Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
    Bom Dia!!!!!!
    Marta1: Parabéns pela eco.....agora vê lá se andas mais descontraida!!!! e eu vou tentar tambem!!! ok?

    Em relação ás aulas de preparação, penso q aqui no hospital tb fazem, na consulta da eco morfologica que é dia 6/02 já me vou informar.

    Bjs
    Olá Maria!

    Obrigada! Eu ando sempre bem, calma e descontraída, mas nos dias das Eco´s começo a ficar com um nervoso miudinho... é difícil controlar a ansiedade nesses dias! Vais ver quando fores tu a fazer a próxima eco, a ansiedade de saber que está tudo bem é mais que muita!!!

    Relativamente ao curso de preparação para o parto, andei a informar-me e os meus dois sítios preferidos são dois, um em Entrecampos e o outro junto à MAC. Mas há muitos locais onde se realizam estes cursos, é uma questão de veres a disponibilidade e os horários que se adequam às tuas necessidades!

    Beijinhos

    Comentar


    • Fofinho, vi a foto do teu sal, é um amor de pai natal

      Maria
      , parabéns pelo resultado da amnio, fico mt feliz que esteja tudo bem, e parabéns pela tua Inês

      Lua
      , parabéns pela morfológica e que bom que está td bem com a tua menina. Vais fazer uma 4D com quantas semanas, para aí umas 26 não? Onde? Eu vou começar os preparativos da Ema em Fevereiro, em Março quero ter td pronto.
      O teu médico tb te disse que será a meio de Abril? Pois o meu disse o mesmo, mas eu acho que se chegar a meio de Abril já é mt bom, cheira me q vai ser mais no inicio… Deus queira que sim, que sejamos vizinhas de quarto lá na cuf (temos q trocar os contactos tlm antes dessa altura)

      Nc17, amiga, acho que não é preocupante, pode ter sido um vaso da vagina, mas de qq forma, não custa ser prudente e acho que devias ir ver isto (se bem que nesta altura já deves ter ido, eu ainda não li as paginas todas para a frente). Espero que esteja td bem ctg. Bisous.

      Raquel
      : o meu fez o mesmo que o teu, tb lhe ofereceu uma roupinha, só não sei se irá ser a primeira que vai vestir (ofereceu do Benfica…)

      Martinha, as férias, deram para descansar? Apanhaste solinho pelo que vi no FB… :-) e ainda bem que está tudo perfeito com o teu Henrique, agora falta saber do teu médico refilão na consulta de hoje … e o percentil 50 é o normal ok?

      Mdhm, já vi que já tiveste o resultado afinal, parabéns por estar td bem

      Alegre, nem quero pensar qd for a minha vez de ir fazer essa analise… com tensão baixa e hipoglicemia, vai ser lindo… quanto a teres ficado sem trabalho logo agora, isso é que é uma grande chatice, não vais ter mm direito a nada? o ultimo trabalho não tiveste la 6 meses pelo menos? Como as regras mudaram todas agora, nem sei bem como funciona, mas é uma grande injustiça, uma pessoa contribuir para o país com mais um filho e o governo não dá nada… espero que arranjes um trabalhito em breve e que as coisas melhorem para o teu lado…



      E quanto a mim, noticias da minha morfológica pelo SNS de ontem:
      A eco de ontem foi mais uma decepção… pela caixa não podia esperar mais.
      Foi mesmo para rir (ou para chorar…)
      Primeiro entrámos, pedimos para gravar, lá vão eles ‘formatar’ o dvd (?? Não me perguntem…)… fazem a eco:
      vê o coração: ‘ ehpa ta tudo ok com o coração (ele ate nos tratou por tu, parecia q tínhamos andado na escola juntos…), coluna ok, a única coisa que mediu foi o perímetro cefálico, nem ver mãos nem dedos, nem pés, nem estômago, nem rins, nem fémur, nada… ao fim de 3 minutos estava o medico a dizer ‘gravidez evolutiva sem malformações aparentes’
      E eu: doutor, então e as artérias uterinas?
      Está tudo bem responde ele, sem sequer ter ido ver…
      Franzi o olho para o meu marido como quem diz JÁ SABIA QUE IA SER ASSIM…

      Passado meia hora na sala de espera la nos vem a rapariga dizer que vão repetir a eco pk não ficou gravado.
      E eu : ok, mas então que não me façam uma eco de 3 minutos, não estou a pagar 20 EUROS para ter uma gravação de 3 minutos!
      Ela disse q ia falar com o medico.
      Entrámos, não mediu nada, mal se vê em duas imagens o perfil da Ema a bocejar e a engolir liquido, não se vê mais nada, nem coluna, nem nada…

