Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • sonia, esses copos como sao? como funcionam?... são mmo copos? eles bebem bem assim?
    eu dou-lhe as vitaminas e ferro numa correr de silicone da chicco (que era das papas da mana) e ele deita mto para fora (mas ai acho que é por causa do sabor!!)

    Comentar


    • O copo, é um copinho de plástico com um rebordo, esse rebordo encostas à boquinha dele e literalmente (assim me descrevem porque não usei na Matilde), os bebecas usam a língua para beber o leite, tal e qual os gatinhos a beber leite do prato.
      Deixo imagens do que tenho:






      Mas achas que o biberão está a atrapalhar a pega dele?

      Comentar


      • olha rita mais uma chata a dar dicas pq nao exprimentas o biberon da medela a tetina e como se fosse o peito o rapaz tem de fazer o mesmo esforço para mamar a mim disseram me q era mto bom ainda nao exprimentei pois nao exisita com o sebastiao

        bem estou a ficar a modos que um pouco angustiada bem tento distrair me mas nem sempre e facil apesar de ter falado com ela a pouco esta optima a familia toda a volta ate uma grande amiga veio de preposito de badajoz a lisboa para estar com ela ...........;
        bjs


        Comentar


        • Carol, pensamento positivo vai entreter-te com fotos de bebé do Sebas ou com as coisinhas lindas que compraste para a Camille Ontem de volta das fotos da Matilde, e soube tão bem! A pestinha adora vê-las também, e ontem por ela chegava-se à barriga para dizer ao mano para acordar

          Esse biberão eu comprei-o, a ver se terei ou não necessidade dele.
          Rita, força, o mini Luís está bem, pode ser da fisiologia dele ser de pouco aumento de peso, vez nele que fica satisfeito com a mamoca? as mudas de fralda e caquinha são frequentes? Cada bebé é um bebé e a bomba pode ser a pior inimiga com o raio das quantidades; nem deviam ter medidas os bibas:P

          Comentar


          • epa acabei de dar o jantar ao sebas agora esta a comer a fruta sozinho entre o judo e isso ate passou rapido a tarde a unica coisa chata e que so terei infos as 23h30 daqui mas como tb penso que terei alguma dificuldade em dormir.

            Epa tenho algumas dores ja tomei o remedio que eles mandam tomar mas tenho a impressao q nao funciona mto o problema e que tenho medo que me digam que sao falsas contracçoes que nao servem a nada.

            beijinhos

            bem espero que esteja tudo bem com a vania sera que hoje vai avançar qq coisa e que teremos noticias que o dinis decidiu vier veros pais e a mana?


            Comentar


            • Boa tarde,

              Pois é minhas amigas fui e já vim. O Dinis continua sem encaixar e está alto.

              A médica ficou indignada de não me terem ajudado a entrar em trabalho de parto quando estive internada.

              Fez-me o toque maldoso, mas sem confiança que me vai fazer alguma coisa.

              Disse-me para eu me preparar que provavelmente o trabalho de parto iria acabar em cesariana. Ele está muito grande e é muito cabeçudo.

              Tem de peso estimado de 3939 gr e o perimetro encefálico corresponde a uma gestação de 41s e 6 dias.

              Se ele não nascer até terça feira, ir lá para ela me passar uma carta para dar entrada na maternidade para o porem cá fora.

              Já me mentalizei, que será o que for, e não vale a pena estar com coisas.

              bjs

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • epa oh vania vai la vai granda rapagão

                Entao eu queria agradecer vos a todas a preocupação com a minha mae acabei de ter noticias a operação correu bem durou 4h e tiveram de lhe tirar o lobo superior direito do pulmão pois o que tem e canceroso nao tive mais informações nao sei ainda qual vai ser o procedimento mas o medico estava mto optimista por isso vamos ver o meu pai tb me pareceu bem, esta noite ela passa nos cuidados intensivos so amanha dps do almoço é que vai para o quarto.

                Eu estou assim assim eu tinha um feelling que a coisa nao era boa mas pronto agora como diz a minha mae vamos agarrar o touro plos cornos.

                Beijinhos a todas e mais uma vez obrigado por estarem ai e me ouvirem.


                Comentar


                • Carol, ainda bem que a operação corru bem, tenho pena das más noticías, mas já reparei que a tua mãe é uma lutadora e desejo que ela ultrapasse com sucesso as próximas fases dos tratamentos.

                  Imagino que não estejas bem, mas os teus meninos juntamente com a tua mãe precisam de ti e da tua força, vamos todos ter pensamentos positivos e que tudo correrá da melhor maneira possível.

                  Um beijinho especial para ti e força

                  Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                  Uploaded with ImageShack.us

                  Comentar


                  • Carol, pensamento positivo!! Muita força nesta fase mais complicada... Vai dando noticías.
                    Parabéns às meninas que já tiveram os babys. Ficamos à espera da partilha de experiências.
                    Vânia, está dificíl o Dinis vir cá para fora, agora então que baixou a temperatura é que o menino vai querer ficar no quentinho. Diz-me uma coisa, a receita dos queques, onde posso comprar a farinha que sugeriste?
                    Por cá vamos andadno, já fartinha da barriga, das noites mal dormidas, do marido que não ajuda em nada (eheheheheeheheheheh), das dores nas virilhas e com vontade de ter a minha princesa nos braços. Acho que o facto de estar a trabalhar ajuda-me a não pensar tanto!! 2ª feira faço novo ctg mas creio que ainda está tudo muito verde, barriga muito empinada!!
                    Um beijo a todas!

