Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
    Olá meninas!

    Andei desaparecida, ontem foi o aniversário da mana e hoje o marido faltou ao trabalho, a gripe cada vez está pior!
    Falou-se por aí das aulas de preparação para o parto, vão fazer?
    Aqui só existe pelo público em Palmela, o que não me dá jeito nenhum! :\
    Eu vou fazer! Eu sei que se calhar até nem é necessário, mas acho que vou mais tranquila tanto para o parto como estou mais descansada quando tiver o bebé em casa. Eu acho que nós aqui no forúm falamos de tudo e mais alguma coisa mas que não custa nada saber mais opiniões e conhecer outros métodos. Os bebés não são todos iguais e às vezes o que resulta com um não resulta com outro. Se tivermos muitos conhecimentos estamos mais preparadas.

    Comentar


    • Olha, eu estou afazer o curso pq não tinha práctica nenhuma com bebés! Não tive irmãos nem primos mais novos que eu (sou a mais nova de todos) e apesar de ter algumas noções gerais do que é necessário para um bebé (desde material de puericultura, roupa e cuidados de saúde e higiene) aprendi mts coisas novas. As enfermeiras tb dão dicas interessantes para melhorar o nosso dia-a-dia com o bebé!
      É tb um local onde conhecemos mais mamãs que estão a passar pelo mesmo momento que nós e é giro a interacção entre todas.
      Tb aproveitei para fazer o curso pq estou de baixa e não preciso de faltar mas por acaso o meu curso até é pós-laboral.
      Estou a gostar mt e acho mt importante, especialmente para mamãs de 1ª viagem que se sintam inseguras neste novo papel de mães.
      Mas olha que o meu marido que já tem dois filhos mais velhos tb foi a esta última sessão (era práctica onde treinamos o banho, a muda de fralda, a desinfecção do coto umbilical, tec.). Foi ele que quis até para reavivar conhecimentos ( já lá vão 10 anos sem fraldas) e temos lá mais meninas que são mães de 2ª viagem.

      Esta é a minha opinião mas é claro que cada uma deve fazer o que acha melhor para si!
      Beijinhos


      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        Pois é isso... Eu comecei a ver que a importância fulcral desses cursos nasceu há relativamente pouco tempo. Mas o importante é que as pessoas se sintam confiantes e seguras, principalmente no parto. Eu é como que digo, não achei que me fosse ajudar e não senti a falta em nenhum momento. Mas acho que sou um bicho raro portanto... Tenho uma amiga que foi mãe em 1999, em 2001 e em 2010. Nesta última gravidez também teve que ir para um curso desses porque não se lembrava de nada. Ora.. se nos primeiros não fez e eles estão bem (graças a deus) seria tão preciso ir agora para um curso? Não sei.
        Pois, concordo contigo aqui, se calhar não era necessário. Quem já foi mãe 2 vezes, é como andar de bicicleta...podemos ficar anos sem fazê-lo mas quando pegamos numa começamos logo a dar aos pedais.

        Agora também depende do nosso estado emocional ou psicológico na altura. Ela pode-se sentir desactualizada ou com menos confiança. Pode pensar que existem "coisas" que mudaram...novos métodos.

        De qualquer das maneiras, estou como tu...quem já foi mãe, entra logo no esquema. É instinto!

        Comentar


        • Meninas,

          Vocês estão a falar que já sabem do resultado do rastreio. Eu fiz o rastreio no dia 14 de Janeiro. Foi enviado para o Porto no dia 17. Eu só tenho consulta no dia 14 de Fevereiro. Será que me ligam do consultório quando chegar ou terá que esperar para a consulta para saber? Como é que vocês fizeram?

          Comentar


          • Pois, eu percebo o que a Bronte e a susana_r_s dizem. Já ouvi imensas pessoas dizerem exactamente o mesmo. A mim, pessoalmente, nunca me "nasceu" essa necessidade. Mas é como já disse, o mais importante na minha opinião é cada uma fazer o que acha melhor para se sentir confiante e segura.

            Comentar


            • Deixo aqui a minha opinião.
              Fui mamã em 2008 e fiz curso (gratuito no CS)
              Vou ser mamã em 2011 (Maio) e vou voltar a fazer...Por varios motivos...
              Pela interacção com outras mamãs, para ficar a conhecer outras mamãs da mesma altura e terra que eu, para desanuviar a cabeça de outras coisas, para tirar duvidas minhas ou das outras, no que eu puder ajudar....
              Por isso as coisas têm a exacta importancia que cada um lhe atribu!!!
              Beijos




              ORGULHOSA MADRINHA E AFILHADA DA ESTRELASU

              Comentar


              • É como eu disse atrás, se fizer é por uma questão de curiosidade e deve-se aprender alguma coisa.
                Por acaso ainda tenho alguma noção das coisas por causa da minha irmã mas isso já foi à 16 anos!
                Falou-se aqui em banheiras, eu vou comprar uma daquelas normais de encaixar na nossa banheira. Não me parece indispensável uma daquelas xpto com muda fraldas.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
                  Olá vanessa !
                  Muitos Parabens!
                  No entanto fiquei perplexa! Quando fizeste a amnio?! E Ja sabes os resultados?!
                  Eu fiz a minha na Terça feira passada e espero os resultados!

