Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom Dia

    Por aqui tudo na mesma, tirando que o rolhão começou a sair ontem.

    Rita, não sei se são milagrosos, comigo funcionou, ela mamava só de um peito e ficava satisfeita e eu tirava do outro, por isso a produção era boa. E com as minhas vacas leiteiras tb funcionava.

    E boa consulta para o teu Luís

    Sónia os comprimidos são fáceis de achar, ervanárias, casas de produtos naturais, continente...

    Eu não vou comprar LA, tenho bomba em casa, e assim tenho a certeza que não caio na tentação do mais fácil.

    Quanto a azia aqui continua ainda ontem vomitei antes de deitar, por causa dela, como não tenho vesícula, ainda é pior.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Eu da Matilde comecei a tirar com a bomba logo no inicio (acho que não me ajudou pois comecei a ficar "stressed" com os ml)... especialmente porque ela ficou internada aos 5 dias com icterícia e tirava na bomba do hospital para deixar para a noite, mas era pouca quantidade e a maior parte com sangue devido às gretas... aquilo fazia-me confusão e optei por lhe dar LA nesses dias, ela bebia aqueles biberões com uma sofreguidão, jasus. Quando viemos para casa, continuamos na maminha, mas as gretas sempre a aumentar e o leite que tirava na bomba sempre com sangue e quantidades de 20ml/30ml... tudo junto e a insegurança natural de mãe de 1ª viagem, passados 3 dias de estarmos em casa, ligamos ao pediatra e comprei a lata de LA para ajudar os mamilos a recuperar. dava-lhe uma refeição de LM+LA e na seguinte só LA... claro que a produção baixou e o LM acabou (e a gastroenterite que apanhei não ajudou, que nem conseguia estar com ela ao colo, foram 3 dias a correr para o wc e o marido igual! Felizmente a ela passou-lhe ao lado)

      Agora vamos ver como corre Se conseguir LM exclusivo, excelente; se tiver que dar LA, excelente na mesma.

      Comentar


      • Sónia, o principal para a amamentação correr bem, é não entrarmos em stress. O que for será. e LA tens sempre nas farmácias que estão abertas a qualquer hora.

        Eu tb tive muito problemas, mas para mim foi um sucesso.

        Quando tive a Lipa, como qualquer mamã, os meus mamilos gretaram, pois ela fazia deles chupeta e estava horas na maminha, e eu com a minha falta de experiência deixava, asneira, agora sei melhor.

        Quando vim para casa de tanto ela mamr ao fim de 3 dias já tinha leite, tentei usar os bicos de silicone por causa das gretas, mas não nos adaptamos e eu desisti, aguentava as dores e dava.

        Ela começou a ter cólicas e a chorar muito e a fazer cocó com farrapinhos, foi quando percebemos que ela fazia mal a pega e por isso eu ter gretas, ela mamar pouco e mal e ter sempre fome e cólicas. Também pus em causa a qualidade do leite e quantoidade, mas a verdade é que ele era muito e ela nunca chegou a perder peso do nascimento, o que me ia sempre descansando.

        Com muita paciência lá a colocava numa posição onde pegasse correctamente no mamilo (os meus mamilos tb eram pouco saídos o que não ajudava) e nunca a deixava esperar muito para não estar sôfrega e com a pressa pegar mal.

        Resultou, nunca mais teve cólicas, mamava só de um peito, mas mamava de 2 em 2 horas, engordava bem, só que o peito que não era mamado, passava para a outra mamada, mas precisou de começara a ser um pouco vazio com a máquina, e assim comecei o meu stock. Com 1 mês de idade, dormia 7 horas seguida de noite, depois mais 4 e a partir daí era mamar de 2 em 2. Engordou sempre bem e nunca quis a chucha.

        Eu em a seguir a tê-la tive 2 colicas de vesícula, de rastejar e gritar em casa, o que me fez ponderar que estava na hora de voltar a activar a minha presença na lista de espera para ser operada (eu suspendi quando soube que estava grávida), ainda aguentei mais 15 dias, mas tive outras 2 cólicas e não aguentei mais.

        Quando a Lipa tinha 3 meses telefonaram-se a uma quinta para estar no hospital na segunda, eu em Santarém e o meu stock de leite no Algarve, viemos cá no fim de semana e levamos para cima, não era muito porque eu só tirava para aliviar as mamas, e então o que aconteceu foi tentar fazer o stock durante esse 3 dias, e posso te dizer que andava sempre de mama de fora, para ela mamar e para tirar, mas consegui deixar 1 litro de leite para a minha mãe lhe dar, mas não chegava. Falei com a pediatra dela e ela aconselhou-me a comprar o LA, e a minha mãe dava parte do meu mais LA até eu ter alta.

