Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
    As melhoras xx



    Agora minhas: quando começo a achar que os enjoos estão melhores voltam em força. Ontem estava a comentar com o marido que desta vez tenho andado enjoada mas não tinha vomitado vez nenhuma e hoje de manhã pimbas! Só para não estar a falar... No inicio da semana enfrentei uma crise forte de obstipação. Pensei que tinha de ir ao hospital. Numa noite utilizei dois microlax de seguida e nada, estava a desesperar. Só no dia seguinte e com mais um é que me livrei do pesadelo. Agora reforço o consumo de sopa e fruta, continua sem me apetecer muita água... vamos ver como isto vai. Da minha filha estive assim mas foi depois do parto, horrível, mas acho que é muito comum...

    E cá vamos, só tenho rastreio a 22, ainda falta tanto tempo... vou-me distraíndo a fazer as prendinhas para o Natal e coisas assim.

    Bjs a todas xx
    ves, as vezes custa-nos estar de boca fechada e pronto...la levamos nos por tabela...

    fazer prendinhas de natal, tb quero!!!!

    beijinhos, dia 22 é ja ali ao lado!!!
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
      ola!!!|
      eu tb sinto umas picadas, penso q é normal, tb as senti do sal!!!

      fiambre n como pq n sou imune a toxo (mas a marta diz q se pode, tenho q ver c o meu go, a ver o q ele diz), cafe tb n bebo pq tenho tendencia pa tensoes altas, ja n bebe desde q engravidei do salvador, mas penso q n faz mal, se n for 1/2!!!

      beijinhos,
      Das outras duas vezes não bebia café, mas fiz coisas piores.
      Na altura fumava e só consegui deixar mesmo de fumar às 12 semanas do meu filho (depois da primeira eco), e às 8 semanas da minha filha quando tive um descolamento das membranas.

      Desta vez não fumo, e não fumo há 6 anos e meio o que faz toda a diferença. Acho que é por isso que embora tenha mais 11 anos que uma gravidez e 9 que outra, tenho-me sentido muito bem fisicamente. O cansaço inicial é normal e os enjoos também. Mas de resto sinto-me mesmo muito bem. O meu médico disse logo que eu ia ver que estar grávida aos 34 não é o mesmo que aos 23, mas até agora não notei nada de pior e atribuo ao tabaco.

      Em relação ao café, bebo um por dia, no máximo (e só de vez em quando) 2.




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
        Ai Marta que isto é música para os meus ouvidos....o fiambre é cozido? Não é fumado?
        Vou-me vingar, vou comer fiambre até ficar cheia
        Olá Raquel!

        O fiambre é cozido, daí não haver risco mesmo para quem não é imune à toxoplasmose! Os fumados sim, são um problema, mas se forem bem cozidos podemos comer na mesma!

        Estou a tentar deixar aqui um link de todas as recomendações do meu médico relativamente à alimentação de uma grávida, mas não estou a ser bem sucedida

        A salientar, do que ele diz:

        Prevenção da toxoplasmose:
        - Só deve ingerir saladas, morangos ou frutas com casca depois de muito bem lavados em água corrente, pelo que deve abster-se de comer estes alimentos em restaurantes, cantinas, etc.
        - A carne, seja de que animal for, deve ser muito bem passada
        - Não deve contactar directamente com gatos
        - Deve apenas ingerir alimentos cozinhados, pelo que não deve comer "sushi" nem artigos de charcutaria crus (chouriço, farinheira, presunto, paio, etc.). Dado que a cozedura faz parte da preparação do fiambre, este pode fazer parte da alimentação da grávida.

        Também tenho outras indicações dele, para previnir a listeriose, a intoxicação alimentar e os diabetes gestacionais. Se for do vosso interesse, digam que transcrevo!

