Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Dezembro 2011

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Sónia, ainda bem que está tudo bem com o teu bebecas, pois mexer é aquela coisa. Já sabes a posição da placenta? Na outra gravidez não fiz mais nenhum ratreio a não ser às 12 semanas 1ª colheita e ás 16 semanas a 2ª colheita e agora foi igual.

    Já compramos um camiseiro para arrumar as roupinhas do Dinis, decidimos que ele para a maternidade vai ter direito a tudo novo só dele, já tem um fatinho para o dia que sair e a 1ª roupinha de baixo, tudo oferta da minha mãe, agora a outra avó vai dar outro para o primeiro dia e eu compro mais duas roupinhas de baixo e uma de cima, assim fica com 3 conjuntinhos para levar para o hospital só dele.

    Já tem 5 fraldinhas de pano, que as da irmã não ficaram nada de jeito, pois ela usou-as até aos 3 anos porque andava sempre com a fralda atrás.

    Estou deserta para dar volta á roupa dela e ver o que vai dar, mas isso só a partir de 15 de agosto que é quando vou a Santarém.

    Caro, aproveita bem as férias e tenta ignorar a sogra, em relacão ao Sebatião acredito que o menino esteja cansado e com vontade de voltar para o seu cantinho e ambiente.

    bjs

    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

    Uploaded with ImageShack.us

    Comentar


    • Desta vez ando um bocado a correr de um lado para o outro com eco's e afins; na gravidez da Matilde tinha seguro pela multicare e a médica do CS passava-me os p1 quando necessário; agora o CS tem acordo com o Hospital São João e está a trocar-me tudo lol Tenho a eco morfológica marcada para lá diaa 16 de Agosto, mas não batia certo com as férias da minha OB por isso fui fazer agora; se calhar dia 16 no HSJ marcam-me para fazer o 2º rastreio lá... enfim, faço 2x se tiver de ser,mal não fará e sempre vejo o bebecas mais vezes

      Para a maternidade também vou comprar roupinha nova isso é ponto assente, a irmã teve e ele não será diferente. Vi um conjunto na Petit Patapon tão giro, já da nova colecção, mas quando lhe mexi até me "cocei" toda, que a malha era tão aspera :/ e era num azul tão giro. Já da Matilde, na altura dos 1º fatinho vi lá um muito giro, mas era só fato, não fazia conjunto com nada, e acabei por não comprar, mas nunca me saiu da cabeça lol mais valia ter comprado!

      Ah, levei a Matilde hoje à eco... bem, esteve mais interessada no gel que a médica colocou na minha barriga e no apetrecho da maquineta do que nas imagens; assustou-se com o batimento cardíaco do mano e ainda agora me falou nisso lol e depois achou piada quando viu as "cores" na tv, quando a médica estava a observar o coração. Acho que só quando o mano nascer é que ela vai ter verdadeira noção do que se vai passar.

      Comentar


      • Eu sou muito sincera, a roupinha que o Dinis tem uma é da C&A e outra daquelas lojas que vendem baratinho.

        Eu tenho muita dificuldade em gastar um dinheirão numa roupa que eles usam poucas vezes. A roupa melhor da Lipa é a minha sogra que tem comprado e não acho que valha assim tanto a pena, como benetton, maioral, gente miúda, etc.

        Eu depois ponho uma foto do fatinho dele, que eu acho amoroso.

        A Lipa anda ansiosa pelo mano, já me disse que tem saudades do Dinis, e que quer muito que ele nasça. Também a vamos levar à morfológica, logo vemos se corre melhor que a outra.

        bjs

        Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

        Uploaded with ImageShack.us

        Comentar


        • ola meninas tive um momento para vir ca
          pois aqui e complicado a sogra so dapalpites ja nem a posso ver pintada so a voz ja me irrita e ainda vou estar mais uma semana com ela venha a paciencia
          pois voces meninas ja estao todas mto avancadas eu ainda nao fiz nada quando voltarmos de ferias vamos mudar o sebas de quarto para o quarto maior vamos mudar o armario dele e so depois de saber o que vem ai ¸e que vou comecar a ver as coisas mas sou mto supersticiosa por isso deve ser como o sebas so la para os 6 meses e meio 7 que vou ver das coisas mas acho que de qq das formas vou sempre utilisar coisas do sebastiao
          bem migas beijinhos para todas aqui sao 4 e meia da tarde acabei de virdo aquario do quebec e vou ver se descanso antes do jantar e da passeata pois o meu cunhado vem ter conosco daqui a meia hora e eu queria ainda me esticar....beijinhos a todas


