Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia,

    O fórum anda tão parado. Será que as mamãs aproveitaram o feriado para fazer umas mini-férias ou será que andam muito atarefadas com os preparativos para o grande dia?

    Eu continuo calmamente a lavar a roupinha para o pequenino. Como tem estado chuva não tenho lavado nada, mas hoje decidi lavar os lençóis que eram da mana.

    Hoje começo o curso de preparação para o parto no centro de saúde. Vai ser bom recordar algumas coisa que prendi há 4 anos atrás e actualizar-me noutras, bem como o convivio com outras mamãs.

    Têm tido novidades da Arad e da Lua?

    Bj

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
      Bom dia,

      O fórum anda tão parado. Será que as mamãs aproveitaram o feriado para fazer umas mini-férias ou será que andam muito atarefadas com os preparativos para o grande dia?

      Eu continuo calmamente a lavar a roupinha para o pequenino. Como tem estado chuva não tenho lavado nada, mas hoje decidi lavar os lençóis que eram da mana.

      Hoje começo o curso de preparação para o parto no centro de saúde. Vai ser bom recordar algumas coisa que prendi há 4 anos atrás e actualizar-me noutras, bem como o convivio com outras mamãs.

      Têm tido novidades da Arad e da Lua?

      Bj
      Olá, boa tarde!

      Tens toda a razão, o fórum tem estado calminho, porque é mais fácil para a maioria de nós conversarmos no nosso grupinho do Facebook. Tens conta no FB? Se tiveres, envia o teu email para te adicionar ao nosso grupo (e as restantes meninas que não estiverem lá podem e devem fazê-lo também!).

      A Arad e a Ema estão bem, apesar da subida do leite não ter sido muito fácil para a nossa querida Arad. Foi para casa no sábado e está a recuperar da cesariana (teve muitas dores no pós-parto).

      A Lua e a Leonor já estão finalmente em casa, teve alguns problemas por a Lua ter Rh negativo e o marido Rh positivo, a Leonor teve ictrícia e anemia, mas felizmente está melhor e estou confiante há-de recuperar totalmente nos próximos dias!

      Bom curso! O meu já terminou há 3 semanas mas felizmente tenho ido semanalmente a workshops sobre temas muito interessantes relacionados com o tema! Ainda bem, senão já teria saudades das aulinhas!

      Agora sou eu quem pergunta: alguém tem novidades da Maquita? Ela já está a caminho das 39 semanas, acho eu, será que já teve o Pedrinho? Alguém tem o contacto dela, para lhe perguntar?

      Beijinhos

      Comentar


      • Pois é lmonteiro, continuamos tagarelas mas mais pelo facebook

        Engraçado que começaste hoje o curso e eu terminei o meu hoje. Vais gostar, é como dizes, recordamos, trocamos experiências, e se o facto de não sermos novatas na maternidade nos pode tirar alguma ansiedade, a verdade é que há sempre coisas que já não temos a certeza e que convém falar e ouvir a opinião dos outros.

        E hoje no final da aula tb combinámos que depois do bebé nascer vamos continuar a frequentar a aula de massagem do bébé e da ginástica para as mamãs. Faz-nos bem sair de casa... eu lembro-me duma fase com a minha pequena que eu estava a dar em maluquinha...

        Beijinhos xx


        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem

          Agora sou eu quem pergunta: alguém tem novidades da Maquita? Ela já está a caminho das 39 semanas, acho eu, será que já teve o Pedrinho? Alguém tem o contacto dela, para lhe perguntar?

          Beijinhos
          Oláááá!!!!
          Martita obrigada por perguntares
          Ainda tenho o Pedrocas na barriguita Mas ontem fui à GO e estou com o colo do útero muito "favorável", ou maduro, e ela acredita que vou entrar em trabalho de parto esta semana...!!! Ahhh... até acordei de noite com estas palavras e fiquei um bom bocado sem dormir...! Já sabemos que agora pode acontecer a qualquer momento, mas ouvir isto da nossa médica deixa-nos... radiantes, incrédulos, ansiosos, sei lá. Mas sinais de parto até agora nada... tenho é perdido tanto muco que não sei se será o rolhão mucoso... e segunda lá volto se nada acontecer. E contracções BH mais frequentes em certas alturas. A tensão está um pouco alta (14-8) mas a médica diz que provavelmente é da ansiedade do aproximar do grande momento, porque as análises estão boas e as "queixinhas" também. Vamos ver
          Não sabia da Lua mas espero que rapidamente tudo corra bem! E à Arad também!
          Beijinhos a todas!

          Comentar


          • Olá!!!!!

            PARABENS Arad e Lua!!!!!! Q a Ema e a Leonor vos encham o coração de alegria e felicidade.
            Espero q recuperem todas rápido.
            E fotos no pb?..... eu não tenho facebook e gostava de conhecer as nossas "sobrinhas"!!!!!!!

            Maquita: és a proxima!!!!! q tudo corra bem!

            Para mim ainda não me parece "real".....ainda me faltam dois meses.....!!!!!

            Tb já frequento as aulas de preparação para o parto, q são essencialmente aulas práticas de relaxamento e exercicios....com muita insistencia na importancia do relaxamento e da respiração tipo 1 na altura do parto. Ao mesmo tempo vão tirando duvidas e conversando sobre tudo.
            Andamos a preparar o quarto da Inês. O tempo é q não tem ajudado e ainda não lavei a roupa, mas prevem tempo bom para o inicio de maio.
            Tenho andado mais ou menos bem, as maleitas normais da gravidez e agora tb com azia.....q horror.....acho q é pior q aquela azia q se costuma ter sem estar gravida....parece mesmo que o estomago e garganta estão a arder, nas alturas piores tomo o kompensan mas tento evitar.
            Espero q estejam todas bem.

            bjs para todas
            A treinar desde Setembro/2009
            17/11/2009 Positivo
            14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
            Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
            Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
            Julho/2011: Espermograma piorou.
            1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
            30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

            Comentar


            • Maquita, que bom, está mesmo quase! Que tenhas uma hora mt pequenina

              Maria, sabes o que faz bem à azia? Flocos de aveia! Compras um saquinho e quando estiveres aflita comes uma colher daquilo, assim 'às secas' (metes na boca, deixas amolecer com a saliva e tal para fazer uma bolinha, e engoles). Ajuda imenso quando não podemos (ou devemos) tomar medicamentos.

