Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
    Olá,olá!!!!

    Para quem estava com dúvidas em relação às licenças maternidade/paternidade a Sininho já fez o favor de vos explicar e muito bem!!!

    Havia uma mamã ( não me lembro quem)que queria saber se o pai pode gozar a licença dele depois das férias da mãe...pois bem..o pai tem de gozar a licença dele imediatamente a seguir à licença da mãe...o que se pode fazer é a mãe entrar em acordo com a entidade patronal e gozar as férias a seguir à licença do pai ( a mãe vai trabalhar os 30 dias em que o pai está em casa e depois fica novamente em casa de férias), ou então gozar férias na mesma altura em que o pai está de licença..
    Era eu que tinha essa dúvida. Estou esclarecida. Obrigada.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Opah esse assunto já está decidido cá em casa desde sempre.
      Eu vou gozar 5 meses. O marido goza os 20 dias a que tem direito logo que ela nasça e depois mais um mês depois da minha licença. Ou seja 5 + 1 a 83%.
      Só ainda não percebi uma coisa, os 20 dias do marido são úteis ou seguidos?
      O marido tem direito a 20 dias logo após o nascimento??? Não sabia...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
        Olá meninas.

        Tabelinha actualizada.
        A todas as meninas que me enviaram PM com a informação: MUITO OBRIGADA!
        Por vezes no meio de tantas mensagens é complicado apanhar a informaçao.

        e as meninas vão claramente em vantagem...9-3 (com 4 que ainda nao sabem)
        Lá se vai o empate...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
          O marido tem direito a 20 dias logo após o nascimento??? Não sabia...
          Mais uma vez vos esclareço.. o marido tem direito a 20 dias: 10 obrigatorios + 10 facultativos.

          dos 10 obrigatorios, 5 têm de ser logo a seguir ao parto e seguidos. Os outros 5 podem nao ser seguidos mas têm de ser tirados nos 30 dias apos parto.

          Dos 10 facultativos, devem ser tirados aquando da licença da mãe, seguidos ou nao... ate podem tirar 1 dia de cada vez todos separados.

          Ambos são pagos a 100%
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
            Mais uma vez vos esclareço.. o marido tem direito a 20 dias: 10 obrigatorios + 10 facultativos.

            dos 10 obrigatorios, 5 têm de ser logo a seguir ao parto e seguidos. Os outros 5 podem nao ser seguidos mas têm de ser tirados nos 30 dias apos parto.

            Dos 10 facultativos, devem ser tirados aquando da licença da mãe, seguidos ou nao... ate podem tirar 1 dia de cada vez todos separados.

            Ambos são pagos a 100%
            AHHH! pronto, agora percebi tudinho!
            O pai goza 10 obrigatorios + 10 facultativos! Tudo esclarecidinho na minha cabeça!
            Connosco deve ser assim: 5 meses a 100% (eu) e ele goza os dez dias obrigatórios. Isto porque ele trabalha por turnos e tem imensas folgas, acaba por estar quase sempre comigo. E eu, como quase de certeza que vou ser despedida, olha sempre só há chatices para um os lados.... :-)

            Comentar


            • Olá meninas, bom dia!

              Estou completamente desactualizada aqui das conversas... Ontem tentei escrever aqui por duas vezes mas das duas mandei o texto ao ar e fiquei tão chateada que nem vos conto.

              Por cá vamos andando. Ontem estive num cirurgião plástico para ver a minha mão e a conversa até nem correu mal. Vou continuar a fazer o tratamento como estava mas mudei para uns produtos mais xpto para os pensos e vai ser o próprio médico a fazer-me os pensos na clínica. Se algum dia me apetecer esticar as peles (LOL!!) já sei onde vou, o senhor é espectacular.

              Ontem lembro-me que alguém tinha falado sobre lojas com roupa de grávida. Eu lembrei-me de acrescentar a Bennetton. Gosto imenso.
              Quanto às licenças de maternidade, não percebo nada desse assunto mas vi que a Sininho andou a esclarecer todas as dúvidas. Isto quem sabe sabe!

              Hoje devo ter que continuar em prisão domiciliária... Ontem o meu marido ainda me levou ao médico mas hoje nem isso :-( Está me mesmo a custar não conseguir sair de casa e ao meu filho também. Estou absolutamente saturada disto!

              Estive a espreitar a nossa tabela, está muito gira e composta. É oficial que não há hipóteses para os meninos, este tópico é todo girl power! Por acaso na minha GO ela diz que a maior parte dos fregueses são rapazes.

