Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
    Ouvi falar muito deste livro...

    vou tentar apanhá-lo em pdf para ir lendo no tlm a caminho do trabalho, se conseguir e alguém quiser, é só apitar
    por mais que seja marinheira de 3a viagem, é sempre bom aprender mais técnicas, mais coisas...
    parece-me um excelente livro, se arranjares pdf avisa....!!!
    é sp bom termos mais informaçao a este nivel....
    beijinhos,
    Mama de Março de 2010

    Mama de Maio de 2012

    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por arad Ver Mensagem
      ahaha, vá chorona. Então?
      Tás me a ver aqui ? Tás? Sou eu de braços a caminhar para ti abertos, agora tou te a abraçar e a dar um funé cheio de carinho. CLAROOOO que tá td bem como teu bebé, vá, afasta lá pensamentos negativos dessa cabecinha sim?
      Ele está bem (ele disse ao meu e o meu contou me, é por isso que sei...) ;-) Tonta...
      vem nos contar logo qd chegares a casa sim?
      Um beijo minha amiga!!
      Minha querida Arad, que mensagem TÃO BOA a tua... Obrigada pelo abraço apertado, senti aqui e estou a devolver-te outro enorme, cheio de carinho e amizade...

      Ainda bem que o teu bebé conversou com o meu e já sabe que estão ambos de óptima saúde! Depois dessa infor, só posso respirar de alívio!!!

      Agora a sério, obrigada MESMO pela tua mensagem, fizeste-me sorrir e só por isso valeu mesmo a pena...

      Um beijo enorme e um abraço muito apertadinho de obrigada!

      Comentar


      • Mamãs já de segunda, terceira e mais viagens.

        Lembram-se com quanto tempo sentiram pela primeira vez os vossos bebés?
        Eu tenho ideia que o meu filho mais velho foi por volta das 19 semanas e a minha filha mais nova por volta das 16, mas nao tenho a certeza.




        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
          Olá Arad!

          Se conseguires, eu agradeço muito! Se és mamã do 3º filhote e ainda precisas, imagina eu, que sou mamã de 1ª viagem...

          Beijinhos grandes e obrigada
          fica descansada Marta, se conseguir mando te pm para me dares o teu email e envio te
          A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
          Beta 30.08.2011: 100 +

          Make a pregnancy ticker
          Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
          Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
          O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
            parece-me um excelente livro, se arranjares pdf avisa....!!!
            é sp bom termos mais informaçao a este nivel....
            beijinhos,
            idem, ficas na minha to send List
            A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
            Beta 30.08.2011: 100 +

            Make a pregnancy ticker
            Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
            Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
            O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
              Paula,
              Mas o rastreio e a eco são complementares. Não percebi quais duas estavas em duvida de fazer.

              A análise do CMV fizeste por alguma razão especial? Não é rotina agora fazer-se essa análise, pois não?
              Olá,

              Raquel, a análise do CMV que a Paula fala é a análise do citomegalovirus, certo? Em caso afirmativo, acho que é normal fazer-se agora, juntamente com os outros despistes "normais" como a toxoplasmose, rubéola, Hepatites, HIV... O meu GO mandou-me fazer análises ao sangue (que já levo hoje à consulta) e incluía nessas a análise ao citomegalovirus...

              Relativamente à outra questão da Paula, acho que é como dizes... Faz-se a Eco das 12 semanas e na mesma altura (pode ser no mesmo dia ou com pouca diferença de dias) faz-se o rastreio, é o chamado teste / rastreio combinado do 1º TRIM...

              Paula, acho que também não compreendi a tua dúvida, desculpa...

              Beijinhos para as duas

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                Eu marquei o rastreio para dia 24 e tenho eco do centro de saúde no dia 22. Não sei ainda se vou fazer as duas, o que acham? Hoje lá fui repetir a análise do CMV. 34 eurinhos, não é comparticipada pelo SNS... mas tinha de ser.

                Beijinhos a todas xx
                Paulinha, claro que deves fazer as duas, então? Se tens direito a elas, mal não fazem!! Isso era antigamente que diziam que as ecos faziam mal...
                aproveita e vai ver o teu bebecas
                A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                Beta 30.08.2011: 100 +

                Make a pregnancy ticker
                Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                  Paula,
                  Mas o rastreio e a eco são complementares. Não percebi quais duas estavas em duvida de fazer.

