Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • No dia que fui às urgências, estava de serviço uma médica, Dr Ângela.
    Antes de explicar o que me lá levava, ela tinha um semblante e um ar fechado. Conforme lhe fui explicando que queria ver se estava tudo bem porque tenho tido muitas cólicas e sendo já a 3ª gravidez e nunca ter tido tais sintomas estava com receio, ela foi abrindo o rosto e mudando completamente de atitude. Depois percebi porquê. Ela acabou por desabafar a quantidade enorme de mulheres que aparecem todos os dias para fazer interrupção voluntária da gravidez.
    Assim que ela percebeu que era o contrário, era para garantir que estava tudo bem, parecia outra. Falou falou falou, muito simpática e atenciosa.

    Pelo que contou, é um numero disparatado de mulheres e na sua maioria emigrantes que nem descontos fazem em Portugal.
    Fez outro desabafo que uma coisa é descriminalizar quem quer abortar só porque sim, outra coisa é sermos todos a pagar. Falou em cerca de 900€, o custo de um aborto pago pelos contribuintes. Quando as consultas de planeamento são gratuitas. Das duas uma, ou pagamos uma coisa ou outra.

    Sei que a médica estava revoltadissima, acredito que ainda para mais dadas as propostas no orçamento para 2012 que vão prejudicar todos, e por outro lado faz-se isto.

    No meio disto tudo fiquei com muito boa impressão da Dr Angela Marques. Não me vou esquecer que foi pelas mãos dela que vi pela primeira vez o meu feijãozinho.




    Comentar


    • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
      No dia que fui às urgências, estava de serviço uma médica, Dr Ângela.
      Antes de explicar o que me lá levava, ela tinha um semblante e um ar fechado. Conforme lhe fui explicando que queria ver se estava tudo bem porque tenho tido muitas cólicas e sendo já a 3ª gravidez e nunca ter tido tais sintomas estava com receio, ela foi abrindo o rosto e mudando completamente de atitude. Depois percebi porquê. Ela acabou por desabafar a quantidade enorme de mulheres que aparecem todos os dias para fazer interrupção voluntária da gravidez.
      Assim que ela percebeu que era o contrário, era para garantir que estava tudo bem, parecia outra. Falou falou falou, muito simpática e atenciosa.

      Pelo que contou, é um numero disparatado de mulheres e na sua maioria emigrantes que nem descontos fazem em Portugal.
      Fez outro desabafo que uma coisa é descriminalizar quem quer abortar só porque sim, outra coisa é sermos todos a pagar. Falou em cerca de 900€, o custo de um aborto pago pelos contribuintes. Quando as consultas de planeamento são gratuitas. Das duas uma, ou pagamos uma coisa ou outra.

      Sei que a médica estava revoltadissima, acredito que ainda para mais dadas as propostas no orçamento para 2012 que vão prejudicar todos, e por outro lado faz-se isto.

      No meio disto tudo fiquei com muito boa impressão da Dr Angela Marques. Não me vou esquecer que foi pelas mãos dela que vi pela primeira vez o meu feijãozinho.
      Sabes que tenho que concordar com o posicionamento dela!!! Somos todos nos que pagamos esses abortos, alguns até encaminhados para o privado (clinica dos arcos) pk os publicos nao dão vazão...
      Agora uma coisa que eu nao sabia e que me REVOLTA COMPLETAMENTE é que não só pagamos esses abortos que a maior parte faz por descuido, porque nao tomou nada nem fez nada para evitar, como algumas ainda o fazem de proposito. Sim, engravidam para abortar. PORQUÊ? Porque o nosso estado publicou uma lei há mais de um ano que COMPENSA as mulheres que queiram ou precisem de fazer uma IVG, com cerca de 400€!! Não sabiam? Eu tb nao... mas é verdade... passado um ou dois meses, recebem em casa esse valor...

      ja nao basta pagarmos a intervencao, ainda damos dinheiro para o fazerem. Isto nao ha direito.
      Principalmente é uma afronta a quem tanto deseja ter um filho e passa anos a tentar obter uma consulta de infertilidade, um simples tratamento, uma IIU que seja, com meses a fio entre cada consulta. E quem quer tirar, tira já e toma lá dinheiro ainda por cima...

