Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
    O meu não o faria de certeza! Não é coisa que ele saiba fazer...mas que seria uma linda surpresa, ai isso seria!

    Acho que o teu marido merece um miminho!
    Ele foi um querido, mesmo. E ainda por cima eu não estava nada à espera, portanto ainda soube melhor.

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
      Ora bem, perguntas muito pertinentes. Começando pelo carrinho:

      Eu comprei para o meu filho um Trio 4 Me. A alcofa é óptima para os primeiros tempos. É tal e qual como dizes, dá para levantar a cabeceira e os bebés podem dormir na mesma posição em que dormem no hospital. O meu filho só dormiu lá até aos 2 meses porque gostava de dormir com os braços abertos mas isto francamente não considero um problema. Acho importante eles estarem aconchegados numa cama pequenina, até para minimizar as perdas de calor nos primeiros tempos. O carrinho de passeio é óptimo, muito robusto. Para mim tornou-se desconfortável quando ele tinha 18 meses pelo que nessa altura comprei um outro mais barato e leve. Quanto ao ovo, não estou de acordo. O redutor não é enorme mas para quem achar isso há umas almofadinhas que se compram para manter a cabeça direita. O meu filho era um bebé grande e andou no ovo até aos 9 meses na boa, altura em que passou para o carrinho. O carrinho é fácil de montar e desmontar, sendo que não é preciso tirar rodas nem nada disso como acontece noutras marcas. Uma vantagem que eu acrescentaria é o carrinho ter 4 rodas. Torna-o muito mais estável e forte para andar nas ruas, caso haja essa necessidade. Eu como fazia a minha vida toda a pé com o meu filho, atesto que o carrinho aguenta bem. Foi muito usado e está como novo. Agora sem dúvida que vou usar tudo de novo. Das outras marcas que falas não sei, nunca pensei comprar de nenhuma dessas. Quanto ao conforto, não acho que o da chicco seja desconfortável, o meu filho sempre gostou de andar lá. Tenho uns amigos que compraram um trio da Concord e estão bastante satisfeitos.
      Alcofa para o carro... A do Trio 4 Me dá para andar no carro. Na altura que compramos o carrinho, eu achei estranho as meninas da loja virem com a conversa da alcofa ser apropriada para o carro e telefonei para a APSI. A pessoa com quem falei disse-me categoricamente que a alcofa não era adequada nem minimamente segura para andar no carro. O bebé deve andar sempre, sempre no ovo, bem colocado, voltado para trás no banco traseiro. O bebé de facto não deve estar muitas horas no ovo (é um erro comum as pessoas fazerem do ovo espreguiçadeira) mas, e por experiência própria não consegues fazer mais que as 3 horas que me indicaram na APSI para permanência no ovo. Se fores fazer viagens acabas por ter sempre que parar para o bebé mamar ou mudar a fralda ou porque não pára de chorar LOL. Resumindo, essa história da alcofa é totalmente errada.

      Pronto, acho que está tudo!
      Perfeito! Já estou esclarecida! O teu filho era grandinho, mas se o meu for mais pequenote, resolvo o assunto comprando um redutor. Eu realmente gosto muito deste carrinho, parece-me excelente! Onde é que compraste o teu? Mesmo na loja Chicco? Quanto é que pagaste na altura?

      Bem, esta semana está a ser proveitosa. Já fiquei esclarecida quanto a banheirinhas e quanto ao carrinho, ovo e alcofa.

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
        Perfeito! Já estou esclarecida! O teu filho era grandinho, mas se o meu for mais pequenote, resolvo o assunto comprando um redutor. Eu realmente gosto muito deste carrinho, parece-me excelente! Onde é que compraste o teu? Mesmo na loja Chicco? Quanto é que pagaste na altura?

        Bem, esta semana está a ser proveitosa. Já fiquei esclarecida quanto a banheirinhas e quanto ao carrinho, ovo e alcofa.
        O meu filho era grandinho mas não quando nasceu! ele nasceu com 2,880 kg. E mesmo nessa altura andava com o redutor e nunca me pareceu que ficasse mal. Eu comprei o carrinho na Chicco. Na altura comprei também uma data de outras coisas e fizemos um cartão de cliente. Isto compensa porque depois eles têm um sistema de pontos que podes descontar em compras posteriores, para não falar que têm promoções para quem tem o cartão, etc.. Na altura custou 600 euros (isto em julho de 2008) e ofereceram-me uns intercomunicadores (que se vendiam na loja a 100 euros). Mais o dinheiro que tive no cartão, acho que não ficou assim tão caro.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bronte Ver Mensagem
          Olá meninas,

          Vou-vos lançar mais duas perguntas, mas estas não estão relacionadas com banheiras, pois penso que fiquei esclarecida nesse aspecto.
          Estas perguntas são sobre os carrinhos de bebé. Tenho lido, por aí, coisas boas sobre o Trio 4 Me da Chicco.



