Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá mamãs

    o Miguel ainda continua no forninho, eu é que cheguei super tarde da OB e ontem foi sair cedo e tarde chegar para terminar as compras natalícias, o que consegui! Faltam os avós mas esses do meu lado os meus irmãos podem comprar visto ser prenda conjunta, e os sogros o marido se tiver de ser vai comprar alone.

    Então, consulta na quarta: mamã com 96kg (arrggghhhh:P), tensões e resto ok; Miguel, entre as 3300/3350g e com 50,5cm e ... de pés para a saída!!! O raio do rapaz anda tipo roda gigante cá dentro sempre a girar lol e como não sinto grande pressão nas ancas ao fim do dia e ele pouco se tem mexido ainda não deve ter dado a volta para ficar de cabeça. O colo do útero apresenta 30/40% de redução e dois dedos de dilatação; ctg não acusou contracções nenhumas e tive de o fazer 2 vezes pois a meio do primeiro comecei a ficar com tonturas porque me deu uma queda de tensão. Acabei por não puder ir à aula de PPP, liguei a avisar a enfermeira que me disse para mais uma vez esperar que me chamem para na próxima semana ir a consulta no hospital onde trabalha... a ver vamos.

    Ah, achei piada que a minha OB disse-me que de hoje para amanhã a lua muda, será lua cheia e que talvez ajude o Miguel a sair por isso a ver se a lua ajuda alguns dos nossos bebecas

    Ontem na Pré-Natal encontrei o "tal" fatinho natalício!!! Contudo não o comprei visto não saber se o rapaz o usa para o Natal ou não.... mas mostrei ao papá que ficou incumbido de lá ir caso ele ainda nasça a tempo de passar o Natal em casa. O jumbo também tinha uns giros, mas sem pés! Mas os gorros e os interiores eram muito giros.

    Bj

    Comentar


    • bem sonia ainda bem que esta tudo bem com o miguel pois olhem quem sabe quem me dera que a lua me ajudasse estava mesmo a precisar disso

      bem a minha manha foi passada a fazer bolos um de yougurte com cobertura de chocolate para os homens da casa e um de yougurte normal pa mim, ja temperei o frango para o jantar ja fiz uma maquina de roupa que so falta estender mas vou primeiro limpar a casa toda e dps la a estendo so me falta dps mesmo fazer o puree para o jantar.

      De resto por aqui tudo bem se bem que tenho a impressao que a rapariga esteja um pouco mais baixa pois quando ando tenho a impressao de q ela esta proximo da sauda mas bom vai na volta e a cabeça a imaginar coisas

      beijinhos


      Comentar


      • Boas

        Por aqui tudo na mesma. Fartei-me de andar hoje de manhã, nem uma dor para amostra, nem contracção, nada de nada.

        Eu não acredito nas luas, a Lipa passou por todas e teve que ser convidada a sair, e o mano quer~lhe seguir o exemplo.

        A tarde vai ser por aqui... nada de especial, limpezas e passar a ferro só no fim de semana, que é para ser mais perto de terça e ficar com as coisas feitas.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • Vânia, com a Matilde sucedeu o mesmo: luas a mudar e ela a não ligar nenhum lol

          Carol, esses bolos fizeram crescer água na boca

          Eu hoje vou tentar embrulhar alguma das prendas que comprei e a ver se a Matilde ajuda. Hoje acordou toda ranhocas e com tosse... a ver se passa, que amanhã tem festita de amiguinha e queria que ela fosse divertir-se.

          Ah, esqueci de contar que na eco na OB já dava para ver o Miguel a simular os movimentos respiratórios Já anda a treinar os músculos ehehehe E do perimetro cefálico, desta vez só deu mais uma semana além do tempo de gestação. Perguntei à OB se era considerado "cabeçudo" e ela disse que não, que estava na média.
          A placenta ainda continua grauII e bastante líquido amniótico para o Miguel "chapinar":P

          Comentar


          • Vânia, hoje vou fazer a receita dos teus queques.

            Queria só saber para quantas unidades dá a receita. Podes dizer-me?

            Ontem tive quer ir à MAC com o meu bebecas pois ele nem conseguia abrir um dos olhinhos. Lá disseram que era lágrimas que ele tinha acumuladas. Para fazer umas massagens no olho. Hoje já está melhor.

