Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
    Olá meninas barrigudas,

    Tenho andado desaparecida, sem tempo para nada. Entretanto, tive que pedir baixa ao médico de família, porque andava de rastos, mas vou trabalhando à distância e dando uns pulinhos à empresa para orientar as coisas, que ser patroa não dá direito a nada .

    Tenho andado com muitas dores nas costas e na barriga e só estou bem deitada. Como sei que o GO me iria proibir de trabalhar (pelo menos assim), antecipei-me e já ando a tentar descanser mais. De qualquer forma, sempre que conduzo ou faço esforços fico com dores.

    Hoje fui fazer a urocultura para ver se o malvado do bichinho já me deixou em paz, mas tenho dúvidas, porque ainda sinto aquela urgência em urinar. De qualquer forma, quarta feira que vem já tenho consulta e levo o resultado e o GO já me dá as indicações certinhas.

    Desde o dia em que fiz as 16 semanas que sinto mesmo bem o meu bebé mexer e o papá já conseguiu, por 1 ou 2 vezes, senti-lo também. Ontem estava a tentar dormir um bocadinho no sofá antes de jantar e só me rir com tantos pontapés que estava a levar. No início só sentia quando estava em repouso, mas agora sinto em todo o lado. No outro dia estava numa reunião e levei um que me deixou a sorrir (e a reunião não estava a correr nada bem...).

    Este ano decidimos oferecer uma lembrança aos pais e irmão muito pessoal, uma moldura com uma foto da nossa Matilde, às 12 semanas e 5 dias, com um bilhetinho "escrito por ela". Quem já recebeu (por não passarmos a consoada juntos) adorou. A moldura depois vai servir para ir colocando fotos novas da princesa .

    Já temos carrinho, foi oferecido pelos padrinhos, é da Pré-Natal e fomos nós que escolhemos. É baratinho e eu adorei-o. Como não gosto muito dos da Chicco nem de outros que estão "na moda", que não me cativaram e são caríssimos, optámos por este, que é muito completo e tem uma cor unissexo (para futuros bebés ).

    O marido está melhor, a ganhar força no pé, e já tenho mais esperança que no início de Fevereiro já ande, nem que seja a coxear... :P

    Desculpem o discurso, mas levo muito tempo sem dizer nada, depois estico-me .

    Bjinhos a todas, aos bebecas e um Natal cheio de coisinhas de bebé *
    Olá Happy!

    Que chatice andares tão cansada e cheia de dores... Mas fizeste bem em obrigares-te a ti própria a descansar! Deitada também é como me sinto melhor e até houve alguns dias em que me custou mesmo muito vir trabalhar, mas também me custa faltar e nem me passou pela cabeça ainda tirar baixa... Mas eu não sou nenhum exemplo a seguir, muito pelo contrário! Na minha opinião, tu é que estás certa em teres ficado a descansar!

    Espero que essa infecção urinária passe de uma vez por todas... Já era tempo, certo?

    E deve ser maravilhoso sentires a tua Matilde, ainda por cima tão explicitamente (até pontapés ela já dá!!!). Eu continuo sem sentir nada, mas como o médico me disse que era absolutamente normal não sentir o bebé mexer antes das 22 semanas e com a ajuda do doppler, estou tranquila de que o Henrique há-de estar a crescer bem e com saúde! Mas gostava mesmo muito de o sentir... Tenho que ter paciência, cada gravidez é diferente da outra e não me posso estar a comparar com as outras meninas grávidas...

    O presente que ofereceram/vão oferecer aos vossos familiares mais próximos é muito especial! Espero que eles tenham adorado!

    Ainda bem que o teu marido já se sente melhor!

    Beijinhos e votos de um Santo e Feliz Natal para ti e para toda a tua família!
    Ultima edição por Marta1; 23-12-2011, 11:19.

