Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • In, o G. já deu a volta? Se calhar foi por isso que sentiste aquelas dores e má disposição no outro dia, não será?
    E .....que grandalhão!!!! Eh eh eh!!! O que interessa é que ele está super saudável, vais ver que no fim das contas ele até não vai ser assim tão enorme!!


    Eu acabei de vir do C.S. ... Que confusão meninas!!! A minha médica de família reformou-se e tive de ir a outra, depois não encontravam nem o meu processo, nem a imunoglobulina que eu tinha - impereterivelmente - de tomar às 28 semanas.... A sorte foi que havia uma de reserva, senão não sei como seria!!! Resultado: 2h30 no C.S......
    O que me valeu foi que ouvimos o coração da pimpolha, sempre aceleradito , que não gostou lá muito dos apertos da Dra! AHHH! E estou mais descansadita com o peso... Só estou 2 Kgs acima da média... UFA!

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
      In, o G. já deu a volta? Se calhar foi por isso que sentiste aquelas dores e má disposição no outro dia, não será?
      E .....que grandalhão!!!! Eh eh eh!!! O que interessa é que ele está super saudável, vais ver que no fim das contas ele até não vai ser assim tão enorme!!


      Eu acabei de vir do C.S. ... Que confusão meninas!!! A minha médica de família reformou-se e tive de ir a outra, depois não encontravam nem o meu processo, nem a imunoglobulina que eu tinha - impereterivelmente - de tomar às 28 semanas.... A sorte foi que havia uma de reserva, senão não sei como seria!!! Resultado: 2h30 no C.S......
      O que me valeu foi que ouvimos o coração da pimpolha, sempre aceleradito , que não gostou lá muito dos apertos da Dra! AHHH! E estou mais descansadita com o peso... Só estou 2 Kgs acima da média... UFA!
      Pois parece que as dores estão explicadas
      Os CS são sempre a mesma confusão. Na última consulta só encontravam a 2ªfolha do meu processo --' Santa paciência.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
        E depois como eles pagam mensalmente era para me precaver
        In, pagam o subsídio de férias mensalmente?

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
          In, pagam o subsídio de férias mensalmente?
          Sim pagam mensalmente, o de férias, o de natal e o de férias não gozadas porque não somos obrigados a tirar férias. Se tirarmos é considerado falta justificada, ou seja, não pagam o dia.
          Desde que estou de baixa que deixaram de pagar as 3 coisas....
          Ultima edição por IN_AND_OUT; 09-05-2011, 16:53. Razão: Corrigir

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Sim pagam mensalmente, o de férias, o de natal e o de férias não gozadas porque não somos obrigados a tirar férias. Se tirarmos é considerado falta justificada, ou seja, não pagam o dia.
            Desde que estou de baixa que deixaram de pagar as 3 coisas....
            Então é como eu.... Igualzinho!!!
            Mas pensei que estando de licença de maternidade não pagavam os susbsídios....

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
              Então é como eu.... Igualzinho!!!
              Mas pensei que estando de licença de maternidade não pagavam os susbsídios....
              Pois, a mim também me disseram que não. Mas pelo que a rubinha está a dizer parece que sim :\ Já não percebo nada.

              Comentar


              • não percebo nada dessas contas e pagamentos... se me enganam nem percebo!!! tenho mm q ir pesquisar!






                Mães OMS Sócia nº 105

                Comentar


                • Opah amanhã de manhã telefono para a ACT e pronto.
                  Se alguém quiser saber alguma coisa diga que eu faço uma lista e pergunto tudo de uma vez...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    Opah amanhã de manhã telefono para a ACT e pronto.
                    Se alguém quiser saber alguma coisa diga que eu faço uma lista e pergunto tudo de uma vez...
                    bem... como não faço ideia de nada tenho de ir fazer alguma pesquisa antes... mas obrigada!






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • Meninas espreitem aqui

                      Pelo que percebi a entidade patronal é obrigada a pagar o sub de natal a quem não está de baixa.
                      Estando de baixa de risco, paga a 100% pela SS a entidade patronal não tem de pagar nada, porque não paga os meses de trabalho.
                      Quem está de baixa normal, paga a 65% pela SS, poderá fazer o requerimento relativo ao sub de natal e férias para eles pagarem o correspondente.

