Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mamãs de Maio e Junho de 2012

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
    Olá Calipso
    A lanulina é uma espécie de creme que se põe nos mamilos e ajuda a evitar gretas. Depois da mamada, espalha-se um pouco de leite, deixa-se secar, e a seguir aplica-se a lanulina. Está à venda pelo menos em duas marcas - Lansinoh e Purelan. Eu já a tenho lá em casa.
    Beijinhos!
    Eu uso gretalvite que é uma pomada com lanolina. Não é creme é mesmo pomada e foi remédio santo das outras duas vezes.




    Comentar


    • Olá meninas!

      Continuo a achar que sou uma grande desnaturada ao ler os vossos posts... e ao ler aqueles últimos do facebook, com as meninas mesmo já na recta final, só penso (e desculpem-me a expressão!): Porra, tenho mesmo de fazer a mala!!! LOLLLLL

      Lanolina: da primeira gravidez tb comprei... e praticamente não usei. Recordo-me de usar ainda no hospital pq tive uma noite complicada em que a pequena só não chorava se estivesse agarrada à mama (devia ter levado uma chucha!). Depois disso, com uma boa pega na maminha, nunca mais precisei. E espero que o mesmo aconteça convosco! Desta vez tenho ali algumas amostras. Se não chegarem depois compro. Não comprem logo tudo pq mts vezes é dinheiro jogado à rua

      Uma coisa que provavelmente vai fazer falta (e que hoje uma amiga me ofereceu pq sobrou do baby dela) é o infacol... há 4 anos tive de mandar vir de Inglaterra mas acho que já se arranja por cá...

      Ainda não comprei os cremes para o bebecas. Aliás, nas primeiras semanas só se deve usar o gel neutro no banho, nada de cremes, portanto ainda vamos muito a tempo Devo optar pela mustela...

      Mais... ando mais atarefada com o quarto da mais velha do que com as coisas do bebé. Faltam-me fazer o dossel e decorar as paredes. Quando estiver pronto mostro. Para o pequeno, monta-se o berço no nosso quarto e o quartinho dele está pronto lolll

      Tenho tido algumas contrações com dor nos rins mas acho que é das posições... com o magnésio acalmaram muito, agora é de vez em quando.

      Bjs a todas xx


      Make a pregnancy ticker

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
        Amanhã tenho ECOOOOOOOO!!!! Em principio vou ver a Lara por ecografia pela ultima vez, de pois só ao vivo e a cores!!!
        Que bom Calipso! Aproveita muito! Bjs xx


        Make a pregnancy ticker

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
          Ontem comprei os produtos de higiene para a Lara!!! 81 euros!!!!!!! Ui ui ui
          Compraste que marca Calipso? Eu ainda não comprei porque fico com receio que ela faça alergia e por isso estava a pensar usar apenas as amostras que tenho da Uriage, Mustela, Aderma e Corine de Farme e só comprar os produtos por inteiro/embalagens grandes depois de confirmar que ela não faz alergia...
          Mas se calhar devia comprar pelo menos o Gel Lavante em grande, não...?
          Ai isso de ser mãe de 1ª viagem tem muito que se lhe diga!

          Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
          Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
          Em treinos desde Setembro 2008
          Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Paula Francisco Ver Mensagem
            Olá meninas!

            Continuo a achar que sou uma grande desnaturada ao ler os vossos posts... e ao ler aqueles últimos do facebook, com as meninas mesmo já na recta final, só penso (e desculpem-me a expressão!): Porra, tenho mesmo de fazer a mala!!! LOLLLLL
            Paulita, tive a mala mesmo pronta com 35 semanas e 6 dias feitos, também sou uma desnaturada lol E a minha ficou ontem!

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
              Compraste que marca Calipso? Eu ainda não comprei porque fico com receio que ela faça alergia e por isso estava a pensar usar apenas as amostras que tenho da Uriage, Mustela, Aderma e Corine de Farme e só comprar os produtos por inteiro/embalagens grandes depois de confirmar que ela não faz alergia...
              Mas se calhar devia comprar pelo menos o Gel Lavante em grande, não...?
              Ai isso de ser mãe de 1ª viagem tem muito que se lhe diga!
              nc Também sou mamã de 1.ª viagem e como tenho iiiiimensas amostras da Uriage, só comprei até agora creme para as assaduras! (que não tinha amostra lol!)

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Calipso_ Ver Mensagem
                Amanhã tenho ECOOOOOOOO!!!! Em principio vou ver a Lara por ecografia pela ultima vez, de pois só ao vivo e a cores!!!
                Q bom... é sinal q está bem próximo...

                Os produtos de higiene são carissimos, mas tb duram bastante... eu quero ver se encontro a malinha da uriagde, sempre fica mais em conta em conjunto, bephantene tenho lá, e assim de repente acho q é só...

                Boa eco amanhã


                Comentar


                • Se têm amostras aproveitem, depois logo decidem... eu gostei mto da uriage e ainda hj uso na papoila, ela nunca fez qq alergia...

                  Mustela, n gosto do cheiro...

