Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • ola a todas!!

    Mais uma vez as melhoras ás mamãs doentitas..

    Um bom tema que escolheram, que tambem me trazia muitas duvidas.
    Agradeço á Marta a explicação acredita que me ajudou muito.. Eu desde o inicio que tinha decidido não doar a um banco privado, pois já me tinham explicado mais ou menos como funcionava as compatibilidades ( a minha maninha mais nova esta a estudar medicina), mas não tinha ponderado bem se doava ao banco publico, mas acho que se calhar é uma boa opção. Tenho de me informar bem do que é necessario para isso e como se processa. Vou tentar na consulta com a medica saber se ela me sabe informar.

    Data da ultima mestruação ~20/09/2007
    Teste a urina - 19/10/2007 - NEGATIVO (falso lol)
    Teste ao sangue - 22/10/2007 - POSITIVO (tempo de gestação - ~4semanas)
    Já nasceu..dia 17/06/2008 ás 19:07 com 3,160gr e 47 cm...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por bluelight Ver Mensagem
      ola a todas!!

      Mais uma vez as melhoras ás mamãs doentitas..

      Um bom tema que escolheram, que tambem me trazia muitas duvidas.
      Agradeço á Marta a explicação acredita que me ajudou muito.. Eu desde o inicio que tinha decidido não doar a um banco privado, pois já me tinham explicado mais ou menos como funcionava as compatibilidades ( a minha maninha mais nova esta a estudar medicina), mas não tinha ponderado bem se doava ao banco publico, mas acho que se calhar é uma boa opção. Tenho de me informar bem do que é necessario para isso e como se processa. Vou tentar na consulta com a medica saber se ela me sabe informar.

      Olá, bom dia!

      Espero não ter sido maçadora nem exaustiva em demasia em relação o assunto "células estaminais - Banco Público vrs Banco Privado"...

      Como fazer a doação e onde:

      "O Lusocord é o único banco público português de recolha de células estaminais e fica no Centro de Histocompatibilidade do NorteCentro de Histocompatibilidade do Norte (CHN). Nasceu em Junho do ano passado e, apesar de localizado no Porto, o banco faz a recolha em todo o país sem "nenhum gasto por parte das dadoras", como explica Helena Alves, directora do CHN.

      (...) O processo de doação começa com o preenchimento de um inquérito por parte da mãe, que pode ser feito directamente no centro ou por e-mail. "Se passarem no inquérito, têm de fazer algumas análises para garantir que não há qualquer tipo de risco", explica Elsa MoreiraElsa Moreira, técnica de laboratório.

      De acordo com a técnica, "qualquer mãe pode ser dadora de sangue do cordão", desde que cumpra requisitos como "não ter nenhum historial clínico de neoplasias, não ter realizado tatuagens ou piercings nos últimos tempos ou não ter tido comportamentos de risco sexual ou de uso de drogas".

      Depois de analisada a situação clínica da grávida, o kit para a recolha pode ser levantado no centro, "por volta das 36 ou 37 semanas" de gravidez. No caso da mãe não poder deslocar-se ao CHN, o kit é enviado para casa depois de efectuado o pedido. Após o nascimento do bebé, a amostraamostra tem de chegar ao Lusocord "pelo menos nas 48 horas a seguir à colheita", refere Elsa Moreira. Os kits são devolvidos ao CHN pelos pais ou pela transportadoratransportadora contratada pelo centro.

      Se quiseres saber mais sobre como doar as células estaminais ao Banco Público, podes ler nos links abaixo:





      Beijinhos

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Marta,
        Eu também tenho andado aflita da minha rinite e tosse alérgica. Felizmente não tive nenhum episódio de asma, mas tenho nariz muito tapado e tosse irritativa, o que me deixa também sem dormir.

        A minha pneumologista sempre me disse que no caso de pessoas com com problemas respiratórios de foro alérgico, com a gravidez 1/3 melhora, 1/3 piora e 1/3 fica igual. Eu das outras duas vezes pertenci ao primeiro terço, desta vez parece que pertenço ao terço que piora.

        Mas a instabilidade climática também não ajuda.

        As melhoras. Bjs
        Olá Raquel,

        Que chatice também andares a sofrer de crises de alergia... No meu caso, parece que faço parte do tal 1/3 que piora... Enfim, tenho que ter paciência e tentar abstraír-me do assunto, se bem que às vezes não é fácil...

        Beijinhos e as tuas melhoras!

        Comentar


        • Olá!! finalmente li qq coisinha

          Bolotinha: beijinhos grandes

          Maria: td a correr bem... mto descanso

          Calipso: no outro dia comecei a senti-me constipada e tomei benuron, até resultou e n avançou mto... as melhoras

          Arad: nem imagino o susto este mundo tá cheio de animas de 2 pernas...

