Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
    Olá, bom dia!

    Só ouvi ralhete por causa do peso (aumentei 1,7 kgs este mês). Já não me vou tentar desculpar mais... Evito comer disparates, mas sem conseguir ír à casa de banho durante dias após dias e a comer normalmente, é natural que o peso aumente e muito...
    Beijinhso grandes
    Mas tens intestino preguiçoso ? Eu tenho o mesmo problema, e na do meu Gui ainda foi pior... já não me lembro se foi na consulta dos 4 ou dos 5 meses, mas num mês engordei 3 Kilos... ía morrendo... e depois morri mesmo com o ralhete do GO.

    Nesta gravidez, tenho me dado bem com aqueles frasquinhos pequeninos de ameixa ou Kiwi de manha, em Jejum.
    Em SOS tomo uma saqueta de Laevolac, passada pelo GO (mas até à data ainda não precisei)... agora, quando começar com o ferro, já sei que a coisa vai piorar.




    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
      Adoro a vossa escolha, Leonor é um nome lindo!!!

      Beijinhos
      Obrigada




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
        Olá.
        Eu também sou mamã de Junho 2012. Já tenho uma menina com 3 anos e estou grávida de 11 semanas (feitas na 6ª f). Vou fazer a eco do primeiro trimestre esta semana e espero que esteja tudo bem, para poder contar à minha princesinha que finalmente, depois de tanto pedir, a mamã já tem um bebé na barriga. Não cheguei a "inscrever-me" no grupo das treinantes, pois engravidei logo no 1º mês que tentámos.
        Já li algumas das páginas anteriores, mas ainda não consegui ler tudo, provavelmente o que vou perguntar já estará atrás, mas se me pudessem responder era mais fácil. Tenho de ir fazer as análises, mas já não me lembro se aquela em que tem que se tomar a bebida extra doce e voltar a repetir a análise passado algum tempo é já agora ou só mais tarde. Queria ter uma ideia do tempo que vou dermorar... As meninas que ja fizeram as análises, fizeram esta?
        bj
        Olá, muitos parabéns pela tua gravidez e bem-vinda a este nosso cantinho!

        Eu não fiz essa análise ainda, vou fazer apenas no 2º TRIM.

        Votos para que corra tudo muito bem!

        Beijinhos

        Comentar


        • Olá mamãs,


          A mamã Lua_Luminosa foi uma querida por perguntar sobre as meninas que têm andado desaparecidas..
          Confesso que a minha actividade profissional tem me retirado muita da minha energia, e quando posso vir até a este cantinho, só vos leio..

          Já fizemos a primeira Ecografia, já estamos de 13 Semanas e 5 Dias e a DPP passou de 10 de Junho para o dia 6 de Junho.
          Já estávamos de mais tempo do que o que pensávamos..

          A gravidez tem estado a correr tranquilamente, a família tem delirado, e ando a organizar o enxoval do meu bebé. Felizmente, tem sido uma primeira gravidez única, sem sustos, e apaixonadíssima. Desde o inicio que estou a intuir que seja um menino, o que tem sido terrível na escolha de nomes (não tínhamos nomes de meninos.. só de meninas). A eco por sua vez, mostra algo mais do que as tradicionais imagens de meninas... mas a médica apontou, mediu a saliência, mas deixou-se ficar sem palavras quanto ao palpite. eheh

          Os valores da eco estavam óptimos e ficámos maravilhados por vermos o estado avançado do nosso petiz. A barriga já impina, mas noto que agora começa a ganhar mais formas na zona do Estômago e não na sínfise púbica como tinha sido até agora normal. Os enjoos não me chatearam muito, só quando começava a trabalhar muito cedo mas nunca ficaram agrestes. A fase do sono passou um bocadinho e já me aptece ficar acordada para além das 21h.. lol E o mais caricato é.. quando começa a aproximar-se a altura de comer, começo com moinhas e uns "apertões" no útero. É delicioso sentir estes pequenos sinais..