        Assim se fez, fui o sucesso dos hospital, era conhecida como a mamã que amamentava, deram-se medicação adequada, fui internada numa segunda, fiz os exames todos que tinha direito, e para supresa minha mandaram-se para casa dormir desde que tivesse no hospital às 6h em jejum desde das 20h, uma vez que os meus pais moravam a 3 min do hospital. Na terça lá estava, fui operada, deixaram o meu marido ficar comigo na sala de recobro para me ajudar a tirar o leite com a bomba, durante a noite tive que mudar a bata porque era leite por todo lado, cada vez que me mexia saia leite. na quarta á hora de almoço depois do banho tomado, penso feito mandaram-me ter com a minha princesa.

        O que aconteceu enquanto tive no hospital, foi que a menina não pegou no biberão, não quis saber, eles compraram as tetinas todas do mercado, o meu ainda ía uns 30 ml, mas do de lata nem pensar, a minha mãe cada vez que lhe tentava dar leite chorava, e não correu nada bem. Quando fui para casa deram-me medicação própria para poder amamentar, eu fui eram umas 13h e disseram-me que podia logo quando chegasse a casa amamentá-la. Ela quando viu a minha mama, mamava olhava para mim e fazia festinhas, foi um momento lindo que eu nunca vou esquecer, o que me valeu foi ter a almofada de amamentação senão não conseguiria suportar as dores das incisões e ela a fazer força, mas aguentei e ela tirou a barriga de misérias.

        Claro que passr 4 dias a comer quase nada teve o seu efeito e eu fiquei com muito pouco leite, solução passou a mamar de hora, a hora, eu a alimentar-se o melhor que podia, a beber muita água e a tomar a levedura de cerveja, sabem o que aconteceu?

        A minha segunda subida de leite, essa sim com direito a quase 40 graus de febre e encaroçamento do peito direito, dores como nunca tinha tido, mas eu teimosa só tomei ben-u-ron, telefonei para linha sos amamentação e elas ensinaram-me a massajar o peito e a pô-la em diferente posições, e a verdade é que as mastite acabou por ir embora sem antibiótico.

        O resultado desta situação, é que a menina a partir daqui começou a precisar dos 2 peitos para ficar satisfeita e quando foi pesada, não tinha perdido mas tb não tinha aumentado tão bem.

        Nunca mais tivemos problemas com a amamentação, mas a verdade é que nunca aceitou biberão, nem quando eu tive que ir trabalhar e ela tinha 6 meses, deitei muito leite fora, mas ninguém conseguia que ela pegasse, e não gostava das papas com o meu leite. Optamos junto com a pediatra dar-lhe iogurtes quando não estava com ela e depois era só maminha, foi assim até aos 2 anos de idade quando eu a desmamei, só com essa idade é que ela pegou num biberão e bebeu todo.

        Só para verem que existem histórias complicadas com final feliz, não me arrependo de nada e foi um grande processo de aprendizagem, fiz o que achei melhor para a minha filha e não me arrependo, tive sorte mesmo assim.

        Peço desculpa pelo testamento.

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
          Sónia, o principal para a amamentação correr bem, é não entrarmos em stress. O que for será.

          Só para verem que existem histórias complicadas com final feliz, não me arrependo de nada e foi um grande processo de aprendizagem, fiz o que achei melhor para a minha filha e não me arrependo, tive sorte mesmo assim.
          Acho que estas duas frases resumem tudo O que tiver de ser será, desta vez acho que vou é mais preparada para tentar não entrar em stress tão facilmente e recorrer a toda a ajuda que puder se as dúvidas começarem surgir.

          E Vânia, mas que inicio complicado! Espero que com o Dinis seja tudo mais pacifico

          Comentar


          • Já somos duas, espero pelos menos que a experiência com a Lipa me ajude agora.

            Pelo menos força de vontade eu tenho.

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Bom dia!!

              Zia, parabens, ainda bem que correu tudo bem, ficamos a espera dos pormenores!!

              As meninas das consultas, ainda bem que esta tudo bem e que já deu a volta, sempre e melhor tentar, pelo menos, o parto natural... E tambem já começamos nos cm de dilatação!! Boa!!