    Comentar


    • bom dia minhas queridas!!!

      antes de mais quero dizer-vos que ontem recebi esta mesnagem da maria:ja fiz a biopsia correu tudo bem.Ha novidades no nosso cantinho? Beijos para todas e obrigada.

      fiquei mt feliz por ela e desejo do fundo do coração q o resultado seja o melhor... !!!

      eu tenho andado mt atarefada, e como consequencia tenho andado c algumas dores , amanha vou pa evora pq vamos la passar o natal c a minha mana!!! e hj tenho q aproveitar pa descansar!!!

      mts beijinhos e q tenham um excelente natal!!!
      Mama de Março de 2010

      Mama de Maio de 2012

      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

      Comentar


      • Olá,

        Ontem fui à GO. Já tinha consulta marcada.

        Ela tentou ligar para o laboratório e consegui falar com a responsável, então parece que a colheita (da amniocentese) ainda não está pronta para obter resultados, ou seja, as células têm de estar num grau especifico de divisão para se obter resultados. Bem, acho que é isto, não sei bem explicar, mas a responsável disse-me que no pior dos casos ligava segunda e que ia tentar ligar-me hoje, sexta-feira.
        Estou que não se pode!!! Nervos em franja!!!

        De resto está tudo bem, medimos a tensão (óptima), pesei-me (59 kgs), mediu a barriguita e depois lá fomos ouvir o coraçaozito...

        e começou por não se ouvir nada... e nada... e eu a ficar preocupada...

        então a minha GO disse: Calma, eu já ouvi qualquer coisa... mexeu mexeu e lá se ouviu!!! Uffff

        A miúda é mesmo uma traquina e não para quieta!!!

        Bjs a todas, Feliz Natal!!!

        Sónia
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          Amigas, ando atrasada com estas páginas de conversa, confesso que ainda vou na 253 (sorry, o trabalho tem apertado).
          Só vim aqui muito rapidamente para dar as ultimas novidades!

          Fui hoje à Maternus fazer a morfológica, fiz com o Dr. Nuno Clode, sob recomendação da nossa Marta, e que por sinal recomendou muito bem!!
          Adorei simplesmente o senhor!
          Viu tudo, mas tudo mesmo, deu se ao trabalho de contar os 5 dedos da mão esquerda, da mão direita e idem para cada pé!!
          Viu bexiga, rins, estomago, coração ao pormenor com medidas correctas, artérias uterinas, cerebrelo, humero, fémur, coluna (enquanto nao viu o fim da coluna nao descansou), e até a boca e o palato ele fez questão de dizer que estava perfeito.

          A nossa menina é uma envergonhada e estava sempre com as mãos à volta da cara, como que a esconder se!
          Mas viu se o sexo e confirma-se: é mesmo uma EMA (e agora é oficial, o papá já se conformou e até mandou msg a anunciar o nome à famelga)

          Eu não podia estar mais feliz.
          Saí de lá com um sorriso na alma, mais que na face, preocupava me a questão do coração, mas como vos tinha dito, entreguei a Deus e Deus esteve comigo, está perfeitinho o coraçãozinho dela. Ele disse para eu estar descansada!

          Agora a fase seguinte é pôr as fotos no blog, tá prometido, entre amanha e sabado estão lá para as titias daqui irem cuscar

          Adoro vos! (e sim, estou a rebentar de felicidade!!)

          Martinha, amiga, não te posso agradecer mais do que já te agradeci ao telefone, obrigada pela recomendação, o dr. nuno é mesmo profissional e espectacular...
          não faço ecos em mais lado nenhum a partir de agora!

          Amanhã ponho a leitura em dia, prometo!

          Um beijo a todas e um xi grande...xxxxxxxx
          Finalmente a Ema tem nome oficial!!! Ufa, estavamos a ver que o Papá só se decidia quando a Princesa nascesse!!!

          Estou muito feliz por saber que a Princesa está óptima, forte e muito crescida! Só óptimas notícias!!!