          Agora, estou a reunir informações sobre o Hospital de São Bernardo, que não sendo da minha área de residência, é a maternidade para onde quero ir. Ando a reunir informações e preparo-me para ir até à maternidade reunir informações sobre a piscina de parto e a bola de pilates que disponibilizam. Já sei que para estarmos a fazer o trabalho de parto na fase da dilatação podemos ir para a Piscina, mas para realizarmos o período expulsivo, precisamos de fazer o curso de preparação pré-parto, cujas algumas aulas serão feitas na Piscina de Palmela. Como o parto será um momento muito importante para mim e para o meu petiz, estou muito empenhada nesta procura.. Se alguma mamã, souber mais sobre esta variante da maternidade refira! Adoraria saber mais detalhes...

          Bem, para além disso só ando a rever livros de amamentação de quando tirei o curso,... a rever livros de Carlos González.. enfim, a reler informações cujos pormenores já tinham sido atenuados pelo tempo..

          Um beijo imenso a todas as barriguitas!
          Vou-vos continuar a ler, e se tiver tempo, comentar!

          Parabéns a todas pelas magníficas descobertas! E continuação de momentos únicos e maravilhosos ao longo deste período ..

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            A arad já me tinha alertado
            Desculpa, mas somos tantas que às vezes perco-me nas mensagens...

            Mas entretanto, já actualizei a nossa listinha na 1ª pagina

            Bjs

            Lua
            Olá Lua, bom dia!

            Não precisas de pedir desculpa, não tem qualquer problema!!! Somos tantas, é natural que não memorizes tudo!!!

            Só vi depois que a Arad já tinha mencionado, desculpa ter falado nisso novamente!

            Beijinhos para ti e para a Leonor

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
              A nossa Paulinha tb já me disse... e nome dela já esta a azulinho na nossa listinha...
              Lua, desculpa... Desde quarta-feira passada que não venho ao nosso cantinho e agora estou a responder sem ler antes... Que tolice, estou a ser repetitiva... Desculpa...

              Beijinhos
              Ultima edição por Marta1; 05-12-2011, 13:24.

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                Mas tens intestino preguiçoso ? Eu tenho o mesmo problema, e na do meu Gui ainda foi pior... já não me lembro se foi na consulta dos 4 ou dos 5 meses, mas num mês engordei 3 Kilos... ía morrendo... e depois morri mesmo com o ralhete do GO.

                Nesta gravidez, tenho me dado bem com aqueles frasquinhos pequeninos de ameixa ou Kiwi de manha, em Jejum.
                Em SOS tomo uma saqueta de Laevolac, passada pelo GO (mas até à data ainda não precisei)... agora, quando começar com o ferro, já sei que a coisa vai piorar.
                Olá novamente!

                Eu já antes de engravidar tinha o intestino preguiçoso, agora então, nem imaginas como ando... Consigo estar uma semana sem ír à casa-de-banho...

                Falei nisso ao médico, que disse que não posso continuar assim, porque as dores que eu tenho tido no fundo da barriga, do lado direito, são cólicas e gases, tudo derivado do facto do intestino estar muito cheio... Mandou-me tomar um granulado (não me lembro do nome, logo já vejo e depois digo, para o caso de alguém precisar), que é muito fraquinho e completamente inócuo para o bebé...

                Pois, com o Folifer tenho receio que ainda piore... O médico mandou-me começar a tomar em jejum às 19 semanas, eu falei-lhe de ainda poder aumentar esta minha dificuldade e ele diz que há grávidas que melhora, outras piora, sem experimentar não lhe saberei dizer quais os efeitos secundários para ele poder avaliar...

                Mas entretanto, ando a ouvir ralhetes do médico, em todas as consultas, por causa do peso... Vou ficar uma lontra... Bem, pelo menos o meu piolhito está óptimo, isso é o mais importante! Quando parar de amamentar, começo a fazer dieta "à séria"!!!

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Feng-Fae Ver Mensagem
                  Olá mamãs,


                  A mamã Lua_Luminosa foi uma querida por perguntar sobre as meninas que têm andado desaparecidas..
                  Confesso que a minha actividade profissional tem me retirado muita da minha energia, e quando posso vir até a este cantinho, só vos leio..

