Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Eu nao tenho nem nunca tive isto... e hoje tou na mesma
    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
    Beta 30.08.2011: 100 +

    Make a pregnancy ticker
    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
      Eu nao tenho nem nunca tive isto... e hoje tou na mesma
      Olá arad... vai à urgência. Ficas mais descansada porque se normalmente não tens problemas respiratórios podes precisar de alguma coisa para reverter essa situação. bjs x

      Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
      Ola barriguditas!

      Desde que fiquei gravida que tenho umas dores fortes na barriga do umbigo para baixo (tipo guinadas) que não são a toda a hora mas quando aparecem fico sem fôlego! No inicio eram mais do lado direito mas agora estão por todo lado e cada vez mais fortes e frequentes... Alguma menina sente/sentiu o mesmo? Eu nas minhas duas gravidezes anteriores não me lembro de as sentir...
      Pekerrucha, eu tive algumas dores assim fortes na primeira gravidez. A médica disse que se devia à distenção do útero e depois acabaram por passar. Mas não tive muitos episódios, aconteceu uma ou outra vez e depois passou. Liga para a saúde 24 a ver o que eles dizem... Bjs xx


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
        Eu nao tenho nem nunca tive isto... e hoje tou na mesma
        Eu, por exemplo, tenho problemas respiratórios (asma, alergia, rinite) e na primeira gravidez desapareceram, não tive que usar o aerosol uma unica vez (coisa que usava com alguma frequencia).

        Já desta gravidez, tive de usar 1 vez.

        Às vezes a gravidez trás com ela coisas boas ou menos, pois todo o nosso corpo altera.

        Eu acho que deves ser vista por um medico sim.

        Bjs
        Make a pregnancy ticker





        É UMA MENINA!!!

        Comentar


        • Boa tarde

          Ante mais, bem-vinda maria11... já estás na listinha da nossa 1ª página...

          NOTA ÀS MAMÃS: alguma alteração que queiram fazer, nomeadamente na vossa DPP, digam para eu poder corrigir

          Vou tentar falar um pouco dos assuntos que por aqui andaram estes dias (vocês escrevem muito mas ainda bem)

          Roupa: preciso urgentemente de roupa... nada me serve...
          Após a eco de segunda feira, vou tratar disso... até lá tenho que me aguentar com 2 calças 1 blusa e 1 vestido

          Cinta e soutiens: na outra gravidez não usei nem cinta nem faixa para "segurar" a barrigota... não me sentia confortavel... os soutiens comprei uns que já davam para a amamentação e alguns de desporto, sem armação...

          Enjoos: felizmente é mal que não durou muito tempo... andou por aqui umas 2/3 semanas no maximo e foi à vidinha dele...
          Agora chegou o apetite, o que me obriga a por um fecho na boca...

          Cremes: segundo a enfermeira da CUF que me deu a preparação para o parto, o importante é a pele estar hidratada... eu na outra gravidez dei-me bem com o oleo jonhson depois do banho, mas desta fez a coisa já não está a correr bem... fico com muita comichão.
          Como entretanto saiu o creme gordo da barral com oleo de amendoas doces (há 4 anos não existia), desta vez resolvi exprimentar, mas não encontrei e acabei por trazer o da halibut mamã e por enquanto estou a gostar.

          Utrogestan: eu tomo pelo menos até à proxima segunda feira... e tomo comprimidos 1compr 3xdia... em relação às perdas, tive apenas na altura do descolamento e o corrimento castanho continuo até à semana seguinte, e depois parou.

          Análise da glicose: não fiz neste trimestre, mas na outra gravidez tb só fiz no 2º e no 3º. Relembro a dica dos limões, acreditem que faz toda a diferença

          Sangue Rh-: Eu sou rh- e o pai rh+. Na gravidez do meu guilherme tomei a vacina às 27 semanas. E como ele é rh+ como o pai, tomei depois do parto e ainda estava na maternidade. Desta vez, já tomei por causa do descolamento

          Dores no final da barriga: se forem fortes, constantes acho que é caso para falar com o GO ou entao passar nas urgências. Mas deixo o meu exemplo: eu fico com intestino muito preguiçoso com a gravidez, e muitas vezes o ar provoca-me dores horriveis, tipo guinadas no final da barriga... daí ter que comer muita fibra e muito kiwi e ameixas.

