Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia,

    Estou a ver que os últimos dias estão a ser difíceis, junto-me ao clube, principalmente a noite, esta ultima foram contraccoes, que duram cerca de uma hora, mas depois param... Hoje estive mesmo para ir ao hospital, mas depois lá acalmaram... Para não falar nas dores nas costas, azia, etc.

    As meninas que vão conhecer os filhotes hoje, espero que corra tudo bem, aguardo pelas novidades!!

    Selma, estas muito bem! Parabens e tira fotos!!

    Hoje vamos continuar com as caminhadas...

    Bjs


    Comentar


    • Oi mamãs
      vânia, carol e mummy cm vos percebo!!!!!!!
      parabéns pelas 38 semanas, vÂnia||||:-)


      Comentar


      • Olá mamãs

        ontem tive a minha aula de PPP, com a mesma enfermeira com quem as fiz da gravidez da Matilde, foi bom relembrar as respirações e os exercícios de anca para ajudar a encaixar e depois uma das mamãs que já tinha ordem de "expulsão" fez só ela os exercícios de expulsão. A novidade é que desta vez temos a famosa bola que a Carol nos mostrou! Aquilo é giro, para os exercícios de rodar a anca é uma maravilha e a enfermeira explicou-nos que agora o Pedro Hispano tem dessas bolas para que o desenrolar do parto não seja somente a mãe deitada na cama, e usa-se a bola para tentar acelerar o processo.
        Como consegui falar com ela antes da aula começar, contei-lhe a minha aventura na consulta no São João (ela trabalha no Pedro Hispano, são hospitais relativamente perto um do outro), e ela vai tentar marcar-me uma consulta de termo lá no Pedro Hispano, para eles terem os meus dados e assim eu puder ter lá o Miguel como tenho planeado
        Entretanto, como para todos os efeitos o Miguel ainda se encontra pélvico, não devo fazer mais aulas práticas para não correr o risco de ele encaixar de traseiro:P mas depois farei as teóricas com os assuntos que me interessam.

        Cbrilha e Zia espero que tudo esteja a correr bem; ficamos a aguardar noticias

        Carol, está realmente a ficar complicado; uma posição de dormir mais sentada não te ajudaria com a azia?

        Vânia, mas que raios, agora na recta final é que te aparecem os vómitos :/

        Mummy, a tua princesa parece estar a decidir-se a vir conhecer a família

        Bjs a todas

        Comentar


        • oh sdias nem e a azia que me esta a lixar e mesmos as dores nos ossos e nao sei se sao contraçoes epa e do pior hoje entao para mudar de posiçao daquela que tinha quase fui as lagrimas pois doia me tanto.
          hoje a tarde vou laurear a pevide estou com uma neura que nem vos digo vou aproveitar para ver se vou ver mais prendas de natal.

          beijinhos para todas


          Comentar


          • Obrigada pelos parabéns.

            Sónia eu ontem vomitei por causa da azia, mas o vomitar tem me acompanhado a gravidez, todas, mas não é constante graças a deus.

            A minha filhota noutro dia viu-me a correr para a casa de banho, estava sentada na mesa da cozinha a jantar com o pai, vira-se para ele e diz " Acho que ela vai vomitar", chego à casa de banho vomito e oiço a piolha "Pois papá, já vomitou", eu no meio dos vómitos só tinha vontade de rir com a maneira que ela disse aquilo, só para verem o quanto ela está habituada.

            Agora não posso tomar os kompensan porque me incham a lingua e fico com a boca numa desgraça por isso é aguentar a azia. Que começa no pequeno almoço e acaba ao deitar.

            Desculpem o desabafo, mas estou mesmo a chegar ao meu limite, e tenho muito receio que a gravidez prossiga até às 41 semanas, o que faz com que o parto seja só dia 16 de Dezembro.

            Aguentam-se tanto tempo a aturar-me? Estou mesmo a desanimar.

            Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

            Uploaded with ImageShack.us

            Comentar


            • Vânia, claro que estaremos aqui para ti
              Imagino que não querias esperar tanto como da Lipa, mas como te disse, acho que já não passa tanto pelas limpezas, pois acabas por te cansar é a ti; e tens de focalizar é no útero: rodar anca como na lambada, joelhos um pouco flectidos e nessa mesma posição, empurrar barriga para frente e para trás; e depois agachares e com o movimento de agachares fazer força no fundo da barriga ou (variação deste), deitada para o lado esquerdo, agarras o joelho e com a perna assim flectida/levantada, fazes força, sempre a começar pelo fundo da barriga. Estes são os exercícios de expulsão que a mamã de 37s ontem fez na aula (e ela estava desesperada para o catraio nascer, pois a ultima eco dava-lhe a placenta muito envelhecida); e foi os mesmos que fiz na altura da Matilde.

              Vá, mamãs que andam nas PPP toca a partilhar os exercícios!

              Comentar


              • Sónia, as limpezas pesadas já ficaram arrumadas, e fiz porque eram mesmo precisas e estavam a dar-me nos nervos, agora é só o do dia a dia.

                Vou experimentar a fazer os exercícios que dizes, mal não faz.

                E vou continuar a ir buscar a Lipa quando os dias estiverem bonitos, pelo menos é exercício que fazemos as duas, e ela bem precisa porque reclama o caminho todo que está cansada e dói-lhe as pernas.

