Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Por aqui tudo em calmo em termos de parto, fui à consulta com médica particular, estou de 37 semanas +4 dias, colo completamente formado, sem contracção nenhuma, o meu menino engordou imenso. Vejam lá, a 28/10 tinha 2200kg e a 18/11 tem 3300Kg!!!??? fiquei um bocado de boca aberta, é bem verdade que nestes últimos meses é que eu engordei e tinha essa esperança que ele engordasse, mas tanto????

    Depois fiquei um bocado desanimada porque optei por ter médico particular para me sentir mais apoiada e confortada, e afinal, nesta recta final, não me está a agradar. Terá de ser cesariana por estar sentado, isso é ponto assente. Propos-me tirar o bebé dia 24 quando terá 38s+2d e a DPP é 6/12. Parece-me tão cedo, tão precipitado! E isto porque na semana seguinte há feriado dia 1 e fazem ponte. Ou seja, ou aceito dia 24 ou faço sem a minha médica.
    Que raio de situação me haviam de colocar entre a espada a parede.

    Comentar


    • pois eu compreendo te eu desta vez aqui optei por parto na maternidade publica mas pq do sebastiao tive numa clinica privada onde correu tudo bem mas onde achei que o parto podia ter corrido melhor e onde nao me ouviram o suficiente.
      Desta vez sinto me mto mais ouvida e seguida tive a consulta do 8 mes e foi a primeira no hospital pois ate aqui tinha sido seguida pla minha ob no particular falei lhe dos meus problemas da bacia o medico viu tudo para veres a consulta durou mais de uma hora e disse me que do que via nao havia razao para nao ter um parto normal pediu ao que me fez o parto do sebastiao o relatorio do mesmo pois como tive alguns percalcos ele queria ver e disse me se eu vir qq coisa ligo lhe e fazemos cesariana se bem que me propos e disse olhe se lhe e mesmo complicado voltar a passar por um parto fazemos cesariana eu e que disse que nao se bem que tinha varias vantagens, mas por outro lado se me diz que posso ter parto normal tenho medo dps da recuperacao da cesarina seja pior que o parto.
      Epa a mim quem me dera que ela viesse a 24 lol mas compreendo tu querias que viesse tudo natural ainda para mais pq ja é um belo rapazote.


      Comentar


      • Se houvesse alguma justificação médica, se eu tivesse algum indício de parto, mas não, nem contracções, nem diltação, nada de nada, é só por causa de na semana seguinte ser feriado. Ah, aliás, já depois dei conta que dia 24 é dia de Greve Geral, às tantas nem vai funcionar nada.

        Que andarão as outras meninas a fazer?

        Comentar


        • pois nao sei
          pois isso e verdade os medicos dps tb nao querem que o parto comece naturalmente se de aa das formas sabem que nao podem tirar o bebe plas vias normais pois tem medo que haja alguma complicaçao e que o bebe entre em sofrimento

          pois as outras meninas nao sei anda tudo mto aterefado com os ultimos preparativos


          Comentar


          • Olá meninas

            Por aqui tudo na mesma, ontem andei desaparecida, porque tive uma pestinha cá em casa a brincar com a minha e depois fui jantar a casa de uns amigos.

            Hoje vamos deixar a nossa pestinha em casa de uns amigos e vamos os dois ao cinema despedirmos-nos por tempo indeterminado.

            A nossa pequena hoje acordou às 9h30 e só voltou ao nosso quarto ao 12h, meu deus soube tãooooooooo bemmmmm. Mas não sei porquê a primeira coisa que fiz quando pus os pés no chão foi vomitar... Viva a gravidez, claro que não tinha nada no estomâgo a não ser ácido.

            bjs e Bom domingo

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • ola meninas

              pois eu para variar fui dar uma volta as urgencias epa eu que me queixava de nao saber o que eram contracoes estou servida desta vez mas as minhas sao dolorosas mas eneficazes parece que o colo se centrou esta mole e ao inicio ele diza 1 dedo mas mal metido ou seja tive direito a injecao e a ver se fico quieta ate as 37 semanas tb ja é sabado que vem.

              mas elas acham que tb nao chego ao fim vamos ver o que acontece continuo com dores mesmo espaçadas e vou agora jantar para dps tomar o remedio para ver se elas acalmam e se durmo pois estou estafadinha pois foi mais uma noite sem dormir
              beijinhos


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por ovosmoles Ver Mensagem
                Se houvesse alguma justificação médica, se eu tivesse algum indício de parto, mas não, nem contracções, nem diltação, nada de nada, é só por causa de na semana seguinte ser feriado. Ah, aliás, já depois dei conta que dia 24 é dia de Greve Geral, às tantas nem vai funcionar nada.

                Que andarão as outras meninas a fazer?
                Se calhar vão fazer tb por causa do peso dele mas tb com 38s+2d já é com bom tempo!