                    Comentar


                    • Alima, encontras a farinha ou ao pé das outras farinhas ou ao pé das coisas para fazeres doces, tipo chocolate em pó, pudins, gelatinas, pepitas de chocolate, essa secção docinha.

                      Eu comprei no continente, mas acho que todos os hiper devem ter.

                      Eu deixo a foto pode ser mais fácil.

                      O Dinis já é um brincalhão, quando sente os dedos lá em baixo foge logo com a cabeça para cima. Pelo menos já tenho uma data limite...



                      Uploaded with ImageShack.us

                      Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                      Uploaded with ImageShack.us

                      Comentar


                      • Olá mamãs

                        Carol, pensamento positivo; a operação correu bem e agora a tua mãe já terá mais dados para vencer a luta, e pelo que descreves dela, parece-me ser uma lutadora com garra Bjinhos para todos

                        Vânia, mas que rapagão! E realmente, parece estar a adorar o quentinho da mamã, quando ele descobrir que o colinho da mamã é muito melhor vai arrepender-se de ter demorado a entregar as chaves da suite eheheeh Mas ao menos tens a data marcada por isso se ele não se resolver antes, está resolvido por ele eheheh
                        Agora, isso do perímetro cefálico assustou-me, é que semana passada na eco na minha OB o perímetro cefálico do Miguel também lhe dava uma idade gestacional superior: eu estava de 36s e dava 39s! Comentei com a OB, mas ela disse que era normal, dado à bilateralidade do cérebro... mas agora fiquei cismada:P o que vale tenho consulta hoje de tarde e já terei novas medições, ctg e ver em que posição decidiu colocar-se agora... :P

                        Alima, ainda a trabalhar? Como consegues?????

                        Ora, eu por cá, estou com uma neura valente, dormi mal a noite e ainda por cima tenho de ir sozinha à médica, o que implica ser eu a conduzir :/ Ainda tenho a aula de PPP, mas não sei se terei disposição para ir ou até se chego a tempo que na OB costuma atrasar tudo lol

                        Bjs

                        Comentar


                        • Sónia não te querendo assustar, o meu problema segundo a médica é mesmo a cabeça ser grande, porque como é o que tem que sair primeiro...

                          Ele provavelmente não consegue encaixar por isso e terei que ter uma bacia muito boa para o pôr cá fora e por isso ela me disse para me preparar psicologicamente para a cesariana.

                          Espero que não tenhas que fazer mts quilómetros, eu já não arrisco porque a barriga está verdadeiramente grande a minha médica ontem quando me levantei da cadeira para me ir fazer o toque começou a rir e disse " Vânia tem mesmo a barriga enorme, parece que é só barriga com pernas", para quem vê tantas barrigas...

                          E sinceramente tb já não tinha pachorra para as pp.

                          bjs

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • obrigado minhas queridas ja falei com a minha mae esta sem dores nenhumas so tem desconforto com os drenos mas parecia mto bem disposta mas ainda nao viu medicos nenhuns por isso nao sei o seguimento da coisa.

                            Pois eu hoje estou mais em baixo deve ter sido de ontem ter feito a forte esta noite nao dormi nada e foi dificil tive uma crise de choro que nem vos digo mas plo menos saiu tudo ca para fora.

                            Estou estafadinha queria tanto que ela nascesse ja fui com o sebas ao medico la tem mais coisas para liquidificar a tosse e para dormir melhor vamos ver

                            beijinhos


                            Comentar


                            • Carol, que bom que já falaste com a tua mãe, espero que tenha dado para sossegar um pouco a ansiedade.

                              Vânia, a médica é pertinho, mas a barriga realmente não ajuda e ainda por cima tenho que ir à Junta para a apresentação quinzenal.... da médica para a aula de PPP é que é mais complicado, mas queria ir, pois é graças à enfermeira que me está a dar as aulas que tenho hipotese de ter o Miguel no hospital que queria, e ela hoje vai falar sobre a Amamentação e queria assistir a aula.. a ver o que me reserva a tarde. Pelo menos a Matilde fica nos meus pais.

                              Ai ai, querem ver que este meu Miguel também não se decide a encaixar por ser cabeçudo? :P Eu para cesariana estou meia mentalizada, já que o rapaz não pára de explorar o espaço. Ainda ontem era a irmã à noite a ver as musicas dela e ele a rabear e a pontapear lol E agora nem consigo dormir para o lado esquerdo, pois começo a sentir uma "alfinetadas" na virilha, estou para ver com o que é que ele me está a espetar:P

                              Comentar


                              • Eu mentalizada não estou, mas pelo menos estou a ficar conformada.
                                Os nossos meninos são uns queridos para as mães e gostam de aleijarem em sítios que nem sequer sabíamos que tinhamos.

                                carol, ainda bem que falastes com a tua mãe. e é normal teres necessidade de deitar tudo cá para fora.

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X