                  D´aveia usei uma vez o creme e ela apreceu com uma borbulhitas, mas o shampoo para a crosta lactea recomendo... o cheiro é optimo...


                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por maquita Ver Mensagem
                    Paulita, tive a mala mesmo pronta com 35 semanas e 6 dias feitos, também sou uma desnaturada lol E a minha ficou ontem!
                    Então ainda vou a tempo


                    Make a pregnancy ticker

                    Comentar


                    • Bom dia,

                      a minha sexta-feira 13 começou mal, com uma queda.
                      Tinha estado a chover e quando ia para o carro escorreguei e caí de lado, sobre a anca e coxa direita e também me magoei na mão. Com a queda também saiu urina, espero eu que fosse só urina, porque entretanto não me parece que tenha saído mais nada. Tive de voltar a casa para trocar de roupa, porque fiquei com o roupa ensopada e atrasei-me imenso... Já senti o bebé mexer, por isso deve estar tudo bem.

                      Ontem comprei os produtos de higiene (optei pela gama da Aderma) e a chupeta, comprei chicco, porque estava com promoção em que ofereciam o prendedor de chupeta. Acho que já só falta o soro, o alcool e as compressas esterilizadas.

                      Desejo-vos um bom dia e sem precalços de 6ªf 13.

                      bj

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                        Bom dia,

                        a minha sexta-feira 13 começou mal, com uma queda.
                        Tinha estado a chover e quando ia para o carro escorreguei e caí de lado, sobre a anca e coxa direita e também me magoei na mão. Com a queda também saiu urina, espero eu que fosse só urina, porque entretanto não me parece que tenha saído mais nada. Tive de voltar a casa para trocar de roupa, porque fiquei com o roupa ensopada e atrasei-me imenso... Já senti o bebé mexer, por isso deve estar tudo bem.

                        Ontem comprei os produtos de higiene (optei pela gama da Aderma) e a chupeta, comprei chicco, porque estava com promoção em que ofereciam o prendedor de chupeta. Acho que já só falta o soro, o alcool e as compressas esterilizadas.

                        Desejo-vos um bom dia e sem precalços de 6ªf 13.

                        bj
                        Que susto! Ficaste bem? Não tens dores?

                        A perda de liquido, pode ser urina mesmo, da pressão na bexiga, mas vai controlando bem ao longo do dia.

                        Beijinhos xx


                        Make a pregnancy ticker

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                          Bom dia,

                          a minha sexta-feira 13 começou mal, com uma queda.
                          Tinha estado a chover e quando ia para o carro escorreguei e caí de lado, sobre a anca e coxa direita e também me magoei na mão. Com a queda também saiu urina, espero eu que fosse só urina, porque entretanto não me parece que tenha saído mais nada. Tive de voltar a casa para trocar de roupa, porque fiquei com o roupa ensopada e atrasei-me imenso... Já senti o bebé mexer, por isso deve estar tudo bem.

                          Ontem comprei os produtos de higiene (optei pela gama da Aderma) e a chupeta, comprei chicco, porque estava com promoção em que ofereciam o prendedor de chupeta. Acho que já só falta o soro, o alcool e as compressas esterilizadas.

                          Desejo-vos um bom dia e sem precalços de 6ªf 13.

                          bj
                          Olá, bom dia!

                          Infelizmente, sei bem o susto que deves ter apanhado... Caí quando estava com 26 semanas e caí novamente no FdS passado, já a fazer 35 semanas...

                          Mantém-te alerta sobre alguns sintomas preocupantes, como perdas de sangue e ou de líquido que não tenha cheiro de urina, dores fortes nos rins, contracções com dor e sentires menos o teu bebé.

                          Nesta última queda que dei, o maior problema foi que comecei com perdas de um líquido muito clarinho, que receei que fosse uma rotura alta das membranas e estivesse a perder aos poucos líquido amniótico...

                          Em caso de dúvida sobre que líquido estás a perder, não facilites e fala com o teu médico, porque se for rotura alta das membranas, o bebé fica sujeito a infecções. Certamente não terá sido o caso, estou a torcer para nada disso acontecer!

                          Um beijinho e as melhoras das tuas dores

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por lmonteiro Ver Mensagem
                            Bom dia,

                            a minha sexta-feira 13 começou mal, com uma queda.
                            Tinha estado a chover e quando ia para o carro escorreguei e caí de lado, sobre a anca e coxa direita e também me magoei na mão. Com a queda também saiu urina, espero eu que fosse só urina, porque entretanto não me parece que tenha saído mais nada. Tive de voltar a casa para trocar de roupa, porque fiquei com o roupa ensopada e atrasei-me imenso... Já senti o bebé mexer, por isso deve estar tudo bem.

                            Ontem comprei os produtos de higiene (optei pela gama da Aderma) e a chupeta, comprei chicco, porque estava com promoção em que ofereciam o prendedor de chupeta. Acho que já só falta o soro, o alcool e as compressas esterilizadas.

                            Desejo-vos um bom dia e sem precalços de 6ªf 13.

