Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • maquita ainda estas gravida?))


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
      oh meninas, agora é que parece que me caiu a ficha...amanhã completo 36 semanas!
      E eu 35 Raquel... também me parece mentira!!


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
        Olá!!!!!

        PARABENS Arad e Lua!!!!!! Q a Ema e a Leonor vos encham o coração de alegria e felicidade.
        Espero q recuperem todas rápido.
        E fotos no pb?..... eu não tenho facebook e gostava de conhecer as nossas "sobrinhas"!!!!!!!

        Maquita: és a proxima!!!!! q tudo corra bem!

        Para mim ainda não me parece "real".....ainda me faltam dois meses.....!!!!!

        Tb já frequento as aulas de preparação para o parto, q são essencialmente aulas práticas de relaxamento e exercicios....com muita insistencia na importancia do relaxamento e da respiração tipo 1 na altura do parto. Ao mesmo tempo vão tirando duvidas e conversando sobre tudo.
        Andamos a preparar o quarto da Inês. O tempo é q não tem ajudado e ainda não lavei a roupa, mas prevem tempo bom para o inicio de maio.
        Tenho andado mais ou menos bem, as maleitas normais da gravidez e agora tb com azia.....q horror.....acho q é pior q aquela azia q se costuma ter sem estar gravida....parece mesmo que o estomago e garganta estão a arder, nas alturas piores tomo o kompensan mas tento evitar.
        Espero q estejam todas bem.

        bjs para todas
        Olá querida Maria!

        É pena não teres conta no facebook... Se pudesses criar uma, mesmo que não queiras estar a perder tempo com muitos detalhes, era giro porque podias ver as fotos das nossas sobrinhas Ema e Leonor. Não sei quando é que as Mamãs Arad e Lua terão tempo para publicar fotos das Princesas aqui no fórum e lá já as podias conhecer. Se o fizeres, envia o email associado à conta que adiciono-te logo!

        Aproveita o teu Curso de Preparação para o Parto, eu gostei imenso do meu e ainda estou a benificiar do mesmo, fazendo workshops semanais! Vale mesmo a pena, acho que nos faz sentir mais confiantes para o parto e para a maternidade! Se bem que eu costumo dizer "lá teoria, sei eu muita, agora vamos ver quando o Henrique nascer se não fico literalmente com o menino nos braços, sem saber o que fazer..." - estou a contar com o instinto maternal, que o meu médico e o pediatra tamto reforçaram que eu terei...

        Ainda tens tempo para tratar das coisinhas todas, olha o meu exemplo, ainda nem a mala da maternidade fiz (apesar de ter tudo preparado).

        Relativamente à azia, devias falar com o teu médico, porque eu por vezes também tenho algo que julgava que era simplesmente azia, mas é refluxo gástrico e o meu médico deu-lhe um outro nome específico, pelo que me prescreveu uns comprimidos para tomar ao pequeno-almoço que resultaram mesmo! Também podias seguir o conselho da Paula, as mezinhas caseiras costumam funcionar muito bem!

        Um beijinho enorme

        Comentar


        • Bons dias minhas queridas Obrigada pelos votos! Ainda estou grávida sim! Isto é uma doce espera, realmente... ainda hoje de noite tive imensas, mas imensas contracções, mas sem dor. O Pedro cá continua no quentinho
          Beijinhos a todas!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
            Bons dias minhas queridas Obrigada pelos votos! Ainda estou grávida sim! Isto é uma doce espera, realmente... ainda hoje de noite tive imensas, mas imensas contracções, mas sem dor. O Pedro cá continua no quentinho
            Beijinhos a todas!
            Maquita, minha querida, amanhã já fazes as 39 semaninhas!!! Deve estar para breve mesmo....!!! Que emoção...

            Desejo que tudo corra maravilhosamente bem no parto e que o Pedrinho nasça cheio de saúde! Tens forma de nos avisar depois, certo? Queremos saber as novidades logo que possível!!!

            Beijinhos

            P.S. Quando é que voltas ao médico?

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Maquita, minha querida, amanhã já fazes as 39 semaninhas!!! Deve estar para breve mesmo....!!! Que emoção...