                  Quantos aos nomes, isto aqui em casa e mais ou menos pacifico!
                  Eu escolho e o marido Nao refila muito!
                  O nosso filhote chama-de Afonso, o próximo de for menina será Matilde, se for rapaz estava indecisa entre Martim e Vicente!
                  O mano e o pai preferem Vicente, por isso se gor rapaz acho que ficara esse nome.
                  Boas escolhas


                  beijinho a todas
                  [/QUOTE]

                  Tens muita sorte! O meu marido não é nada assim.. Já agora, bons nomes ;-)
                  Quanto aos resultados da amniocentese, tenho uma amiga que vai fazer a dela na próxima semana e já sabe que os resultados vão demorar 2 semanas. Não sei se é igual em todo o lado...
                  beijinhos

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                    É como eu disse atrás, se fizer é por uma questão de curiosidade e deve-se aprender alguma coisa.
                    Por acaso ainda tenho alguma noção das coisas por causa da minha irmã mas isso já foi à 16 anos!
                    Falou-se aqui em banheiras, eu vou comprar uma daquelas normais de encaixar na nossa banheira. Não me parece indispensável uma daquelas xpto com muda fraldas.
                    Essas com muda fraldas eu não comprei mas usei 15 dias (durante umas férias), quando o meu filho tinha 3 meses e não achei muito prática.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                      Essas com muda fraldas eu não comprei mas usei 15 dias (durante umas férias), quando o meu filho tinha 3 meses e não achei muito prática.
                      Estive a mexer numa ontem no jumbo e mesmo sem bebé ao colo não achei nada prática também.

                      Comentar


                      • Tens muita sorte! O meu marido não é nada assim.. Já agora, bons nomes ;-)
                        Quanto aos resultados da amniocentese, tenho uma amiga que vai fazer a dela na próxima semana e já sabe que os resultados vão demorar 2 semanas. Não sei se é igual em todo o lado...
                        beijinhos[/QUOTE]

                        Pois e o mesmo que a minha dai Nao ter percebido como a Vanessa Ja sabe uma vez que reparei na barrunta que ela estava com 16 semanas! E como a amnio deve ser feita entre as 15 e as 18, fiquei curiosa como Ja sabe os resultados!!!
                        Bem amanha Ja faz uma semana por isso supostamente Ja só falta uma semana!!!
                        Pelo que tenho conhecimento são sempre duas semanas tendo no entanto algumas situações urgentes onde demora menos tempo...

                        Comentar


                        • Tens mesmo é que pensar que já só falta uma semana. A partir de amanhã começas a contagem decrescente! Eu não sei onde a Vanessa fez, a minha amiga vai ser na MAC.

                          Comentar


                          • Olá meninas!!!Fartaram-se de dar ao dedo!!!

                            Pois...nomes..aqui por casa a escolha está complicada...para menino o pai quer Paulo e eu não acho piada pois é o nome dele,e os que eu gosto ele não gosta de nenhum...quanto a menina gostamos de Soraia, Beatriz, mas estamos à espera de saber o sexo para discutirmos mais a sério...lol.

                            Curso preparação para o parto....não fiz da minha filha e confesso que não senti falta nenhuma e desta vez tb não vou fazer, mas concordo que quem ache que lhe traz beneficios que faça..é uma mais valia para essas mamãs..e sempre ajuda a sentirem-se mais seguras.

                            IN_AND_OUT....parabéns à mana e as melhoras do maridito..que essa maldita gripe passe rápido.

                            Eu lá fui à entrevista....não correu mal nem correu a 100%, isto porque querem alguém que fale bem inglês eentão puseram-me lá a ler um pequeno texto em inglês e depois traduzir...acreditam que não me lembrava do significado de 2 palavras????Bolas..que mal...eu depois tb disse que já há bastante tempo que não falava inglês e que parecendo que não isso ajuda um pouco a esquecer....mas que depois com o voltar a "utilizar" começamos a relembrar tudo. Parece ser um trabalho bastante interessante e de responsabilidade, vamos a ser o que vai sair daqui....espero que a gravidez não seja um "empecilho" (o que não acredito muito). Agora é esperar a ver se dizem alguma coisa....

                            Beijocas
                            A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                            A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                            Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lost24H Ver Mensagem
                              Tens muita sorte! O meu marido não é nada assim.. Já agora, bons nomes ;-)
                              Quanto aos resultados da amniocentese, tenho uma amiga que vai fazer a dela na próxima semana e já sabe que os resultados vão demorar 2 semanas. Não sei se é igual em todo o lado...
                              beijinhos
                              Pois e o mesmo que a minha dai Nao ter percebido como a Vanessa Ja sabe uma vez que reparei na barrunta que ela estava com 16 semanas! E como a amnio deve ser feita entre as 15 e as 18, fiquei curiosa como Ja sabe os resultados!!!
                              Bem amanha Ja faz uma semana por isso supostamente Ja só falta uma semana!!!
                              Pelo que tenho conhecimento são sempre duas semanas tendo no entanto algumas situações urgentes onde demora menos tempo...[/QUOTE]

                              Eu acho que a Vanessa já fez há mais de 1 semana...se não me engano não foi a semana passada..já foi na outra antes...é uma questão de procurares umas páginas atrás onde ela fala sobre isso....
                              A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                              A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                              Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
                                Olá boa tarde !!!
                                Sou nova aqui e este é o meu primeiro post...
                                Hoje é um dia de angustia para mim, fiz na segunda a bvc e disseram na mac que me ligavam hoje a confirmar o resultado.. As probabilidades sao de 1 em 111!! a tn é de 3.2mm... Só me resta esperar e ter esperança,o coraçao sobe-me a boca cada vez que o tlm toca...O meu bebe tem dpp a 15 de julho

                                Lost24...este é o post colocado pela Vanessa a 12 de Janeiro...mas ela não fez a amniocintese...o que ela fez foi uma BVC....
                                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X