                Comentar


                • ola barrigas.
                  carol, o sofá tem de ser o teu melhor amigo!!!!!!!!!!!:-)
                  Por cá foi mais um fim de semana q se passou. hoje estive um pouco mais chocha constipada...
                  amanhã tenho consulta(38s+3d).avamos ver...
                  beijocas


                  Comentar


                  • boa sorte para a consulta selma sim esta semana o sofa vai ser a companhia ideal, mas estou mesmo fartinha pois nao tenho feito assim nada de especial mas plos vistos a rapariga esta apressadinha

                    esta noite graças a deus dormi mto bem tb depois de 3 noites sem dormir tinha mesmo de descansar.

                    beijinhos


                    Comentar


                    • Bom dia

                      Carol, tens mesmo de descansar, a tua Camille esta cheia de vontade de vir ca para fora!! Aproveita para descansar!!

                      Esta semana já vamos ter bebes de dezembro ca fora, boa!! Esta mesmo a chegar a hora!!

                      Por aqui, arvore de Natal feita, e já alguma vontade de conhecer a minha bebe ca fora, mas sem vontade nenhuma de passar pelo parto!! Pode ser que me va mentalizando...

                      As contraccoes acalmaram tenho de voltar as caminhadas!

                      Uma pergunta, acham que dia 24 os hospitais vão sofrer com a greve geral? Acho que nesse dia nem me vou mexer... Já basta a confusão nos dias normais, quanto mais ter que ir com os serviços reduzidos...

                      Tambem descobri que a analise ao streptococos deu positivo, fiquei mesmo aborrecida... Mais uma coisa para me preocupar! Espero que corra tudo bem!

                      Bjs


                      Comentar


                      • ola mummy
                        pois agora os medicos aqui ja dizem que ela vem quando quiser, sabes eu sei que se calhar vao levar a mal o que vou dizer, e que eu ja estou ansiosa de a ver ca fora tenho bastante medo de chegar ao fim e que saia uma grande bebe como o sebas e que eu sofra a mesma coisa.

                        Vamos ver o que isto vai dar estou assim com moinhas epa e agora uma coisa que me irrita ja comecou a sogra a ligar todos os dias a saber como estou e se ha novidades..........

                        beijinhos


                        Comentar


                        • Eu percebo, ainda mais com a experiência anterior!! Mas mais alguns dias, e já e um bebe de termo, já pode vir conhecer o mano!

                          Isso não me preocupa tanto, pois a minha bebe e pequenita, dentro do normal, mas pequenita! Alias, já o irmão nasceu com 2,800kg, e a estimativa e a mesma...
                          No entanto, o baixo peso nao impediu que fosse cesariana, vamos ver como corre desta vez...

                          Bjs


                          Comentar


                          • pois e verdade o medico tb me explicou que por vezes e a morfologia da mae ou entao o bebe que nao se posicionou como deve de ser e nao passa por isso ele a mim disse me que tentavamos parto normal mas dps era ver como decorria.

                            pois vamos ver como corre a semana o meu filhote continua constipado, e esta estafado veio da escola com uma birra descomunal esta a dormir ..............

                            beijinhos


                            Comentar


                            • Olá mamãs

                              Carol, isso não está fácil, mas espero que consigas descansar para que a Camille venha conhecer a familia com toda a tranquilidade.

                              Vânia, isso é que foi um despertar :P Espero que o resto do dia tenha corrido bem e o Dinis esteja a preparar-se para vos conhecer.

                              Ovosmoles, espero que dia 24 tudo corra bem Um quarto de hora pequenino e ficamos a aguardar noticias

                              Selma espero que a consulta corra bem.

                              Mummy, é chato isso do spretococus, mas verás que tudo correrá bem. Também me acuso como mais uma stressada como o momento do parto, ainda mais do que para a primeira vez :P

                              Por cá, o maridão esteve alguns dias de férias semana passada e claro, aproveitei para fazer compras e a fins, e o Miguel não gostou... agora alapa-se na bacia bem cedo para mostrar o desagrado de a mãe se por a "rabear" cedo e a más horas e depois nunca mais descansar e passado um pouco de andar nos meus afazeres já sinto a barriga como chumbo. Aumentei a dose de magnésio para dois comprimido, e após tomar noto a diferença, ele aclama e pontapeia mais, mas o peso na bacia mantem-se.

                              Amanhã tenho consulta no Hospital São João e a ver se me fazem eco e o teste dos cotonetes! Espero que ele já tenha descoberto como se colocar novamente de cabeça para baixo! De resto, tirando o peso e o cansaço, a azia deu tréguas, as hemorróidas também e lá vou levando os meus dias. Não tenho falsas contracções e vou tentando descansar ao máximo; confesso que já me custa fazer muita coisa por casa e andar de volta da Matilde também, e adorava que o maridão pudesse estar cá em casa comigo, pois tenho receio que o parto desencadeie do "nada" e de estar só em casa com a Matilde :/

                              Bjocas a todas

                              Comentar


                              • Bom Dia Mamãs,

                                Fui à MAC à consulta de nutrição por causa dos diabetes. Já me deram alta da consulta visto ir ser internada na 4ª feira para indução do parto. Confesso que estou com medo do que me espera! Ainda por cima no dia 24 há greve. Enfim...vamos ver.

                                Preferia que as dores do parto viessem de uma forma natural pois eu não tenho contrações nenhumas, mas a médica quer induzir às 37 semanas...alguém já fez indução do 2º filho? Quanto tempo demorou?

                                Beijinhos para todas

                                Carina


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X