        Beijinhos grandes

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
          ola!!!|
          eu tb sinto umas picadas, penso q é normal, tb as senti do sal!!!

          fiambre n como pq n sou imune a toxo (mas a marta diz q se pode, tenho q ver c o meu go, a ver o q ele diz), cafe tb n bebo pq tenho tendencia pa tensoes altas, ja n bebe desde q engravidei do salvador, mas penso q n faz mal, se n for 1/2!!!

          beijinhos,
          Olá Fofinho!

          Relativamente ao café, se tens tensão arterial alta realmente deves evitar beber... Estas permissões de 2 chávenas de café pequenas por dia é aplicável a quem, como eu, tem a tensão baixa ou normal... No teu caso, se não consegues abdicar do sabor do café, opta pelo descafeinado!

          Quanto ao fiambre, não precisas de ter receio, porque é cozido! Agora podias era seguir o conselho de uma menina que disse que compra pouco de cada vez, para estar sempre fresquinho! Isso sim, é a solução ideal! E também podes comer antes fiambre de frango ou de perú, não porque não se possa comer fiambre de porco, mas simplesmente porque o de carnes brancas engorda menos!!! Mas eu como de porco, sou gulosa!!!

          Beijinhos grandes

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
            Olá Raquel!

            O fiambre é cozido, daí não haver risco mesmo para quem não é imune à toxoplasmose! Os fumados sim, são um problema, mas se forem bem cozidos podemos comer na mesma!

            Estou a tentar deixar aqui um link de todas as recomendações do meu médico relativamente à alimentação de uma grávida, mas não estou a ser bem sucedida

            A salientar, do que ele diz:

            Prevenção da toxoplasmose:
            - Só deve ingerir saladas, morangos ou frutas com casca depois de muito bem lavados em água corrente, pelo que deve abster-se de comer estes alimentos em restaurantes, cantinas, etc.
            - A carne, seja de que animal for, deve ser muito bem passada
            - Não deve contactar directamente com gatos
            - Deve apenas ingerir alimentos cozinhados, pelo que não deve comer "sushi" nem artigos de charcutaria crus (chouriço, farinheira, presunto, paio, etc.). Dado que a cozedura faz parte da preparação do fiambre, este pode fazer parte da alimentação da grávida.

            Também tenho outras indicações dele, para previnir a listeriose, a intoxicação alimentar e os diabetes gestacionais. Se for do vosso interesse, digam que transcrevo!

            Beijinhos grandes
            marta,

            podias entao por tb essas indicaçoes adicionais de q falas....!!! é q eu na gravidez fico mt gulosa e tenho particular receio dos diabetes...

            agradeço desde ja
            Mama de Março de 2010

            Mama de Maio de 2012

            Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
            A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
            o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá Raquel!

              O fiambre é cozido, daí não haver risco mesmo para quem não é imune à toxoplasmose! Os fumados sim, são um problema, mas se forem bem cozidos podemos comer na mesma!

              Estou a tentar deixar aqui um link de todas as recomendações do meu médico relativamente à alimentação de uma grávida, mas não estou a ser bem sucedida

              A salientar, do que ele diz:

              Prevenção da toxoplasmose:
              - Só deve ingerir saladas, morangos ou frutas com casca depois de muito bem lavados em água corrente, pelo que deve abster-se de comer estes alimentos em restaurantes, cantinas, etc.
              - A carne, seja de que animal for, deve ser muito bem passada
              - Não deve contactar directamente com gatos
              - Deve apenas ingerir alimentos cozinhados, pelo que não deve comer "sushi" nem artigos de charcutaria crus (chouriço, farinheira, presunto, paio, etc.). Dado que a cozedura faz parte da preparação do fiambre, este pode fazer parte da alimentação da grávida.

              Também tenho outras indicações dele, para previnir a listeriose, a intoxicação alimentar e os diabetes gestacionais. Se for do vosso interesse, digam que transcrevo!

              Beijinhos grandes
              Essa parte eu ja sabia das outras gravidezes, o que nao fazia ideia era que o processo de produção do fiambre incluía cozedura. Pensei que era fumado como os restantes.




