Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
    fazes muito bem!!!! eu tb precisava.......durante a semana não há tempo, tenho que me habituar a fazer umas caminhadas ao fim de semana!!
    Também eeeeeeeeeeu, mas estou constantemente a procrastinar! Shame on me....

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
      Grazie linda!!! :-)
      Só mais uma perguntinha......
      Logo que nasça, temos de informar a entidade patronal, correcto?
      E a segurança social, como é, também logo que o pimpolho/a nasça?
      Há prazos para essas coisas, não é?
      (desculpem tanta pergunta.....)
      Sim.. devem informar a entidade patronal o quanto antes. Penso que em 5 dias.

      Qt á segurança social t~em 6 meses para entregar a papelada, mas qt mais cedo, mais cedo recebem
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
        Sim.. devem informar a entidade patronal o quanto antes. Penso que em 5 dias.

        Qt á segurança social t~em 6 meses para entregar a papelada, mas qt mais cedo, mais cedo recebem
        Sininho, quando dizes "informar a entidade patronal" qeres dizer ir á empresa, telefonar, mandar uma carta?
        merci

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
          Sininho, quando dizes "informar a entidade patronal" qeres dizer ir á empresa, telefonar, mandar uma carta?
          merci
          Eu mando um mail com a certidao de nascimento... e depois mando toda a documentaçao (sao eles que tratam da papelada pra SS) para os Recursos Humanos, mas penso que depende de cada emprego
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
            Eu mando um mail com a certidao de nascimento... e depois mando toda a documentaçao (sao eles que tratam da papelada pra SS) para os Recursos Humanos, mas penso que depende de cada emprego
            Ah ok, então devo decidir logo isso previamente com eles.... :-)
            Obrigada, mais uma vez!!!!

            Comentar


            • Bem, em relação à licença de maternidade...tenho outra dúvida:

              No caso de 83% - 180 dias (150+30) por partilha de subsídio.

              Isto quer dizer que eu fico 150 dias e ganho 83% do vencimento e o pai fica 30 dias e ganha 83% de vencimento. Certo.

              Mas o pai nos outros meses que está a trabalhar ganha 100%, certo????? E depois de completar os meus 150 dias, eu já volto a ganhar 100% também, certo????

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
                Bem, em relação à licença de maternidade...tenho outra dúvida:

                No caso de 83% - 180 dias (150+30) por partilha de subsídio.

                Isto quer dizer que eu fico 150 dias e ganho 83% do vencimento e o pai fica 30 dias e ganha 83% de vencimento. Certo.

                Mas o pai nos outros meses que está a trabalhar ganha 100%, certo????? E depois de completar os meus 150 dias, eu já volto a ganhar 100% também, certo????
                Sim eu penso que sim... tu tens 150 dias pagos a 83% e o marido tem 30 dias pago a 83% (que na realidade acaba por ser mais que o salario que recebes mensalmente porque é sem descontos).... mas depois qd voltam a trabalhar tudo volta ao normal
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                  Sim eu penso que sim... tu tens 150 dias pagos a 83% e o marido tem 30 dias pago a 83% (que na realidade acaba por ser mais que o salario que recebes mensalmente porque é sem descontos).... mas depois qd voltam a trabalhar tudo volta ao normal
                  Bem, se for assim acho que vale a pena. O pai queria ficar com ele também. Mas eu queria ficar os 5 meses e não sabia que havia esta opção de 180 dias partilhados.

                  Comentar


                  • bronte - se tiveres as férias deste ano tb podes acrescentar esse mês no final. é o q vou fazer:

                    150 dias licença + 22 dias uteis de férias de 2011 + 30 dias licença do pai + 22 dias uteis de férias de 2011 do pai

                    no total vamos conseguir que fique em casa quase até aos 8 meses! o q é óptimo pq já passa o inverno todo em casa! se conseguires as férias no trab aproveita!

                    dps tb tens a licença alargada p ti q são + 3 meses a 25%. conheço uma rapariga q vai aproveitar (ela é funcionária publica)...

                    qto mais tempo em casa melhor!!

                    se tivesse desempregada, como da outra vez, tirava o máximo possível! estes são momentos únicos, mesmo ficando aqueles 3 meses a 25%, o tempo com o nosso bebé compensa largamente o dinheiro a menos!
                    Ultima edição por ritacmartins; 24-02-2011, 18:58.






