pequenino.

                            Quanto a feelings: o meu marido , a minha filhota e o filho do meu marido querem um menino. eu tanto me faz pq ja tenho a minha princesa, no entanto tenho uma queda para menina. e o meu feeling é que vai ser menina. mas fico feliz se for menina ou menino. na 1a gravidez queria porque queria uma menina, vamos la ver agora se vem outra menina. eu gostava. como tenho 3 irmaos e n somos muito muito proximos gostava de ter 2 meninas e que elas fossem muito irmas, muito unidas, entendem?

                            vamos ver... de resto so uma coisa: preciso de beber muita muita agua. é essencial para evitar infecçoes urinarias etc. nao sou imune a toxoplasmose e tb para alem dos enjoos tenho muitas dores no fundo das costas e umas picadas na perna direita. o medico receitou-me magnesio para ver se alivia.

                            beijinhos e parabens as restantes meninas que ja fizeram eco e principalmente as que ja sabem o sexo.



                            ______________________________________________
                            O enxoval do seu bebé começa aqui:
                            http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
                            http://cantinhodasoportunidades.blogspot.com

                            Comentar


                            • Olá a todas!

                              Não tenho novidades para contar mas decidi vir saber das meninas e deixar um beijinho para todas. Reparei agora numa coisa, nós não temos neste tópico a lista das grávidas com a dpp e aquelas coisas todas (LOL) que costumam fazer no início do tópico. Isso é giro, principalmente quando já se sabe o sexo e o nome dos bebés, eu acho que fica engraçado. Não acham?
                              Tem é que ser a pessoa que começou o tópico (ou alguma das que escreveu na primeira página a assumir essa responsabilidade. Alguém se oferece?

                              Quanto a mim... Só tenho a eco daqui a 8 dias, até lá vou fazer as análises do 1ºtrimestre. Acho que vou esperar pelo relatório da eco para fazer o rastreio bioquímico, assim os fulanos do laboratório não me chateiam.

                              Embora seja estranho pensar em enxovais (porque já fiz este exercício uma vez e foi tudo por água abaixo) hoje perdi-me um pouco a ver coisas de bebé e a pensar no que preciso de comprar. Concluí que pouca coisa, a maquinaria pesada já tenho toda. A única coisa que gostava de arranjar era um berço daqueles pequeninos para pôr no meu quarto. Enfim, ando a sonhar acordada...

                              Beijinhos para todas

                              Comentar


                              • mfada, essa questão que falas da água é, de facto, essencial. Eu que o diga que perdi a minha filha às 20 semanas por causa de uma pielonefrite assintomática. Eu que nunca tinha tido uma infecção urinária na vida (nem na 1ª gravidez) apanhei logo esta infecção alta, com tantas complicações, que evoluiu para septicemia e causou a susceptibilidade das membranas. Além dos líquidos às refeições tenho bebido 1,5L de água todos os dias a ver se não tenho mais problemas.... Também não sou imune à toxoplasmose nem ao CMV.

                                Percebo perfeitamente essa vontade de teres 2 meninas para serem muito próximas mas olha que mesmo que seja um menino isso é perfeitamente possível. O meu melhor amigo e a irmã são os irmãos mais amigos que eu já vi, até dá gosto vê-los.

                                Eu já disse aqui e continuo na mesma, com o meu feeling que vou ter um menino. O meu marido diz que estou condicionada pelo medo e que este meu feeling não é racional, a ver vamos.. Ele tem o feeling contrário.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X