                Mas eu da Lipa andei nas aulas de pp e fiz isso tudo e não deu resultado, cheira-me que sou uma inqulina tão boa que eles não querem vir para o frio.

                Tenho esperança que na terça feira a médica me dê melhores notícias e que já tenho algum sinal pelo menos.

                Obrigado pela ajuda, sabe bem saber que voçês estão aí para me ajudarem.

                Especialmente para ti Amélia que me aturas a várias horas do dia, tens sido uma companhia fabulástica.

                bjs

                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                Uploaded with ImageShack.us

                Comentar


                • claro vania que estamos aqui para te aturar olha ai nao vendem o gaviscon é o meu remedio maravilha para a azia em cinco minutos passa

                  pois eu fui as compras de natal os portugueses ja estao todos tratados que era o que é mais complicado para o marido fazer, dps faremos o resto junto mas se por acaso tiver a piolha ele pode desenrascar com o resto.

                  e olha eu tb estou a chegar mesmo ao limite e o meu problema e o facto de nao dormir as noites estao a ser o meu pesadelo.

                  beijinhos


                  Comentar


                  • Sdias: fosse dos exercícios ou apenas coincidência o meu encaixou de traseiro e não sai. De cada vez que a médica me toca diz que sente a cabeça, depois vai confrmar e diz "afinal é um rabo gordinho".
                    Tenho as 38s e 2 dias, lá fui à consulta, nada de contracções, nada de dilatação, tudo muito atrasado, associado à greve, fica para a semana.
                    Paciência é o que precisamos todas.
                    Apareceram-me as primeiras estrias, fiquei danada. São umas ordinárias, reles, excomungadas... enfim, cabras.

                    Comentar


                    • Pois, eu da Matilde também fiz isso tudo e nada da inquilina querer sair... agora do Miguel até tenho receio de fazer, por ter mais moinhas e útero pesado e contraído mais vezes. Vou ver se antecipo a consulta na minha OB, a ver se o rapaz já se virou ou não; não aguento até dia 2!

                      Ovos, então também tens um "de cu para a saída" lol.. no meu caso, mal a médica colocou o aparelho do ecografo no alto debaixo das minhas costelas direitas, apareceu na imagem a cabeça!!! Ficamos todos "ah???" Daí a enfermeira nas aulas de ontem não querer que eu faça mais do que os exercícios da respiração, pois a manter-se pélvico, será cesariana. Ah, para as estrias besunta-te de nivea "caixa" azul!! mas besuntar mesmo! Foi o que me safou a mim e tem safado agora; cheguei a comprar o barral especifico para a gravidez, mas não gostei do cheiro lol

                      Vânia, mal não fazem não, e se te lembras das aulas da Lipa, nada como os fazeres, assim centras no útero e arrelias o Dinis:P

                      Carol, quem dera ter solução para as tuas noites :/ Prendas também já tenho quase tudo despachado, quero aproveitar que sábado é aqui o aniversário de inauguração do Continente à porta de casa e comprar as compotas e bolachinhas mais em conta.

                      Bj

                      Comentar


                      • Ah, esqueci-me de partilhar isto:

                        Quando fui à SS na terça, a senhora que nos atendeu, deu-nos os papéis para a Licença Parental para irmos preenchendo, como nós lhe dissemos que queríamos a Licença Parental Inicial Partilhada, ela esteva a explicar-nos, que nos 42dias exclusivos da mãe, o pai só poderá tirar os 10dias úteis "obrigatórios" e se assim quisesse podia tirar os restantes 10 dias úteis facultativos (o que vai ser o caso). Que após os 42 dias da mãe, poderíamos alterar a licença com os dias da mãe e do pai; e que a licença 150 (120+30) seria paga a 100% e a 180 (150+30) seria paga a 83%.
                        Agora vamos sentar-nos e tentar perceber as contas, para saber se 150 a 100% difere muito de 180 a 83%.

                        Comentar


                        • ah pois isso do colo do utero o meu ja esta centrado eu agora queria e que a rapariga saisse eu sei talvez nao me compreendam mas eu ja nao aguento estou mesmo estafada

                          beijinhos


                          Comentar


                          • Carol, compreendemos sim; ainda por cima, as tuas noites não são fáceis entre a Camille e o Sebastião :/ Eu pelo menos tenho uma pequenota que dorme seguido as 22h às 10h! Estas noites tem sonhado alto, mas basta lá irmos (e vai o pai), dar uns miminhos, dizer-lhe que está tudo bem, que ela sossega; nem chega a despertar do sono.

                            Bem, se o ginga das ancas em cima da bola não ajudar, que tal umas banhocas de imersão, quentinhas? Vasodilatação também ajuda!

                            Comentar


                            • acho que a bola ajuda e o banho tb vou ver se exprimento hoje.

                              beijinhos


                              Comentar


                              • Bom,

                                Neste momento estamos todas saturadas.

                                Em relação á licença decidimos que eu irei tirar os 120 dias, e nen sequer os vou gozar todos, e o pai vai tirar o 20 dias, 10 obrigatórios e 10 facultativos, se ele tirasse mais a empresa não iria achar piada, e nós sinceramente não nos vem alterar nada, porque eu em fevereiro vou trabalhar e como nem sequer é a tempo inteiro entre mim e a ama vamos controlando o horário do Dinis, ele tirará os 10 já quando ele nascer e tirará os outros 10 em Fevereiro.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X