Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Eu não tive feeling algum porque o pai teve feeling que era rapaz mal eu lhe disse que estava grávida lol! Decidimos o nome antes de engravidarmos (mais convictamente o de menino que o de menina). Sim, vivo lá, trabalho em lisboa, muito cirandar de lá para cá e cá para lá todos os dias!

    Bem eu tb moro e trabalho, a 4km de casa


    Comentar


    • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
      Lua, a tua filhota realmente está enorme. Espero que não tenhas muitas roupinhas de tamanho 0 porque provavelmente ela nem vestirá se continuar a crescer a esse ritmo

      Beijinhos a todas!
      Não tenho nada... aliás ainda não comprei as primeiras roupinhas
      Se tiver é do irmão... o irmão na mesma eco tinha exactamnete o mesmo peso e comprimento, acabou por nascer com 3500 gr e 49 cm... ainda vestiu um ou outro tam.0, mas dependia das marcas... eu comprei quase tudo tam.1...

      Bjs

      Lua




      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

      Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
        Olá.

        A eco morfológica de sexta-feira, correu muito bem. A médica é extrememente cuidadosa e só me deixou sair do consultório depois de ver mesmo tudinho. Estive lá quase 2 horas! Primeiro 50 minutos, depois como o bebé não saia da mesma posição e não a deixava ver a coluna mandou-me ir comer um bolo e beber um sumo e não me sentar até voltar a entrar, depois mais 50 minutos...
        O meu menino - sim confirma-se é um menino - é muito sossegadinho, passou o tempo quase todo a dormir, a médica bem dava pancadinhas na barriga e fazia pressão para ele se virar, eu dava saltos na cadeira, mas nada, ele continuava sossegado no seu cantinho, abria os olhitos mexia as pernas e os braços, mas não se virava... Depois finalmente lá se virou por alguns instantes, o tempo suficiente para a médica ver o faltava.
        Como não trouxe o relatório, não me lembro das medidas, só me lembro que está no percentil 58. A mana e o papá ainda assistiram umm bocado, mas depois tiveram de sair, pois ela não estava calada.
        Agora só falta definir o nome, uma vez que o papá não tem a certeza se gosta de Simão...
        No sábado, aproveitei para ir com a princesa às compras, comprar mais umas roupinhas para o mano. A Prénatal está com 80% de desconto e ainda tem bastantes coisinhas. Hoje espero conseguir ir à chicco, aproveitar também os últimos saldos.

        Ah, na 6ª feira dei uma pequena queda, não sei se conta para a "estatistica" da queda das grávidas. Estava a baixar-me já com os joelhos flectidos para a abraçar a minha filha que vinha a correr em direcção a mim, mas não contava que ela viesse tão rápido, empurrou-me e caimos as duas. Não foi uma grande queda, mas deixou mazelas nos ossos do rabiosque...

        Bem, já me alonguei... beijinhos para todas e espero que esteja tudo bem convosco e com os bebés.

        Um beijinho especial para as meninas que estão em descanso!
        Olá lmonteiro!

        Fico feliz por estar tudo bem contigo e com o "Simão" (gosto mto do nome, só o exclui porque tenho uma amiga q teve um menino em Dezembro e chamou-lhe Simão)! Mas se ainda não têm a certeza ainda têm tempo, nós ainda não conseguimos decidir.
        Agora já tens a certeza de que podes usar as roupinhas que compraste!
        Deve ter sido maravilhoso poder vê-lo durante tanto tempo, pelo menos sabes q ele não se sente incomodado com a eco, já o meu bébe ainda na semana passada quando fizemos a ecocardiografia fetal, estava muito quietinho no início mas passado uns 2 min. virou-se de costas e pronto "fez birra" e já não se voltou outra vez!! :-)

        Beijinhos e continuação de uma gravidez feliz!!

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
          olá

          5ª feira fiz uma eco e a minha Leonor está enorme... mas enorme mesmo.