                      Licença de maternidade não é baixa, são coisas diferentes.

                      Rita imprime essa informação e complementa com os DL's e afins, se quiseres posso enviar-tos porque os digitalizei para mim. Até para saber prazos de licença e afins.

                      Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                        Meninas espreitem aqui

                        Pelo que percebi a entidade patronal é obrigada a pagar o sub de natal a quem não está de baixa.
                        Estando de baixa de risco, paga a 100% pela SS a entidade patronal não tem de pagar nada, porque não paga os meses de trabalho.
                        Quem está de baixa normal, paga a 65% pela SS, poderá fazer o requerimento relativo ao sub de natal e férias para eles pagarem o correspondente.

                        Licença de maternidade não é baixa, são coisas diferentes.

                        Rita imprime essa informação e complementa com os DL's e afins, se quiseres posso enviar-tos porque os digitalizei para mim. Até para saber prazos de licença e afins.
                        Obrigada! já tenho leitura para as férias!!






                        Mães OMS Sócia nº 105

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                          Meninas espreitem aqui

                          Pelo que percebi a entidade patronal é obrigada a pagar o sub de natal a quem não está de baixa.
                          Estando de baixa de risco, paga a 100% pela SS a entidade patronal não tem de pagar nada, porque não paga os meses de trabalho.
                          Quem está de baixa normal, paga a 65% pela SS, poderá fazer o requerimento relativo ao sub de natal e férias para eles pagarem o correspondente.

                          Licença de maternidade não é baixa, são coisas diferentes.

                          Rita imprime essa informação e complementa com os DL's e afins, se quiseres posso enviar-tos porque os digitalizei para mim. Até para saber prazos de licença e afins.
                          Mas aqui a dúvida é mesmo na licença... Já me disseram e incluindo a minha ETT que quando eu estiver de licença, continuo sem receber os subsídios.

                          Comentar


                          • A licença de maternidade não pode ser considerada impedimento para o trabalho de acordo com o novo código de trabalho!

                            In atenta nisso e espeta-lhes com a lei, os gajos gostam muito de meter dinheiro ao bolso. Tenho a certeza que a ACT te explicará o mesmo, agora, tendo em conta que recebes o sub de natal repartido pelos vários meses do ano, não sei como é que funciona. Aqui pagam o sub de férias em Junho e o de natal em Novembro.

                            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                              A licença de maternidade não pode ser considerada impedimento para o trabalho de acordo com o novo código de trabalho!

                              In atenta nisso e espeta-lhes com a lei, os gajos gostam muito de meter dinheiro ao bolso. Tenho a certeza que a ACT te explicará o mesmo, agora, tendo em conta que recebes o sub de natal repartido pelos vários meses do ano, não sei como é que funciona. Aqui pagam o sub de férias em Junho e o de natal em Novembro.
                              Será então que estas regras também se aplicam no subsídio de férias? É que sendo assim, a partir do momento em que eu comunique que estou de licença têm de começar a pagar-me os dois subsídios (pela lógica).
                              Eles adoram pôr a mão no bolso. Umas das minhas colegas estava de licença o ano passado e mandaram-lhe a carta de despedimento vê tu --'

                              Comentar


                              • E ela não fez nada?!!?

                                Sabes que isso não é permitido por lei?!
                                Eu fico danada com isto, por isso ando sempre com o meu códigozinho de trabalho para todo o lado!

                                Também me queriam descontar os dias em que ia fazer ecografias, tendo em conta que ando de transportes, que vou a lisboa fazer as ecos, e trabalho em Carnaxide e moro na Amadora, como raio queriam que eu conseguisse vir trabalhar á tarde?! Espetei-lhes com a lei e "..............." silêncio, sem argumentos.
                                Temos muita pena. Eu dos meus direitos não abdico!

                                Sim, se for essa a maneira de eles trabalharem, terão de te pagar os dois subsídios quando estiveres de licença, não te pagam é o ordenado, porque esse é pago pela seg. social.

                                Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X