              Comentar


              • Olá barriguinhas

                Passei só para dizer que estou viva (lol) porque já não venho aqui há tanto tempo...!
                Espero que estejam todas bem, bebés incluídos.

                Eu vou andando bem. Fui à consulta com a GO na segunda. Vi os resultados do rastreio das trissomias e do combs e está tudo bem, fiquei aliviada. Entretanto nesta última consulta fui espreitar o bebé num instante, numa micro-eco, e lá ouvi o tum-tum maravilhoso.
                A minha balança lá de casa prega mesmo partidas e afinal só engordei ainda 1 kg.
                O pior foi que na consulta tinha a tensão um pouco alta... vou ter que controlá-la semanalmente. Caso chegue aos 14-9 devo telefonar à GO.

                Portanto agora estou numa de levar uma vida ZEN

                Beijinhos a todas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                  Olá barriguinhas

                  Passei só para dizer que estou viva (lol) porque já não venho aqui há tanto tempo...!
                  Espero que estejam todas bem, bebés incluídos.

                  Eu vou andando bem. Fui à consulta com a GO na segunda. Vi os resultados do rastreio das trissomias e do combs e está tudo bem, fiquei aliviada. Entretanto nesta última consulta fui espreitar o bebé num instante, numa micro-eco, e lá ouvi o tum-tum maravilhoso.
                  A minha balança lá de casa prega mesmo partidas e afinal só engordei ainda 1 kg.
                  O pior foi que na consulta tinha a tensão um pouco alta... vou ter que controlá-la semanalmente. Caso chegue aos 14-9 devo telefonar à GO.

                  Portanto agora estou numa de levar uma vida ZEN

                  Beijinhos a todas
                  Boa maquita! Que bom que está tudo bem, agora quanto à tensão relax!!!

                  Bjs
                  Make a pregnancy ticker





                  É UMA MENINA!!!

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                    marta,

                    podias entao por tb essas indicaçoes adicionais de q falas....!!! é q eu na gravidez fico mt gulosa e tenho particular receio dos diabetes...

                    agradeço desde ja

                    Olá Fofinho!

                    Desculpa não ter respondido antes, mas estava em reunião e tive que transcrever os conselhos médicos mais importantes para aqui, por não conseguir deixar em attach um documento em *pdf... Passo a citar:

                    "Na gravidez, o metabolismo dos açúcares está sempre alterado. É essa a razão porque algumas grávidas virão a ter uma perturbação significativa desse metabolismo, designada por diabetes gestacional.

                    Tendo estes factos em consideração, a grávida deverá observar algumas regras na sua alimentação:

                    • Deve abster-se totalmente da ingestão de alimentos ricos em açúcar: chocolates, gelados, bolos, doces de colher, mel, etc.

                    • Deve reduzir a ingestão de farinácios, isto é, só deve comer pequenas quantidades de arroz, massa ou batata. Nunca junte mais do que um farinácio numa refeição. Seleccione um pão de mistura ou integral para o pequeno-almoço e para o lanche, mas não coma pão com as refeições principais. As leguminosas também devem ser ingeridas em pequenas quantidades.

                    • Coma legumes “verdes” cozidos na quantidade que desejar. Deve comer sopa de verdura, desde que não adicione batata nem cenoura, que pode substituír por abóbora.

                    • A maioria das frutas contém grandes quantidades de frutose, pelo que deve limitar a 3 peças de consumo diário, dando preferência pela maçã e pela pêra e apenas pontualmente comer uma fatia de melão ou melancia. Não coma frutos tropicais (manga, papaia, banana, abacaxi / ananás, etc.), nem figos, meloa, uvas ou cerejas. Não coma frutos secos.

                    • Evite comer alimentos fritos ou muito gordurosos, nem coma salsichas, hamburguers, carne de porco gorda. Use azeite em vez de óleo. Utilizes poucas quantidades de manteiga para barrar o pão.