              Beijinhos para todas!!

              Sabem da melhor? Acabei de receber uma proposta de emprego. Ele há coisas...
              Ultima edição por trcosta; 25-02-2011, 12:14.

              Comentar


              • Bom dia!

                Ora bem.

                Martsy se fores só tu a gozar os 5 meses não é 100% é 80%.

                trcosta que grande chatice! Se eu morasse mais perto ainda te fazia companhia :\

                Agora a minha eco. Fui lá, estive cerca de 40m, a criança está com o rabo em cima da minha bexiga, sentada, o que dificultou muito que se tirasse as medidas. O médico lá tirou as medidas mas daqui a 2 semanas vou repetir a morfológica só para garantir que ficou mesmo tudo bem visto. Percentil 50 - penso que seja bom por aquilo que li na net. Está tudo bem, parece que tudo funciona correctamente e tem as coisinhas todas, os dedinhos todos e a boca sempre a mexer. Já estive a ver a gravação e parece que se está a rir LOL Devia ser da figura que eu ia fazer a seguir.........
                A parte mais escandalosa... Afinal "a Carolina" tem umas coisas no meio das pernas ahahahahaha é um menino! Estive cerca de 2h depois da eco em estado de choque, não é que seja mau mas uma pessoa habitua-se a uma ideia e a chamar pelo nome e afinal ihihihihihi.... Mas já passou, agora estou feliz porque apesar de tudo, está tudo óptimo!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                  A parte mais escandalosa... Afinal "a Carolina" tem umas coisas no meio das pernas ahahahahaha é um menino! Estive cerca de 2h depois da eco em estado de choque, não é que seja mau mas uma pessoa habitua-se a uma ideia e a chamar pelo nome e afinal ihihihihihi.... Mas já passou, agora estou feliz porque apesar de tudo, está tudo óptimo!
                  Estás a brincar! Ou não...

                  Comentar


                  • In, tens toda a razão: 5 meses é 80%. :-)
                    Afinal "a Carolina" é..... um menino? AIIIII, imagino o choque......!!! mas pronto, o que interessa de facto é ele estar bem e isso parece que está MESMO!!! E nomes para menino, já tens?
                    (Cá para mim, ainda me acontece o mesmo......Já habituados a chamar-lhe Alice e depois.... )


                    Meninas, queria pedir a vossa opinião quando á eco morfológica:

                    A OB deu-me como prazo para fazer a eco de 20 de Março a 03 de Abril. Consegui marcar em dois sítios: um a dia 22 de Março e noutro a 1 de Abril. Perguntei à OB (via sms) qual das datas ela achava mais indicada e ela respondeu-me que tanto fazia!!! O que é que vocês acham?

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Bom dia!

                      Ora bem.

                      Martsy se fores só tu a gozar os 5 meses não é 100% é 80%.

                      trcosta que grande chatice! Se eu morasse mais perto ainda te fazia companhia :\

                      Agora a minha eco. Fui lá, estive cerca de 40m, a criança está com o rabo em cima da minha bexiga, sentada, o que dificultou muito que se tirasse as medidas. O médico lá tirou as medidas mas daqui a 2 semanas vou repetir a morfológica só para garantir que ficou mesmo tudo bem visto. Percentil 50 - penso que seja bom por aquilo que li na net. Está tudo bem, parece que tudo funciona correctamente e tem as coisinhas todas, os dedinhos todos e a boca sempre a mexer. Já estive a ver a gravação e parece que se está a rir LOL Devia ser da figura que eu ia fazer a seguir.........
                      A parte mais escandalosa... Afinal "a Carolina" tem umas coisas no meio das pernas ahahahahaha é um menino! Estive cerca de 2h depois da eco em estado de choque, não é que seja mau mas uma pessoa habitua-se a uma ideia e a chamar pelo nome e afinal ihihihihihi.... Mas já passou, agora estou feliz porque apesar de tudo, está tudo óptimo!
                      Olá In, lembraste de mim das treinantes 2011? Às vezes venho espreitar-te! Olha parece que estou a ler-me em 2008! Eu contei-vos, aconteceu-me exactamente o mesmo, a médica disse que era menina e na morfologica saiu-me um pilas! E queres rir? Também era Carolina!!! Oh pá que giro!! Eu também fiquei em "choque", já estava habituada a chamar a barriguita de Carolina e já tinha roupinhas... Já compraste coisas de menina? Eu consegui trocar tudo!! Já agora como se vai chamar então? O meu é Miguel...
                      Mas digo-te andei a rir as gargalhadas com a situação montes de tempo!!

                      beijocas grandes






                      Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                        Bom dia!

