Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por baby love Ver Mensagem
    olá a todas,

    Martsy, penso que mais para trás há informação sobre isso, mas é complicado descobrir no meio de tanta página.

    Acho que a 100% podes ter os 120 dias ( 4 M )
    Partilhado com o pai tb é a 100%, 120 dias + 30 dias ( 5 M )

    Há uns tempos pesquisei sobre o assunto para saber o que faria na altura e fiquei com estas 2 informações em mente. Quanto ao resto não me preocupei muito pois não posso ficar muito tempo fora do trabalho. A minha opção vai ser a partilhada com o pai, fico 4 meses e ele fica com o quinto mês.
    E caso não seja partilhado com o pai?
    Posso eu escolher os 5 meses a 85%?
    Obrigada Babylove ;-)

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Devo cheirar mesmo mal! Uma pessoa chega e já não falam...

      Vá espreitem http://www.facebook.com/album.php?ai...00000109308787
      In pedi para me adicionares, fico á espera.
      Carla

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
        Olá meninas,

        Estou danada. Depois de meia hora aqui a escrever (lembrem-se que escrevo só com uma mão...) eis que o meu computador mandou tudo ao ar. Que ódio!
        Vou ganhar forças para escrever tudo de novo.. mais tarde!

        Beijinhos para todas
        já me aconteceu, dá uma raiva! Para ti nessa situação ainda pior!!! espero que melhores rapidamente.
        beijinhos!

        Comentar


        • Acabei de fazer uma caminhada de meia hora, mais meia de pilates, estou.............
          Carla

          Comentar


          • Olá meninas

            Bronte, que bom saber que tudo está bem! Um beijinho enorme.

            trcosta, que chatice isso da mão pah! As tuas melhoras depressa, queimaduras são sempre terríveis.

            In parabéns pelas comprinhas! Não tarda nada estamos aí a partilhar as fotos dos quartinhos ehehehe

            Martsy tb gostava de saber o mesmo, ouvi dizer que é 150 dias a 83% e 120 dias a 100%, também quero saber porque uma vez q o meu está previsto para Agosto, gostava de ficar os 5 meses em casa e retornar apenas em Janeiro, vamos tentar saber

            Ontem lá foi dia da minha consulta, ouvi o coraçãozinho novamente, foi tão bom!! 146 a 150bpm, batimento certinho e tudo ok com as medidas da barriga. O médico diz que está aqui um bebé cheio de vitalidade, mexe-se imenso, é super engraçado! Receitou-me o AeroBio para tomar por causa das maleitas do Folifer (ando aflita :$) e de resto nada de especial, magnésio para o cansaço e comer muita frutinha.
            Aconselhou-me a fazer as análises do 2º trimestre apenas á 24ª semana mais ou menos, mas para manter a eco para dia 15Março, uma vez q é mesmo ás 20 semanas, apesar de na opinião dele poder ser mais tarde ainda. Mas eu não aguento esperar, ele lá sorriu e disse q se fosse preciso que me passava outra È um querido este Dr. :P

            Beijinhos a todas!!

            Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Martsy Ver Mensagem
              E caso não seja partilhado com o pai?
              Posso eu escolher os 5 meses a 85%?
              Obrigada Babylove ;-)
              estive a ver no site da SS, parece-me que os 5 meses são a 80%

              espreita aqui


              não sei se fica o link directo

              Comentar


              • Desculpem a intromissão, mas para as meninas que querem saber sobre a licença aqui vão as hipoteses:

                Existem varias hipoteses:

                Licença não partilhada : só a mãe
                120 dias a 100%
                150 dias a 80%

                Licença partilhada com o pai:
                120 dias (mãe) + 30 dias (pai) a 100%
                150 dias (mãe) + 30 dias (pai) a 83%

                O calculo faz se da seguinte forma:

                contam-se os 8 meses anteriores ao do parto e fazem a media dos 1ºs 6 meses... por isso se nascerem em Julho... nao conta Junho e Maio... e conta: Abril, Março, Fevereiro, Janeiro, Dezembro e Novembro... depois dividem op valor global por 180 dias (6 meses) e dá o valor de referencia diário... depois é so multiplicar pelo nº de dias da licença e % de pagamento.

