Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
    olá!

    bem já voltei da consulta.... e só me apetece chorar! tá tudo bem cmg e c o bebé....

    no fim da consulta lá perguntei se achava s eu podia ir p casa 1 mês antes da dpp (q seria daqui a 15 dias). disse-me q só vai p casa que está doente e esse não é o meu caso... dps eu e o meu marido explicamos q estamos preocupados pq o período de carência do seguro só termina dia 30 junho e q o descanso me faria bem e seria uma forma de garantir q não havia surpresas. disse q não podia fazer nada e q era um problema nosso! q só pensamos q o bebé nasce mais cedo pq estamos fartas de estar grávidas e q o bebé ia nascer de termo... mm qdo falamos do toque e da nonocas ter nascido de 38s e de ser o 2º filho ela não ligou nenhuma....

    enfim... só me resta o médico de família.... mas é um pouco chato pq de facto eu só quero mm ir p casa descansar, mais nada.... fisica e psicologicamente estou bem! sinto-me mal de lá ir p pedir uma baixa qdo só me viu 2 vezes nesta gravidez... parece q ele só serve p passar baixas...

    tou mm triste! nunca pensei q ela me desse uma "tampa" assim!
    Isso aconteceu o msm cmg, explikei a minha GO k n estava a aguentar fisicamente o meu trab , pk tinha k pegar pesos etc e k tinha dores e ela respondeu-m k tando td bem cmg e com o bebe k n pode faxer nd. So s fosse situação d risco.
    Fui ao meu mediko d familia e ele passou-me a baixa normal. So k pronto agr karta tenho k m apresentar na junta medika e corro o risco d m mandarem trab.


    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
      Isso aconteceu o msm cmg, explikei a minha GO k n estava a aguentar fisicamente o meu trab , pk tinha k pegar pesos etc e k tinha dores e ela respondeu-m k tando td bem cmg e com o bebe k n pode faxer nd. So s fosse situação d risco.
      Fui ao meu mediko d familia e ele passou-me a baixa normal. So k pronto agr karta tenho k m apresentar na junta medika e corro o risco d m mandarem trab.
      isto é tudo uma grd porcaria... até parece q estamos no nosso estado normal... enfim! p superar isto tudo qdo lhe falei das dores q tinha cá em baixo a médica disse logo q estava com contracções! da outra vez não tive nada disto!!

      vais ver c corre tudo bem!explicas q no trab andas com pesos e q tens dores de costas (a médica disse-me q ciática era motivo p baixa) e q tb tens edema. fazes um drama!






      Mães OMS Sócia nº 105

      Comentar


      • [QUOTE=ritacmartins;2594778]isto é tudo uma grd porcaria... até parece q estamos no nosso estado normal... enfim! p superar isto tudo qdo lhe falei das dores q tinha cá em baixo a médica disse logo q estava com contracções! da outra vez não tive nada disto!!
        [\QUOTE]

        Oh rita, que chatice.... Ainda por cima diz que isso são contracções? Então mais um motivo para ires para casa!!!
        Vai ao médico de família, sim.... Eles já sabem que recorremos a eles para essas coisas!
        Ultima edição por Martsy; 30-05-2011, 16:11.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por pinkbabyblue Ver Mensagem
          Isso aconteceu o msm cmg, explikei a minha GO k n estava a aguentar fisicamente o meu trab , pk tinha k pegar pesos etc e k tinha dores e ela respondeu-m k tando td bem cmg e com o bebe k n pode faxer nd. So s fosse situação d risco.
          Fui ao meu mediko d familia e ele passou-me a baixa normal. So k pronto agr karta tenho k m apresentar na junta medika e corro o risco d m mandarem trab.
          Quando tive o meu primeiro filho também já só queria ir para casa descansar, mas tb tive essa mesma resposta: só quem precisa MESMO é que vai de baixa. Na altura fiquei mesmo irritada, mas a verdade é que têm razão... Pensa que não ires também é bom sinal! :-)


          Comentar


          • Olá meninas!!!Cá estamos!! No fds andei ocupada..dai não teraparecido por aqui...lol..

            Li assim tudo por alto..a ver se não me esqueço de nada...

            Martsy...a Alice tb está óptima!!Deve andar no percentil 50 ou pertissimo disso. Nos relatórios das ecos costuma vir o percentil...o teu não traz???Estranho...de qq forma o percentil é calculado usando as medidas do DBP,PA e comprimento do fémur...tal como tu dizias...
            Experimenta usar estar tabela http://www.bibliomed.com.br/sanofiav...ntil/index.htm para calculares o percentil da tua princesa.

            IN...pelo que descreves o G. pode mesmo ter encaixado na tua bacia.O rapaz já se está a preparar...afinalsó falta 1mês e meio.Ainda bem que a tua sogra não esteve ai muito tempo a chatear-te....

            Rubinha...Tb fiquei contente com a noticia.Esta juventude está demais...não sei onde vão buscar tanta revolta e ódio...

            Rita...que bom que está tudo bem com voçês!!!A princesa tb está grande.Que chatice o médico não te ter dado baixa...experimenta o teu médico de familia, aliás ele é que tem de te passar a baixa..explica-lhe a situação e diz-lhe que andas cansada.

            Pinkbabyblue...vais ver que vai correr tudo bem com a junta.Eles nao te vão mandar trabalhar a esta altura..ainda por cima assim.