      Já sabia q ia ser mau mas não fazia ideia que podia ser tão mau assim… coitadas das mulheres q so fazem pela caixa, isso te garanto.
      Nunca mais faço em lado nenhum a não ser na maternus, pela caixa so se for por desporto… já agora, para quem quer saber, foi na CREAR, um dos poucos ou únicos sítios que fazem morfológicas pelo SNS… mas sinceramente, não vale a pena…

      Enfim…

      Bjs a todas!
      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
      Beta 30.08.2011: 100 +

      Make a pregnancy ticker
      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

      Comentar


      • É com ecos como a minha de ontem que acontecem este tipo de casos:


        graças a Deus que estou a ser seguida no particular com muito mais cuidado!!!
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Obrigada querida!

          Fiquei um bocadinho apreensiva, porque todas as minhas amigas que estão grávidas de meninos eles estão em percentis muito superiores (70, 75), mas o médico tranquilizou-me, dizendo que este é o tamanho normal e que está tudo bem com o meu filhote! Mas hoje vou ter consulta com o meu GO, vamos ver o que ele diz!
          Querida Marta,

          Eu acho que as pessoas ligam demais ao percentis.
          O teu Henrique está óptimo e tem tempo de crescer cá fora.

          A minha menina tb está no P50 e ainda bem!!!

          Bjs para todas
          Make a pregnancy ticker





          É UMA MENINA!!!

          Comentar


          • e agora esta noticia:

            mas será que estamos num país real???
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • Arad é verdade que não vou receber nada,ja fui informar me na segurança social.Parece que temos IRS alta e por isso e que não tenho direito.Ainda bem que guardei tudo de meu primeiro filho.
              Eu faço minhas ecografias pelo caixa em Coimbra e posso dizer,que estou satisfeita.So tenho pena que é 2D,gostava de experimentar 3D,mas fica me muito caro.


              Comentar


              • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                É com ecos como a minha de ontem que acontecem este tipo de casos:


                graças a Deus que estou a ser seguida no particular com muito mais cuidado!!!
                Assim que li o teu relato lembrei-me logo dessa noticia.

                E este serviço de saúde que querem aumentar as taxas moderadoras? Até de graça é caro de tão mal prestado que é.




                Comentar


                • Vou-vos contar um episódio que ilustra o estado do nosso SNS, neste caso um serviço de pediatria. Se é mau em qualquer lado, nos hospitais das cidades de província pior ainda.

                  Os meus enteados quando estiveram cá em casa no natal vinham com imensas borbulhas nas mãos e no tronco. Assustei-me por não saber o que era, e estando grávida todo o cuidado é pouco. São miúdos atópicos o que faz com que episódios alérgicos sejam comuns.
                  O meu marido ligou de imediato à mãe deles, para saber se já tinha dado por isso e porque não nos tinha alertado para isso ou enviado o medicamento receitado pelo médico.

                  Disse que não os tinha levado ao médico porque não era necessário, o que eles tinham era uma alergia e por isso tinha-lhes administrado uma pomada que lhe tinha sido receitada a ela. Quando disse o nome do medicamento assustei-me mais ainda e puseram-se logo a caminho do hospital. A senhora tinha-lhes dado Acarilbial. Ora isto não é um anti-alergico, é um antiparasitário comum no tratamento da sarna. Nem imaginam o meu estado de nervos.

                  O meu marido foi com eles ao hospital das Caldas onde a mãe dos miúdos trabalha como auxiliar, precisamente no serviço de urgência pediátrica. Pois, agora começa então a aventura.
                  A médica que os atendeu disse rapidamente que se tratava apenas de pele seca.
                  (pele seca????? e borbulhas assim????)
                  Que bastava passar um creme gordo e um corticoide.
                  (Ora um corticoide que eu saiba é para situações alérgicas.)
                  O meu marido insistiu se podia ficar descansado porque a mulher estava grávida e não podia correr riscos.
                  Resposta da senhora dr pediatra: "eu não sou dermatologista, isto é só a minha opinião e além disso uma alergia não é uma situação para uma urgencia"

                  Bem, quando o meu marido me contou até me ia dando uma coisinha. Ainda bem que eu não fui se não havia chatices sérias naquele hospital.
                  Primeiro: se não é dermatologista e nao sabe chame um que saiba.
                  Segundo: médicos não dão opiniões, fazem diagnósticos.
                  Terceiro: mas desde quando é que uma alergia não é uma urgencia???? Só um médico pode aferir se a alergia é um simples exantema ou uma situação mais grave que pode transformar-se rapidamente numa emergência e em risco de vida. Não é um leigo que distingue uma coisa da outra.