          Já tem 40 cm e 1,5 Kg.... mas é linda e estava muito dorminhoca!

          Elá, que grande.
          O Diogo só nasceu com mais 8 cms...

          Bjs
          Make a pregnancy ticker





          É UMA MENINA!!!

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
            olá

            5ª feira fiz uma eco e a minha Leonor está enorme... mas enorme mesmo.

            Já tem 40 cm e 1,5 Kg.... mas é linda e estava muito dorminhoca!

            Olá Lua!

            Bem, a tua Leonor está enorme mesmo!!! A continuar assim, vais ter uma bebé no percentil 75-90!!!

            O mais importante de tudo é saber que ela está óptima, certo?

            Beijinhos grandes

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
              Olá Lua!

              Bem, a tua Leonor está enorme mesmo!!! A continuar assim, vais ter uma bebé no percentil 75-90!!!

              O mais importante de tudo é saber que ela está óptima, certo?

              Beijinhos grandes
              Olá Marta

              O médico diz que ela está no 50-75.... vamos aguardar pela proxima eco

              Ontem fui à Chicco comprar um babygrow, da nova colecção, para ela vestir quando nascer, mas comprei tam.1, pelo sim, pelo não

              Bjs

              Lua




              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2007 - O menino nasceu a 03.06.2008

              Inicio dos Treinos em Janeiro de 2010 - A menina nasceu a 20.04.2012

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Lua_Luminosa Ver Mensagem
                Olá Marta

                O médico diz que ela está no 50-75.... vamos aguardar pela proxima eco

                Ontem fui à Chicco comprar um babygrow, da nova colecção, para ela vestir quando nascer, mas comprei tam.1, pelo sim, pelo não

                Bjs

                Lua
                Olá Lua!

                Vais ter uma Princesa muito crescida!!! E cheia de saúde, vais ver!!!

                A nova colecção da Chicco tem coisas deliciosas, também já me "perdi" por lá! Eu só tenho 2 babygrows tamanho 0 (bodies tenho bastantes mais), os restantes são todos tamanho 1... Se o Henrique for pequeno / normal, a roupa vai sobrar bastante... Até agora, ele está no percentil 50, duvido que aumente (já me dou por muito feliz se não baixar de percentil...). Acho que vou ter que comprar mais umas coisinhas tamanho 0...

                Beijinhos
                Ultima edição por Marta1; 22-02-2012, 13:49.

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
                  O meu bracito mesmo com 3 picadelas ficou melhor do que algumas vezes em que só tirei sangue uma vez. A técnica percebia daquilo! No próprio dia doeu mas praticamente não ficou hematoma e já estou fina!

                  Já forrei as gavetas sim! Forrei com papel normal de embrulho, mt giro, às risquinhas azuis e brancas. Nos cantos coloquei um pouco de fita dupla para o segurar no sitio e acho que vai servir bem o propósito.

                  Por aqui... acabei de vasculhar um sacão de roupa que era dos meus priminhos. Com coisinhas até aos 6 meses, tudo muito fofo. Já separei as mais pequenas para começar a tratar...

                  No entanto acho que vai ser a mãe ou sogra a lavar e tratar disso. Eu acho que tenho de reforçar o descanso. Ontem tive de ir ao hospital porque tive uma pequena perda de sangue. Foi a segunda em dois dias, uma coisa mesmo muito soft, só reparei pq fui fazer xixi e ao limpar-me o papel ficou rosinha. Liguei para a saúde 24 (gosto mt do atendimento deles) e encaminharam-me para o hospital para ser observada. Colo do útero em mt boas condições, fechadito, nada permeável, sem sinais de descolamento da placenta, liquido ok, bebé muito activo e com tamanho compatível com a data, etc. Mas a análise à urina voltou a acusar sangue e estou à espera de uns resultados de análises para ver se tenho alguma infecção. Entretanto hoje estou com as contracções de BH, não voltei a ter sangue, mas sinto mesmo que tenho de fazer repouso.