            Trcosta...boas noticias...as princesa continua onde se quer, dentro da tua barriguita.Não estás a tomar folifer???Depois vem cá contar as novidades da consulta de hoje.

            Acho que não me esqueci de niguém...
            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
              isto é tudo uma grd porcaria... até parece q estamos no nosso estado normal... enfim! p superar isto tudo qdo lhe falei das dores q tinha cá em baixo a médica disse logo q estava com contracções! da outra vez não tive nada disto!!

              vais ver c corre tudo bem!explicas q no trab andas com pesos e q tens dores de costas (a médica disse-me q ciática era motivo p baixa) e q tb tens edema. fazes um drama!
              Pois é o k eu vou faxer...td bem k gravidez n é doença , mas tamos mais limitadas


              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                Martsy...a Alice tb está óptima!!Deve andar no percentil 50 ou pertissimo disso. Nos relatórios das ecos costuma vir o percentil...o teu não traz???Estranho...de qq forma o percentil é calculado usando as medidas do DBP,PA e comprimento do fémur...tal como tu dizias...
                Experimenta usar estar tabela http://www.bibliomed.com.br/sanofiav...ntil/index.htm para calculares o percentil da tua princesa.
                Obrigada Rita!!!!
                Tentei calcular através desse site, mas pede-me muita informação que não tenho...
                Vou ter de confiar no Ecografista e em ti de que está tudo bem! :-D
                E não tarda, vou mostrar a eco à GO!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                  Obrigada Rita!!!!
                  Tentei calcular através desse site, mas pede-me muita informação que não tenho...
                  Vou ter de confiar no Ecografista e em ti de que está tudo bem! :-D
                  E não tarda, vou mostrar a eco à GO!
                  Marsty,não precisas de inserir a informação toda...eu só inseri o DBP, o PA e CF..basta isso, não precisas de mais..experimenta...o meu dá percentil 95.
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Obrigada pelo apoio meninas!

                    eu sei q só quem precisa é q deve ir de baixa mas temos q admitir q para o fim a coisa torna-se complicada! e dps ter de chegar a casa e ter uma criança p tratar não ajuda nada! mas a forma como ela falou é tão fria.... o médico da eco sempre foi mais compreensivo!

                    estas contracções são normais disse ela... o q me preocupa mm é nascer em Junho por causa do seguro! as 38s são na última de Junho... a bibocas nasceu no dia a seguir ao toque e de 38s... q stress!






                    Mães OMS Sócia nº 105

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por ritacmartins Ver Mensagem
                      Obrigada pelo apoio meninas!

                      eu sei q só quem precisa é q deve ir de baixa mas temos q admitir q para o fim a coisa torna-se complicada! e dps ter de chegar a casa e ter uma criança p tratar não ajuda nada! mas a forma como ela falou é tão fria.... o médico da eco sempre foi mais compreensivo!

                      estas contracções são normais disse ela... o q me preocupa mm é nascer em Junho por causa do seguro! as 38s são na última de Junho... a bibocas nasceu no dia a seguir ao toque e de 38s... q stress!
                      Calma,vais ver que vai correr tudo bem.Fala com o médico de familia,não perdes nada.E realmente para o fim já custa bastante, ainda por cima a trabalhar e com mais uma criança ( sei bem o que é isso).Mas vai ver que a princesa se vai aguentar até puderes usufruir do seguro.
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                        Marsty,não precisas de inserir a informação toda...eu só inseri o DBP, o PA e CF..basta isso, não precisas de mais..experimenta...o meu dá percentil 95.
                        Ai agora é que vi......... Chamei-te Rita!!!
                        DESCULPAAAA, tou toda queimadita.....
                        Vou experimentar como dizes, então :P

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                          Ai agora é que vi......... Chamei-te Rita!!!
                          DESCULPAAAA, tou toda queimadita.....
                          Vou experimentar como dizes, então :P
                          Não faz mal, eu percebi!!LOl...acho que andamos todas queimaditas....eheheheh
                          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                            Não faz mal, eu percebi!!LOl...acho que andamos todas queimaditas....eheheheh
                            Claudia, não percebo nada disto....
                            Dá assim:

                            DBP 74.44 percentil 30

                            Circunferencia torácica 258.59 percentil 99
                            Fémur 7.48 - não aparece nada....

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
                              Claudia, não percebo nada disto....
                              Dá assim:

                              DBP 74.44 percentil 30

                              Circunferencia torácica 258.59 percentil 99
                              Fémur 7.48 - não aparece nada....
                              No fémur tens de por 74,8 porque a medida está em mm, se colocares 7,48 estás a colocar em cm..dai não te dar nada..em relação às outras medidas, quer dizer que a Alice é gordinha e nada cabeçuda...mas é comprida ( isto pela medida do fémur..a minha mede 63mm).
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por claudia80 Ver Mensagem
                                No fémur tens de por 74,8 porque a medida está em mm, se colocares 7,48 estás a colocar em cm..dai não te dar nada..em relação às outras medidas, quer dizer que a Alice é gordinha e nada cabeçuda...mas é comprida ( isto pela medida do fémur..a minha mede 63mm).
                                meninas não percebo nada destas coisas... mas o médico não disse o percentil na consulta?






                                Mães OMS Sócia nº 105

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X