                DICA: para quem quer ganhar mais de licença... peçam á v. entidade patronal para processar o subsidio de férias num dos meses que contam, por exemplo Março... assim a licença vai ter em linha de conta o subs. de Natal (pago em Novembro geralmente) e o de férias... e aumenta!
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • Ah... os 83% são os 180 dias ( 150 + 30 ) por partilha

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                    Desculpem a intromissão, mas para as meninas que querem saber sobre a licença aqui vão as hipoteses:

                    Existem varias hipoteses:

                    Licença não partilhada : só a mãe
                    120 dias a 100%
                    150 dias a 80%

                    Licença partilhada com o pai:
                    120 dias (mãe) + 30 dias (pai) a 100%
                    150 dias (mãe) + 30 dias (pai) a 83%

                    O calculo faz se da seguinte forma:

                    contam-se os 8 meses anteriores ao do parto e fazem a media dos 1ºs 6 meses... por isso se nascerem em Julho... nao conta Junho e Maio... e conta: Abril, Março, Fevereiro, Janeiro, Dezembro e Novembro... depois dividem op valor global por 180 dias (6 meses) e dá o valor de referencia diário... depois é so multiplicar pelo nº de dias da licença e % de pagamento.

                    DICA: para quem quer ganhar mais de licença... peçam á v. entidade patronal para processar o subsidio de férias num dos meses que contam, por exemplo Março... assim a licença vai ter em linha de conta o subs. de Natal (pago em Novembro geralmente) e o de férias... e aumenta!
                    Obrigada meninas!!!!!
                    No meu caso então será 150 dias (5 meses) a 80%...O marido não pode, por causa do trabalho e eu comoa rrisco a ficar desempregada depois, tanto faz....
                    E a licença começa a contar a partir do dia em que o baby nasce?

                    Comentar


                    • licença começa a contar exactamente no dia de nascimento.
                      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                      Madrinha: joe&xande&babs

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                        licença começa a contar exactamente no dia de nascimento.
                        Grazie linda!!! :-)
                        Só mais uma perguntinha......
                        Logo que nasça, temos de informar a entidade patronal, correcto?
                        E a segurança social, como é, também logo que o pimpolho/a nasça?
                        Há prazos para essas coisas, não é?
                        (desculpem tanta pergunta.....)

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por sininho33 Ver Mensagem
                          Desculpem a intromissão, mas para as meninas que querem saber sobre a licença aqui vão as hipoteses:

                          Existem varias hipoteses:

                          Licença não partilhada : só a mãe
                          120 dias a 100%
                          150 dias a 80%

                          Licença partilhada com o pai:
                          120 dias (mãe) + 30 dias (pai) a 100%
                          150 dias (mãe) + 30 dias (pai) a 83%

                          O calculo faz se da seguinte forma:

                          contam-se os 8 meses anteriores ao do parto e fazem a media dos 1ºs 6 meses... por isso se nascerem em Julho... nao conta Junho e Maio... e conta: Abril, Março, Fevereiro, Janeiro, Dezembro e Novembro... depois dividem op valor global por 180 dias (6 meses) e dá o valor de referencia diário... depois é so multiplicar pelo nº de dias da licença e % de pagamento.

                          DICA: para quem quer ganhar mais de licença... peçam á v. entidade patronal para processar o subsidio de férias num dos meses que contam, por exemplo Março... assim a licença vai ter em linha de conta o subs. de Natal (pago em Novembro geralmente) e o de férias... e aumenta!
                          boa! essa não sabia.... pensava que os subsídios não entravam nessas contas.

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Mãe Sol Ver Mensagem
                            Acabei de fazer uma caminhada de meia hora, mais meia de pilates, estou.............
                            fazes muito bem!!!! eu tb precisava.......durante a semana não há tempo, tenho que me habituar a fazer umas caminhadas ao fim de semana!!

                            Comentar


                            • Boa Sininho Muito mais elucidada!
                              Obrigado *

                              Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                              Comentar


                              • antes que me esqueça, sobre as nódoas amarelinhas da roupa guardada, já testei um truque e fica impecável.

                                pus sabão azul e branco, esfreguei um pouquinho e pus ao sol, sem enxaguar, assim mesmo com o sabão.

                                é o que a minha avó chamava de " pôr roupa a corar "

                                resultou, vamos ver se este fim de semana consigo ver o que realmente tenho de roupa guardada para começar tb nas comprinhas.

                                sinto o tempo a passar tão rápido, talvez por ter sempre tanta coisa para fazer no trabalho.... bem e em casa tb, diga-se de passagem!

                                e por falar em trabalho, não me posso alongar mais

                                beijinhos para todas!!!!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X