          Pekerrucha: Boas noticias

          Dew drop: animo... nada de pensamentos negativos, n tarda nada está ai a eco

          Raquelcoelhomartins: Nos da nossa papoila criopreservamos na bebévida,mas com o banco público acho q ficou acessivel a todos, sempre se poupa qq coisa, e pelo descrito parece mais fiavel


          Estava a falar dos peqenitos se aperceberem da gravidez... eu acho q a minha sabe de qq coisa, embora nos n tenhamos falado em manos nem nada e ainda n contamos, mas no outro dia mexeu-me na barriga e disse, tás gorda mãe....

          Meninas ando com umas pontadinhas do lado direito, eu acho q é normal, mas já n lembro bem... tb sentem??

          É verdade e como ainda n fui ao médico e já n lembro mtaaa coisa, relembrem-me pode-se comer fiambre, eu acho q n comia!! E café? Eu só bebo um por dia


          Comentar


          • Eu na primeira gravidez melhorei, pois tenho rinite alérgica e asma.
            Desta vez a coisa piorou e já tive de usar o aerosol umas 4-5 vezes, pois comecei a ficar com falta de ar e pieira.

            Fui na segunda-feira à minha alergologista e ela disse-me que não há problema para o bebé em usar o aerosol, mas que não cura, então receitou-me um outro para tratar, assim como gotas para o nariz (aerosol só em SOS)

            Mesmo não havendo problema eu evito ao máximo tomar coisas nesta fase...

            Ah, outra coisa, ela disse-me se tiver alguma crise grande a não passe com o aerosol ir imediatamente a uma urgencia.

            Bjs e melhoras
            Make a pregnancy ticker





            É UMA MENINA!!!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
              Olá!! finalmente li qq coisinha

              Bolotinha: beijinhos grandes

              Maria: td a correr bem... mto descanso

              Calipso: no outro dia comecei a senti-me constipada e tomei benuron, até resultou e n avançou mto... as melhoras

              Arad: nem imagino o susto este mundo tá cheio de animas de 2 pernas...

              Pekerrucha: Boas noticias

              Dew drop: animo... nada de pensamentos negativos, n tarda nada está ai a eco

              Raquelcoelhomartins: Nos da nossa papoila criopreservamos na bebévida,mas com o banco público acho q ficou acessivel a todos, sempre se poupa qq coisa, e pelo descrito parece mais fiavel


              Estava a falar dos peqenitos se aperceberem da gravidez... eu acho q a minha sabe de qq coisa, embora nos n tenhamos falado em manos nem nada e ainda n contamos, mas no outro dia mexeu-me na barriga e disse, tás gorda mãe....

              Meninas ando com umas pontadinhas do lado direito, eu acho q é normal, mas já n lembro bem... tb sentem??

              É verdade e como ainda n fui ao médico e já n lembro mtaaa coisa, relembrem-me pode-se comer fiambre, eu acho q n comia!! E café? Eu só bebo um por dia

              Se não fores imune à toxoplasmose não deves comer fiambre nem qualquer outra carne crua. Quanto aos cafés, bebo um por dia




              Comentar


              • olá meninas

                1º - Na nossa primeira pagina, por baixo do titulo LISTA DAS MAMÃS MAIO e JUNHO 2012, coloquei a tabela... Mas tenho tido problemas, mas com a ajuda da rosa choque tenho conseguido resolve-los... mas gostaria que fossem ver para perceber se conseguem visualizar a tabela sem carregar para abrir o link... e se conseguirem se querem fazer alguma alteração.

                2º - O meu filhote pegou-me a gastroentrite... acabei na cuf internada por umas horas a soro, mas andei muito mal do estomago e intestinos e só ontem é que consegui comer alguma coisa de jeito....

                3º - Esta história da gastro fez com que me fizessem outra eco e confirma-se com 99% de certeza é uma MENINA

                4º - Agora começaram as "lutas" pelos nomes... o nome que o pai queria eu não gosto, mas acho que ele já percebeu. Ontem de uma lista de 12 nomes, resumimos a 2: Inês ou Leonor... eu gosto mais de Leonor o pai de Inês... O irmão gosta dos 2

                E são estas as novidades....

                Em relação do criopreservação no meu Gui fizemos na Bebé Vida... desta fez ainda não decidimos se vamos ou não fazer, ou se fizermos vamos para a Lusocord... mas é apenas mais um assunto para decidir

                Bjs

                Lua




                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Se não fores imune à toxoplasmose não deves comer fiambre nem qualquer outra carne crua. Quanto aos cafés, bebo um por dia
                  n sou imune n, mas tinha esperanças... mais nove meses só a queijo


                  Comentar


                  • Lua: as melhoras e Parabéns pela menina boa escolha jokitas


                    Comentar


                    • Lua: não consigo ver a tabela... mas tb ainda n estou na listinha


                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                        Olá!! finalmente li qq coisinha

                        Bolotinha: beijinhos grandes

                        Maria: td a correr bem... mto descanso

                        Calipso: no outro dia comecei a senti-me constipada e tomei benuron, até resultou e n avançou mto... as melhoras

                        Arad: nem imagino o susto este mundo tá cheio de animas de 2 pernas...