          Dizem o seguinte: o berço é muito bom, o colchão é confortável, pois dá para levantar a cabeceira. O carrinho de passeio tb é bastante confortável, com o tapa pernas e a capa da chuva que dão bastante jeito. No que diz respeito ao ovinho, o redutor é enorme e quando eles são pequeninos a cabeça fica muito torta. Quanto à montagem /desmontagem destas 3 peças é muito fácil. A cadeirinha também é prática e tem a vantagem de virar para a frente e para a mãe. Quanto à arrumação do carrinho de passeio também, pois ele fecha todo.
          Também me disseram que se pode comprar um redutor doutra marca mais barato e resolve-se o assunto, porque como o ovinho é grande dá para mais tempo.

          Mas também tenho ouvido muito bem dos carrinhos da Bebecar, BabyNurse e da Bebeconfort. Até dizem que estão mais à frente, quanto a conforto. Qual é a vossa opinião?

          Outra questão: Acham que é necessário comprar a alcofa para o carro? Pergunto isto porque já ouvi dizer que os recém-nascidos não devem estar mais de 1,5 hora no ovo. Dizem que é muito mais confortável e a coluna do bebe não está tanto tempo enrolada. Informei-me numa loja de bebés sobre isto e, de facto, a Sr.ª disse-me que foi desaconselhado o uso do ovo por mais de 2 horas. Mostrei a minha admiração e ela voltou a dizer o mesmo. Que até aos 3 meses o bebé devia de andar na alcofa qd andam mais de 2 horas, (no carrinho), que tb se adapta ao automóvel e só depois devia trocar para o ovo. Eu quase nunca vejo uma alcofa, vejo os recém-nascidos todos nos ovos!

          O que acham?
          Olá Bronte!!

          Eu com esse carrinho da chicco não tenho experiência nenhuma, apesar de o achar óptimo!!

          O meu carrinho vai ser o loola da bebeconfort que adoro e tb acho muito bom a nivel de conforto e segurança ( foi o que usei da minha filha e que era emprestado da minha irmã, mas agora vou ter outro pois a minha irmã tb está grávida e por isso vai precisar dele).
          Na altura da minha filha não tinha nem usei a alcofa do carro e não senti necessidade nenhuma, quando fazia viagens ela ia sempre ovo e nunca era mais de 1h ( casa dos meus pais) e depois enquanto lá estava se estivesse a dormir colocava-a numa caminha com a devidas precauções. Acho o ovo muito confortável e o redutor acho que tem um tamanho normal, até porque a minha filha era bastante grande e deixou de usar o redutor bastante cedo...
          Em casa usei uma alcofa das outras mais moles para ela estar ao pé de mim na sala e para dormir ( colocava a alcofa dentro da caminha de grades) pois como ela nasceu no inverno estava mais aconchegada.
          O carrinho fecha-se e abre-se facilmente e a cadeira tb dá para andar virada para nós ou para a frente.Ah e o carrinho fechado não fica nada grande, fica bastante compacto e não é preciso andar a tirar rodas como em alguns.
          Tb só tenho a dizer bem deste modelo.
          A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

          A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



          Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

          Comentar


          • Olá meninas!

            Há muito tempo que não escrevo aqui, mas tenho lido o que escrevem.

            Não tenho grandes novidades, só mesmo a barriga que já está grandinha!

            Falavam de nomes... Se for uma menina (eu acho mesmo que sim, mas posso estar redondamente enganada...) já não há dúvidas e será a nossa Sofia. Se for um rapaz, ainda não temos nada definido, mas talvez Nuno, não sei... Temos gostos simples.

            Quanto aos cursos de preparação, penso em frequentá-los, já fui mãe quase à 8 anos e a informação nunca é demais. Mas admito que do meu filho não fiz nenhum curso e as coisas correram bem, o instinto maternal existe mesmo!

            Beijinhos

            Comentar


            • Bom dia amigas!!!


              Carrinho: Tenho o Lolla da Bebe Confort, assim q saiu o modelo sempre disse q qdo tivesse um filho seria esse q comprava e foi, ela tem 3 anos e ainda o uso, mt prático, resistente, compacto, leve, confortável, enfim adorei!!! Está farto de fazer kms e está ali pa durar!!!