                    • Numa gravidez normal, não é necessário restringir totalmente o sal, mas abstenha-se de comer alimentos salgados.

                    • Abstenha-se totalmente de comer bivalves (ostras, amêijoas, etc.), para evitar o risco de intoxicação alimentar. Pelo mesmo motivo, reduza ao mínimo a ingestão de mariscos carnudos (gambas, lagosta, etc.)

                    • Não comer queijo fresco caseiro, nem qualquer outro alimento não pasteurizado.

                    • Beba sempre água sem gás. Não beba sumos de fruta engarrafados, mesmo os “lights”. Nunca beba refrigerantes nem outras bebidas gaseificadas.

                    • O seu bebé, para crescer normalmente, deve ser alimentado através da placenta de uma maneira o mais constante possível. Por isso, a grávida deve comer pelo menos 6 pequenas refeições por dia com intervalos de 2,5 horas. Uma dessas refeições deverá ser uma pequena ceia para encurtar o intervalo sem alimentação entre o jantar e o pequeno-almoço do dia seguinte."


                    Não precisas de agradecer, estamos aqui todas para nos ajudarmos no que pudermos!!!

                    Beijinhos grandes

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                      Olá barriguinhas

                      Passei só para dizer que estou viva (lol) porque já não venho aqui há tanto tempo...!
                      Espero que estejam todas bem, bebés incluídos.

                      Eu vou andando bem. Fui à consulta com a GO na segunda. Vi os resultados do rastreio das trissomias e do combs e está tudo bem, fiquei aliviada. Entretanto nesta última consulta fui espreitar o bebé num instante, numa micro-eco, e lá ouvi o tum-tum maravilhoso.
                      A minha balança lá de casa prega mesmo partidas e afinal só engordei ainda 1 kg.
                      O pior foi que na consulta tinha a tensão um pouco alta... vou ter que controlá-la semanalmente. Caso chegue aos 14-9 devo telefonar à GO.

                      Portanto agora estou numa de levar uma vida ZEN

                      Beijinhos a todas
                      Olá Maquita!

                      Fico muito feliz por estar tudo óptimo contigo e com o teu bebé e os resultados do rastreio combinado terem sido muito tranquilizadores! Isso são óptimas notícias!!!

                      Que sorte a tua balança estar errada, afinal engordaste pouquinho, que bom!

                      Relativamente à tensão arterial, tens que controlar diariamente... Evita o sal e os cafés, tenta ter uma vida calma dentro do possível. Que outras recomendações a tua GO te deu? Tens que fazer dieta?

                      Beijinhos e tudo a correr bem!

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                        Essa parte eu ja sabia das outras gravidezes, o que nao fazia ideia era que o processo de produção do fiambre incluía cozedura. Pensei que era fumado como os restantes.
                        Olá Raquel,

                        Foi uma das primeiras coisas com que me preocupei, porque habitualmente como fiambre e fiquei logo com receio de prejudicar o meu bebé, pelo que o cortei da minha alimentação, até falar com o meu médico, que me tranquilizou, dizendo que posso voltar a comer fiambre porque é uma carne cozida, logo inofensiva mesmo para quem não é imune à toxoplasmose, como eu!

                        O pior é que ele é muito rigoroso na alimentação... Se soubesses o que ele ralhou comigo na última consulta por ter engordado... Levei um senhor responso... Mas não é para fazer dieta, não é isso que ele quer, não posso é comer porcarias nenhumas... nada de nada... nem um chocolatinho ou uma bola de gelado...

                        Podia comer às escondidas, mas a balança é dilatora e traí-me já na próxima consulta!!! :P

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Bem Marta1, bom trabalho!!!

                          Tenho feito algumas asneiras, mas nada por ai além, ainda não me voltei a pesar (na GO às 6 semanas pesava 56 kgs), mas acho que não engordei quase nada.