                        Pekerrucha: Boas noticias

                        Dew drop: animo... nada de pensamentos negativos, n tarda nada está ai a eco

                        Raquelcoelhomartins: Nos da nossa papoila criopreservamos na bebévida,mas com o banco público acho q ficou acessivel a todos, sempre se poupa qq coisa, e pelo descrito parece mais fiavel


                        Estava a falar dos peqenitos se aperceberem da gravidez... eu acho q a minha sabe de qq coisa, embora nos n tenhamos falado em manos nem nada e ainda n contamos, mas no outro dia mexeu-me na barriga e disse, tás gorda mãe....

                        Meninas ando com umas pontadinhas do lado direito, eu acho q é normal, mas já n lembro bem... tb sentem??

                        É verdade e como ainda n fui ao médico e já n lembro mtaaa coisa, relembrem-me pode-se comer fiambre, eu acho q n comia!! E café? Eu só bebo um por dia
                        Olá!

                        Relativamente ao fiambre e, dado que a cozedura faz parte da preparação do mesmo, pode fazer parte da alimentação de uma grávida, mesmo que não seja imune à toxoplasmose (como é o meu caso). Não é permitido comer sushi, nem artigos de charcutaria crus (chouriço, presunto, paio, etc.).

                        Sobre o café, é permitido beber duas chávenas pequenas de café diariamente.

                        Estes são os conselhos do meu médico.

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                          olá meninas

                          1º - Na nossa primeira pagina, por baixo do titulo LISTA DAS MAMÃS MAIO e JUNHO 2012, coloquei a tabela... Mas tenho tido problemas, mas com a ajuda da rosa choque tenho conseguido resolve-los... mas gostaria que fossem ver para perceber se conseguem visualizar a tabela sem carregar para abrir o link... e se conseguirem se querem fazer alguma alteração.

                          2º - O meu filhote pegou-me a gastroentrite... acabei na cuf internada por umas horas a soro, mas andei muito mal do estomago e intestinos e só ontem é que consegui comer alguma coisa de jeito....

                          3º - Esta história da gastro fez com que me fizessem outra eco e confirma-se com 99% de certeza é uma MENINA

                          4º - Agora começaram as "lutas" pelos nomes... o nome que o pai queria eu não gosto, mas acho que ele já percebeu. Ontem de uma lista de 12 nomes, resumimos a 2: Inês ou Leonor... eu gosto mais de Leonor o pai de Inês... O irmão gosta dos 2

                          E são estas as novidades....

                          Em relação do criopreservação no meu Gui fizemos na Bebé Vida... desta fez ainda não decidimos se vamos ou não fazer, ou se fizermos vamos para a Lusocord... mas é apenas mais um assunto para decidir

                          Bjs

                          Lua
                          Olá Lua!

                          Antes de mais, MUITOS PARABÉNS pela tua Princesinha!!! Como já tens um menino, calculo que estejas radiante, certo? Adoro os nomes, óptima escolha!

                          A gastroentrite é que era desnecessária... Bolas, que chatice teres estado a soro e tudo... Continuação das tuas melhoras e do teu menino!

                          Consigo ver a tabela se clicar no X (não é bem um link que me aparece, mas clicando consigo ver a tabela)! Obrigada, ficou muito bem!

                          Beijinhos grandes

                          Comentar


                          • A minha GO só proibiu o queijo fresco (pasteurizado pode ser), as saladas fora de casa e os alimentos mal passados, isto relativamente à toxoplamose.

                            Lua, as melhoras da gastroentrite.

                            Bjs
                            Make a pregnancy ticker





                            É UMA MENINA!!!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                              n sou imune n, mas tinha esperanças... mais nove meses só a queijo
                              Hello! Tb não sou imune mas sempre comi fiambre porque é cozido, não é cru... acabo é por optar por uma marca melhor. Compro pouca quantidade para estar sempre fresquinho. xx


                              Make a pregnancy ticker

                              Comentar


                              • Sem conseguir ler tudo o que se disse para trás sobre as células estaminais: da MI utilizei a Bebé Vida. A minha GO disse-me que realmente hoje em dia as possibilidades de utilização são muito pequenas mas à velocidade que a medicina evolui e com as novas descobertas que se fazem todos os dias ninguém pode dizer que é dinheiro jogado à rua. Não se falava na LusoCord nessa altura e em relação à falência das empresas a BebéVida está assegurada por um banco internacional que conserva as células mesmo em caso de falência da empresa portuguesa. Desta vez quero voltar a fazer mas não decidi se faço novamente na Bebé Vida ou se doo ao banco público...


                                Make a pregnancy ticker

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X