Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamas de Julho de 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Meninas já pensaram no jantar?
    Eu já, francesinhas à IN!

    Comentar


    • O que tem de ser tem muita força... a vida e mesmo um milagre!


      Comentar


      • In...hoje portei-me bem e o jantar foi bifinho grelhado com saladinha...lol

        Vanessa....realmente nem sei que te diga...imagino o quanto está a ser dificil para ti...olha nunca te esqueças é que tu e o Afonso estão em primeiro lugar, por isso tenta fazer o melhor para voçês os 2....o resto é conversa....e estamos aqui para quando precisares de desabafar.

        Helena...realmente há milagres na vida....e o que tem de ser..tem muita força.
        A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

        A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



        Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

        Comentar


        • Claudia andas muito bem comportada!

          Hoje o meu marido contou-me duas situações que me deixaram perplexa... Epah se for normal digam-me mas mesmo que seja não acho normal e nem vou fazer com o G.
          Um dos colegas dele foi pai à cerca de 9 meses, ora a menina já come sopas... O homem diz que dá à filha 3 (!!!) conchas de sopa!!! 3??? Nem eu como tanta sopa, fico embassada! Fora a papa que come quase o mesmo e cerca de 2/3 iogurtes de uma vez... Eu não acho normal! Ele diz que dá estas quantidades porque ela não diz que não. Não me parece uma boa justificação.
          Para além disto, diz que nos primeiros meses dava aquele produto para as cólicas todos os dias! Isto para ela não ter cólicas... Deu todos os dias em cerca de 5 meses. Isto não fará mal? Tinha a noção que era só no caso de terem :\

          Comentar


          • Boa noite meninas...

            helena ja tinha visto isso... deixou-me tao impressionada que chorei!

            Pois é cluadia, tem sido realmente dificil,hoje o infermeiro que me da o curso apercebeu-se que algo se passava e vai encaminhar-me para uma psicologa e diz que quer falar com o miguel na 5a feira...! Duvido que alguem um dia o faça ver o quanto me esta a fazer mal,mas...já é uma esperança!! Beijinho a todas


            Comentar


            • Vanessa, como já aqui alguém disse e muito bem.... Pensa em ti e no teu filho. A partir do momento que engravidaste, quer querias, quer não o teu filho subiu um degrau na prioridade e o marido desceu... Por mais que gostes dele, agora não é o momento para desabares. Tenta ter forças e estar feliz PELO eu filhote porque é ele quem precisa mais de ti.... para sempre. Não te esqueças que um filho é para sempre...
              Se não há nada que resulte, experimenta ignorar, não lhe ligar, pagar-lhe na mesma moeda, concentrando-te apenas no rebento. Vais ver como nota a diferença e como te vai dar mais valor.....Às vezes os maridos só têm é mimo demais!!!

              Muita força querida**

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Claudia andas muito bem comportada!

                Hoje o meu marido contou-me duas situações que me deixaram perplexa... Epah se for normal digam-me mas mesmo que seja não acho normal e nem vou fazer com o G.
                Um dos colegas dele foi pai à cerca de 9 meses, ora a menina já come sopas... O homem diz que dá à filha 3 (!!!) conchas de sopa!!! 3??? Nem eu como tanta sopa, fico embassada! Fora a papa que come quase o mesmo e cerca de 2/3 iogurtes de uma vez... Eu não acho normal! Ele diz que dá estas quantidades porque ela não diz que não. Não me parece uma boa justificação.
                Para além disto, diz que nos primeiros meses dava aquele produto para as cólicas todos os dias! Isto para ela não ter cólicas... Deu todos os dias em cerca de 5 meses. Isto não fará mal? Tinha a noção que era só no caso de terem :\
                Olha IN...essa situação não vou dizer que é normal nem anormal,isto porque cada criança tem o seu apetite, o que eu acho estranho e demais é a criança só ter 9 meses e já comer essa quantidade de sopa, mas se fosse mais velha não me espantaria...isto porque...tenho o exemplo em casa...a minha filha com essa idade comia um copo daqueles da avent ( congelação do leite) cheio de sopa e ainda um copo de fruta ( ela não gostava de fruta nem cozida nem crua), neste momento ( e já há bastante tempo) que muitas vezes come 3 conchas de sopa e fruta e depois come do nosso comer....ao lanche quando come iogurtes geralmente são sempre 2 ou então uma taça de papa e claro anda sempre a petiscar..posso dizer-te que uma vez comeu 2 taças de canja ( que ela adora ) e eu só consegui comer uma....por isso,lá está...é uma situação relativa...
                Mas claro que eu tb só dou essas quantidades porque ela as come ( e como sempre foi grande sempre comeu bem em quantidade)não a obrigo a comer e se ela não quer mais eu paro...
                Quanto ao remédio para as cólicas, isso deverá ser dado uns quantos dias seguidos para fazer efeito, mas 5 meses seguidos??????Tb acho demais..até porque as cólicas geralmente passam por volta dos 3 meses...

                P.S......Depois do jantar teve de marchar qq coisa fresca....um gelado....lol
                A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por vanessa22 Ver Mensagem
                  Boa noite meninas...

                  helena ja tinha visto isso... deixou-me tao impressionada que chorei!