                          Da primeira gravidez só engordei 7,5 Kgs, nada mal!!

                          Bjs
                          Make a pregnancy ticker





                          É UMA MENINA!!!

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá Maquita!

                            Fico muito feliz por estar tudo óptimo contigo e com o teu bebé e os resultados do rastreio combinado terem sido muito tranquilizadores! Isso são óptimas notícias!!!

                            Que sorte a tua balança estar errada, afinal engordaste pouquinho, que bom!

                            Relativamente à tensão arterial, tens que controlar diariamente... Evita o sal e os cafés, tenta ter uma vida calma dentro do possível. Que outras recomendações a tua GO te deu? Tens que fazer dieta?

                            Beijinhos e tudo a correr bem!
                            Olá Marta
                            As recomendações eu já as sei a todas, porque quando era mais nova, numa situação de muito stress emocional, tive um período de tensão alta que me levou até a tomar medicação. Basicamente é comer comida sem sal (vou tentando, principalmente em casa), fazer exercício físico regularmente (que já faço), beber água, dormir pelo menos as 8 horas (que nestas últimas 2 semanas tem sido complicado) e evitar stress (que também tem sido complicado....). Vou "lutar" em todas as frentes, e vamos lá ver se a coisa vai ao lugar sem precisar de baixa ou de medicação. Acho que o que preciso de fazer é mesmo relaxar.... uma coisa óptima e que acho mesmo que ajuda (nem que seja só na minha cabeça) é, depois de uma noite bem dormida, levantar, abrir a janela e respirar bem fundo o ar puro...... naquela paz ainda matinal
                            O curioso é que quem me conhece ( e não conhece) acha-me uma pessoa super calma, eu acho que vivo o stress todo "dentro de mim", sabes?
                            Vamos ver.

                            E tu Marta, já nas 13 semaninhas! Já fizeste eco e rastreio?
                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                              Boa maquita! Que bom que está tudo bem, agora quanto à tensão relax!!!

                              Bjs
                              Vou tentar...! Obrigada!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                                Bem Marta1, bom trabalho!!!

                                Tenho feito algumas asneiras, mas nada por ai além, ainda não me voltei a pesar (na GO às 6 semanas pesava 56 kgs), mas acho que não engordei quase nada.

                                Da primeira gravidez só engordei 7,5 Kgs, nada mal!!

                                Bjs
                                Olá Calipso,

                                Obrigada... Espero não ser maçadora com descrições tão exaustivas (sobre o tema "preservação das células estaminais" também fui bastante descritiva...), mas acho que estou a viver esta gravidez como a coisa mais importante do Mundo neste momento e por isso tenho lido tanto sobre os vários temas que respeitam à gravidez... Também tenho a sorte de ter um GO muito experiente, muito reputado, que já se deparou com as mais diversas complicações e por isso sabe como reagir e resolver cada uma delas... Eu antes de engravidar tinha uma GO em quem confiava muito, gostava imenso dela, mas depois do que acontecer (não sendo culpa de absolutamente ninguém, nem sequer minha, algo que tive que aprender a acreditar, porque para mim provavelmente era mais fácil responsabilizar-me pela perda do meu bebé...), resolvi pesquisar e procurar referências sobre médicos, para tentar ter alguém que me tranquilizasse realmente e que me fizesse acreditar que desta vez poderia ter o meu bebé... Sei que é tolice, porque há inúmeros excelentes médicos, mas quis acreditar que ao procurar alguém de referência poderia estar mais confiante nesta gravidez... O que é certo é que estou mesmo muito satisfeita com o meu médico e que ele consegue realmente tranquilizar-me quando falo com ele... Daí ír "visitá-lo" tantas vezes!!!

                                Relativamente ao que engordaste na outra gravidez, parece-me simplesmente PERFEITO! Eu não vou conseguir, mas "invejo" (no bom sentido!), quem consegue!

                                Beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X