              Vazinheira, foi mesmo uma luta bem sucedida, a amamentação!! Mas de certeza que agora vai ser melhor, agora tens a vantagem da experiência.

              Já agora, deixo o meu testemunho da amamentação, posso dizer que fui uma mae de sorte!! Desde o inicio, o meu príncipe mamou super bem e nunca me fez nada ao peito, só no hospital, depois da subida do leite, em que massajei para aliviar e tirar o excesso do leite, e que os mamilos ficaram sensíveis, mas com um pouco de creme, ao final do dia ja estava boa. Ele sempre aumentou de peso, e mamou em exclusivo ate aos 6 meses e LÁ só soube o que era aos 10, 11 meses, por opção, pois começou a ser complicado tirar o leite no trabalho, e começou a diminuir. Segredo? Muita agua e muita confiança na pediatra, lembro-me que havia alturas, principalmente no inicio, em que ele mamava de hora em hora e ou de 2em 2horas e toda a gente me dizia que eu nao devia ter leite, mas o que q pedi me explicou e que esses picos contribuem para o aumento do leite e assim o bebe e que regula a produção de leite, alem deque como já disse, ele sempre aumentou bem de peso. Espero que agora seja igual!!!

              Acho que as linhas de apoio a amamentação devem ser muito úteis, pois existe sempre insegurança, a mim valeu-me a pediatra e o curso pôs parto em que tirava as minhas duvidas...

              Por aqui, acordamos as 3.30 e só voltei a dormir as5h, parece que já entrei em estagio, deresto, nada de novo! Acho que os nossos bebes querem mesmo ser bebes devdezembro!!!!

              Bjs


              Comentar


              • Mummy, é assim que eu sonho que seja agora.

                Já me mentalizei que será de Dezembro e não faz mal é um belo mês, o do tio e o da mãe.

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • ola meninas

                  vania es uma grande mulher, complicado mas conseguiste eu tive a sorte de ter a minha mae ca e que me ajudou mto pois tb estava a ficar com uma mastiste, desta vez tenho mto medo pois quero mto amamentar mas tenho medo, de nao conseguir.

                  Hoje o dia correu bem fizemos as compras todas ja esta tudo despachado. O maridinho foi levar o sebastiao ao judo, e eu ja tratei do jantar.


                  epa hoje fartei me de andar e fazer coisas mas acho que a rapariga nao parece decidida a vir ........... fui falar com a professora do sebastiao pois queria saber como ele andava e tudo e fiquei contente pois o meu filho porta se mto bem, e mto simpatico obediente e sempre receptivo as actividades a seguir as ferias vai ter apoio dps das aulas mas e mais para escrever o nome pois tem algumas dificuldades e a professora diz que o melhor e ser com ela que conosco pois estar mais disposto. acha o mto bem educado e mto mimoso. fiquei mto babada

                  beijinhos mto grandes a todas


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por zia Ver Mensagem
                    Olá meninas

                    Desculpem não ter ainda dito nada, mas como sabem isto é sempre atribulado
                    Na 5ªf lá fui para a minha marcação. A pikena nasceu às 12:30 com 3050g. É claro que é linda
                    Assim que puder faço o testamento.

                    Bjocas
                    Parabens!!!!!!!!!!!!!!!


                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                      Sónia, o principal para a amamentação correr bem, é não entrarmos em stress. O que for será. e LA tens sempre nas farmácias que estão abertas a qualquer hora.

                      Eu tb tive muito problemas, mas para mim foi um sucesso.

                      Quando tive a Lipa, como qualquer mamã, os meus mamilos gretaram, pois ela fazia deles chupeta e estava horas na maminha, e eu com a minha falta de experiência deixava, asneira, agora sei melhor.

                      Quando vim para casa de tanto ela mamr ao fim de 3 dias já tinha leite, tentei usar os bicos de silicone por causa das gretas, mas não nos adaptamos e eu desisti, aguentava as dores e dava.

                      Ela começou a ter cólicas e a chorar muito e a fazer cocó com farrapinhos, foi quando percebemos que ela fazia mal a pega e por isso eu ter gretas, ela mamar pouco e mal e ter sempre fome e cólicas. Também pus em causa a qualidade do leite e quantoidade, mas a verdade é que ele era muito e ela nunca chegou a perder peso do nascimento, o que me ia sempre descansando.

                      Com muita paciência lá a colocava numa posição onde pegasse correctamente no mamilo (os meus mamilos tb eram pouco saídos o que não ajudava) e nunca a deixava esperar muito para não estar sôfrega e com a pressa pegar mal.