          Não precisas de agradecer... Como tinhas ficado desiludida com a última Eco, apenas aconselhei o meu médico preferido para as fazer (infelizmente, sou conhecedora de vários... ). Qualquer dia tenho que lhe pedir comissão pelas recomendações ou desconto nas minhas consultas / Eco´s!!! Melhor ainda, deixar-me fazer mais Eco´s!!! Mas fico muito feliz por teres gostado dele, podia gostar e não seres da mesma opinião do que eu, é uma coisa muito pessoal e nem todas privilegiamos as mesmas coisas, sobretudo numa coisa tão pessoal...

          Beijinhos grandes para ti e para a tua Ema!

          Comentar


          • Calipso: Ainda bem que a tua consulta correu bem. Espero que tenhas notícias da amnio ainda hoje e que sejam as melhores notícias possiveis!

            Maria11: sei que estás a descansar depois do exame, fazes mto bem! Qd voltares saberás que torcemos todas muito por ti e que tenho a certeza que está tudo bem com o teu bebé.

            Rita: Gosto muito do nome Pedro, espero que o teu marido tb goste

            Arad: que felicidade ler o teu texto, ainda bem que está tudo bem com a tua Ema e que ficou mesmo decidido esse nome. Eu adoro!

            Happy: fizeste mto bem em descansar agora um pouco para ver se as dores aliviam. Aproveita o natal para te mimar e descansar, pois mesmo sendo patroa o trabalho pode ser sempre esperar. Tudo pelos nossos bebés, não é?

            Fofinho, bom natal em Évora e descansa muito!

            Marta, o spa da tua amiga não é o Aqua Day Spa por acaso?

            Beijinhos a todas e desculpem se me esqueci de alguma menina mas como não tomei nota do que fui lendo, escrevi tudo pela memória do que tinha lido.

            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
            Em treinos desde Setembro 2008
            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
              bom dia minhas queridas!!!

              antes de mais quero dizer-vos que ontem recebi esta mesnagem da maria:ja fiz a biopsia correu tudo bem.Ha novidades no nosso cantinho? Beijos para todas e obrigada.

              fiquei mt feliz por ela e desejo do fundo do coração q o resultado seja o melhor... !!!

              eu tenho andado mt atarefada, e como consequencia tenho andado c algumas dores , amanha vou pa evora pq vamos la passar o natal c a minha mana!!! e hj tenho q aproveitar pa descansar!!!

              mts beijinhos e q tenham um excelente natal!!!
              Olá fofinho!

              Ainda bem que tudo correu bem com a biópsia da Maria!

              Que chatice andares com algumas dores... Tenta descansar ao máximo hoje, para amanhã aproveitares o Natal o melhor possível!

              Muitos beijinhos e votos de um Feliz Natal!!!

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                Calipso: Ainda bem que a tua consulta correu bem. Espero que tenhas notícias da amnio ainda hoje e que sejam as melhores notícias possiveis!

                Maria11: sei que estás a descansar depois do exame, fazes mto bem! Qd voltares saberás que torcemos todas muito por ti e que tenho a certeza que está tudo bem com o teu bebé.

                Rita: Gosto muito do nome Pedro, espero que o teu marido tb goste

                Arad: que felicidade ler o teu texto, ainda bem que está tudo bem com a tua Ema e que ficou mesmo decidido esse nome. Eu adoro!

                Happy: fizeste mto bem em descansar agora um pouco para ver se as dores aliviam. Aproveita o natal para te mimar e descansar, pois mesmo sendo patroa o trabalho pode ser sempre esperar. Tudo pelos nossos bebés, não é?

                Fofinho, bom natal em Évora e descansa muito!

                Marta, o spa da tua amiga não é o Aqua Day Spa por acaso?

                Beijinhos a todas e desculpem se me esqueci de alguma menina mas como não tomei nota do que fui lendo, escrevi tudo pela memória do que tinha lido.
                Olá, bom dia!

                SIM!!! O Spa da minha amiga de infância é o Aqua Day SPA!!! Conheces? Que coincidência... Realmente, Portugal é uma aldeia!!!