            Obrigado e beijinhos para todas


            Comentar


            • Deu-me 21 queques, usando a medida do tirador de bolas de gelado, não fiz, muito grandes.

              Eu na receita não digo, mas amolece a margarina antes de juntares ao açucar.

              Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

              Uploaded with ImageShack.us

              Comentar


              • ola meninas

                ai estou estafada mas ja estou como tu vania nem uma dor nem uma contracçao para amostra nao sei pq esta rapariga vai ser como o mano tb so dps da data.

                Limpei a casa toda casas de banho, aspirador esfregona po tudinho lavei roupa so falta mesmo engomar mas estou a espera que a roupa que lavei hoje seque para engomar tudo.

                Este fim de semana, vou buscar o que me falta para a pikena que a minha amiga esteve a lavar tudo.

                e olhem o bolo ficou mta bom ja comi algumas fatias tem me sabido que nem ginjas

                bjs


                Comentar


                • ja que voces sao mt prendadas com a pastelaria...alguém sabe de uma receitas fácil de bolachas?


                  Comentar


                  • Bolachas, ainda não me aventurei, só biscoitos e não foi a minha melhor experiência.

                    Mas um dia destes tb me vou aventurar, mas não será já. Os queques é que estão praticamente no fim, a pequena que é todas esquisita gostou imenso, já me perguntou quando é que faço mais.

                    Amanhã vai sair um creme custard e crumble de maçâ.

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • e biscoitos?


                      Comentar


                      • Fiz uma receita, da net do site da Luísa Alexandra.

                        Mas não ficou nada de jeito.

                        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                        Uploaded with ImageShack.us

                        Comentar


                        • ah esperem ai tenho uma receita

                          Receita de bolachinhas de canela ou de chocolate

                          250g de farinha
                          125g de açucar
                          1 ovo
                          30g de manteiga
                          1 colher de cha cheia de canela ou de chocolate
                          leite q.b

                          amassar bem todos os ingredientes até ter uma massa que possa estender cortar a massa num formato pretendido
                          e levar ao forno num tabuleiro com papel de cozedura cozer 10 min num forno a 180 graus.

                          Estas ficaram boas

                          epa acabei de tomar uma bela banhoca meia hora de molho soube tao bem o meu filhote decidiu adormecer cedo esta noite vai prometer mas pronto.

                          beijinhos


                          Comentar


                          • Olá miúdas
                            Eu tb n acreditava na história das luas, mas cá por casa foram mmo certeiros: a Clarinha nasceu na lua cheia e o Luís na lua nova
                            Coincidência ou n...

                            Comentar


                            • pois olha por aqui a lua nao fez nada

                              estou na mesma sem sinais nenhuns bom hoje a tarde passeio em familia vamos la ver epa e sabem ate me tinha esquecido de uma coisa de fazer a mochilinha para o sebastiao caso se de ter de sair a meio da noite, hoje veio ca a minha amiga trazer me a alcofa com as rodas a marsupio que o dela e da bebeconfort espectacular a esperguiçadeira e a banheira que eram minhas mas que ela utilisou, e entao tivemos a ver como fariamos pois ela e uma das que podera ficar com o seb a outra e a minha amiga do peito portuguesa que mora aqui mais perto de mim e combinamos os dias em que era uma ou outra por causa dos compromissos que tem e se vier dps do dia 22 tem de vir a sogra pois ai ja nao temos ca ninguem pois toda gente parte de ferias na familia a minha amiga do peito vai para portugal e a outra para os sogros.

                              Vamos ver o que vai dar isto tudo .........

                              Ah e nao vos disse estou possessa pois querem festejar os 60 anos de casados dos avos do julien se a bebe nascer antes do natal entre o natal e o ano novo isso quer dizer ir ao restaurante e eu ja avisei o julien que nao irei pois recuso me a ir para o restaurante com uma bebe assim tao pequena, ja me esta a custar o facto de ter de ir para os sogros quanto mais andar na boa vai ela.

                              beijinhos a todas e desculpem o testamento


                              Comentar


                              • Oi meninas

                                Só para vos dizer, que tudo está na mesma, não há lua que me valha.

                                Carol, sempre tens que ter muita paciência com a família do teu marido.

                                bjs

                                Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                                Uploaded with ImageShack.us

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X