          Agora quero aproveitar para perguntar pelas meninas Fera, pviguier, Sasa, bolotinha e Feng Fae, que há muito tempo que não dão noticias...
          Espero que esteja tudo bem e seja apenas por falta de tempo...

          Eu na 2ª feira já faço a eco do 1º trimestre

          Beijinhos

          Lua




          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

          Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

          Comentar


          • Acho que já falei aqui de estar à espera que me marcassem consulta de obstetricia para o meu médico no Hospital dos Lusíadas. Como nunca mais me diziam nada hoje voltei a ligar para falar com a enfermeira do serviço de consulta. Então não é que o Dr já tinha marcado a minha consulta para dia 12 e os serviços de marcação dizem que me mandaram um sms e eu nao recebi nada?

            FIquei passada. Estava lá como tendo faltado quando nem sequer sabia. O mais curioso é que falei com a enfermeira no dia 14, ontem liguei para o serviço de marcação de consultas outra vez e ninguém viu isso.
            Agora tenho de esperar outra vez. Estou indignada com esta falta de respeito, ainda para mais a responsável pelo serviço de marcações disse que tinha sido enviado o SMS. Das uma destas aconteceu: ou serviço de envio de mensagens deles falhou, ou alguem se enganou a digitar o numero, ou não mandaram nada.




            Comentar


            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
              Eu nao tenho nem nunca tive isto... e hoje tou na mesma

              Olá
              O melhor é ires ao hospital..... pode ser anemia sim, e tb convem medires a tensão.
              As melhoras....
              bj
              A treinar desde Setembro/2009
              17/11/2009 Positivo
              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
              Julho/2011: Espermograma piorou.
              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

              Comentar


              • raquel... no hospital das lusiadas temos que andar sempre em cima deles... o hospital funciona muito mal, infelizmente.
                eu só lá vou porque o pediatra do guilherme é de lá...

                mas tambem não podias ter feito mais do que fizeste.

                já te ligaram com nova data? diz que não queres que te enviem por sms, que queres a confirmação por telefone...

                beijinhos

                Lua




                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Acho que já falei aqui de estar à espera que me marcassem consulta de obstetricia para o meu médico no Hospital dos Lusíadas. Como nunca mais me diziam nada hoje voltei a ligar para falar com a enfermeira do serviço de consulta. Então não é que o Dr já tinha marcado a minha consulta para dia 12 e os serviços de marcação dizem que me mandaram um sms e eu nao recebi nada?

                  FIquei passada. Estava lá como tendo faltado quando nem sequer sabia. O mais curioso é que falei com a enfermeira no dia 14, ontem liguei para o serviço de marcação de consultas outra vez e ninguém viu isso.
                  Agora tenho de esperar outra vez. Estou indignada com esta falta de respeito, ainda para mais a responsável pelo serviço de marcações disse que tinha sido enviado o SMS. Das uma destas aconteceu: ou serviço de envio de mensagens deles falhou, ou alguem se enganou a digitar o numero, ou não mandaram nada.
                  Confirmaste com eles que tinham o teu tlm correcto? se sim, cá para mim nao enviaram coisa nenhuma e tao a tentar desculpar se...
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maria11 Ver Mensagem
                    Olá
                    O melhor é ires ao hospital..... pode ser anemia sim, e tb convem medires a tensão.
                    As melhoras....
                    bj
                    sim, acho que vou passar por lá... só nao devo é conseguir hoje, mas amanha se nao tiver melhro nao falha.
                    ontem tirei a tensao em casa, tenho o aparelho, tava com 10/6
                    A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                    Beta 30.08.2011: 100 +