                  Já fizemos a primeira Ecografia, já estamos de 13 Semanas e 5 Dias e a DPP passou de 10 de Junho para o dia 6 de Junho.
                  Já estávamos de mais tempo do que o que pensávamos..

                  A gravidez tem estado a correr tranquilamente, a família tem delirado, e ando a organizar o enxoval do meu bebé. Felizmente, tem sido uma primeira gravidez única, sem sustos, e apaixonadíssima. Desde o inicio que estou a intuir que seja um menino, o que tem sido terrível na escolha de nomes (não tínhamos nomes de meninos.. só de meninas). A eco por sua vez, mostra algo mais do que as tradicionais imagens de meninas... mas a médica apontou, mediu a saliência, mas deixou-se ficar sem palavras quanto ao palpite. eheh

                  Os valores da eco estavam óptimos e ficámos maravilhados por vermos o estado avançado do nosso petiz. A barriga já impina, mas noto que agora começa a ganhar mais formas na zona do Estômago e não na sínfise púbica como tinha sido até agora normal. Os enjoos não me chatearam muito, só quando começava a trabalhar muito cedo mas nunca ficaram agrestes. A fase do sono passou um bocadinho e já me aptece ficar acordada para além das 21h.. lol E o mais caricato é.. quando começa a aproximar-se a altura de comer, começo com moinhas e uns "apertões" no útero. É delicioso sentir estes pequenos sinais..

                  Agora, estou a reunir informações sobre o Hospital de São Bernardo, que não sendo da minha área de residência, é a maternidade para onde quero ir. Ando a reunir informações e preparo-me para ir até à maternidade reunir informações sobre a piscina de parto e a bola de pilates que disponibilizam. Já sei que para estarmos a fazer o trabalho de parto na fase da dilatação podemos ir para a Piscina, mas para realizarmos o período expulsivo, precisamos de fazer o curso de preparação pré-parto, cujas algumas aulas serão feitas na Piscina de Palmela. Como o parto será um momento muito importante para mim e para o meu petiz, estou muito empenhada nesta procura.. Se alguma mamã, souber mais sobre esta variante da maternidade refira! Adoraria saber mais detalhes...

                  Bem, para além disso só ando a rever livros de amamentação de quando tirei o curso,... a rever livros de Carlos González.. enfim, a reler informações cujos pormenores já tinham sido atenuados pelo tempo..

                  Um beijo imenso a todas as barriguitas!
                  Vou-vos continuar a ler, e se tiver tempo, comentar!

                  Parabéns a todas pelas magníficas descobertas! E continuação de momentos únicos e maravilhosos ao longo deste período ..
                  Feng Fae... ainda bem que temos noticias tuas
                  E melhor ainda para saber que está tudo a correr bem com a tua gravidez...

                  Bjs

                  Lua




                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                  Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Lua, desculpa... Desde quarta-feira passada que não venho ao nosso cantinho e agora estou a responder sem ler antes... Que tolice, estou a ser repetitita... Desculpa...

                    Beijinhos
                    Que disparate... a mim tb me acontece isso...
                    Não te preocupes

                    Bjs




                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                    Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                      Olá novamente!

                      Eu já antes de engravidar tinha o intestino preguiçoso, agora então, nem imaginas como ando... Consigo estar uma semana sem ír à casa-de-banho...

                      Falei nisso ao médico, que disse que não posso continuar assim, porque as dores que eu tenho tido no fundo da barriga, do lado direito, são cólicas e gases, tudo derivado do facto do intestino estar muito cheio... Mandou-me tomar um granulado (não me lembro do nome, logo já vejo e depois digo, para o caso de alguém precisar), que é muito fraquinho e completamente inócuo para o bebé...

                      Pois, com o Folifer tenho receio que ainda piore... O médico mandou-me começar a tomar em jejum às 19 semanas, eu falei-lhe de ainda poder aumentar esta minha dificuldade e ele diz que há grávidas que melhora, outras piora, sem experimentar não lhe saberei dizer quais os efeitos secundários para ele poder avaliar...