                      Resultou, nunca mais teve cólicas, mamava só de um peito, mas mamava de 2 em 2 horas, engordava bem, só que o peito que não era mamado, passava para a outra mamada, mas precisou de começara a ser um pouco vazio com a máquina, e assim comecei o meu stock. Com 1 mês de idade, dormia 7 horas seguida de noite, depois mais 4 e a partir daí era mamar de 2 em 2. Engordou sempre bem e nunca quis a chucha.

                      Eu em a seguir a tê-la tive 2 colicas de vesícula, de rastejar e gritar em casa, o que me fez ponderar que estava na hora de voltar a activar a minha presença na lista de espera para ser operada (eu suspendi quando soube que estava grávida), ainda aguentei mais 15 dias, mas tive outras 2 cólicas e não aguentei mais.

                      Quando a Lipa tinha 3 meses telefonaram-se a uma quinta para estar no hospital na segunda, eu em Santarém e o meu stock de leite no Algarve, viemos cá no fim de semana e levamos para cima, não era muito porque eu só tirava para aliviar as mamas, e então o que aconteceu foi tentar fazer o stock durante esse 3 dias, e posso te dizer que andava sempre de mama de fora, para ela mamar e para tirar, mas consegui deixar 1 litro de leite para a minha mãe lhe dar, mas não chegava. Falei com a pediatra dela e ela aconselhou-me a comprar o LA, e a minha mãe dava parte do meu mais LA até eu ter alta.

                      Assim se fez, fui o sucesso dos hospital, era conhecida como a mamã que amamentava, deram-se medicação adequada, fui internada numa segunda, fiz os exames todos que tinha direito, e para supresa minha mandaram-se para casa dormir desde que tivesse no hospital às 6h em jejum desde das 20h, uma vez que os meus pais moravam a 3 min do hospital. Na terça lá estava, fui operada, deixaram o meu marido ficar comigo na sala de recobro para me ajudar a tirar o leite com a bomba, durante a noite tive que mudar a bata porque era leite por todo lado, cada vez que me mexia saia leite. na quarta á hora de almoço depois do banho tomado, penso feito mandaram-me ter com a minha princesa.

                      O que aconteceu enquanto tive no hospital, foi que a menina não pegou no biberão, não quis saber, eles compraram as tetinas todas do mercado, o meu ainda ía uns 30 ml, mas do de lata nem pensar, a minha mãe cada vez que lhe tentava dar leite chorava, e não correu nada bem. Quando fui para casa deram-me medicação própria para poder amamentar, eu fui eram umas 13h e disseram-me que podia logo quando chegasse a casa amamentá-la. Ela quando viu a minha mama, mamava olhava para mim e fazia festinhas, foi um momento lindo que eu nunca vou esquecer, o que me valeu foi ter a almofada de amamentação senão não conseguiria suportar as dores das incisões e ela a fazer força, mas aguentei e ela tirou a barriga de misérias.

                      Claro que passr 4 dias a comer quase nada teve o seu efeito e eu fiquei com muito pouco leite, solução passou a mamar de hora, a hora, eu a alimentar-se o melhor que podia, a beber muita água e a tomar a levedura de cerveja, sabem o que aconteceu?

                      A minha segunda subida de leite, essa sim com direito a quase 40 graus de febre e encaroçamento do peito direito, dores como nunca tinha tido, mas eu teimosa só tomei ben-u-ron, telefonei para linha sos amamentação e elas ensinaram-me a massajar o peito e a pô-la em diferente posições, e a verdade é que as mastite acabou por ir embora sem antibiótico.

                      O resultado desta situação, é que a menina a partir daqui começou a precisar dos 2 peitos para ficar satisfeita e quando foi pesada, não tinha perdido mas tb não tinha aumentado tão bem.

                      Nunca mais tivemos problemas com a amamentação, mas a verdade é que nunca aceitou biberão, nem quando eu tive que ir trabalhar e ela tinha 6 meses, deitei muito leite fora, mas ninguém conseguia que ela pegasse, e não gostava das papas com o meu leite. Optamos junto com a pediatra dar-lhe iogurtes quando não estava com ela e depois era só maminha, foi assim até aos 2 anos de idade quando eu a desmamei, só com essa idade é que ela pegou num biberão e bebeu todo.