                Beijinhos

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                  Olá,

                  Ontem fui à GO. Já tinha consulta marcada.

                  Ela tentou ligar para o laboratório e consegui falar com a responsável, então parece que a colheita (da amniocentese) ainda não está pronta para obter resultados, ou seja, as células têm de estar num grau especifico de divisão para se obter resultados. Bem, acho que é isto, não sei bem explicar, mas a responsável disse-me que no pior dos casos ligava segunda e que ia tentar ligar-me hoje, sexta-feira.
                  Estou que não se pode!!! Nervos em franja!!!

                  De resto está tudo bem, medimos a tensão (óptima), pesei-me (59 kgs), mediu a barriguita e depois lá fomos ouvir o coraçaozito...

                  e começou por não se ouvir nada... e nada... e eu a ficar preocupada...

                  então a minha GO disse: Calma, eu já ouvi qualquer coisa... mexeu mexeu e lá se ouviu!!! Uffff

                  A miúda é mesmo uma traquina e não para quieta!!!

                  Bjs a todas, Feliz Natal!!!

                  Sónia
                  Olá, bom dia!

                  Imagino a ansiedade em que estejas... Tem calma, as notícias vão ser as melhores possíveis e o resultado da amniocentese vai-te deixar tranquila! Tens que ter um bocadinho mais de paciência, imagino que custe bastante, mas não há nada a fazer agora senão esperar e rezar muito...

                  Pode ser que a responsável do laboratório ainda consiga ligar durante o dia de hoje!

                  Pelo menos a consulta correu bem e a tua marota está boa!!!

                  Muitos beijinhos cheios de pensamentos positivos e muita força!

                  Comentar


                  • Eu acho q ele gosta, mas tem alguns amigos q se chamam Pedro e eu tb tenho, mas crianças até só temos um e já tem 6 aninhos!! se formor a pensar nisso todos os nomes já existem vamos ver... é q eu só me lembro desse e já andei a ver e gostava... mas ele q pelo menos me de opções e até agora nada

                    Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                    Olá Rita!!!

                    O nome que gostas para o teu bebé é muito bonito!!! Mas o teu marido não gosta? Ou é como o meu, que não gostava de mais nenhum nome além das opções que eu tinha dado para o nome do nosso bebé, mas não se conseguia decidir?

                    Espero que ele se decida em breve e pela tua escolha, é claro!!!

                    Beijinhos


                    Comentar


                    • Vai correr bem... calma... beijinhos

                      Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Olá,

                      Ontem fui à GO. Já tinha consulta marcada.

                      Ela tentou ligar para o laboratório e consegui falar com a responsável, então parece que a colheita (da amniocentese) ainda não está pronta para obter resultados, ou seja, as células têm de estar num grau especifico de divisão para se obter resultados. Bem, acho que é isto, não sei bem explicar, mas a responsável disse-me que no pior dos casos ligava segunda e que ia tentar ligar-me hoje, sexta-feira.
                      Estou que não se pode!!! Nervos em franja!!!

                      De resto está tudo bem, medimos a tensão (óptima), pesei-me (59 kgs), mediu a barriguita e depois lá fomos ouvir o coraçaozito...

                      e começou por não se ouvir nada... e nada... e eu a ficar preocupada...

                      então a minha GO disse: Calma, eu já ouvi qualquer coisa... mexeu mexeu e lá se ouviu!!! Uffff

                      A miúda é mesmo uma traquina e não para quieta!!!

                      Bjs a todas, Feliz Natal!!!

                      Sónia


                      Comentar


                      • ora bem... li tudo muito atravessado, porque como na proxima semana estou de férias, tenho de deixar ums serie de ficheiros prontos para receber a informação do fecho do ano...

                        happy, a continuação de um bom descanso... a minha princesa tb não me larga, e acorda-me sempre por volta da 5 da manha com pontapes

                        arad, que bom estar tudo optimo com a tua Ema... e fizeste uma eco, que foi um verdadeiro presente de Natal

                        ritavm... gosto muito de pedro, eu só não poria o nome, porque é o nome do meu irmao... mas gosto muito mesmo

                        Calispo... está quase e vai estar tudo bem... eu acredito que sim!