              As melhoras xx


              Make a pregnancy ticker

              Comentar


              • Maquita a seguir es tuEspero que corre tudo bem
                maria11 as nossas "sobrinhas" estao lindas


                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Oláááá!!!!
                  Martita obrigada por perguntares
                  Ainda tenho o Pedrocas na barriguita Mas ontem fui à GO e estou com o colo do útero muito "favorável", ou maduro, e ela acredita que vou entrar em trabalho de parto esta semana...!!! Ahhh... até acordei de noite com estas palavras e fiquei um bom bocado sem dormir...! Já sabemos que agora pode acontecer a qualquer momento, mas ouvir isto da nossa médica deixa-nos... radiantes, incrédulos, ansiosos, sei lá. Mas sinais de parto até agora nada... tenho é perdido tanto muco que não sei se será o rolhão mucoso... e segunda lá volto se nada acontecer. E contracções BH mais frequentes em certas alturas. A tensão está um pouco alta (14-8) mas a médica diz que provavelmente é da ansiedade do aproximar do grande momento, porque as análises estão boas e as "queixinhas" também. Vamos ver
                  Não sabia da Lua mas espero que rapidamente tudo corra bem! E à Arad também!
                  Beijinhos a todas!
                  Q bom... está mesmo quase... Uma mini mini horinha... e td a correr bem... jokitas


                  Comentar


                  • Bom dia futuras mamãs, e mamãs que já seguram os seus rebentos nos seus braços!

                    O meu Pedro nasce em Maio também, estes últimos dias de espera têm sido esgotantes...Estou tão ansiosa!

                    Recorro ao vosso cantinho para que possamos trocar experiências nesta jornada rumo ao parto!

                    Um beijinho a todas!

                    Comentar


                    • bom dia a todas!!!

                      maquita
                      ai q ta qs!!! uma horinha bem pequenina!!!!

                      maria
                      as melhoras para a azia!!
                      ainda bem q tas a gostar do curso!! é sp importante, apesar de eu n fazer desta vez...
                      a dipsonibilidd é qs zero e tb foi ha 2 anos atras, ainda tenho bem presente...

                      sofia
                      se mt bem vinda!!!

                      meninas
                      uma vez q ja começaram a nascer os bebes, apesar de termos o grupinho no facebook, n tao a pensar em criar um topico na pediatria???

                      beijinhos!!!
                      Mama de Março de 2010

                      Mama de Maio de 2012

                      Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                      A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                      o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                      Comentar


                      • Bom dia futuras mamãs,
                        Pedimos que continuem a colaborar na realização so nosso estudo, para isso basta que acedam ao link:

                        e responder ao questionário, clicando no final em "submit".

                        Obrigada

                        Comentar


                        • oh meninas, agora é que parece que me caiu a ficha...amanhã completo 36 semanas!




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                            Oláááá!!!!
                            Martita obrigada por perguntares
                            Ainda tenho o Pedrocas na barriguita Mas ontem fui à GO e estou com o colo do útero muito "favorável", ou maduro, e ela acredita que vou entrar em trabalho de parto esta semana...!!! Ahhh... até acordei de noite com estas palavras e fiquei um bom bocado sem dormir...! Já sabemos que agora pode acontecer a qualquer momento, mas ouvir isto da nossa médica deixa-nos... radiantes, incrédulos, ansiosos, sei lá. Mas sinais de parto até agora nada... tenho é perdido tanto muco que não sei se será o rolhão mucoso... e segunda lá volto se nada acontecer. E contracções BH mais frequentes em certas alturas. A tensão está um pouco alta (14-8) mas a médica diz que provavelmente é da ansiedade do aproximar do grande momento, porque as análises estão boas e as "queixinhas" também. Vamos ver
                            Não sabia da Lua mas espero que rapidamente tudo corra bem! E à Arad também!
                            Beijinhos a todas!
                            Olá Maquita!

                            Então confirma-se que está mesmo para muito breve a chegada do teu Pedrinho!!! Espero que corra tudo muitíssimo bem, que tenhas um parto como desejas e que o teu menino nasça muito forte e cheio de saúde! Depois vem cá contar-nos novidades!

                            Um grande beijinho e tudo de bom!

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                              oh meninas, agora é que parece que me caiu a ficha...amanhã completo 36 semanas!
                              Raquelita, está quase quase! Se o Henrique nascer às 40 semanas e o teu bebé às 38, ainda és capaz de o ter nos braços antes de mim!!!

                              Como é que te sentes? Continuas a trabalhar?

                              Beijinhos grandes

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Sofia Fernandes Oliveira Ver Mensagem
                                Bom dia futuras mamãs, e mamãs que já seguram os seus rebentos nos seus braços!

                                O meu Pedro nasce em Maio também, estes últimos dias de espera têm sido esgotantes...Estou tão ansiosa!

                                Recorro ao vosso cantinho para que possamos trocar experiências nesta jornada rumo ao parto!

                                Um beijinho a todas!
                                Bem Vinda Sofia e parabéns pelo teu Pedro!!!

                                Um beijinho e tudo a correr bem

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X