                      Só para verem que existem histórias complicadas com final feliz, não me arrependo de nada e foi um grande processo de aprendizagem, fiz o que achei melhor para a minha filha e não me arrependo, tive sorte mesmo assim.

                      Peço desculpa pelo testamento.
                      é um testemunho lindo...
                      a 1º parte é exactamente o que aconteceu agora com a Ema. Peito, gretado, fissuras mas sobretudo pq ela era (é) mt sôfrega a mamar e mamava mt tempo, com uma pega mal feita. A 1ª semana chorei mt, felizmente consegui corrigir a pega e passado outra semana já estava curada
                      . Do Martim nunca passei por isso, ele mamou até ao ano mas foi sobretudo a tirar com o biberao pq nunca soube pegar no peito.


                      Comentar


                      • Praline, se a Ema já aprendeu agora vais ver que é muito mais fácil, e o vosso percurso vai suavizar.

                        A amamentação é trabalhosa mas muito boa.

                        bjs

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • Saí da maternidade já com gretas e tive uma subida de leite que me levou às lagrimas... Tive de por os bicos de silicone, aos quais ela se habituou e nunca mais quis ao natural e ao inicio tinha sempre de tirar com a bomba a outra mama pq ela em 10 min despachava uma mama e ficava satisfeita! entretanto claro a produção regularizou. qd ela tinha 2 meses começou a dormir a noite toda. mamava à meia noite e so voltava às 8h/9h e de dia era de 3/3h.e sempre a engordar espetacularmente. disso nao me posso queixar. mas pouco tempo depois começou a fazer tipo uma rejeição à mama.mamava bem a primeira da manha e depois fartava-se de chorar era para mamar. era quase forçada a pegar e depois acabava por mamar mas era um stress para mim! cada vez q passava no supermercado i olhava para as latas apetecia-me pegar numa mas lá resisti...não sei cm... Mas esta situação estava-me a afetar cada vez mais e acho q o meu stress na hora acabava por passar para ela ainda mais. houve uma alma que me disse que isto era inveja/quebranto! e eu que não acredito em nada disto!!!!!!!!!!!!!!! ela pediu licença para falar com uma amiga e eu pensei "bem , mal não ha-de fazer"!! meninas, foram apenas dois dias e ela voltou a mamar cm antes! nem queria acreditar!!!!!!!!!!!!!!!! ainda hoje nem sei o q pensar, sinceramente. de qq forma amamentei até aos 5 meses e decidi secar na altura q regressei ao trabalho. sentia-me cansada de andar com as mamas de fora, queria as minhas mamas de volta e os meus soutiens!!!lol!tinha dado a minha missão cm cumprida e foi um alivio... ela pegou bem no biberon e no LA. Se me sinto culpada por a ter desmamado? não, apesar de haver mt gente a tentar q me sentisse! são opções pessoais. pode ser q da maria tenha uma experiencia diferente e amamente mais tempo, mas se não acontecer tb não fico OUT por causa disso. temos de fazer o q é melhor para eles mas tb para nós e isso só nós o podemos avaliar!


                          Comentar


                          • o meu dia foi na mesma cm a lesma...
                            andei, estive 2h a ajudar o meu pai a matar e arranjar frangos lololo e andei com alice ao colo pelas escadas e NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                            Tive foi perda ed bocado de rolhao mucoso
                            GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR RRRRRR!


                            Comentar


                            • Selma, como andastes desaparecida durante o dia pensei que a noite tivesse sido caliente, e hoje já tivesses a Maria nos teus braços.

                              A tua história de amamamentação tb é de sucesso, fizeste o que achaste melhor e ninguém te deve recreminar.

                              bjs

                              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                              Uploaded with ImageShack.us

                              Comentar


                              • selma grande sorte ate aos 5 meses aqui a je foi ate aos dois meses e meio mas aconteceu me ficar mesmo sem leite o sebastiao pegou bem na mama desde o inicio mas coitadinho berrava de tanta fome ainda para mais estava em portugal de ferias foi um stress do caraças mas dps quando dei LA ele acalmou e percebemos que tinha ficado sem leite pois tentava tirar com a bomba e nao saia nada fiquei contente pois pli menos dei lhe dois meses e meio vamos ver como corre desta vez.

                                Bem como podem ver estou acordada hoje entao foi demais comecei por acordar a meia noite agora as 4h com o filhote que tinha fome bebeu o biberon todo e voltou a adormeceu eu é que nada ............

                                Que vontade tenho de ter a minha princesa nos meus braços...............;;;


                                beijinhos a todas


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X