                  E isto aconteceu tudo num serviço de pediatria de um hospital público. Para não falar que a automedicação errada que foi ministrada aos miúdos foi aplicada por uma funcionária do mesmo serviço.

                  Foi um bom indicador o medicamento que a mãe lhes deu não fazer efeito, pelo menos parasita não era, e este era o meu maior receio.
                  Foi uma noite para esquecer, o marido cheio de nervos, os miúdos coitados de um lado para o outro, os meus filhos felizmente já dormiam e nem deram por nada. Eu enquanto ele foi ao hospital e veio, lavei tudo o que era roupa de cama, cobertas dos sofás, toalhas...eu sei lá.

                  Resumindo, quem não puder recorrer ao privado... é melhor nem pensar.




                  Comentar


                  • raquelcoelhomartins e na final o que era?Alergia?
                    Eu concordou contigo,eu evito mesmo ir a hospital com meu filho,normalmente ficamos a espera 5-6 horas e muitas das vezes é mal medicado.As medicos falam me mal,a ultima vez uma estava sempre a ralhar com meu filho,diz me que sou mal mãe,pq não estava a ralhar com ele,e na final diz me que ele tinha uma gastroenterite,mas na verdade ele estava com angina...enfim,espero bem que meu segundo filho esteja muito saudavel e que nunca vou precisar ir as urgencias


                    Comentar


                    • Martinha, nada de preocupações, o percentil 50 é o normal!!!

                      Quanto ao banco público, espero que na altura do nascimento dos nossos bebés já esteja resolvido, porque realmente faz cada vez mais sentido todos darmos e todos contribuirmos para uma atitude mais altruista já que até hoje nunca foi feito nenhum transplante com células da própria pessoa em Portugal.

                      Arad, realmente a tua consulta foi muito rápida. Tb acho importante quando se pode fazer pelo privado, por isso é que vou pagar bastante pela minha morfológica em vez de fazer pelo sns ou até num sítio comparticipado pela médis, mas a opinião da minha GO sobre onde fazer é o mais importante para mim. De qq forma, vou à médica de família na segunda para consulta de saude materna e se ela me mandar fazer pelo sns, não digo que não, mas é mais por prazer de ver novamente o meu bebé, porque abdicar da eco noprivado não abdico, sobretudo a morfológica que é tão importante.

                      Beijinhos.

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
                        raquelcoelhomartins e na final o que era?Alergia?
                        Eu concordou contigo,eu evito mesmo ir a hospital com meu filho,normalmente ficamos a espera 5-6 horas e muitas das vezes é mal medicado.As medicos falam me mal,a ultima vez uma estava sempre a ralhar com meu filho,diz me que sou mal mãe,pq não estava a ralhar com ele,e na final diz me que ele tinha uma gastroenterite,mas na verdade ele estava com angina...enfim,espero bem que meu segundo filho esteja muito saudavel e que nunca vou precisar ir as urgencias
                        No final, devia ser mesmo uma alergia porque o que lhes dei foi o que a médica disse, duas partes de creme gordo com uma de um corticoide, neste caso usei Elocom.
                        Eu com os meus pequenos ligo sempre primeiro ao pediatra e só em último caso vou ao hospital. Mas um caso de alergia grave se não medicado a tempo pode pôr em causa a vida.

                        Eles ficaram bem com a medicação que lhes demos, mas já estão outra vez piores e foram embora só há duas semanas. Sendo mesmo alergia, é natural que se o alérgeno for alguma coisa do ambiente normal deles volte sempre a aparecer até perceberem o que é e afastarem dos miúdos ou então fazerem um tratamento a sério num alergologista. Mas estas coisas fogem do meu controlo e nem eu nem o pai deles podemos fazer muito (infelizmente).




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Alegre Ver Mensagem
                          Arad é verdade que não vou receber nada,ja fui informar me na segurança social.Parece que temos IRS alta e por isso e que não tenho direito.Ainda bem que guardei tudo de meu primeiro filho.
                          Eu faço minhas ecografias pelo caixa em Coimbra e posso dizer,que estou satisfeita.So tenho pena que é 2D,gostava de experimentar 3D,mas fica me muito caro.
                          pelo menos tens as coisinhas do teu filhote, sempre é uma ajuda...
                          espero que a vida melhore para os vossos lados.
                          bjs
                          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                          Beta 30.08.2011: 100 +

                          Make a pregnancy ticker
                          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                          Comentar


                          • Olá, tudo bem por aqui?