                  Pois é cluadia, tem sido realmente dificil,hoje o infermeiro que me da o curso apercebeu-se que algo se passava e vai encaminhar-me para uma psicologa e diz que quer falar com o miguel na 5a feira...! Duvido que alguem um dia o faça ver o quanto me esta a fazer mal,mas...já é uma esperança!! Beijinho a todas
                  Linda...a esperança é a última a morrer e quem sabe se ele não dá ouvidos a uma pessoa que não conhece, não se perde nada em tentar, não é???E o enfermeiro fez muitobem em te encaminhar para uma psicóloga...vai-te te fazer bem conversares com ela e desabafares.
                  A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                  A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                  Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                  Comentar


                  • Olááá

                    Claudia o que me chocou não foram as 3 conchas de sopa, foram as 3 conchas de sopa com 9 meses :\
                    Ah e os 3 iogurtes são depois da papa! Eu também como 3 iogurtes na boa, não custa nada, mas depois de papa não :x
                    O meu marido estava a contar que o homem assustou-se uma vez, que a miúda ficou tão cheia que não conseguia arrotar, e quando o fez, vomitou... Normal... A mim dá-me a impressão que eles vão dando e a miúda vai comendo mas já nem deve ser por fome.
                    Em relação às cólicas, também achei estranho. Realmente no outro dia ele virou-se para mim e disse "ah cólicas? o que é isso? ahahha" e eu pensei para mim, olha que sorte foi daqueles bebés sem cólicas... Mas agora percebe-se porquê. O que vale é que o N. também não achou normal e não quer fazer o mesmo.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      Olááá

                      Claudia o que me chocou não foram as 3 conchas de sopa, foram as 3 conchas de sopa com 9 meses :\
                      Ah e os 3 iogurtes são depois da papa! Eu também como 3 iogurtes na boa, não custa nada, mas depois de papa não :x
                      O meu marido estava a contar que o homem assustou-se uma vez, que a miúda ficou tão cheia que não conseguia arrotar, e quando o fez, vomitou... Normal... A mim dá-me a impressão que eles vão dando e a miúda vai comendo mas já nem deve ser por fome.
                      Em relação às cólicas, também achei estranho. Realmente no outro dia ele virou-se para mim e disse "ah cólicas? o que é isso? ahahha" e eu pensei para mim, olha que sorte foi daqueles bebés sem cólicas... Mas agora percebe-se porquê. O que vale é que o N. também não achou normal e não quer fazer o mesmo.
                      Pois...eu tb acho que 3 conchas de sopa para um bébé de 9 meses é muito!!!E eu pensava que os 3 iogurtes era só isso mesmo como lanche, agora depois da papa..meu deus...rebentam com o estomago da miúda.Há bébés que comem muito bem,mas isso é mesmo um exagero.Por isso não é de admirar que a bébé tenha vomitado na situação que descreves...isso só lhe faz mal!!!!!
                      Ainda bem que o teu marido percebeu que as coisas assim não são normais....
                      Uma coisa é uma criança comer bem outra coisa é embutir uma criança de comer até não poder mais....

                      A N. hoje ao almoço comeu um prato de sopa ( praticamente 3 conchas), metade de 1 carapau com pepino e pimento ( ela gosta...lol),pão molhado num molhinho que o pai fez para ele ( ela quis) e depois ainda comeu mousse de chocolate....tem dias que eu acho que ela come muito!!!!!Mas pronto...ela já é maior e sabe dizer quando não quer..ela é que pedia para comer...o que vale é que esta miúda come de tudo!!!
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • E a tua filha já se mexe bolas! Se anda a brincar o dia todo, acaba por gastar as calorias... Agora aquela bebé passa o dia na espreguiçadeira :\
                        Eu nunca vi a miúda, mas deve estar uma bela de uma bola... Vá lá, que o meu marido concorda comigo...

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por in_and_out Ver Mensagem
                          vá lá, que o meu marido concorda comigo...
                          LOLOLOL GosteI!!

                          Comentar


                          • Olá,

                            Cá estou eu, mais um dia que não passa bolas!

                            IN as quantidades de comida a dar aos bebés são estranhas. Eu com o meu filho sempre fui dando até ele dar sinais de que estava cheio. Não me parece que com 9 meses comesse 3 conchas de sopa mas posso dizer sem mentir que tenho 2 conchas e uma leva bem mais que o dobro da outra. Vendo por este ponto de vista, tenho dificuldade em avaliar o que são as 3 conchas de que fala o amigo do teu marido. Em relação aos remédios das cólicas, o meu filho tomou (devo dizer que sem grandes efeitos) durante uns 2 meses todos os dias. Ele foi uma vítima das cólicas. Honestamente não vejo porque um bebé precisará de remédios desses tanto tempo mas devem ser tomados continuadamente, em casos em que sejam manifestamente cólicas o que o bebé tem. Não são SOS.

                            Continuo na minha busca de casas, acho que encontramos uma que reúne os requisitos todos, exceptuando o facto de ser mais longe do que tínhamos pensado. A ver vamos...

                            Comentar


                            • Vanessa, só agora li as tuas complicações em casa. Não sei bem o que dizer. Acho que as outras já te disseram tudo. Pensa em ti, no bebé e desliga-te ao máximo das coisas da criança grande que mora aí. Acho que assim vais encontrar uma maior serenidade.

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                                Vanessa, só agora li as tuas complicações em casa. Não sei bem o que dizer. Acho que as outras já te disseram tudo. Pensa em ti, no bebé e desliga-te ao máximo das coisas da criança grande que mora aí. Acho que assim vais encontrar uma maior serenidade.

                                Beijinhos
                                Concordo com tudo.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X