                    Make a pregnancy ticker
                    Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                    Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                    O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                      raquel... no hospital das lusiadas temos que andar sempre em cima deles... o hospital funciona muito mal, infelizmente.
                      eu só lá vou porque o pediatra do guilherme é de lá...

                      mas tambem não podias ter feito mais do que fizeste.

                      já te ligaram com nova data? diz que não queres que te enviem por sms, que queres a confirmação por telefone...

                      beijinhos

                      Lua
                      Obrigada pela dica. Não me deram ainda. Mesmo assim não fico descansada, de hoje em diante vou ligar-lhes todos os dias para ver se já têm marcação feita. Todos os dias de manhã e ao fim do dia. Hão-de ficar fartos de mim.

                      A nível médico tenho uma experiência muito positiva do hospital, a nível administrativo pelo contrário. São muito trapalhões e a informação parece que não flui.




                      Comentar


                      • meninas, hoje a hora de almoço fui ao chinês aqui ao pé de mim...
                        depois de ter visto os soutiens que tinham sido aqui referidos, acabei por encontrar uns quase iguais, a 3.5€ cada um. Experimentei, senti-me bem e muito mais aconchegada do que com os meus antigos, comprei logo três. Podem até durar menos tempo, mas dão apoio as costas e sustentam bem o peito... para já fico com estes. Pareceram me uma optima opcao, no meio de tanta coisa que temos onde gastar...
                        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                        Beta 30.08.2011: 100 +

                        Make a pregnancy ticker
                        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                          Confirmaste com eles que tinham o teu tlm correcto? se sim, cá para mim nao enviaram coisa nenhuma e tao a tentar desculpar se...
                          Confirmei e agora até dei mais um numero.
                          Mas é como já disse, vou ligar até à exaustão. O meu telefone até tem chamadas grátis para a rede fixa. :P




                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                            Obrigada pela dica. Não me deram ainda. Mesmo assim não fico descansada, de hoje em diante vou ligar-lhes todos os dias para ver se já têm marcação feita. Todos os dias de manhã e ao fim do dia. Hão-de ficar fartos de mim.

                            A nível médico tenho uma experiência muito positiva do hospital, a nível administrativo pelo contrário. São muito trapalhões e a informação parece que não flui.
                            tenho uma amiga que trabalha lá, infelizmente esta de baixa nos proximos meses, foi operada. Se la estivesse nao tinha problema em lhe pedir ajuda para resolver o teu assunto...
                            infelizmente, a maior parte das vezes, so conseguimos chegar a algum lado com cunhas... até no privado
                            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                            Beta 30.08.2011: 100 +

                            Make a pregnancy ticker
                            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                              tenho uma amiga que trabalha lá, infelizmente esta de baixa nos proximos meses, foi operada. Se la estivesse nao tinha problema em lhe pedir ajuda para resolver o teu assunto...
                              infelizmente, a maior parte das vezes, so conseguimos chegar a algum lado com cunhas... até no privado
                              Obrigada, querida. Agradeço na mesma a ajuda. Vamos ver como corre agora.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                                A nível médico tenho uma experiência muito positiva do hospital, a nível administrativo pelo contrário. São muito trapalhões e a informação parece que não flui.
                                A nivel administrativo é exactamente assim... a nivel médico está empatado...
                                Gosto muito do pediatra do meu guilherme: é expriente, faz serviço de urgência e é prático.
                                O meu gui teve que ir a uma consulta de oftalmologia, pois o pai tem falta de visão deste pequeno, e neste caso ele tem de ser seguido antes dos 5 anos... à coisa de umas semanas fomos a um oftalmologista pediatrico nas lusiadas, recomendado pelo pediatra... o pior médico que já vi... entre muitas coisas, que não interessa agora inumerar a mais marcante foi: viu uma vista, e colocou a diopetria igual nas duas por que não conseguia ver a outra... foi a gota de agua...

                                dia 2 novembro vai a outra fora das lusiadas




                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

                                Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X