                  E o atendimento no hospital: 5 estrelas! Ok, não estava lá praticamente ninguém e isso é sempre uma vantagem. Em 30/40 minutos fui atendida e tive alta. Fui vista por uma interna que me avaliou sempre sob o olhar do médico assistente que confirmou tudo e deu o parecer dele quando achou necessário e já me tinha esquecido de como ficamos 'expostas' nestas situações... entra mais uma enfermeira, diz boa noite e uma pessoa ali de perna aberta lolll

                  E a modos que é assim Haja alegria, pensamentos positivos e descanso!

                  Beijinhos a todas xx
                  Olá Paula!

                  Ainda bem que a técnica de análises clínicas não te fez nenhum hematoma!

                  As gavetas devem ter ficado o máximo!!!

                  Tens mesmo que pensar em abrandar o ritmo um bocadinho... Ainda bem que as pequenas perdas não estão directamente relacionadas com a gravidez e que o João está a crescer bem e tens o cólo do útero fechado e sem sinais de descolamento de placenta (ufa, que susto...), mas é bem provável que estejas com uma infecção urinária... Que chatice, mas vais ver que tomas os medicamentos e num instante vais ficar boa!

                  Ainda bem que pelo menos te atenderam muito beem no hospital!!! Pelo menos isso!

                  Mas tenta abrandar o ritmo e descansar o máximo que conseguires...

                  Beijinhos e as melhoras!

                  Comentar


                  • Olá,

                    Fiz as tais analises ontem, da glicemia.
                    Fiz na Cuf e correu tudo muito bem, bebi a mistela de penalty (LOL) e a analista ficou impressionada!!!
                    Não me doeu nada, mas hoje reparei que tenho o braço um bocadito negro.

                    Bem, foi um dia de Carnaval diferente!

                    Bjs
                    Make a pregnancy ticker





                    É UMA MENINA!!!

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                      Olá,

                      Fiz as tais analises ontem, da glicemia.
                      Fiz na Cuf e correu tudo muito bem, bebi a mistela de penalty (LOL) e a analista ficou impressionada!!!
                      Não me doeu nada, mas hoje reparei que tenho o braço um bocadito negro.

                      Bem, foi um dia de Carnaval diferente!

                      Bjs
                      Eu vou fazer a análise da glicémia no fim de semana, como já faço as 24 semanas hoje já dá para fazer. Nem quero pensar no que vai custar, porque no 1º trimestre custou muito ficar tanto tempo em jejum. Mas enfim tudo se faz pelos nossos bebecas.
                      Ontem tb estive na Chicco, e tb fiz umas comprinhas Tamanho 0 como falaram só tenho 2 ou 3 conjuntos, de resto é tudo tamanho 1. Acho desnecessário investir muito em tamanho 0 porque eles crescem num instante.
                      Beijinhos a todas e espero que se tenham divertido no carnaval.

                      Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                      Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                      Em treinos desde Setembro 2008
                      Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                        Eu vou fazer a análise da glicémia no fim de semana, como já faço as 24 semanas hoje já dá para fazer. Nem quero pensar no que vai custar, porque no 1º trimestre custou muito ficar tanto tempo em jejum. Mas enfim tudo se faz pelos nossos bebecas.
                        Ontem tb estive na Chicco, e tb fiz umas comprinhas Tamanho 0 como falaram só tenho 2 ou 3 conjuntos, de resto é tudo tamanho 1. Acho desnecessário investir muito em tamanho 0 porque eles crescem num instante.
                        Beijinhos a todas e espero que se tenham divertido no carnaval.
                        Olá!

                        Muitos Parabéns pelas 24 semaninhas!!! A Lara está a ficar crescida!!