              Nomes: Mt indecisão, se for rapaz o pai quer Bernardo e como da primeira eu é q escolhi...agora vou ter de aceitar...se bem q até gosto do nome, se for menina....não sabemos bem e se calhar vamos dar a escolher á mana grande (de alguns sugeridos).

              Curso: Da patanisca fizemos agora já falei nisso mas nem sei bem...se for ao sábado como da outra o pai terá de ficar com a patanisca pq ir pa lá com ela!!!!!!! Vou ver se fazem noutros sitios com credencial por aqui, talvez experimente fazer noutro lado...até gostei mas sinto q me faltou qq coisa!!!

              Bem por agora é tudo!!

              Bjocas a todas e parabéns á Vanessa que andava em stress!!!
              [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

              Comentar


              • Meninas que tomam Nausefe, ainda estão a tomar?

                Estou a tentar deixar, mas não está fácil, parece que os enjoos ainda andam por aqui, a não ser que seja psicológico

                Tomava 1 á noite e outro de manhã, já experimentei tomar só o da noite, não resultou muito bem; agora estou a tomar só o da manhã, a ver vamos...

                Na gravidez da minha pipoca, tomei até aos 5 meses.

                Comentar


                • Olá meninas, bom dia!

                  Já deram muito ao dedo!

                  trcosta parabéns pelo marido que tens! o meu nunca se lembraria de uma coisa dessas lol

                  Em relação ao carrinho, vai de encontro com aquilo que já foi dito. Fiz um mini estudo sobre os carrinhos e achei que o trio da chicco era o melhor em termos de qualidade - preço, além de que trás imensos acessórios. Eu vou comprar apenas o duo porque não vou utilizar a alcofa visto que vou comprar o berço. A alcofa é proibida por lei no carro meninas! Não vão na conversa das senhoras das lojas que querem é vender! Eu o mês passado tive de responder "mal" à senhora da chicco porque ela virou-se para mim e disse que no início podia utilizar a alcofa no carro, isto para ma impingir! O redutor, se eu vir que a cabeça pende, compro uma daquelas almofadas próprias para ficar direitinha e está o assunto arrumado.
                  Eu vou optar por ir ao outlet da chicco, os carrinhos são a metade do preço, visto que não vou comprar a alcofa, fica-me por cerca de €260, bom negócio
                  Falou-se também do tempo dentro do ovo, em viagens grandes não é muito saudável estarem lá dentro muito tempo mas sejamos sinceras... Temos de mudar fraldas, dar mama, nós mesmas temos de esticar as pernas, fazer xixi, comer qualquer coisa... Eles nunca vão estar lá dentro muito tempo

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Dian Ver Mensagem
                    Olá meninas!

                    Há muito tempo que não escrevo aqui, mas tenho lido o que escrevem.

                    Não tenho grandes novidades, só mesmo a barriga que já está grandinha!

                    Falavam de nomes... Se for uma menina (eu acho mesmo que sim, mas posso estar redondamente enganada...) já não há dúvidas e será a nossa Sofia. Se for um rapaz, ainda não temos nada definido, mas talvez Nuno, não sei... Temos gostos simples.

                    Quanto aos cursos de preparação, penso em frequentá-los, já fui mãe quase à 8 anos e a informação nunca é demais. Mas admito que do meu filho não fiz nenhum curso e as coisas correram bem, o instinto maternal existe mesmo!

                    Beijinhos
                    Sê bem aparecida Dian!!!Gosto dos nomes que escolheste..tenho um primo que se chama Nuno..eheheh.

                    Vai aparecendo mais vezes aqui no nosso cantinho!!!

                    Beijocas e tudo a correr bem!
                    A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                    A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                    Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
                      Meninas que tomam Nausefe, ainda estão a tomar?

                      Estou a tentar deixar, mas não está fácil, parece que os enjoos ainda andam por aqui, a não ser que seja psicológico

                      Tomava 1 á noite e outro de manhã, já experimentei tomar só o da noite, não resultou muito bem; agora estou a tomar só o da manhã, a ver vamos...

                      Na gravidez da minha pipoca, tomei até aos 5 meses.
                      Olha eu ainda tomo..estou a deixar aos poucos..eu andava o dia inteiro nauseada com um sabor horrivel boca e por isso tomava 2à noite e 1 de manhã,como há cerca de 1 semana comecei a melhorar o que fiz foi passar a tomar só 1 à noite e outro de manhã..e tenho andado razoalvelmente bem ( ainda não a 100% o dia todo como se quer), se continuar assim vou passar a tomar só 1 para depois deixar de tomar...
                      Vê como é melhor para ti...há quem tome a gravidez inteira, por isso não te preocupes. Claro que se não tomassemos era melhor sinal..era sinal de que os enjoos e as nauseas já passaram!!
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • Eu já não tomo todos os dias, vou tomando esporadicamente, mas também acho que é porque estou em casa, como descanso mais, dá-me menos enjoos.