                      Mas entretanto, ando a ouvir ralhetes do médico, em todas as consultas, por causa do peso... Vou ficar uma lontra... Bem, pelo menos o meu piolhito está óptimo, isso é o mais importante! Quando parar de amamentar, começo a fazer dieta "à séria"!!!

                      Beijinhos
                      Mas experimenta os tais fransquinhos de Kiwi ou ameixa, ou até mesmo kiwi e ameixa em fruta, logo de manha em jejum...
                      Sabes uma coisa que comigo tb resulta muito bem ? Foi uma coisa que a enfermeira de de obstetricia me disse, e o meu GO reforçou a ideia: o intestino é um musculo, que para funcionar bem tem de ser treinado... quer tenha vontade quer não, todos os dias, à mesma hora senta-se durante 10 ou 15 minutos... se fizer muito bem, se não fizer no dia seguinte volta a tentar...
                      Eu tentei, e agora todos os dias, assim que me levanto, lá vou eu...
                      Eu pensava que era treta... mas depois do que passei na gravidez do Guilherme, disse que desta não podia ser...
                      Faço isso, como Kiwi ou "bebo" Kiwi em Jejum, como sopa a todas as refeiçoes, e faço muitas vezes alface para acompanhar o jantar...
                      Não é de dia para o outro, mas em algumas semanas notas logo diferença...




                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                      Comentar


                      • E não é que estava eu toda contente que os enjoos desapareceram por volta das 8/9 semanas...e não é que agora com 15 tenho andado mais enjoada outra vez...
                        Não é bem igual mas tenho andado com umas náuseas que não sei de onde vêm.




                        Comentar


                        • Este fim de semana também andei de volta das roupinhas que tenho e descobri uma série de coisas que já não me lembrava que tinha, mantinhas, fraldinhas de pano...etc

                          Algumas com o nome do mano, mas não faz mal.
                          Graças à minha comadre (madrinha da minha filha) tenho imensas coisas giras feitas à mão (umas por ela outras pela tia que faz enxovais). Tinha uma coberta para a alcofa com lençóis iguais que usei na caminha dos dois na maternidade que fez um enorme sucesso, que está nova e será para este também.




                          Comentar


                          • Acho que vos falei aqui da minha grande amiga/irmã que estava a ser seguida pelo mesmo médico que eu e que foi para a maternidade com as águas rebentadas no dia que fui fazer eco.

                            Se não falei na altura, aqui fica o apontamento. Dizia-lhe por brincadeira que era a minha cobaia, pois estava a ser seguida pelo mesmo médico no mesmo hospital e pensava fazer o parto também nos Lusíadas como eu.

                            O testemunho dela é muito positivo. O médico é impecável do principio ao fim e a gravidez dela foi bastante atribulada, cheia de sustos e ameaços de aborto. O parto correu muito bem, graças à equipa porque só depois de tudo passar ela se apercebeu do difícil que foi. A assistência ao bebé, mãe e acompanhante (neste caso o pai) foram muito boas. Por isso sinto-me ainda mais confiante e tranquila com a minha escolha.

                            Achei que era importante partilhar aqui convosco, é sempre bom termos referencias de outras experiências.

                            bjs




                            Comentar


                            • vou ter uma semana de férias no final do ano, e tb me vou dedicar a ver o que tenho e o que me faz falta comprar




                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                              Comentar


                              • Olá,
                                Eu por volta das 7 / 8 semanas também passei uma fase de instestino muito preguiçoso. Era extremamente desconfortável e a barriga estava enorme, muito maior do que o normal para essa fase (pelo menos em comparação com a gravidez anterior). Comecei a beber mais água, começava logo o dia com um copo de água morna em jejum e a seguir um kiwi e durante o dia tentava beber a maior quantidade de água possivel. Também comecei a substituir o pão branco por pão com sementes e a comer sementes de linhaça, com iogurte ou nos cereais. Alguns dias depois a situação regularizou. ficam as dicas naturais que comigo resultaram.
                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X