                        Não antecipes já que as análises da glicémia vão correr mal, pode ser que tenhas a agradável surpresa de correrem muito bem, como aconteceu por exemplo com a Arad ou com a Paula, que também estavam receosas porque tinham tido más experiências anteriormente e desta vez não lhes custou nada!!! Pensamento positivo!!!

                        Estou a ver que anda muita gente a "perder a cabeça" na Chicco!!!

                        Pois, eu só tenho 2 babygrows tamanho 0, mas começo a recear que o meu filhotinho lindo fique literalmente "a nadar" nas roupitas tamanho 1...

                        Beijinhos

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                          Olá.

                          A eco morfológica de sexta-feira, correu muito bem. A médica é extrememente cuidadosa e só me deixou sair do consultório depois de ver mesmo tudinho. Estive lá quase 2 horas! Primeiro 50 minutos, depois como o bebé não saia da mesma posição e não a deixava ver a coluna mandou-me ir comer um bolo e beber um sumo e não me sentar até voltar a entrar, depois mais 50 minutos...
                          O meu menino - sim confirma-se é um menino - é muito sossegadinho, passou o tempo quase todo a dormir, a médica bem dava pancadinhas na barriga e fazia pressão para ele se virar, eu dava saltos na cadeira, mas nada, ele continuava sossegado no seu cantinho, abria os olhitos mexia as pernas e os braços, mas não se virava... Depois finalmente lá se virou por alguns instantes, o tempo suficiente para a médica ver o faltava.
                          Como não trouxe o relatório, não me lembro das medidas, só me lembro que está no percentil 58. A mana e o papá ainda assistiram umm bocado, mas depois tiveram de sair, pois ela não estava calada.
                          Agora só falta definir o nome, uma vez que o papá não tem a certeza se gosta de Simão...
                          No sábado, aproveitei para ir com a princesa às compras, comprar mais umas roupinhas para o mano. A Prénatal está com 80% de desconto e ainda tem bastantes coisinhas. Hoje espero conseguir ir à chicco, aproveitar também os últimos saldos.

                          Ah, na 6ª feira dei uma pequena queda, não sei se conta para a "estatistica" da queda das grávidas. Estava a baixar-me já com os joelhos flectidos para a abraçar a minha filha que vinha a correr em direcção a mim, mas não contava que ela viesse tão rápido, empurrou-me e caimos as duas. Não foi uma grande queda, mas deixou mazelas nos ossos do rabiosque...

                          Bem, já me alonguei... beijinhos para todas e espero que esteja tudo bem convosco e com os bebés.

                          Um beijinho especial para as meninas que estão em descanso!
                          Olá!

                          Muitos Parabéns pela tua eco morfológica e pelo teu menino! É muito bom estar no percentil 50 (pelo menos na fase em que estás), é sinal de que está a crescer normalmente, o que são boas notícias!

                          Aproveita para fazer comprinhas para o teu Príncipe, é a melhor terapia que há (pelo menos para mim!!!).

                          Relativamente à queda, espero que a tua conte para a estatística no sentido de não voltares a caír, mas acho que não era a esse tipo de empurrões que o meu médico se referia, mas mesmo a uma queda provocada pela alteração do nosso eixo de gravidade... De qualquer forma, a Pekerrucha já caíu por ela e por mais umas quantas, por isso vais ver que não vão existir mais quedas por aqui!!!

                          Beijinhos

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por ritavm Ver Mensagem
                            Bom dia meninas... espero q o fim de semana tenha sido bom... brincaram mto ao Carnaval? bem eu este ano n me mascarei, mas acho q amanhã ainda vou tirar o fatinho de bruxa do armário e ver se me serve
                            Olá Rita!

                            Sempre te mascaraste de bruxinha barriguitas? Deve ter ficado bem giro!

                            O meu fds foi passado totalmente a descansar! Como tenho andado um bocadinho aflita com dores, resolvi tirar a segunda-feira de férias (tentei a semana toda, sem sucesso... ) e passei estes 4 diazinhos dividida entre a cama e o sofá... Ontem sentia-me totalmente restabelecida, mas hoje já me sinto a piorar

                            Já fizeste nova eco morfológica ou vai ser na próxima sexta?

