Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
    opá... eu vou ser mae de 2ª viagem. O meu filho foi amamentado ate aos 6 meses em exclusivo e ate aos 22 meses... sou fã de amamentação e farei os possiveis para fazer o mm agora. o pediatra é pro amamentação, mas ainda que nao fosse eu contrariava-o. O meu filho nasceu percentil 50 e desceu aos 4 meses para o 25 mantendo se aí ate agora. Apanhei rabecada de mt gente inclusivé do pediatra, mas a verdade é que ele esta rijo... e forte e foi ate aos 6 meses mesmo
    bem! só prova q o nosso feeling é q está certo! no inicio é tão complicado ouvir opiniões de toda a gente q mtas vezes ficamos em duvida! e agora o número 2 tb vai ter leitinho do bom!!






    Mães OMS Sócia nº 105

    Comentar


    • ahhh... pois o meu é millenium


      Ai sei sei,ela faz tudo num apice e eu aqui numa preguiça doida ate pa ir ao wc... Credo...nem me reconheço


      Comentar


      • qual é a vossa opinião sobre amamentação? estão a pensar nisso mesmo a sério?
        Apesar de não ser extremista sou 100% a favor e quero amamentar
        até qdo pensam amamentar?
        Gostaria de amamentar em exclusivo até aos 6 meses, só não o farei se houver alguma objecção que não dependa de mim
        acham q vai ser fácil?
        Não, nada fácil, sou mãe de 2 ª viagem estou a falar por experiência própria,não consegui amamentar a minha filha como queria...
        já leram info sobre o assunto?
        Sim,bastante para não voltar a cometer os mesmos erros do passado
        já viram se o pediatra q escolheram é pró amamentação?
        Não tenho pediatra...a minha filha é acompanhada no CS,mas a médica é a favor..tb se não fosse..quem é a mãe????
        e os vossos maridos e familiares apoiam?
        Só têm de apoiar, eu é que sou a mãe....
        já falaram no vosso centro de saúde sobre os cantinhos de amamentação?
        Ainda não...
        sabem que há muitos mitos sobre o tema? a maioria mentira?
        Sim, sem dúvida.Por isso é bom ler bastante e falar com as conselheiras de amamentação em caso de dúvidas ou precisar de ajuda

        eu sou adepta da amamentação. felizmente consegui cumprir aquilo a que me tinha proposto com a minha filha! amamentar em exclusivo até aos 6 meses e dps até aos 12 meses (cheguei aos 10 + 1 de leite q tinha congelado). digo isto não pq sou uma super mulher (com super mamas) mas para vos mostrar que é possível! há imensas histórias de sucesso, que envolvem mta choradeira e algum desespero, e é nessas que se devem apoiar para seguir em frente nos dias mais dificeis!

        que se inicie o debate!!

        bjs.[/QUOTE]

        Vou ser mãe de 2ª viagem, mas resolvi entrar tb no debate...
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
          olha em relaçao ao debate estou de completo acordo com a in , eu tenciono amamentar e ate ao dia de hoje sempre me disseram que seria o melhor..Espero amamentar ate aos 5 seis meses,tambem nao tenho pediatra,e no CS onde sou seguida para alem da MAC tambem tem cursos,tenho um no fim ou deste mes ou do proximo e outro em setembro...estou a pensar seriamente em ir... e o meu menino é obvio que concorda com a amamentaçao (se nao concordasse eu amamentava na mesma)e ate disse que fica atras do miudo para quando ele acabar ser a vez dele...LOL...Q parolo...

          ahahaha o meu diz o mesmo!
          já lhe disse, vai-te agarrar às mamas da tua mãe! ela é que não te deu de mamar!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            A bebinca dá muito trabalho. A bimby em pouco ajuda porque o segredo está na cozedura e nos ingredientes... Dá tanta chatice que é preferível comprar feito lol

            qual é a vossa opinião sobre amamentação? estão a pensar nisso mesmo a sério?
            Sou adepta a 100% se as minhas maminhas permitirem será em exclusivo até aos 5 meses

            as maminhas permitem! é só nós querermos e irmos aumrntando a nossa produção!!

            acham q vai ser fácil?
            NÃO!! mas conheço 1 conselheira de amamentação que concerteza me ajudará nos momentos difíceis

            boa!

            já leram info sobre o assunto?
            bastante
            já viram se o pediatra q escolheram é pró amamentação?
            ainda não escolhi pediatra... apenas o consultório
            e os vossos maridos e familiares apoiam?
            só têm de apoiar

            já ouviste falar das sogras?? aquelas senhoras? e afins... ás vezes querem ajudar, mas só desajudam... e nós no inicio estamos tão perdidinhas....se não forem os maridos e quem estiver mais próximo a ter mão de ferro.... trust me....

            já falaram no vosso centro de saúde sobre os cantinhos de amamentação?
            não, mas bem lembrado. nem sei se o meu CS tem.

            ás vezes nem tem, mas se as enfermeiras forem pró amamentação ajuda imenso. se por acaso tiveres que lá ir não ouves coisas como "o seu leite é fraco" ou ´"o bebé não ganha peso pq não bebe leite suficiente"

            sabem que há muitos mitos sobre o tema? a maioria mentira?
            sem dúvida, e pena é tantas mulheres não amamentarem por causa deles.