      Isso sim revolta me...
      bem, desculpem o desabafo.
      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
      Beta 30.08.2011: 100 +

      Make a pregnancy ticker
      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
        A nivel administrativo é exactamente assim... a nivel médico está empatado...
        Gosto muito do pediatra do meu guilherme: é expriente, faz serviço de urgência e é prático.
        O meu gui teve que ir a uma consulta de oftalmologia, pois o pai tem falta de visão deste pequeno, e neste caso ele tem de ser seguido antes dos 5 anos... à coisa de umas semanas fomos a um oftalmologista pediatrico nas lusiadas, recomendado pelo pediatra... o pior médico que já vi... entre muitas coisas, que não interessa agora inumerar a mais marcante foi: viu uma vista, e colocou a diopetria igual nas duas por que não conseguia ver a outra... foi a gota de agua...

        dia 2 novembro vai a outra fora das lusiadas
        como é que é possivel???? no privado? pagamos para quê???
        A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
        Beta 30.08.2011: 100 +

        Make a pregnancy ticker
        Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
        Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
        O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
          Sabes que tenho que concordar com o posicionamento dela!!! Somos todos nos que pagamos esses abortos, alguns até encaminhados para o privado (clinica dos arcos) pk os publicos nao dão vazão...
          Agora uma coisa que eu nao sabia e que me REVOLTA COMPLETAMENTE é que não só pagamos esses abortos que a maior parte faz por descuido, porque nao tomou nada nem fez nada para evitar, como algumas ainda o fazem de proposito. Sim, engravidam para abortar. PORQUÊ? Porque o nosso estado publicou uma lei há mais de um ano que COMPENSA as mulheres que queiram ou precisem de fazer uma IVG, com cerca de 400€!! Não sabiam? Eu tb nao... mas é verdade... passado um ou dois meses, recebem em casa esse valor...

          ja nao basta pagarmos a intervencao, ainda damos dinheiro para o fazerem. Isto nao ha direito.
          Principalmente é uma afronta a quem tanto deseja ter um filho e passa anos a tentar obter uma consulta de infertilidade, um simples tratamento, uma IIU que seja, com meses a fio entre cada consulta. E quem quer tirar, tira já e toma lá dinheiro ainda por cima...

          Isso sim revolta me...
          bem, desculpem o desabafo.
          Tens toda a razão. Ela também falou disso. Revolta-nos a nós que desejamos os nossos filhos, revolta quem tanto luta para os ter e não consegue, revolta os profissionais que levam com isto todos os dias.




          Comentar


          • segunda feira tenho eco.... estou muito ansiosa




            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

            Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
              segunda feira tenho eco.... estou muito ansiosa
              Muitos parabéns pelas 12 semaninhas. Estás a passar a fase do stress para a fase da "curtição" da gravidez. Também tenho consulta segunda (com eco) e já vou estar quase nas 9 samanas .

              Bjinhos*






              http://precisodeumblog.blogspot.com/

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Pekerrucha Ver Mensagem
                Ola barriguditas!

                Desde que fiquei gravida que tenho umas dores fortes na barriga do umbigo para baixo (tipo guinadas) que não são a toda a hora mas quando aparecem fico sem fôlego! No inicio eram mais do lado direito mas agora estão por todo lado e cada vez mais fortes e frequentes... Alguma menina sente/sentiu o mesmo? Eu nas minhas duas gravidezes anteriores não me lembro de as sentir...
                Olá pekerruxa,
                tenho os mesmos sintomas desde o dia 5, e na gravidez da minha filha tb n tive nada disso. O médico disse que era o utero a dilatar.....fiquei reticente porque na verdade chego a ter que me deitar por ser incomodo.
                Ontem fiquei de cama, tinha dores de cabeça que não passavam e tonturas.parecia que ia rebentar.
                ah e só tenho eco dia 4, so espero que já de para ver o meu feijãozinho.......fiquei mesmo preocupada por não ter dado para ver no dia 15.

                Beijokas
                *22 de Dezembro de 2008: Positivo iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
                *5 de Agosto de 2009 às 19:04h - nasceu a Mariana!!!

                Madrinha:Orange
                Madrilhadas: bonekita79; Juanitah; kibinha
                Afilhada: lua82; mepme; sofia **: tanya

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                  segunda feira tenho eco.... estou muito ansiosa
                  Eu tenho 3a, dia 25
                  vou levar comigo o marido e as minhas duas filhotas. Acho que elas vao delirar (nao sabem que vão!)
                  A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                  Beta 30.08.2011: 100 +

                  Make a pregnancy ticker
                  Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                  Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                  O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                    Eu tive dores fortes mas não era tipo guinadas, eram como as dores menstruais mas mais fortes. Por essas dores fui às urgências e o obs que me atendeu disse que não havendo sangue, não deve haver problema. De qualquer forma, se não te passar deves ir às urgências, porque a gravidez ectópica pode causar dores fortes (esperemos que não seja nada disso). Não faças esforços e descansa o máximo.

                    Boas melhoras*
                    Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                    Pekerrucha, eu tive algumas dores assim fortes na primeira gravidez. A médica disse que se devia à distenção do útero e depois acabaram por passar. Mas não tive muitos episódios, aconteceu uma ou outra vez e depois passou. Liga para a saúde 24 a ver o que eles dizem... Bjs xx
                    Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                    Dores no final da barriga: se forem fortes, constantes acho que é caso para falar com o GO ou entao passar nas urgências. Mas deixo o meu exemplo: eu fico com intestino muito preguiçoso com a gravidez, e muitas vezes o ar provoca-me dores horriveis, tipo guinadas no final da barriga... daí ter que comer muita fibra e muito kiwi e ameixas.

