Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
    In, deixaste-me corada.. LOL
    Eu gosto de ver os outros tópicos e ao fim de algum tempo até parece que já conheço as meninas :P
    Bem, pelo menos neste tópico tem uma que eu conheço: a pinkbabyblue que é minha colega de trabalho, mas era muito desligada do fórum; só agora que está em casa é que a vejo teclar por aqui... Já lhe disse para ela pesquisar sobre a amamentação (convém, tu sabes! ) mas cá para mim, ela tem de vir a minha casa para eu lhe fazer uma "lavagem cerebral" e introduzir gigas de informação dentro daquela cabecinha!! LOL
    Tenho pena que não tens curso ppp por perto, pois ias ser uma "aluna" muito interessada e cheia de perguntas. O que vale é que nao cruzas os braços e fazes pesquisa! Ah, e por falar em lavagem cerebral, a do maridote ainda continua??

    Bjinhus
    Continua, um bocadinho de cada vez como me foi aconselhado!
    Já está muito mais convencido e acho que daqui a pouco pode ser CAM! ahahaha
    Aliás, há coisas que ele já me pergunta e com interesse e já acredita no que eu lhe digo...Deve ser de ver que eu pesquiso muito

    Comentar


    • Optimo!!!

      Uma vez eu estava a chegar ao meu limite por o duarte estar sempre a chorar e comecei a duvidar do meu leite, mas o marido "ralhou" comigo e disse que se eu ainda não tinha desistido, também não ia desistir nesse dia! Ele não é sempre assim, mas naquele dia fez-se luz no cérebro dele e ajudou-me
      Ah, e o muito choro que o meu pestinha teve durante o primeiro mês deve-se pura e simplesmente ao feitio dele, pois ganhou bem peso... Se bem que, para toda a gente o defeito era do meu leite. Agora vêm as bochechas dele e já não põem defeitos!!!

      Por falar em leite... ele acordou! Vou abrir o restaurante

      Bjinhus




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        Optimo!!!

        Uma vez eu estava a chegar ao meu limite por o duarte estar sempre a chorar e comecei a duvidar do meu leite, mas o marido "ralhou" comigo e disse que se eu ainda não tinha desistido, também não ia desistir nesse dia! Ele não é sempre assim, mas naquele dia fez-se luz no cérebro dele e ajudou-me
        Ah, e o muito choro que o meu pestinha teve durante o primeiro mês deve-se pura e simplesmente ao feitio dele, pois ganhou bem peso... Se bem que, para toda a gente o defeito era do meu leite. Agora vêm as bochechas dele e já não põem defeitos!!!

        Por falar em leite... ele acordou! Vou abrir o restaurante

        Bjinhus
        Ouvi a campainha da recepção do restaurante tocar! ahahahaha
        Ah, já agora, existe um gráfico da média do crescimento?

        Comentar


        • Foi mais um snack do que jantar...
          Quando o teu bebé nascer vai ter o livrinho do bebé que tem as tabelas dos percentis. Vai desde o 5 até ao 95. Os meus filhos nasceram no 5. O importante (foi o meu pedi que explicou) não é aumentar e passar para o 95, mas sim manter sempre a curva de crescimento. Claro que se for aumentando gradualmente também é muito bom, mas eu antes stressava por a minha filha estar sempre no 5 e o pedi descansou-me pois ela estava a seguir a curva. Se descer de percenti é que já é motivo para estar um bocadinho alerta, mas se não for nada de muito brusco, não é motivo para muito alarme.
          Deixo-te aqui o link com as tabelas dos livrinhos para que possas ver



          Bjinhus




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • olha a menina TOLETIXA anda por aki lol...isso de lavagem cerebral tem mt k s diga


            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Fixe!!Tb vou dar uma espreitadela..não se perde nada...lol
              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                Olá meninas

                Já estou melhor hoje lá vim trabalhar, a muito custo q esta barriga pesa-me imenso já, como podem ver a foto da barrinha com a barrigola, eu só meço 1.60m e xiça, isto pesa!

                Será q sou só eu que me sinto cansada? Os meus pés incham sempre, ando rabugenta de dormir mal e acordar muitas vezes. Ou é só hoje que estou lamexinhas... Vou de férias de 14 a 30 de Junho.

                1 de Julho nova eco, dia 6 última consulta no CS.

                Vou aproveitar nas férias para ir ao dr. pedir baixa, andam-me a fazer a vida negra no trabalho, já tive de reclamar com eles.
                Acham exagero o cansaço ou também se sentem assim?