                            Beijinhos

                            Comentar


                            • Olá Lindas!!!!!

                              Parece q ontem foi dia de todas irem á chicco....eu fui mais uma!!!!!! a nova coleção é mesmo de perder a cabeça...linda linda!!!!! mas nem me perdi pelas roupas...por agora acho q já não compro mais... vou esperar pelas promoções que possam aparecer e pela epoca de saldos de verão. Aproveitei os 20% de desconto em brinquedos e compramos um bonequinho de musica para a Inês.

                              A minha barriguinha tem crescido a olhos vistos!!!! tenho me sentido a rebentar pelas costuras!!!!

                              Começou hoje a feira do bébe no jumbo... já vi o catalogo....não me parece q tenha nada de especial....nem mesmo as fraldas que estão quase com os preços normais. Se alguém vir alguma coisa de especial q eu não tenha reparado..... têm soutiens de amamentação a bons preços mas tenho de ir ver pessoalmente para ver se são bons (razoaveis).

                              tb ainda não furrei as gavetas......será q a tinta do papel de embrulho não será prejudicial?
                              Marta já furraste as tuas? com q papel?

                              bjinhos para todas
                              A treinar desde Setembro/2009
                              17/11/2009 Positivo
                              14/12/2009 Perdi a minha estrelinha....
                              Março/2011: Novo GO - Tenho Adenomiose uterina
                              Abril/2011- Analises hormonais OK; Espermograma com poucos "zoides"
                              Julho/2011: Espermograma piorou.
                              1ª IIU (CETI) 30/set/2011 Beta 14/10/2011----32,3; 2º Beta 18/10/2011-----319,3
                              30/12/2011: 1ºs resultados biopsia negativos e é uma INÊS!!!!!!

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por Marta1 Ver Mensagem
                                Olá!

                                Muitos Parabéns pelas 24 semaninhas!!! A Lara está a ficar crescida!!

                                Não antecipes já que as análises da glicémia vão correr mal, pode ser que tenhas a agradável surpresa de correrem muito bem, como aconteceu por exemplo com a Arad ou com a Paula, que também estavam receosas porque tinham tido más experiências anteriormente e desta vez não lhes custou nada!!! Pensamento positivo!!!

                                Estou a ver que anda muita gente a "perder a cabeça" na Chicco!!!

                                Pois, eu só tenho 2 babygrows tamanho 0, mas começo a recear que o meu filhotinho lindo fique literalmente "a nadar" nas roupitas tamanho 1...

                                Beijinhos
                                Não vai nada nadar nas roupas de tamanho 1, nalgumas marcas a diferençá é de apenas 4 cm, quase nem se nota. E tb se vires na ultima eco que ele não é grandito, então logo compras mais 1 ou 2 roupinhas tamanho 0. É o que tenciono fazer. Mas se pensarmos que ainda levam bodies e calcinhas interiores por baixo, não deve ficar muito grande. A roupinha da saída da maternidade da minha pequena é de tamanho 1, por isso espero mesmo que sirva e não fique muito grande
                                E quanto ao teu fim de semana prolongado, fizeste muito bem em descansar, de certeza que o Henrique gostou desse "abrandamento" beijinhos.

                                Maria11, também quero ir espreitar a feira do bebé do Jumbo, mas ainda não vi o catálogo. Se eu lá vir alguma coisa que valha a pena logo virei cá partilhar. Quanto às gavetas ainda não as forrei, porque tb não sei bem o que usar ainda. Tenho que pensar no assunto. Às vezes parece que já não me falta muito para ter tudo pronta, e outras vezes parece que ainda falta tantas coisas quando começo a pensar em tudo... enfim, tudo se vai fazendo aos poucos

                                Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                                Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                                Em treinos desde Setembro 2008
                                Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X