                        Em relação a mim, tive ontem consulta, a tensão estava optima, engordei um kilo, o que sgnifica que às 21 semanas tenho mais 1,5Kg desde o inicio da gravidez , comecei hoje a tomar o ferro e um suplemento vitaminico pre-natal
                        Ouvi o coração da princesa e ele disse que o meu utero teve um salto muito grande desde a ultima consulta, mas que iria esperar pela eco para verificar se era muito liquido, a propria posição do utero ou até mesmo o bebe que é grandote...
                        Por falar em eco, vou fazer na proxima 4ª feira...

                        Antes da proxima consulta que será a 17 de Janeiro, tenho que ir fazer as análise dos 2º trimestre, e desta vez faço a curva da glicémia 3 horas, porque pelos vistos o protocolo mudou

                        Entretanto, estava na duvida se faria de novo a preparação para o parto lá na CUF, e a enfermeira disse-me que como já fiz da outra vez, que me aconselhva apenas a inscrever-me em 3 sessões "Alimentação e Amamentação do bebé", " Cuidados de higiene ao bebé", e"Cuidados da mamã pós parto", apenas para relembrar certas coisas...

                        Estou a pensar em ir, é dada pela enfª Céu e eu gosto muito dela.

                        Mas ainda me vou a tempo de me inscrever na proxima consulta, portanto tratarei disso nessa altura...

                        E pronto, já me alonguei no discurso

                        Como não sei se terei tempo de voltar aqui ainda hoje, ou até mesmo na proxima semana, desejo-vos um Feliz e Maravilhoso Natal, junto de todos aqueles que vos aquecem o coração.
                        E que o ano 2012 nos traga saúde para nós e para os nosso filhotes... que as ecos e as amniocentes e análises, sejam perfeitas, e que tudo culmine em sentir o calor dos nossos filhotes junto ao nosso coração... porque isso sim, é o mais importante

                        Beijos grandes para todas e à meia-noite de 31.12.2011 este cantinho estará no meu pensamento.

                        Lua

                        PS - Se tiver oportunidade, quando fizer a morfologica venho cá contar as novidades




                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                        Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                          Olá, bom dia!

                          SIM!!! O Spa da minha amiga de infância é o Aqua Day SPA!!! Conheces? Que coincidência... Realmente, Portugal é uma aldeia!!!

                          Beijinhos

                          Sim, conheço. Ainda há pouco tempo ofereci uma massagem à minha mãe lá. Ela adorou

                          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                          Em treinos desde Setembro 2008
                          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                            Sim, conheço. Ainda há pouco tempo ofereci uma massagem à minha mãe lá. Ela adorou
                            Que coincidência! Agora tens que te oferecer uma massagem para grávidas a ti própria! Acho que vais adorar também!!!

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                              Eu acho q ele gosta, mas tem alguns amigos q se chamam Pedro e eu tb tenho, mas crianças até só temos um e já tem 6 aninhos!! se formor a pensar nisso todos os nomes já existem vamos ver... é q eu só me lembro desse e já andei a ver e gostava... mas ele q pelo menos me de opções e até agora nada
                              Começa a sussurrar baixinho ao ouvido do teu marido o nome "Pedro, Pedro", vais ver que ele se habitua!

                              Beijinhos

                              Comentar


                              • Feliz natal a todas! (pois não devo cá voltar nem hoje nem amanhã)
                                Que tenham um natal com muita felicidade e junto de quem mais amam. Tenho a certeza que este natal será especial para todas vocês, tal como será para mim, pois teremos os nossos tesouros dentro de nós.
                                E já agora, apesar da crise, muitas prendinhas para os nossos bebecas
                                Beijinhos a todas!

                                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                                Em treinos desde Setembro 2008
                                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X