                            bj
                            Lmonteiro, espero que só tenha sido mesmo um grande susto, e se o bebé já mexeu deve estar tudo bem, mas fica atenta se perdes mais líquido. Infelizmente as quedas andam mesmo a assolar as meninas do nosso grupo, foi a Marta, agora és tu...
                            Tb me falaram muito bem dos produtos da Aderma, eles também têm uma mala com os produtos todos como a Mustela e a Uriage têm?

                            Marta, vi que perguntaste como é que estávamos eu e a minha princesa no FB, mas como durante o dia não consigo responder por lá, digo-te por aqui que estamos bem, ela está cada vez mais mexida e a barriga tem crescido a olhos vistos Daqui a 2 semanas faço nova eco, veremos se ela já subiu de percentil. Mesmo que não suba, pelo menos que mantenha como o teu Henrique que já está com um peso bom. Vi no FB que escreveste à Pekerrucha que era melhor faixa que cinta, tb me disseram isso no curso de PPP. Cinta só para partos naturais, enquanto que faixa dá para parto natural e cesariana. Mas deixar sempre passar uns dias antes de usar, e que tem mais aplicação estética do que propriamente ajudar na recuperação. É mais para a mamã se sentir melhor com a sua imagem depois do parto.

                            Beijinhos a todas

                            Madrinhas: Yeliel, Andreascp, Chocomaniaca, Catiap, Nooa79, CIsabel e Gabby!
                            Afilhadas: Sora21 e Piriqu1ta
                            Em treinos desde Setembro 2008
                            Abril 2010: 1ª IIU na AVA (-) / Julho 2010 - 2ªIIU na IVI (-) / Agosto 2010 - 3ª IIU na IVI (+ ectópica) / Set.-Out. 2011: 1ª ICSI na MAC (+)

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por nc17 Ver Mensagem
                              Lmonteiro, espero que só tenha sido mesmo um grande susto, e se o bebé já mexeu deve estar tudo bem, mas fica atenta se perdes mais líquido. Infelizmente as quedas andam mesmo a assolar as meninas do nosso grupo, foi a Marta, agora és tu...
                              Tb me falaram muito bem dos produtos da Aderma, eles também têm uma mala com os produtos todos como a Mustela e a Uriage têm?

                              Marta, vi que perguntaste como é que estávamos eu e a minha princesa no FB, mas como durante o dia não consigo responder por lá, digo-te por aqui que estamos bem, ela está cada vez mais mexida e a barriga tem crescido a olhos vistos Daqui a 2 semanas faço nova eco, veremos se ela já subiu de percentil. Mesmo que não suba, pelo menos que mantenha como o teu Henrique que já está com um peso bom. Vi no FB que escreveste à Pekerrucha que era melhor faixa que cinta, tb me disseram isso no curso de PPP. Cinta só para partos naturais, enquanto que faixa dá para parto natural e cesariana. Mas deixar sempre passar uns dias antes de usar, e que tem mais aplicação estética do que propriamente ajudar na recuperação. É mais para a mamã se sentir melhor com a sua imagem depois do parto.

                              Beijinhos a todas
                              Obrigada pelavossa preocupação.

                              Aparentemente terá sido mesmo só urina, porque tenho estado sequinha, mas foi um valente susto e ainda estou dorida.

                              Quanto aos produtos da Aderma, comprei um conjunto com gel lavante, creme hidratante que dá para rosto e corpo e pomada para a muda das fraldas, trazia de oferta uma mochila grandinha. Custou 33€. A linha tem outras coisas, como por exemplo a espuma lavante (não sei se se chama assim) é um frasco com água que ao ser agitado faz espuma e permite lavar sem água. Esta água eu já tinha comprado, testei-a na minha filha e gostei. Deixo-vos um link de um site de uma parafarmácia espanhola. É de confiança, pois eu já fiz uma encomenda e em 2 dias recebi e tem produtos muito mais baratos - ex. o anti-estrias da isdin que cá custa 33 € comprei lá por 21€ e com 30 % de oferta, o creme de recuperação pós parto também da isdin q cá custa 21€ lá comprei por 13€ e muitas outras coisas. Os portes são 9€ sendo grátis pra compras de valor superior a 80€. Quando encomendei não paguei portes porque comprei outros produtos para a princesa. O link é http://www.farmacia-morlan.com/login...b6uj9uoq58ckh0

                              Quanto à faixa ou cinta, eu optei por comprar faixa, porque não gosto de cintas, embora não tenha experimentado nenhuma para o pós parto. A minha faixa deixou de me servir 3 semanas depois do parto. Ainda ponderei comprar outra de tamanho mais pequeno, mas acabei por não comprar porque quando fui à consulta da revisão do pós parto a obstetra disse que se eu não sentisse falta dela, não valia a pena. O conselho que deixo é para comprarem um tamanho pequeno, no meu caso optei por um M mas deveria ter sido um S, que provavelmente me teria servido na mesma logo a seguir ao parto e assim dava para mais tempo.

                              bj

                              Comentar


                              • hoje estou assim a modos que esquisita...tenho assim um mau estar generalizado na zona da bacia e parece que estou naqueles primeiros dias para aparecer o período




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X