              Desejo que tudo corra maravilhosamente bem no parto e que o Pedrinho nasça cheio de saúde! Tens forma de nos avisar depois, certo? Queremos saber as novidades logo que possível!!!

              Beijinhos

              P.S. Quando é que voltas ao médico?
              Martinha! Volto segunda! Aviso sim, não sei é se consigo no próprio dia..!
              E tu a caminho das 38!!!! Que maravilha!

              Comentar


              • Bemvinda Sofia e uma hora pequena Maquita, está mesmo quase!!!
                Maria, cria uma conta no FB, não só ficas a conhecer a Ema e a Leonor, cm tb colocas caras nos nossos nicks.
                Quanto à sugestão do cantinho da pediatria, acho boa ideia criarmos na mesma apesar de falarmos pelo FB.

                Beijinhos a todas!

                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                Em treinos desde Setembro 2008
                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                Comentar


                • maquita o meu primeiro parto começo assim,+100 contracções sem dor ate me rebentar as aguasPara ti falta mesmo diasEstamos todos a espera de grande noticia-o nascimento de PedroDepois de consulta se ainda n nasceu vem ca contar novidades


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Martinha! Volto segunda! Aviso sim, não sei é se consigo no próprio dia..!
                    E tu a caminho das 38!!!! Que maravilha!
                    Maquitinha, diz qualquer coisa na segunda-feira depois da consulta, pode ser que já haja alguma previsão! Tens algum contacto de alguma de nós para poderes dar notícias quando o Pedrocas nascer? O meu email é: martasgdias@gmail.com

                    É verdade, faltam mesmo pouco para as 38 semanitas, quase nem acredito! O melhor é fazer a mala em breve! Ehehehe : )

                    Beijinhos

                    Comentar


                    • Olá meninas,

                      tenho andado desaparecida, eu sei,mas fiquei de baixa e tenho estado em casa com o meu filhote, que agora está mamã-dependente (nem quero pensar quando tiver de ir para a maternidade)
                      Ontem foi dia de consulta, estou com 36 semanas e 6 dias, e o rapaz já pesa 3,080Kg. Eu parece que perdi um Kg da ultima consulta para esta...mas o médico manteve o peso na caderneta. Portanto tenho mais 7Kg desde o inicio da gravidez.
                      Para a próxima semana tenho nova consulta com direito a toque e tudo. Se for como o irmão só cá está mais uma semaninha (como é que isto passou tão depressa???)
                      Enfim, mas as minhas esperanças de ter um parto maravilhoso como o primeiro foram por água abaixo uma vez que este é maior que o irmão e se do irmão não precisei de epidural nem de episotomia ou pontos, cheira-me que este vou ter direito a tudo... Mas não vale a pena pensar no assunto, o que tiver de ser será. É treinar o períneo e esperar que sejam o menos pontos possíveis.

                      Enfim, boa sorte a todas!
                      Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                      07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                      22/07/2008 - aborto expontanêo
                      25/10/2008 - Positivo


                      14/09/2011 - Positivo

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Raquelita, está quase quase! Se o Henrique nascer às 40 semanas e o teu bebé às 38, ainda és capaz de o ter nos braços antes de mim!!!

                        Como é que te sentes? Continuas a trabalhar?

                        Beijinhos grandes
                        Eu continuo a trabalhar e, por incrível que pareça, sinto-me melhor agora que há umas semanas atrás.

                        Não penso que o meu venha antes do tempo. Se sair aos irmãos só virá já com as 40 semanas