                Aulas de PPP, não vou fazer... epá n gostei da clínica dada pelo CS e sinceramente, toda a gente me diz que não vale a pena, vou confiar no meu instinto e no meu corpo e pronto... ando serena, ainda não ando a pensar no parto..
                Rubinha nesta altura é perfeitamente normal que nos sintamos cansadas..a barriga já começa a pesar e depois com o calor e o cansaço do trabalho ainda pior...se vês que não aguentas no trabalho, ainda para mais a chatearem-te assim pede baixa.Pelo menos descansas e preparas as coisas com calma.

                A minha próxima consulta ( dia 27 de Junho) tb vai ser a última no CS...depois continuo no hospital...estamos quase!!!Já não falta tudo..
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                  Olá meninas!

                  Venho aqui "meter o nariz" para vos deixar a minha experiência... Da gravidez da minha filha só haviam cursos de preparação para o parto a pagar, e, portanto, não fiz... Mas também não achava necessário... Da 2ª gravidez, a minha enfermeira de família insistiu para que eu fosse, até porque era gratuito! Pois bem, eu fui... Digo-vos que aprendi muitas coisas, mesmo já sendo mãe! E convivi muito! Tenho boas recordações daquelas sessões! Passei bons momentos e muitas vezes "destressei" quando tirava duvidas com a enfermeira...
                  Pinkbabyblue (já sabes que é blue ) de certeza que deves ter aulas de ppp em Etr... Informa-te no centro de saude. É porreiro, acredita!! Agora que estás em casa, já vais andar mais por aqui, muito bem!!
                  In and out, vi que encontraste um curso online!!! Estou a ver que ocupas lindamente o teu tempo em casa! Sim senhora!

                  Um beijinho a todas e.... está quase
                  Olá Tolexita!!!Aparece sempre que quiseres!!!Conselhos são sempre bem vindos!!!
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                    Olá meninas,

                    Tenho andado pouco por cá, li tudo na diagonal.. Estão todas boazinhas, é o mais importante. Já não sei quem disse que andava cansada. Ora bem, eu ando muito cansada e pior, qualquer coisa me põe de língua de fora. Talvez isso se deva a ter passado a ter como 2º nome POPOTA, dado que já estou nos 62 kg (e uns trocos). Enfim.. Ao contrário de toda a gente normal, o que me aborrece não é a recuperação mas sim ter que viver com este peso até a miúda nascer. Não há de ser nada!

                    Não sei quem perguntou o tempo que tinha, eu faço como alguém disse aqui em tempos. Conto os 9 meses na dpp e portanto, 8 meses será exactamente um mês antes e por aí fora. Amanhã faltam 2 meses para a minha dpp, a propósito, ou seja um dia para os 7 meses completos. 4 semanas só muito raramente são um mês (basta dar uma espreitadela ao calendário). Aliás, se assim não fosse as 40 semanas corresponderiam a 10 meses de gravidez.

                    Claudia, perguntaste como tenho estado. Ora bem, acho que bem tendo em conta que a Benedita ainda não nasceu. Não posso mesmo fazer nada, porque começo a ficar logo cheia de dores e contracções. Tenho estado em casa e de vez em quando o meu marido vai me dar um passeio pequeno de carro para eu não pirar de vez.

                    Falei aqui da questão do vizinho, consegui resolver no dia felizmente. Aconteceu na altura certa para eu desistir de vez da ideia de comprar um apartamento. Daqui em diante só vamos ver moradias e se comprarmos será mesmo uma. Neste momento o meu marido recebeu uma proposta para ir com a empresa para outro sítio, vamos ver no que isto dá.

                    Amanhã vou fazer mais uma ecografia, esta será a oficial do 3º trimestre. Dado que tenho feito ecos todas as semanas (e por vezes mais do que uma por semana) não estou muito ansiosa mas pronto, é sempre um marco.

                    Não me lembro de mais nada.. a memória anda nos 65%, com certeza.

                    Beijinhos para todas
                    Ai Teresa..tu estás óptima de peso!!!Quem me dera pesar so 62kg....mas tendo em conta o meu aumento de peso segundo a enfermeira estou muito bem!!Vamos a ver a recuperação depois....

                    Enquanto a Benedita se mantiver ai dentro são sempre boas noticias, não é???Pensa que já falta pouquinho....de certeza que gostarias de ser tu a preparar a coisinhas dela, mas porque não pedes à tua empregada para te ajudar contigo a supervisionar....podia ser que te ajudasse a não te sentires tao ansiosa por não teres as coisas preparadas...
                    Ainda bem que as coisas com o vizinho já estão resolvidas ,isto de viver em apartamento tem que se lhe diga....

                    Depois vem cá contar as novidades da eco!!!