            Está tudo!
            respondi em cima!






            Mães OMS Sócia nº 105

            Comentar


            • ritacmartins

              Sei perfeitamente que bicho é esse! E olha que com a minha estou bem lixada! (em caso de curiosidade passem pela secção sogras). E olha que ela não amamentou praticamente os filhos, nem os criou, teve e deu a outros para criar! Ela está longe, é o que vale mas ela que venha com dicas que lhe faço .|. (peço desculpa às meninas mais sensíveis mas a criatura tira-me do sério!).

              Essa conversa do leite fraco também lhes faço um manguito Não me incomodam, gente parva...

              Comentar


              • sabes o que é in... é falta... eu nao consigo ter relaçoes,no inicio da gravidez fiz e comecei a perder sangue,a medica disse para estar um mes sem fazer,entretanto com as vezes fui perdendo nunca mais fiz...e a verdade é que já tive muita vontade e agora nao tenho nenhuma,e tentei faze-lo na segunda e senti dores e interrompi...LOL...ele diz que nao se importa,mas a verdade é que as vezes anda sempre a ver se calha e lá eu lhe dou um coice falei nisso a medica ontem e mandou-me experimentar um gel da durex...Já o mandei ir as meninas,(a verdade é que se fosse matava-o)mas sinto pena dele por esta situaçao!!!!

                Falaram nas analises ,eu vou fazer amanha aquele das diabetes... entre outras


                Comentar


                • Bem..vou tomar uma banhoca rápida para estar despachada quando o marido chegar..já cá volto....

                  Aqui está a começar a trovejar....é com cada um...e davam melhoria do tempo a partir de hoje....
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
                    sabes o que é in... é falta... eu nao consigo ter relaçoes,no inicio da gravidez fiz e comecei a perder sangue,a medica disse para estar um mes sem fazer,entretanto com as vezes fui perdendo nunca mais fiz...e a verdade é que já tive muita vontade e agora nao tenho nenhuma,e tentei faze-lo na segunda e senti dores e interrompi...LOL...ele diz que nao se importa,mas a verdade é que as vezes anda sempre a ver se calha e lá eu lhe dou um coice falei nisso a medica ontem e mandou-me experimentar um gel da durex...Já o mandei ir as meninas,(a verdade é que se fosse matava-o)mas sinto pena dele por esta situaçao!!!!

                    Falaram nas analises ,eu vou fazer amanha aquele das diabetes... entre outras
                    Querida eu não tenho relações com o meu marido desde as 3 semanas. Portanto à 15 semanas - quase 4 meses. Estou proibida. Felizmente tenho um marido que não sobe às paredes por isso

                    Comentar


                    • sabem pq é q acho o apoio dos q nos rodeiam tão importante? eu li imensos livros qdo estava grávida e fui aquelas formações da pre-na-tal e afins. mas dps do bebé nascer nós ficamos um pouco perdidas... parece q nada está certo! não sei se as outras mães sentiram o mm... mas eu passei uma fase má... passava os dias a chorar... e ela chorava eu chorava... dps tinha a minha cunhada (eu já não tenho sogra mas tenho este ser sem filhos na minha vida) a dizer q amamentar era horrivel e q era uma prisão p as mulheres...enfim...

                      a bebé sempre engordou bem, mas como chorava ficava a pensar q não estava a mamar bem.... e aí chegam as dúvidas se devemos ir ou não comprar leite em pó....

                      foi nessa altura q o bruno tomou a atitude certa e disse q NÃO! q era isso q tinha decidido e ia até ao fim! comprou-me um livro q p mim foi fulcral pois aumentei a minha produção de leite e as coisas melhoraram!

                      por isso volto a dizer: falem com quem está próximo! vai ser um trabalho duro e conjunto! mas vão conseguir!






                      Mães OMS Sócia nº 105

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                        sabem pq é q acho o apoio dos q nos rodeiam tão importante? eu li imensos livros qdo estava grávida e fui aquelas formações da pre-na-tal e afins. mas dps do bebé nascer nós ficamos um pouco perdidas... parece q nada está certo! não sei se as outras mães sentiram o mm... mas eu passei uma fase má... passava os dias a chorar... e ela chorava eu chorava... dps tinha a minha cunhada (eu já não tenho sogra mas tenho este ser sem filhos na minha vida) a dizer q amamentar era horrivel e q era uma prisão p as mulheres...enfim...

                        a bebé sempre engordou bem, mas como chorava ficava a pensar q não estava a mamar bem.... e aí chegam as dúvidas se devemos ir ou não comprar leite em pó....

                        foi nessa altura q o bruno tomou a atitude certa e disse q NÃO! q era isso q tinha decidido e ia até ao fim! comprou-me um livro q p mim foi fulcral pois aumentei a minha produção de leite e as coisas melhoraram!

                        por isso volto a dizer: falem com quem está próximo! vai ser um trabalho duro e conjunto! mas vão conseguir!
                        Já agora, que livro foi?