                    Lua
                    Inserido Inicialmente por CarinaS Ver Mensagem
                    Olá pekerruxa,
                    tenho os mesmos sintomas desde o dia 5, e na gravidez da minha filha tb n tive nada disso. O médico disse que era o utero a dilatar.....fiquei reticente porque na verdade chego a ter que me deitar por ser incomodo.
                    Ontem fiquei de cama, tinha dores de cabeça que não passavam e tonturas.parecia que ia rebentar.
                    ah e só tenho eco dia 4, so espero que já de para ver o meu feijãozinho.......fiquei mesmo preocupada por não ter dado para ver no dia 15.

                    Beijokas
                    Ola meninas,

                    Obrigada pelas Vossas respostas e apoio... Realmente estas dores não passam e optei por ficar em casa ate a consulta no dia 25... Liguei para a Saúde 24, como a Paulafrancisco sugeriu e disseram que as dores podem ter diversas causas mas como não existe sangramento não e motivo de alarme para já... Provavelmente será o útero a dilatar mas como já vou na terceira gravidez não deveria ter tantas dores nem tão cedo (ainda não tenho 5 semanas). Sugeriu que tomasse Aerom (as gotas cor de rosa para bebe mas em comprimidos) para ver se seria gases e para repousar muito (como se fosse possível com dois filhos loool)... Vou aguardar por amanha para ir comprar a medicação...

                    Bjs






                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                      ola novamente barriguditas
                      Eu desde esta manhã que sinto uma coisa estranha… parece falta de ar mas não é.. não consigo meter muito ar cá dentro, respiro aos pouquinhos, e sinto como se fosse um peso em cima dos pulmões que não me deixa respirar mais… é estranho. Até pensei que fosse algum cansaço passageiro e que ao fim de umas horas passasse... mas nao.
                      Sinto me é muito cansada… mas mesmo muito. Cansaço não de sono mas de falta de forças…
                      Do peso nao pode ser, nao engordei nada quase. É verdade que as ultimas analises mostraram anemia (tava a 11 a hemoglobina) e que tenho por natureza a tensao baixa, mas a tensao sao outros sintomas, nao estes...
                      nao sei, se nao melhorar com descanso acho que vou as urgencias...
                      beijos amigas. Bom descanso para todas.
                      Ola arad,

                      Acho que devias falar com o teu GO ou ir as urgências... Falta de ar e um dos sintomas inicias e finais da gravidez mas tambem e sintoma de anemia a agravar... Pode ser necessário tomares Folifer... Isso aconteceu-me na gravidez da minha filha e apesar de nao ser prejudicial para o bebe e muito incomodo!

                      Beijinhos e as melhoras!






                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                        meninas, hoje a hora de almoço fui ao chinês aqui ao pé de mim...
                        depois de ter visto os soutiens que tinham sido aqui referidos, acabei por encontrar uns quase iguais, a 3.5€ cada um. Experimentei, senti-me bem e muito mais aconchegada do que com os meus antigos, comprei logo três. Podem até durar menos tempo, mas dão apoio as costas e sustentam bem o peito... para já fico com estes. Pareceram me uma optima opcao, no meio de tanta coisa que temos onde gastar...
                        Ola, tem apenas atenção se o material e o mesmo pois existem sutiãs parecidos mas que provocam sobreaquecimento do peito e isso e prejudicial no fabrico do leite! Mas se forem do mesmo material... Excelente compra!

                        Beijinhos!






                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                          segunda feira tenho eco.... estou muito ansiosa
                          Eu tenho a primeira consulta na Terça! Também estou muito ansiosa! Quero ouvir que esta tudo bem com o feijão!

                          Mas depois anda contar tudo, ok?

                          Ah! E parabéns pelas 12 semanas!

                          Bjs






                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por *Happy* Ver Mensagem
                            Muitos parabéns pelas 12 semaninhas. Estás a passar a fase do stress para a fase da "curtição" da gravidez. Também tenho consulta segunda (com eco) e já vou estar quase nas 9 samanas .

                            Bjinhos*
                            Muito ansiosa pela consulta? Eu estou! Mas não deve dar para ver nada pois estou apenas com 5s+3d... Mas se pelo menos der para ver o saquinho bem implantado! Ja fico muito contente!

                            Bjs






                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
                              Eu tenho 3a, dia 25
                              vou levar comigo o marido e as minhas duas filhotas. Acho que elas vao delirar (nao sabem que vão!)
                              Que idade tem as filhotas? Eu também gostava de levar os meus mas acho que a menina e demasiado nova para entender... Talvez quando fizer a 3D!

                              Beijinhos!






                              Comentar


                              • Ola meninas,

                                Aproveito para partilhar um Excel que nos permite saber quando devemos fazer as nossas ecos... Achei muito engraçado por isso aqui fica a partilha!




                                Beijinhos!






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X