                  A análise do CMV fizeste por alguma razão especial? Não é rotina agora fazer-se essa análise, pois não?
                  Não me expliquei bem: vou fazer o rastreio integrado numa clinica privada (eco e análise bioquimica) porque foi pedido pela GO mas o centro de saúde também me marcou uma eco para as 12 semanas que acaba por ser feita com 2 dias de diferença do rastreio. Se desmarcar alguma seria a do CS porque sei que a outra é feita com mais calma e inclui as análises...

                  A análise do CMV é sempre passada em caso de gravidez (pelo menos eu tenho feito sempre). Agora tenho de repeti-la porque tenho um resultado positivo, e já tinha tido o mesmo em 2010. Pode indicar imunidade, mas também há uma hipótese de haver reinfecção, e como tenho a menina pequenina tenho um risco maior de contrair o vírus. Assim, para despistar que não houve reinfecção nos últimos 3 meses lá fui fazer novamente. E a desgraçada da analista deixou-me o braço roxo...


                  Make a pregnancy ticker

                  Comentar


                  • bem, agora depois de vos ter lido, vou entao contar como conheci ontem a minha bomboca!!!!

                    a medica q me fez a eco é exactamente a mm q me fez a eco com o mm tempo, 8 semanas e 5 dias, do sal!!! é, ou n é, coincidencia!!

                    esta eco foi so pa ver se ta td bem, pq uma x q tive uma gravidez n evolutiva, faço sp uma por volta das 8 semanas e dps faço por volta das 12/13...
                    entramos pa sala, tirei apenas o casaco e desapertei as calças e deitei-me, o meu marido tava comigo, foi apenas eco pelvica, tinha a bexiga cheia, mas tinha q ser...o tempo desde entrar na sala ate a medica colocar a sonda na barriga parecia q n passava, é q tava mm anciosa...la colocou e mostrou-me logo o ecra, o bebe, no sitio certo, com o tempo certo, com o pisca pisca e o tum tum tum espectacular...q emoçao!!! disse q ta td bem e q era mt fotogenico... uma gracita...
                    ainda n tenho o relatorio, so vou buscar dia 8!!!

                    correu td mt bem, adorei a minha bomboca, agora td se tornou mais real....

                    beijinhos a todas e brigada por perguntarem...
                    Mama de Março de 2010

                    Mama de Maio de 2012

                    Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                    A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                    o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                      Se conseguires quero claro! O jeitaço que me tinha dado uma 'encantadora de bebés' quando a minha pirralha era mais pequena... acho que as olheiras duram até hoje
                      Mais uma para a to send list Combinado!!
                      A tentar desde Out. 2007 / 1º Ab. - Dez. 2007/2ª Ab. - 19.02.09
                      Beta 30.08.2011: 100 +

                      Make a pregnancy ticker
                      Madrinhas maravilhosas: Pipa / bonekinha79
                      Madrilhada maravilhosa: Bia-Maria -ADORO-TE!!
                      O meu blog: http://milagreacaminho.blogspot.com

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                        Olá,

                        Raquel, a análise do CMV que a Paula fala é a análise do citomegalovirus, certo? Em caso afirmativo, acho que é normal fazer-se agora, juntamente com os outros despistes "normais" como a toxoplasmose, rubéola, Hepatites, HIV... O meu GO mandou-me fazer análises ao sangue (que já levo hoje à consulta) e incluía nessas a análise ao citomegalovirus...

                        Relativamente à outra questão da Paula, acho que é como dizes... Faz-se a Eco das 12 semanas e na mesma altura (pode ser no mesmo dia ou com pouca diferença de dias) faz-se o rastreio, é o chamado teste / rastreio combinado do 1º TRIM...

                        Paula, acho que também não compreendi a tua dúvida, desculpa...

                        Beijinhos para as duas
                        Tenho de ver nas minhas análises se está lá essa. Não reparei.




                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por raquelcoelhomartins Ver Mensagem
                          Mamãs já de segunda, terceira e mais viagens.