                        Comentar


                        • Olá meninas!

                          Dian sejas bem aparecida. Não queres deixar os teus dados para a Lost24H pôr na tabela? Está muito gira. Bons nomes, não são cansativos.

                          Marisa_Matilde Também não tens aparecido muito por cá. Falaste em credencial. Também há credenciais para esses cursos? Não fazia a mínima ideia...

                          baby love, eu tomo nausefe ao deitar mas no meu caso é mesmo para dormir. Sem dúvida que a minha necessidade dos ditos é mesmo psicológica (mas comigo tem a ver com "traumas" que só me atacam à noite). De qualquer das formas, acho que não te deves preocupar em demasia com isso. Eu na minha 1ª gravidez tomei 6 por dia, todos os dias, até às 16 semanas. Sim porque até aí vomitava todos os dias, várias vezes por dia e de repente comecei a ficar melhor, fui deixando os nausefes ao pouco e pronto.

                          IN_AND_OUT ainda no outro dia fui à Chicco e estava a ouvir a empregada a dizer um monte de barbaridades a uma grávida que lá estava a fazer perguntas. Enfim.. Às vezes acho que não fazem por mal, outras... é nitidamente para impingir.

                          Daqui a uma semana tenho a primeira consulta na maternidade, prevejo trovoada para esse dia LOL. Já me arrependi imenso de me ter deixado ir na conversa no centro de saúde. Enfim, lá vou ter que gramar com aquilo.

                          Comentar


                          • Ola trcosta...como estás?

                            ja vi que é só mimos do maridao... por ca hoje ate faço anos de casada, mas andamosos dois doentitos pelo que nem podemosfestejar...chuif....

                            pra semana vais á maternidade? pois...eu tb nao sei para que memeti nisso uma vez que planeio ter no privado, mas vamos ver...

                            olha quando fizermos o nosso lanchinho do norte abril e maio queres ir?

                            beijinhos
                            Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                            Madrinha: joe&xande&babs

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                              Ola trcosta...como estás?

                              ja vi que é só mimos do maridao... por ca hoje ate faço anos de casada, mas andamosos dois doentitos pelo que nem podemosfestejar...chuif....

                              pra semana vais á maternidade? pois...eu tb nao sei para que memeti nisso uma vez que planeio ter no privado, mas vamos ver...

                              olha quando fizermos o nosso lanchinho do norte abril e maio queres ir?

                              beijinhos

                              Olá!

                              Estou bem, obrigada. Já tive o "negativo" no rastreio como se quer e na próxima semana vou repetir as análises para ver como anda a infecção. E tu? Estás doente com quê? E muitos parabéns pelos anos de casada. Deixa lá, quando estiverem melhor fazem uma comemoração tardia. O Natal é sempre que o homem quiser :-)

                              Sim, o meu marido de vez em quando esmera-se. Mesmo!

                              Vou à maternidade mas com tanta vontade de não ir que nem imaginas. Eu também vou para o privado, a menos que aconteça algum imprevisto grave (o que claro, espero bem que não). Com esta treta da infecção (que tem riscos para o bebé no parto) não me vou sujeitar ao público. Tenho mesmo medo. Prefiro combinar tudo com a minha médica e pronto, mesmo que isso implique gastar algum dinheiro. Mas agora é tarde para arrependimentos e tenho que ir para lá acampar para a semana.

                              Quanto ao lanche, depois diz-me quando é. Eu vou fazer umas mini-férias no fim do mês mas se der, gostava de ir. Deve ser giro!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                IN_AND_OUT ainda no outro dia fui à Chicco e estava a ouvir a empregada a dizer um monte de barbaridades a uma grávida que lá estava a fazer perguntas. Enfim.. Às vezes acho que não fazem por mal, outras... é nitidamente para impingir.

                                Daqui a uma semana tenho a primeira consulta na maternidade, prevejo trovoada para esse dia LOL. Já me arrependi imenso de me ter deixado ir na conversa no centro de saúde. Enfim, lá vou ter que gramar com aquilo.
                                No meu caso via-se perfeitamente que era para vender. A pressão era tanta para levar o carrinho que tive de lhe perguntar: quer-mo oferecer?
                                Perguntou-me 10 vezes se podia ir buscar um ao armazém, e disse-me 20 vezes que devia de o comprar cedo porque esgotam. Credo, eu ainda só tinha 10 semanas :\

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X