                        Ora bem.

                        Martsy se fores só tu a gozar os 5 meses não é 100% é 80%.

                        trcosta que grande chatice! Se eu morasse mais perto ainda te fazia companhia :\

                        Agora a minha eco. Fui lá, estive cerca de 40m, a criança está com o rabo em cima da minha bexiga, sentada, o que dificultou muito que se tirasse as medidas. O médico lá tirou as medidas mas daqui a 2 semanas vou repetir a morfológica só para garantir que ficou mesmo tudo bem visto. Percentil 50 - penso que seja bom por aquilo que li na net. Está tudo bem, parece que tudo funciona correctamente e tem as coisinhas todas, os dedinhos todos e a boca sempre a mexer. Já estive a ver a gravação e parece que se está a rir LOL Devia ser da figura que eu ia fazer a seguir.........
                        A parte mais escandalosa... Afinal "a Carolina" tem umas coisas no meio das pernas ahahahahaha é um menino! Estive cerca de 2h depois da eco em estado de choque, não é que seja mau mas uma pessoa habitua-se a uma ideia e a chamar pelo nome e afinal ihihihihihi.... Mas já passou, agora estou feliz porque apesar de tudo, está tudo óptimo!
                        Olá!

                        Obrigada, és uma querida. Estou mesmo neura aqui fechada em casa, fogo..

                        Agora tu. Estás a falar a sério?? Afinal vais ter um menino??

                        Comentar


                        • Opah vocês não me digam nada. Tal foi o choque que eu não tinha reacção nenhuma
                          O meu marido só dizia "então amor, que tens? não faz mal deixa lá e tal" mas eu estava mesmo apática ehehehehe

                          Dian não estou a brincar não Já vi o vídeo e realmente estão ali umas coisas penduradas ahahaha

                          Martsy a minha irmã era um David até aos 7 meses e depois nasceu uma Beatriz!
                          Eu acho que deves marcar principalmente pelo sítio em si, pela qualidade da clínica mas se forem iguais opta pelo dia 22 de Março porque depois fica muito em cima da hora.

                          anareis sim lembro-me de ti querida! Pois parece que isto acontece mais do que se imagina, e também era uma Carolina que coincidência! Vai ser um Gonçalo. Em relação às coisinhas, a maior parte são unisexo, outras já troquei hoje e as que ainda posso trocar vou fazê-lo na segunda. O resto olha, algumas coisas dão para ele vestir, outras não sei o que vou fazer...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                            Olá!

                            Obrigada, és uma querida. Estou mesmo neura aqui fechada em casa, fogo..

                            Agora tu. Estás a falar a sério?? Afinal vais ter um menino??
                            Isso vai passar num instante e depois vai lorear a pevide à vontade! Ainda para mais a primavera está a chegar, calha bem!

                            Ah pois é, afinal é um pilas! ahahahahaha Agora rio-me mas na altura ia chorando!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              anareis sim lembro-me de ti querida! Pois parece que isto acontece mais do que se imagina, e também era uma Carolina que coincidência! Vai ser um Gonçalo. Em relação às coisinhas, a maior parte são unisexo, outras já troquei hoje e as que ainda posso trocar vou fazê-lo na segunda. O resto olha, algumas coisas dão para ele vestir, outras não sei o que vou fazer...
                              Eu não tinha talão de algumas das coisas e outras até já tinha passado o prazo, mas sabes, eu ia às lojas, contava a história e as funcionárias riam-se e trocavam... Tive muita sorte! Só não troquei uma saia porque elas não encontravam o código para depois darem entrada!
                              Não custa tentares!

                              Beijocas






                              Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por anareis Ver Mensagem
                                Eu não tinha talão de algumas das coisas e outras até já tinha passado o prazo, mas sabes, eu ia às lojas, contava a história e as funcionárias riam-se e trocavam... Tive muita sorte! Só não troquei uma saia porque elas não encontravam o código para depois darem entrada!
                                Não custa tentares!

                                Beijocas
                                A sério? Ah então vou tentar. O pior é mesmo um biberon da chicco que tem os bonecos em rosa :\ Depois tenho uns boddies mas esses não vão dar mesmo... Não têm etiqueta sequer mas não há-de ser nada.
                                Muito obrigada pela dica!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X