          Comentar


          • Eu sou uma fã da Zippy e do outlet da Girandola que há aqui no Porto; apenas para ocasiões especiais é que por vezes não resisto, como o vestido que lhe comprei para Natal, anos ou alguma cerimónia... de resto é o mais acessível, tendo em conta a qualidade, e se estiver em promoção melhor

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
              Eu sou uma fã da Zippy e do outlet da Girandola que há aqui no Porto; apenas para ocasiões especiais é que por vezes não resisto, como o vestido que lhe comprei para Natal, anos ou alguma cerimónia... de resto é o mais acessível, tendo em conta a qualidade, e se estiver em promoção melhor
              Já foste à H&M? Nos saldos tem roupa lindaaaaa, super acessivel e de boa qualidade! Quanto à zippy, já lá fui mais, mas tenho-me decepcionado com algumas malhas...




              Realizando os meus sonhos...

              Comentar


              • A H&M acaba por me enervar com tanta Kitty lol das malhas da Zippy só tenho queixas de 2 casacos que rapidamente acusaram as lavagens, de resto estou bastante satisfeita. Agora ando entre secções e por vezes encontrar tamanho para ela é complicado, dependendo do modelo por vezes até trago 4/5 quando ela ainda só tem 33meses, mas é alta, está quase a atingir um metro!

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                  A H&M acaba por me enervar com tanta Kitty lol das malhas da Zippy só tenho queixas de 2 casacos que rapidamente acusaram as lavagens, de resto estou bastante satisfeita. Agora ando entre secções e por vezes encontrar tamanho para ela é complicado, dependendo do modelo por vezes até trago 4/5 quando ela ainda só tem 33meses, mas é alta, está quase a atingir um metro!
                  Eu gosto da kitty :P
                  Talvez por isso goste da H&M...

                  E sim, a tua filha é grande




                  Realizando os meus sonhos...

                  Comentar


                  • Olá mamãs

                    Eu também gosto da Zippy, e da H&M que só agora chegou cá abaixo.

                    E gosto da Kitty, no princípio nem por isso mas a Lipa adorava e estava sempre a pedir então eu fui cedendo e agora realmente gosto, tanto que o cortinado e a colcha são da Kitty.

                    Sónia realmente a tua menina é alta, mas se for magrinha vês-te grega para comprares roupa.

                    bjs

                    Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                    Uploaded with ImageShack.us

                    Comentar


                    • Olá barriguitas...

                      Passo só para deixar um grande OI, porque o tempo é escaaso para tanto trabalho :S
                      Mas só falta o restinho desta e a próxima semana...

                      Beijocas doces a todas!
                      ]

                      Comentar


                      • Olá a todas:
                        carol: tenta aproveitar bem essas ferias... palpites são mmo so isso: palpites. se te interessar ouves, se não nem ligas... vais ver que resulta!
                        Meninas: eu tb acabo por achar um desperdicio de dinheiro nas roupas, mas confesso que n me contenho e sou mto vaidosa com a minha piolhita... e com este bebe que ai vem tb ja vi que n me vou conter!!
                        Ontem foi dia de consulta:
                        tudo bem com as analises incluindo as da glicemia (acho q n vou repetir mais, pelo menos na outra gravidez so fiz uma vez)
                        tensão OK
                        peso: aumentei 1kg (ate agora estou feliz por estar a aumentar pouco... vamos ver ate qdo)
                        batimentos cardiacos do bebezocas OK e esta é mmo a melhor parteda consulta de seguimento, se n fosse ouvir o coracaozito estas consultas eram uma gd seca!!
                        Proxima eco: dia 9... aiai... que ansiedade... quero saber: menino/menina??

                        Bjinhos a todas as mamas e bebes

                        Comentar


                        • Olá mamãs

                          Titukinha, oi para ti e bom trabalho, as férias estão quase aí.

                          Ritadl, ainda bem que está tudo bem e que só tens que fazer a glicémia uma vez, que aquilo é horrível.