                        Comentar


                        • LOL...sogras.... o meu é apegado a mae,vai la quase todos os dias :/ nao sou contra,so se me deixar a espera pa la ir ás vezes fazer tanto como nada...A minha sogra é professora,logo tem uma maneira mais cuidada de vestir,é toda ela muito chique,é super elegante,oculo,emfim nao sei se estao a imaginar,epa e eu sou a coisinha maaais simples que deus ao mundo deitou,se tiver de vir a rua de fato de treino venho,abro a porta de pijama,nao tenho o habito de ir ao cabeleireiro(nem dinheiro)e quando tenho vontade ai sim visto-me mais a preceito,epa e sou de uma classe bem inferior a dele,e as vezes fico triste ve-lo com vontade de gastar dinheiro em coisas que nao servem para nada enquanto eu ja passei fome e ate uma cenoura me dava alegria... emfim,somos de mundos bem diferentes,e as vezes penso se isto nao sera complicado na altura de educar o miudo. Prezo muito a humildade e quero que o meu filho a valorize tambem. um exemplo,tenho amigas que desabafam comigo e fala-se em coisas q sofrem(violencia psicologica e fisica) pah e ele diz que so tenho amigos com problemas e dramas e fica chocado com certas coisas,as vezes parece que vive numa bolha e nao ve o mundo,e a mae dele qnd ele era mais novo nao o deixava brincar com os primos porque eram pobres... Aquilo para mim caiu-me tao mal,tive que sair dali e chorar...q ridiculo!! emfim somos diferentes mas gosto muito dele e ja o ando a fazer ver as coisas


                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
                            LOL...sogras.... o meu é apegado a mae,vai la quase todos os dias :/ nao sou contra,so se me deixar a espera pa la ir ás vezes fazer tanto como nada...A minha sogra é professora,logo tem uma maneira mais cuidada de vestir,é toda ela muito chique,é super elegante,oculo,emfim nao sei se estao a imaginar,epa e eu sou a coisinha maaais simples que deus ao mundo deitou,se tiver de vir a rua de fato de treino venho,abro a porta de pijama,nao tenho o habito de ir ao cabeleireiro(nem dinheiro)e quando tenho vontade ai sim visto-me mais a preceito,epa e sou de uma classe bem inferior a dele,e as vezes fico triste ve-lo com vontade de gastar dinheiro em coisas que nao servem para nada enquanto eu ja passei fome e ate uma cenoura me dava alegria... emfim,somos de mundos bem diferentes,e as vezes penso se isto nao sera complicado na altura de educar o miudo. Prezo muito a humildade e quero que o meu filho a valorize tambem. um exemplo,tenho amigas que desabafam comigo e fala-se em coisas q sofrem(violencia psicologica e fisica) pah e ele diz que so tenho amigos com problemas e dramas e fica chocado com certas coisas,as vezes parece que vive numa bolha e nao ve o mundo,e a mae dele qnd ele era mais novo nao o deixava brincar com os primos porque eram pobres... Aquilo para mim caiu-me tao mal,tive que sair dali e chorar...q ridiculo!! emfim somos diferentes mas gosto muito dele e ja o ando a fazer ver as coisas
                            Eu e o meu marido também somos de mundos diferentes. E às vezes isso nota-se e muito... Compreendo a chatice.

                            Comentar


                            • hihihi...IN entao estamos no mesmo patamar mas tenho pena dele,eu sinceramente passo muito bem sem isso. lol...ele hoje encheu-me de beijinhos antes de sair,teve a vontade quase 15 minutos a despedir-se de mim...so que ainda ontem me enervou tanto q as duas da manha soltei-lhe um berro ... juro que de vez enquando passo-me da marmita,a paciencia é tao pouca


                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
                                hihihi...IN entao estamos no mesmo patamar mas tenho pena dele,eu sinceramente passo muito bem sem isso. lol...ele hoje encheu-me de beijinhos antes de sair,teve a vontade quase 15 minutos a despedir-se de mim...so que ainda ontem me enervou tanto q as duas da manha soltei-lhe um berro ... juro que de vez enquando passo-me da marmita,a paciencia é tao pouca
                                Aqui é um pouco ao contrário. Eu sempre tive tudo o que precisei, os meus pais ganham bem e têm uma vida confortável, apesar de não serem ricos, nunca me faltou nada mas também nunca fui uma pessoa que mostra-se.
                                O meu marido teve uma vida mais precária, eram 7 filhos, a minha sogra nunca quis trabalhar, cada um deles foi criado com um parente próximo para não passarem necessidades...
                                O problema é que agora, que é um homem feito, dá muita importância a coisas que a meu ver, não fazem sentido nenhum.. Por exemplo, consolas, telemóveis, pc's epah tem de ter tudo! Eu não vejo necessidade de ele comprar agora uma xbox ou uma ps3 se tem uma ps2 e um hiper computador! Mas como não teve nada em pequeno agora quer tudo.. Santa paciência...
                                Depois há coisas que realmente eu gosto de gastar dinheiro porque fui habituada assim e ele põe-se a reclamar... Enfim.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X