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                      bronte - se tiveres as férias deste ano tb podes acrescentar esse mês no final. é o q vou fazer:

                      150 dias licença + 22 dias uteis de férias de 2011 + 30 dias licença do pai + 22 dias uteis de férias de 2011 do pai

                      no total vamos conseguir que fique em casa quase até aos 8 meses! o q é óptimo pq já passa o inverno todo em casa! se conseguires as férias no trab aproveita!

                      dps tb tens a licença alargada p ti q são + 3 meses a 25%. conheço uma rapariga q vai aproveitar (ela é funcionária publica)...

                      qto mais tempo em casa melhor!!

                      se tivesse desempregada, como da outra vez, tirava o máximo possível! estes são momentos únicos, mesmo ficando aqueles 3 meses a 25%, o tempo com o nosso bebé compensa largamente o dinheiro a menos!
                      Sim, sim!! Já tinha me lembrado das férias. Vou acrescentá-las aos 5 meses. Mas será que os 30 dias do pai podem ser depois das minhas férias? Será que não tem que ser logo a seguir aos meus 150 dias?

                      3 meses a mais a 25% já não vai dar. O meu vencimento é necessário para pagarmos as despesas da casa e tudo o resto. Uma coisa é 83% outra é 25%! Ainda por cima com casa nova. Não dá! Mas já os 180 dias + as minhas férias é óptimo!

                      O bebé depois vai ficar com os avós pelo menos até Setembro 2012 (um ano e 2 meses). Por isso, não fica connosco mas é quase como se fosse.

                      Quanto a acrescentar as férias do pai, não dá, somos ambos professores, ele é obrigado a tirar férias em Agosto. O que também não é mau porque vamos estar os dois presentes no 1º mês do filhote.
                      Ultima edição por Bronte; 24-02-2011, 20:42.

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                        fazes muito bem!!!! eu tb precisava.......durante a semana não há tempo, tenho que me habituar a fazer umas caminhadas ao fim de semana!!
                        Aproveito a hora de almoço, duas vezes por semana, fico toda partida na hora, mas depois sabe bem.

                        O pilates faz-me muito bem, alivia-me muito a tensão muscular e penso que na gravidez também ajuda. As caminhadas também fazem bem, se bem que cada vez me sinto mais cansadita.
                        Carla

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Bronte, encontrei http://www.vertbaudet.pt/page/parabe...ID=AFF00690006

                          Está tudo bem por aqui?

                          Comentar


                          • Olá,olá!!!!

                            Para quem estava com dúvidas em relação às licenças maternidade/paternidade a Sininho já fez o favor de vos explicar e muito bem!!!

                            Havia uma mamã ( não me lembro quem)que queria saber se o pai pode gozar a licença dele depois das férias da mãe...pois bem..o pai tem de gozar a licença dele imediatamente a seguir à licença da mãe...o que se pode fazer é a mãe entrar em acordo com a entidade patronal e gozar as férias a seguir à licença do pai ( a mãe vai trabalhar os 30 dias em que o pai está em casa e depois fica novamente em casa de férias), ou então gozar férias na mesma altura em que o pai está de licença..
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Boa Noite!
                              Sendo assim nós goxamos os 5 meses mais as ferias e o pai goxa mais 30 dias de paternidade...


                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
                                Boa Noite!
                                Sendo assim nós goxamos os 5 meses mais as ferias e o pai goxa mais 30 dias de paternidade...
                                Sim,mas esses 30 dias do pai é logo a seguir à tua licença..as férias é que podem "jogar" com elas da maneira que vos der mais jeito...
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X