                    Beijocas e força!!
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Continua, um bocadinho de cada vez como me foi aconselhado!
                      Já está muito mais convencido e acho que daqui a pouco pode ser CAM! ahahaha
                      Aliás, há coisas que ele já me pergunta e com interesse e já acredita no que eu lhe digo...Deve ser de ver que eu pesquiso muito
                      Acredito que tempo e calma a coisa vai lá....tem de ser aos poucos. Mas isso de ele perguntar já é muito bom sinal!!
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Agora nós....lol...

                        Ontem foi dia de consulta...mais 1,8kg em cima...lol...mas segundo a enfermeira estou óptima e a portar-me bem ( ??????)No total cá cantam cerca de 8,6kg, desta vez a tensão estava alta...13,8 / 85...para a semana tenho de ir lá voltar a medir para ver se foi uma situação espontânea ou se veio para ficar..até agora estava a safar-me da maldita tensão...de resto tudo óptimo, o coração da princesa a bater a "1000 à hora".
                        Trouxe as credenciais para a eco de amanhã e para as análises dos 3º trimestre.Para além disso a médica já deu inicio ao processo para marcação da primeira consulta no hospital ( demora sempre um pouco) e depois não quer facilitar por causa da tensão. E em principio já só tenho mais 1 consulta no CS.

                        Martsy..em relação às análises do Strep B...nas minhas está escrito Streptococcus do grupo B - detecção de portadoras ( exsudado vaginal).
                        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                        Comentar


                        • Bom dia meninas

                          Olá Toletixa, o teu menino é liiiiiindo Estes bebecas de 2011 são todos um espanto pah

                          Ontem acabei por não passar por aqui, queimei a barriga a fazer o jantar grrrrrr Saltou-me molho enquanto mexia a massa para a t-shirt e pimba, agora tenho duas manchas vermelhas ao pé do umbigo.. ataquei logo com kgs de ATL e muita aguinha fria, pode ser que a pele não empole. Tenho tanto medo...

                          Cláudia, vou aproveitar as férias para ir lá reclamar com o sr. Dr. que essa análise não consta do meu leque de análises do 3º trim.; será que me fazem no hospital?

                          Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                            Bom dia meninas

                            Olá Toletixa, o teu menino é liiiiiindo Estes bebecas de 2011 são todos um espanto pah

                            Ontem acabei por não passar por aqui, queimei a barriga a fazer o jantar grrrrrr Saltou-me molho enquanto mexia a massa para a t-shirt e pimba, agora tenho duas manchas vermelhas ao pé do umbigo.. ataquei logo com kgs de ATL e muita aguinha fria, pode ser que a pele não empole. Tenho tanto medo...

                            Cláudia, vou aproveitar as férias para ir lá reclamar com o sr. Dr. que essa análise não consta do meu leque de análises do 3º trim.; será que me fazem no hospital?
                            Oh Rubinha..as queimaduras são sempre uma chatice e por mais pequenas que sejam doem sempre bastante. Se a pele não empolou até agora certamente tb já não empola...as tuas melhoras.
                            Fazes bem em reclamar com o sr. Dr. por causa das análises. Eu penso que fazem no hospital se disseres que não as fizeste cá "fora",mas certamente vão reclamar pois é da "praxe" fazer essa análise. Fala com o médico a ver o que ele te diz...
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • É isso Cláudia, vou reclamar com ele sim.

                              Olha e o teu peso extra, é o mesmo que o meu, mais 8 kgs Nada de stresses, os bebecas precisam do extra

                              Olha ainda agora tive outra discussão com a tipa dos RH, como a eco em Chelas era ás 13:30, eu tinha de vir ás 9h para Carnaxide (da Amadora) e ir-me embora ás 11h (+40min de viagem) para almoçar e depois ir para Chelas! (Coisa que de transportes ainda demora pelo menos uma horinha). Epá esta gente anda a tirar-me do sério, a obrigarem-me a descontar meios dias de férias!
                              Estou farta disto!

                              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por rubinha Ver Mensagem
                                É isso Cláudia, vou reclamar com ele sim.

                                Olha e o teu peso extra, é o mesmo que o meu, mais 8 kgs Nada de stresses, os bebecas precisam do extra

                                Olha ainda agora tive outra discussão com a tipa dos RH, como a eco em Chelas era ás 13:30, eu tinha de vir ás 9h para Carnaxide (da Amadora) e ir-me embora ás 11h (+40min de viagem) para almoçar e depois ir para Chelas! (Coisa que de transportes ainda demora pelo menos uma horinha). Epá esta gente anda a tirar-me do sério, a obrigarem-me a descontar meios dias de férias!
                                Estou farta disto!
                                Ola rubinha , mas td o k esteja ligado á gravidex, consultas , exames , etc., a empresa é obrigada a dar as horas necessarias desde k dps entregues a justificação


                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X