                            Hoje pela primeira vez nesta gravidez tenho umas calças de gravida! Ainda para o larguitas mas confortáveis!!!

                            Ah, e eu que não tinha comprado nada para a princesa estreei-me ontem com um vestidinho!!! (vejam no face) e recebi tb uns bodys da minha mamã.

                            Bjs
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              Vou-vos contar um episódio que ilustra o estado do nosso SNS, neste caso um serviço de pediatria. Se é mau em qualquer lado, nos hospitais das cidades de província pior ainda.

                              Os meus enteados quando estiveram cá em casa no natal vinham com imensas borbulhas nas mãos e no tronco. Assustei-me por não saber o que era, e estando grávida todo o cuidado é pouco. São miúdos atópicos o que faz com que episódios alérgicos sejam comuns.
                              O meu marido ligou de imediato à mãe deles, para saber se já tinha dado por isso e porque não nos tinha alertado para isso ou enviado o medicamento receitado pelo médico.

                              Disse que não os tinha levado ao médico porque não era necessário, o que eles tinham era uma alergia e por isso tinha-lhes administrado uma pomada que lhe tinha sido receitada a ela. Quando disse o nome do medicamento assustei-me mais ainda e puseram-se logo a caminho do hospital. A senhora tinha-lhes dado Acarilbial. Ora isto não é um anti-alergico, é um antiparasitário comum no tratamento da sarna. Nem imaginam o meu estado de nervos.

                              O meu marido foi com eles ao hospital das Caldas onde a mãe dos miúdos trabalha como auxiliar, precisamente no serviço de urgência pediátrica. Pois, agora começa então a aventura.
                              A médica que os atendeu disse rapidamente que se tratava apenas de pele seca.
                              (pele seca????? e borbulhas assim????)
                              Que bastava passar um creme gordo e um corticoide.
                              (Ora um corticoide que eu saiba é para situações alérgicas.)
                              O meu marido insistiu se podia ficar descansado porque a mulher estava grávida e não podia correr riscos.
                              Resposta da senhora dr pediatra: "eu não sou dermatologista, isto é só a minha opinião e além disso uma alergia não é uma situação para uma urgencia"

                              Bem, quando o meu marido me contou até me ia dando uma coisinha. Ainda bem que eu não fui se não havia chatices sérias naquele hospital.
                              Primeiro: se não é dermatologista e nao sabe chame um que saiba.
                              Segundo: médicos não dão opiniões, fazem diagnósticos.
                              Terceiro: mas desde quando é que uma alergia não é uma urgencia???? Só um médico pode aferir se a alergia é um simples exantema ou uma situação mais grave que pode transformar-se rapidamente numa emergência e em risco de vida. Não é um leigo que distingue uma coisa da outra.

                              E isto aconteceu tudo num serviço de pediatria de um hospital público. Para não falar que a automedicação errada que foi ministrada aos miúdos foi aplicada por uma funcionária do mesmo serviço.

                              Foi um bom indicador o medicamento que a mãe lhes deu não fazer efeito, pelo menos parasita não era, e este era o meu maior receio.
                              Foi uma noite para esquecer, o marido cheio de nervos, os miúdos coitados de um lado para o outro, os meus filhos felizmente já dormiam e nem deram por nada. Eu enquanto ele foi ao hospital e veio, lavei tudo o que era roupa de cama, cobertas dos sofás, toalhas...eu sei lá.

                              Resumindo, quem não puder recorrer ao privado... é melhor nem pensar.
                              Raquel, sinceramente, tou sem palavras... fizeram bem em leva los ao hospital, mas essa medica sinceramente!!
                              Até podia ser outra coisa grave para ti, como escarlatina... enfim, ainda bem que nao foi nada de grave, nem para ti, nem para eles...
                              A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                              Beta 30.08.2011: 100 +

                              Make a pregnancy ticker
                              Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                              Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                              O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                              Comentar


                              • Já agora, às meninas que entregaram o pedido de abono pré-natal, recebi hoje um email da SS a dizer que foi aceite e que vão começar a pagar já este mês. E só entreguei os papeis em dezembro! Até foi rapido
                                Vale a pena tentarem amigas, por mais que seja pouco, é sempre bem vindo!!!
                                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                                Beta 30.08.2011: 100 +

                                Make a pregnancy ticker
                                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X