                          Lembram-se com quanto tempo sentiram pela primeira vez os vossos bebés?
                          Eu tenho ideia que o meu filho mais velho foi por volta das 19 semanas e a minha filha mais nova por volta das 16, mas nao tenho a certeza.
                          senti por volta das 16 semanas!!!
                          Mama de Março de 2010

                          Mama de Maio de 2012

                          Sócia nº.4 do clube \"Em busca da cegonha 2\" , Sócia nº 27 Mães OMS
                          A torcer por mim: Madrinhas, madrilhadas e afilhadas lindas: Sonia C.,Pipa, Jo&Xande&Babs, Jão, Pocaontas, Catiap
                          o meu blog: http://avidaquecomecacadentro.blogspot.com

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                            Olá,

                            Raquel, a análise do CMV que a Paula fala é a análise do citomegalovirus, certo? Em caso afirmativo, acho que é normal fazer-se agora, juntamente com os outros despistes "normais" como a toxoplasmose, rubéola, Hepatites, HIV... O meu GO mandou-me fazer análises ao sangue (que já levo hoje à consulta) e incluía nessas a análise ao citomegalovirus...

                            Relativamente à outra questão da Paula, acho que é como dizes... Faz-se a Eco das 12 semanas e na mesma altura (pode ser no mesmo dia ou com pouca diferença de dias) faz-se o rastreio, é o chamado teste / rastreio combinado do 1º TRIM...

                            Paula, acho que também não compreendi a tua dúvida, desculpa...

                            Beijinhos para as duas
                            É isso mesmo Marta, o CMV costuma ser pedido junto com as análises de rotina.

                            Agora tenho eu uma pergunta: vocês fazem o rastreio pelo SNS? A eco eu sei que fazem claro, mas aquele rastreio integrado, com as análises específicas que detectam anomalias genéticas tive sempre ideia que tinha de fazer no privado ?!


                            Make a pregnancy ticker

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                              Não me expliquei bem: vou fazer o rastreio integrado numa clinica privada (eco e análise bioquimica) porque foi pedido pela GO mas o centro de saúde também me marcou uma eco para as 12 semanas que acaba por ser feita com 2 dias de diferença do rastreio. Se desmarcar alguma seria a do CS porque sei que a outra é feita com mais calma e inclui as análises...

                              A análise do CMV é sempre passada em caso de gravidez (pelo menos eu tenho feito sempre). Agora tenho de repeti-la porque tenho um resultado positivo, e já tinha tido o mesmo em 2010. Pode indicar imunidade, mas também há uma hipótese de haver reinfecção, e como tenho a menina pequenina tenho um risco maior de contrair o vírus. Assim, para despistar que não houve reinfecção nos últimos 3 meses lá fui fazer novamente. E a desgraçada da analista deixou-me o braço roxo...

                              Acho que fazes bem em fazer a eco no local onde vais fazer o rastreio porque convém ser integrado.
                              Eu fiz a colheita para o rastreio no Hospital dos Lusíadas e a eco também vai ser lá feita. Essa eco é muito importante e tem de ser um médico certificado para tal (não sei se certificado é o termo mais adequado mas sei que pelo menos tem de ter uma autorização especial). No meu caso o meu médico está credenciado para tal e é com ele que vou fazer.




                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por fofinho Ver Mensagem
                                vais ver q vai tar td bem c o teu bebe!!!

                                é super normal andarmos anciosas, nervosas e preocupadas, as hormonas estao completamente malucas... , de qq forma, ja falta tao pc q por mais q pareça uma eternidd, n é, vai passar num instante...mantem-te ocupada...

                                ficamos a aguardar noticias da eco....se calhar ate ja vais saber a cor do enxoval....

                                beijinhos,
                                Olá Fofinho!

                                Muito Obrigada pelo teu apoio!

                                Estou a tentar concentrar-me no trabalho, mas confesso que está a ser muito difícil... Mas é como dizes, falta muito pouco para saber que está tudo bem com o meu bebé!!! Já estou a conseguir mentalizar-me que está mesmo tudo bem com ele, viste?

                                Era giro saber se vou ter um menino ou uma menina mas (e sei que isto que vou dizer é o que todas as mães pensam...) tudo o que desejo do fundo do meu coração ouvir o médico dizer, é que o meu bebé tem saúde e está a crescer muito bem... Isto é tudo o que mais desejo na vida, até porque não temos qualquer preferência por menino ou menina, apenas ajudava na loucura das comprinhas, é claro!!! E isso seria muito giro, é óbvio!!! Mas uma coisa de cada vez e agora só peço aquilo que é realmente importante: saúde para os nossos bebés, não apenas o meu mas o de cada uma de vocês também...

                                Muitos beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X