                        Comentar


                        • Olá a todas
                          Depois de me ter apresentado, não tenho participado mas tenho acompanhado as novidades.
                          Eu cá estou de baixa, amanhã completo 32 semaninhas e os meus pimpolhos ja estão enormes, na semana passada ganharam cerca de 200 gr. em 4 dias (entre uma eco e a consulta) e estavam na 6º com 1,700kg e 1,800kg. Já passei a ter consultas quinzenais portanto espero na próxima consulta que eles já tenham ultrapassado bem os 2 kg cada um
                          Espero que eles se aguentem cá dentro sossegaditos até às 37 semanas pelo menos.
                          Estou quase a terminar o Curso de preparação para o parto que adorei, há sempre algo a aprender, e as enfermeiras que o dão são conselheiras de amamentaçao e deram-nos os contactos 24 h para qualquer dúvida ou dificuldade, o que eu achei fantabulástico pois gostava de amamentar os meus pimpolhos em exclusivo durantes 6 meses e sei que pode não ser fácil...
                          Alguém por aqui que esteja a pensar ter o parto no Hospital da Boa Nova? Se tudo correr bem eu vou para lá, tenho lido óptimas críticas e o meu marido já lá foi operado e correu 5* mas é sempre bom ouvir um testemunho, uma opinião...
                          Beijinhos a todas, as que já são mamãs, as que estão quase e as que como eu ainda têm um mesito pela frente...

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por mdhm Ver Mensagem
                            Olá meninas,

                            tenho andado desaparecida, eu sei,mas fiquei de baixa e tenho estado em casa com o meu filhote, que agora está mamã-dependente (nem quero pensar quando tiver de ir para a maternidade)
                            Ontem foi dia de consulta, estou com 36 semanas e 6 dias, e o rapaz já pesa 3,080Kg. Eu parece que perdi um Kg da ultima consulta para esta...mas o médico manteve o peso na caderneta. Portanto tenho mais 7Kg desde o inicio da gravidez.
                            Para a próxima semana tenho nova consulta com direito a toque e tudo. Se for como o irmão só cá está mais uma semaninha (como é que isto passou tão depressa???)
                            Enfim, mas as minhas esperanças de ter um parto maravilhoso como o primeiro foram por água abaixo uma vez que este é maior que o irmão e se do irmão não precisei de epidural nem de episotomia ou pontos, cheira-me que este vou ter direito a tudo... Mas não vale a pena pensar no assunto, o que tiver de ser será. É treinar o períneo e esperar que sejam o menos pontos possíveis.

                            Enfim, boa sorte a todas!
                            Tb já está quase na tua horinha... vais ver q vai ser fácil, já passou um embora mais pequenito, mas sempre ajuda ao 2º 7 kilinhos nada mau... eu nem me tenho pesado para n me assustar


                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Lia24 Ver Mensagem
                              Olá a todas
                              Depois de me ter apresentado, não tenho participado mas tenho acompanhado as novidades.
                              Eu cá estou de baixa, amanhã completo 32 semaninhas e os meus pimpolhos ja estão enormes, na semana passada ganharam cerca de 200 gr. em 4 dias (entre uma eco e a consulta) e estavam na 6º com 1,700kg e 1,800kg. Já passei a ter consultas quinzenais portanto espero na próxima consulta que eles já tenham ultrapassado bem os 2 kg cada um
                              Espero que eles se aguentem cá dentro sossegaditos até às 37 semanas pelo menos.
                              Estou quase a terminar o Curso de preparação para o parto que adorei, há sempre algo a aprender, e as enfermeiras que o dão são conselheiras de amamentaçao e deram-nos os contactos 24 h para qualquer dúvida ou dificuldade, o que eu achei fantabulástico pois gostava de amamentar os meus pimpolhos em exclusivo durantes 6 meses e sei que pode não ser fácil...
                              Alguém por aqui que esteja a pensar ter o parto no Hospital da Boa Nova? Se tudo correr bem eu vou para lá, tenho lido óptimas críticas e o meu marido já lá foi operado e correu 5* mas é sempre bom ouvir um testemunho, uma opinião...
                              Beijinhos a todas, as que já são mamãs, as que estão quase e as que como eu ainda têm um mesito pela frente...
                              Ainda bem q está td bem com os pequenitos... estão mto bem ainda falta um mesinho, mas devagarinho chegamos lá... beijinhos


                              Comentar


                              • Já vem ai o fim de semana... q se espera de mais arrumações, espero finalmente acabar de tirar tralhas de um dos roupeiro para começar a lavar qq coisa para a semana...

                                e segunda à tarde tenho consulta... estou desejosa q chegue para ver como está a crescer esta peste e ver se consigo q a go me mande para casa, q já n tenho paciência para andar pelo trabalho, pareço uma pata choca...


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X