                          Eu só vou fazer depois da próxima consulta no dia 10, e espero que só faça tb uma vez que aquilo para mim é um suplicío.

                          Por aqui contamos os dias até dia 2 de Agosto para a eco 3D.

                          bjs

                          Afilhada - A doce Amélia Couto :-) 10-04-2012 nasceu um guerreiro, o Martim.

                          Uploaded with ImageShack.us

                          Comentar


                          • Olá mamas

                            hoje fui a consulta no CS: tensões ok, beber muita água (quanto mais bebo, mais mijinhas faço lol) e comer bananas para as caimbras... e depois ai ai ai a prisão de ventre lol
                            A balança lá marcou 87kg, mas foi preciso pesar numa segunda balança, pois a que costumo pesar é um pouco marada e dava-me 83kg... tendo em conta que há um mês atrás eu estava nos 85kg e não andei a fazer dieta, lá disse à enfermeira que o melhor era verificar noutra balança.
                            Analises do 2º trimestre só faço depois de vir de férias, mas na gravidez da Matilde fiz o exame da glicose, no 3º trimestre também e depois acusou excesso e tive de repetir novamente arrghhh fiz dieta e andei a picar-me para controlar os níveis de glicose até ao final da gravidez. Deve ter ajudado a Matilde a ter atingido 3450g e 52cm!

                            Ela é alta, e nem muito gorda, nem muito magra, está no ideal para a altura e para as quantidades de pão e tostas que adora comer! Por vezes acabo por comprar roupa de tamanhos mais acima, pois a do tamanho dela acaba por lhe ficar ou muito curta ou largona e faz-lhe uma barriga maior do que a que ela tem e não gosto de ver. Agora anda a preocupar-me pois não quer o 2º prato, come bem a sopa e fruta, mas a nossa comida nem pega, nem sequer a que ela tanto adora :/ espero que lhe passe a fase rapidito; desconfio que esteja associado ao calor que tem feito, espero não me enganar e ela andar a chocar qualquer coisa em vésperas de irmos de férias :/

                            Bjocas

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por vazinheira Ver Mensagem
                              Olá mamãs

                              Titukinha, oi para ti e bom trabalho, as férias estão quase aí.

                              Ritadl, ainda bem que está tudo bem e que só tens que fazer a glicémia uma vez, que aquilo é horrível.

                              Eu só vou fazer depois da próxima consulta no dia 10, e espero que só faça tb uma vez que aquilo para mim é um suplicío.

                              Por aqui contamos os dias até dia 2 de Agosto para a eco 3D.

                              bjs
                              Já vais fazer a 3D? Na eco que fiz ontem a obstetra mostrou-me a imagem em 3D, bem, com 320g a imagem não tem nada haver com a que fiz da Matilde às 28semanas; parecia um espetito e nem feições dava para perceber :/

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por ritadl Ver Mensagem
                                Olá a todas:
                                carol: tenta aproveitar bem essas ferias... palpites são mmo so isso: palpites. se te interessar ouves, se não nem ligas... vais ver que resulta!
                                Meninas: eu tb acabo por achar um desperdicio de dinheiro nas roupas, mas confesso que n me contenho e sou mto vaidosa com a minha piolhita... e com este bebe que ai vem tb ja vi que n me vou conter!!
                                Ontem foi dia de consulta:
                                tudo bem com as analises incluindo as da glicemia (acho q n vou repetir mais, pelo menos na outra gravidez so fiz uma vez)
                                tensão OK
                                peso: aumentei 1kg (ate agora estou feliz por estar a aumentar pouco... vamos ver ate qdo)
                                batimentos cardiacos do bebezocas OK e esta é mmo a melhor parte da consulta de seguimento, se n fosse ouvir o coracaozito estas consultas eram uma gd seca!!
                                Proxima eco: dia 9... aiai... que ansiedade... quero saber: menino/menina??

                                Bjinhos a todas as mamas e bebes
                                Espero que dia 9 o pimpolho/pimpolha não faça segredos ehehehe
                                Hoje andei mais uma vez pela Modalfa/Zippy a passear pela secção de menino, ainda estranho muito lol vou ter de andar por lá mais algumas vezes até me orientar, para felicidade aqui da mana, pois como o Continente é em frente a casa, ela passeia por lá o que adora!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X